Novos Caminhos, Novas Escolhas

Novos Caminhos, Novas Escolhas Abilio Diniz

Resenhas -

Wb_Lobo_07 08/06/2024

Aprendendo com os vencedores
E sempre bom aprender com quem conseguiu, Abilio fez grandes coisas e nos deixa nesse livro grandes ensinamentos, tanto no meio empresarial, quanto como ser humano, esse livro traz lições valiosas que se aplicadas nos faz seres humanos melhores.

Leonela_ 06/03/2024

Me surpreendeu positivamente
Livro muito interessante pra quem busca desenvolvimento pessoal através de coisas simples da vida. Foi incrível conhecer os métodos simples de um cara que tinha tudo pra falar só coisas inatingíveis já que ele era um cara super rico e mega empresário de sucesso, mas não de forma muito singela ele fala de temas como saúde, espiritualidade, amor, fé e conta, também da sua saída do Grupo Pão de Açúcar. Um livro que me surpreendeu positivamente, pois não imaginava ser tão simples a vida desse Empresário Brasileiro Abilio Diniz. Super indico pra quem gosta de livro sobre desenvolvimento pessoal.

Francisco Neto 19/02/2024

Terminei o livro um dia depois do seu falecimento. Um homem que fez muito pelo país. Que legado deixou Abílio Diniz!

Fernando2109 05/08/2023

Apesar de algumas partes serem cansativas, gostei da leitura e gostei muito dos conselhos. Tentarei levar isso para o restante da minha vida. Eu recomendo o livro.

Gustavo Faccin 03/08/2022

História incrível de transformação
Livro incrível! Muito além dos negócios, apresenta como Abilio mudou sua visão, seu modo de agir. A autocrítica, percebendo o quanto errou no trato com as pessoas, e todo seu esforço para ser uma pessoa melhor. Fantástico!

Caio Eduardo 28/05/2022

Um livro marcante
Deixar o público conhecer sua intimidade é talvez uma das coisas mais importantes dessa obra. Abílio Diniz deixou o grande público conhecer sua rotina, suas manias e principalmente seus caminhos e escolhas de uma forma simples, sincera e própria.

Uma ótima leitura para aqueles que desejam encontrar um equilíbrio no dia a dia e entender melhor como uma pessoa bem sucedida vive o dia a dia longe dos holofotes.

Claro, algumas coisas da rotina de Abílio é impensável de se praticar por alguém que não tenha os mesmos recursos, mas a maioria dos seus conselhos são facilmente aplicáveis com determinação e empenho!

Fabiano1980 17/11/2021

Uma trajetória de sucesso
Trajetória é o caminho. Sucesso, é consequência do que você faz.
Na vida, ou você faz algo com amor, dedicação, ou nem comece.
Abílio Diniz mostrou neste livro o quanto persistir e nunca desistir dos seus projetos de vida são fundamentais.
Espírito empreendedor desde cedo, contando com o alicerce familiar para brilhar no mundo corporativo, transformou-se em uma potência no mundo empresarial com o Grupo Pão de Açúcar.
Passou por uma duríssima experiência ao ser sequestrado em 1989, e este episódio trouxe lições e reflexões.
Ser empresário, pai, avô e também esportista, fizeram a essência da história de vida de Abílio, que neste livro foi algo leve de ser lido e que serve de inspiração.
Buscar ser feliz, todos os dias, ao lado de quem se ama e com muita saúde, não importando a idade, é uma bela lição que Abílio Diniz mostrou em sua obra.
Super indico este livro.

Neto.Antonelli 05/05/2020

Uma visão do mundo e dos negócios
Uma visão da vida contada pelo próprio protagonista, com seus valores e seguindo seu próprio ângulo de visão.

Como advogado e tendo origem em uma família com negócios em supermercado, acompanhei com interesse o desenrolar da ?guerra societária? envolvendo o Pão de Açúcar.

Neste livro, sem criar um demônio do outro lado da mesa, Abílio açucarou as críticas com o aromatizante pessoal.

O que mais valeu, no entanto, achei que foram as dicas de autoconhecimento.

Uma leitura rápidas agradável.

Janduy 14/04/2020

Bom Livro
O livro narra as ideias e as experiências que transformaram o Abílio. Narra como é possível continuar se transformando e evoluindo. Dicas valiosas da própria vida de Abílio Diniz.
Narrativa boa e leve. Senti falta de mais histórias voltadas para o negócio e meio empresarial.

Sheila.Smiderle 25/02/2020

Muito bom!!
Livro simples, fácil de ler, que prende. Muito bom cobhecer a história da nossos empreendedores brasileiros...

Lininha 14/01/2020

Novos caminhos Novas escolhas
O Livro aborda de forma bem simples o relato de um senhor que através das adversidades da vida, como a força de vontade, a disciplina e a espiritualidade são bases fundamentais para se reerguer qualquer ser humano que tenham esses mesmos princípios!
Senti muita sinceridade em seus ensinamentos, tive momentos em que vi meu pai me aconselhando sobre seus aprendizados, suas lutas e sobretudo sobre sua superação!
Gostei bastante do livro e indico a leitura para todos que queiram refletir sobre alguns aspectos fundamentais para aqueles que querem a tão sonhada longevidade!

Wagner.silva 10/01/2020

Leitura Fácil e conteúdo fantástico.
Incrível ver como podemos mudar a vida e os caminhos mesmo após muitos anos de vida, tirei deste livro um aprendizado de que, não importa nossa idade, se queremos mudar e se queremos ter sucesso, basta decidir e fazer.
Abilio é um cara muito dedicado e esforçado e alem de tudo tem pilares que utiliza para ter uma vida de sucesso.
Vale a pena a leitura.

Danilo Vicente 30/03/2019

Boas indicações
É um bom livro. As dicas de Abilio Diniz levam o leitor a uma rotina regrada e saudável. Não espere um livro que aprofunde a história do empresário. Isso é abordado, mas não é o foco, e quando acontece é sempre, obviamente, pelo ponto de vista dele. É um livro centrado, aí sim, em seus ensinamentos.

Yuri Capi 06/06/2018

História interessante mas difícil de ler.
Pouco aprendi com este livro. Os três últimos capítulos (autoconhecimento, espiritualidade e fé, amor) foram torturantes.

Lex 19/11/2017

Novos Caminhos , Novas Escolhas
Livro de leitura Fácil , com algumas boas dicas de experiência de vida de Abilio mas também com alguns chavões . No geral Vale a leitura