A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Sophia1240 26/05/2024

PERFEITO
Eu achava que não tinha como o Rick melhorar essa narrativa incrível, mas ele conseguiu. Esse livro é perfeito em desenvolvimento, personagens, os mistérios, TUDO. Li o livro inteiro em 2 dias de tão ansiosa pra saber o final.

Marininhaaaa 26/05/2024

PERCY JACKSON E A BATALHA DO LABIRINTO ??
ESSA PORCARIA SÓ FICA MELHOR??
Cheguei a conclusão que sim.
Cada PLOT TWIST que me fez cair do sofá, o desenvolvimento dos personagens perfeito, e me julguem ou não, estou amando Rachel Elizabeth Dare ??.
SÓ LEIAM!

Vi Regina 26/05/2024

Tão bom quanto os outros da série
De todos os livros do Percy que já li, esse é meu favorito até agora. Os personagens estão mais maduros e as temáticas mais sérias, tanto que de toda a série esse foi o que teve mais mortes.
A relação do Percy e da Annabeth foi bem mais desenvolvida, apesar do ciúme que ela tem da Rachel (ciúme que eu senti também), porém achei péssimo o Percy tentar assumir o controle dessa missão que era da Annie, ela sonhou a vida toda com uma missão liderada por ela e quando a hora chegou teve de dar lugar ao Percy, o que tem muito haver com o poder do protagonismo. Mesmo assim, amo os dois.
O Tyson e o Grover tiveram a missão paralela deles, o que foi muito interessante, sem falar que o desenvolvimento do Tyson foi gigantesco, ele parou de ser aquele alívio cômico e teve uma relevância real para a história.
Ver mais dos deuses também foi interessante, apesar de que nenhum deles presta. Toda a narrativa envolvendo o Luke também foi muito chocante. O livro em si é muito bom, estou ansiosa para saber o desfecho dessa história do Percy.

Jess 26/05/2024

No quarto volume da série, Percy e seus amigos devem encarar o labirinto criado por Dédalo para impedir que Luke e seu exército tragam Cronos de volta e invadam o acampamento meio-sangue.

Dessa vez a missão é liderada por Anabeth, pelo menos na teoria, já que na prática não senti que a personagem teve tanto destaque assim.

Ainda assim, gostei bastante desse volume, principalmente nas partes que se aprofundaram na história de Dédalo. É uma ótima leitura.

Mari.Sambinelli 26/05/2024

Amei a experiência desse livro, é muito gostoso de ler, ver uma nova versão do Percy (mais amadurecido) foi divertido, e ainda mais a interação dele com a querida Annabeth.
Apesar de bom, esse livro não me prendeu tanto, só mais pro final; enfim muito bom! recomendo!!
?????

giuliaa0 26/05/2024

Amei o livro, meu favorito da saga até agr! muito diferente o tema, nunca ouvira falar sobre o labirinto, bem escrito e divertido!!

minseo 25/05/2024

Então eu li a batalha do labirinto e achei o mesmo do mesmo
Esse livro achei parecido com o anterior ksksks parece o mesmo do mesmo. Gostei do romance de percabeth, acho eles fofos, o humor continua igual e é isso, sem mais delongas.

Amanda Lavinea 25/05/2024

Mesmo do mesmo
É um livro bom mas reconheço que não consigo mais aproveitar a história como antes porque já passei da idade de me interessar pela clássica jornada do herói de 12 anos (mesmo nesse livro ele estando com 15), boa parte do tempo eu não queria pegar pra ler por estar achando igual a todos os outros livros mas quando eu pegava pra ler iam tranquilamente umas 2 horas de audiobook então isso me ajudou bastante. Sobre a história eu sinceramente acho que não precisava de 5 livros pra contar, acho que 3 era o suficiente, também tô meio de saco cheio com a Anabeth sempre se fazendo de sonsa por causa do Luke, gosto bastante da Rachel apesar de saber que ela tá ali só pro Percy perceber que ele gosta mesmo é a da Anabeth. Num geral eu gostei não tenho muito o que reclamar mas não posso dar 4 estrelas porque foi o mesmo do mesmo.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Estamos perto do fim
Quase tive um treco lendo esse livro, a cada novo livro dessa série, mais empolgada eu fico, e aqui eu realmente achei que ia surtar com tudo o que aconteceu.
Mas acompanhar nossos heróis em mais uma jornada foi simplesmente maravilhoso, e ver que eles estão próximos do confronto final me deixa muito animada.
Nesse livro a gente vai acompanhar mais alguns mitos, e esses o Rick soube muito bem como usar, e claro eu me diverti horrores com tudo o que acontece dentro do labirinto, e sofri com algumas revelações.
Sofri junto com eles, quando eles perceberam que algumas coisas nunca mais serão as mesmas, e fiquei curiosa com o encontro no final desse livro, e o que ele vai signifcar

perolainy 24/05/2024

Aventura e Mistério no Coração do Labirinto de Dédalo
Neste volume, Percy Jackson e seus amigos enfrentam novos desafios dentro do lendário Labirinto de Dédalo, uma estrutura cheia de perigos e mistérios.

A trama deste livro é uma das mais intensas da série, com a introdução do Labirinto como um cenário quase vivo, repleto de armadilhas e criaturas perigosas. Rick Riordan utiliza este ambiente para criar uma narrativa cheia de suspense e ação, mantendo o leitor constantemente envolvido. As descrições detalhadas do labirinto e suas armadilhas fazem com que a história se destaque pela criatividade e inovação.

O desenvolvimento dos personagens continua a ser um ponto forte. Percy, Annabeth, Grover e Tyson enfrentam desafios não apenas físicos, mas também emocionais e psicológicos. Annabeth, em particular, recebe um destaque maior, já que o Labirinto está ligado a seu sonho de se tornar uma grande arquiteta, trazendo um maior desenvolvimento de sua personalidade e história.

Além das cenas de ação, o livro aborda temas como coragem, amizade e lealdade. As relações entre os personagens são aprofundadas, revelando suas vulnerabilidades e fortalecendo seus laços. A introdução de novos personagens e a expansão do universo mitológico adicionam camadas de complexidade à história.

"A Batalha do Labirinto" equilibra habilmente momentos de tensão e alívio cômico, proporcionando uma leitura agradável e instigante. Com reviravoltas surpreendentes e um ritmo acelerado, o livro prepara o terreno para a conclusão da série no próximo volume.

Vlord 23/05/2024

Putaria desenfreada
Papocada, dedo 🤬 #$%!& e gritaria... É o que posso descrever nesse livro, a guerra, a confusão e a putaria nesse livro, correndo pelo labirinto, me lembrando muito Maze runner, mas confesso que passo pano para as partes ondem Luke aparece, fora que é um livro bem divertido

Mariana.Laila 23/05/2024

Batalha do labirinto
Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. Então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou.

- Tenha cuidado, cabeça de alga.

Primeiro beijo de percabeth ????