Walt Disney - De Marceline Para o Mundo

Walt Disney - De Marceline Para o Mundo Claudemir Oliver

Resenhas -

GaBLanzetta 13/11/2020

Leitura obrigatória para fãs
Este é um livro que eu chamaria de obrigatória para quem se diz fã de Disney. Misturando a história de Walt Disney e de sua empresa com seu conhecimento e experiências sobre os mesmos, o autor passa as ideias de maneira muito clara. É uma leitura emocionante e envolvente.
Um excelente livro para aqueles que pensam no mundo empresarial e coorporativo, e também para líderes de equipes.

@mamaetalendo 04/10/2017

Quem me conhece sabe o meu amor por Disney! Por ter trabalhado como guia tenho um carinho especial em detalhes vistos e vividos! Já indiquei outros livros antes! Aí o marido chega em casa com essa belezura! E autografado! Para ele, mas vale mesmo assim né! Rsrs! "Walt Disney - De Marceline para o Mundo: O Palco dos Sonhos" de Claudemir Oliveira.
O indico mil vezes! Além de uma escrita clara e objetiva, é cativante do início ao fim! O livro conta não somente a história de Walt Disney, mas sim algumas decisões tomadas ao decorrer de sua vida que o fizeram alcançar o sucesso!
Empreendedor nato, Walt Disney sempre investiu na qualidade de seu trabalho, o que rendeu maior credibilidade no mercado, sem nunca abandonar o conceito de que quanto maior o aprendizado e a dedicação, melhores os resultados obtidos. Hoje, a marca Disney é referência em gestão de qualidade. ?sinopse: "Com o objetivo de compreender melhor o legado Disney, o autor Claudemir Oliveira optou por estudar a trajetória desse pioneiro criativo desde o seu contexto familiar, locais onde viveu, suas escolhas profissionais até a filosofia inerente às suas criações e empreendimentos. Para tanto, dedicou mais de duas décadas para a realização dessa pesquisa, entrevistando familiares, aficionados e especialistas, além de viajar de trem - como fazia Disney - a todas as cidades onde ele viveu. Contumaz empreendedor, Walt Disney sempre investiu na qualidade de seu trabalho, o que inicialmente implicou menor margem de lucro, mas garantia de melhor resul­tado final. Tal cuidado lhe rendeu maior credibilidade no mercado, sem nunca abandonar o conceito de que quanto maior o aprendizado e a dedicação, melhores os resultados obtidos. Hoje, a marca Disney é referência em gestão de qualidade, seja sob o ponto de vista do funcionário, seja sob o prisma do público." #literatura #waltdisney #claudemiroliveira #waltdiseneydemarcelineparaomundo #guestologia #seedsofdreams #senac #ler #livro #libro #livros #book #bookaholic #booklivers #bookstagram #instabook #instalivro #indico #ler #leiamais #lerevida #indico #mamaeindica #mamaetalendo

Lucio 23/07/2017

Vale a pena ler!

Este livro é muito bom. Ele nos apresenta um pouco a vida de Walt Disney e nos mostra as lições que podemos aprender com a sua vida. O escritor ele é claro como a água e sua escrita é cativante do começo ao fim.

Recomendo esta leitura e que ao ler você marque as lições que você aprende dele para ao terminar continuar refletindo em tais pontos listados.