Cujo Stephen King

Resenhas - Cujo

Dani 14/09/2024

Cujo
Esse livro me trouxe sensações diferentes.
Primeiro estranhei muito o fato de não ter capítulos, isso dificultou muito minhas pausas e não gostei desse formato de escrita do King nesse livro em especial.
MAS, isso não diz nada sobre o conteúdo dessa leitura, Cujo é um livro que te pega e faz você não conseguir parar de ler até descobrir que diabos vai acontecer nessa história que ao mesmo tempo parece improvável de acontecer e super provável de acontecer ?
Gostei bastante das descrições, das partes que a gente fica doida para ler só mais um pouco e esperando que naquele parágrafo ele acabe a história!
Uma leitura diferente, mas muito boa!

KaylaniB 13/09/2024

I dont know why i bite
Foi meu segundo livro do King, segundo livro que eu termino e tenho vontade de esquecer tudo e começar de novo, que experiência intensa. Não é só um livro sobre um cão com raiva, como eu pensava inicialmente, o que mais me pegou foi como ele explora o psicológico dos personagens, é desesperador (me arrepiei diversas vezes durante a leitura).

Ele constrói tudo muito bem, tanto que foi do início até o meio do livro só construção de personagens e situações, pra quando a trama principal chegasse chegasse como um tijolo voando pela janela, quebrando o vidro, assustando com o barulho e até machucando quem estava mais perto, e como eu estava perto, ah como estava...
Esse livro me destruiu de tantas formas, nele eu li uma conversa profunda que me fez entender pontos que achei que nunca entenderia, o que me fez refletir bastante.

Me surpreendeu demais toda a pegada maternal que o livro tem, trazendo o lado instintivo e selvagem da mulher, ambas as personagens femininas mostraram ao longo da trama uma força e inteligência que me fizeram muitas vezes arregalar os olhos!

Isso é uma das coisas que mais gosto nos livros do King, ele cria personagens falhos, tão humanos que vc se conecta com eles de forma inesperada. Aqui ele criou uma atmosfera tão sufocante que era como se eu tivesse prendido a respiração e só pudesse soltar depois de terminar de ler.

A conclusão é que se vc está procurando um livro de terror medíocre e de leitura descomplicada, não leia Cujo do Stephen King, esse livro vai exigir mais de vc...

affmarcos 12/09/2024

Adoro os livros do Stephen King, mas esse aqui, pela misericórdia

só leia se você tiver com tempo livro e disposição para uma leitura arrastada que não te leva a lugar nenhum

termino esse leitura com mais raiva que o cachorro da história pqp ????????

Carlos.Pery 06/09/2024

Como um São Bernardo, com a sua eterna aparência de bonachão, consegue ser tão assustador? Só Stephen King para conseguir isso. Um dos livros mais tensos dele.

Esther25 04/09/2024

Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros do King. Cheio de tensão, suspense, e muito amor de mãe. O final foi simples e objetivo e mais pé no chão, o que deu o livro um ar mais sério. E em relação ao Cujo, fiquei com muito medo da situação e dele mas tbm fiquei com pena de como ele estava sendo forçado a agir graças a doença

shuhua 30/08/2024

"Se não ouviam quando você usava sua voz mais alta, só restava o grito como derradeiro recurso."
"O mundo estava cheio de monstros e todos eles conseguiam morder os inocentes e os descuidados."

Demorei horrores para continuar minhas leituras do Stephen King, mas finalmente chegou a vez de Cujo e não me arrependo. Que livro bom!! Dificilmente leio as sinopses dos livros do King, então é sempre uma surpresa diferente. No começo, estranhei o livro não ser dividido em capítulos e já soube que meu rendimento cairia horrores lendo algo sem divisão, ainda mais com a mudança de personagens, mas valeu a pena.
Novamente, o começo foi bem lento, ainda mais por serem muitos personagens e eles não estarem diretamente ligados, mas eles são muito bem desenvolvidos, adoro as descrições de medo que o Stephen faz, você realmente percebe que o terror não está em se assustar e sim em temer pelo pior a cada segundo. E a escrita pessimista do autor casa direitinho com essa expectativa do leitor.
O final foi um dos mais completos e fechados que já vi o King fazer, adorei a forma como as coisas não desandaram (como costuma acontecer com várias histórias).

Morango salgado 27/08/2024

I'm not a violent dog
JESUSSSSS QUE LIVRO ESTUPENDO NOSSAAAAAAAAAA PQP TO EMOCIONADA

Cujo no inicio pode parecer até um pouco desorganizado e com muitos personagens com diferentes tramas e vc fica tipo "gente mas oq isso tem aver com isso?" E NO FINAL TUDO SE JUNTA COMO UM PERFEITO NÓ!!!

Sem palavras para descrever a escrita de Stephen King, os personagens ficam tão desenvolvidos que basta o King escrever "ah fulano tava irritado." VC JA ENTENDE AUTOMATICAMENTE O PQ DO FULANO TA IRRITADO E VC SE PÕE NO LUGAR DELE.

A conclusão desse livro é com certeza uma das melhores que ja li em toda minha vida juro.

Eu li esse livro tipo despretensiosamente so pq vi um video no tik tok dizendo que a trama se assemelha com a de Will Graham (Hannibal) e foi literalmente um dos melhores livros que já li em toda minha vida, sinceramente me arrependo de ter demorado tanto pra terminar ele mas é pq eu to em processo de mudança de cidade. Recomendo mt juro

Pintinhaa 24/08/2024

Medo
Mais um livro horripilante do mestre do horror.
A obra é realizada em um único capítulo, e pode ser que no começo nos confundamos sobre quem é o personagem que está relatando no momento, pois até o cachorro tem seu momento de relato. Apesar disso, eu realmente gostei da obra; ela te dá esperança e provoca bastante ansiedade para saber o que vai acontecer com a Donna e o Tad. A metamorfose de Cujo, um cachorro dócil que se transforma em um ser raivoso devido a uma doença e que nunca quis matar ninguém, é muito bem feita.

leticiamho 24/08/2024

Demorei muito pra engatar a leitura, só fica bom a partir de 70% praticamente. Minha primeira experiência com o King e fiquei meio decepcionada.

Francesco.Calderan 21/08/2024

Cujo
Esse livro surpriende você, sempre tentando descobrir como a família ficara encurralada, mas quando realmente acontece vale apena a espera.
Achei um pouco monótono na parte das conversas sobre marketing sempre que entrava o assunto era muito chato para mim.

Matheus Niedo 21/08/2024

Devagar e sanguinário
Esse foi meu nono livro do King, e senti o começo MUITO parado, realmente até lá pra página 70 tava tenso, e conforme foi passando a trama d engatando, não me lembro onde foi o ponto que eu comecei a ficar muito vidrado, mas com certeza lá pro último ato do livro eu já tava completamente atento e querendo saber o final.
Muito bom livro, talvez você precise lutar um pouquinho pra engatar, mas com certeza vale muito a pena.

pabloviniciusra 21/08/2024

Livro e filme são espetaculares
Mais uma leitura de Stephen King e a expectativa foi atendida, como sempre. Em se tratando deste autor não tem como errar, pelo menos não pelo meu gosto literário. Não tem como não fazer um paralelo com o filme. Obviamente a história no livro é melhor trabalhada, os personagens são melhores desenvolvidos e no filme obviamente não seria possível adaptar todos os personagens e nem a história de forma completa, apenas sua essência. O livro é espetacular, em alguns momentos pode parecer exaustiva a leitura de construção de alguns personagens, com detalhes talvez pouco relevantes para o enredo, entretanto a história e os personagens são muito bem tramados e os desfecho então é algo meio inesperado considerando a maioria dos finais que talvez sejam um pouco previsíveis. Vale cada página de leitura.
Obs.: O livro em algumas partes contém um linguajar impróprio para alguns públicos.

ana faraco 20/08/2024

Livro extremamente tenso, fiquei nervosa em cada página. Cenas tão bem descritas que eu cheguei a ter pesadelos em que estava com a doença do cão. Final nem um pouco idealizado, narrativa prende MUITO. Algumas pontas ficam soltas, creio que para ser deixado à imaginação do leitor, porém no geral, um terror quase psicológico muito forte e bem escrito

Henrique972 19/08/2024

Sufocante
Eu comecei a ler ?Cujo? sem muita esperança da história, um cachorro com raiva e sede de sangue. Enfim, tive um experiência totalmente diferente do que eu esperava, o livro é simplesmente ótimo, você lê ficando sem ar e suando. O final é simplesmente desastroso é bem chocante.
O porquê de eu não ter dado 5 estrelas é que achei que ele demora um pouco demais pra realmente começar.