Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Jessica A 24/05/2024

POR FAVOR, LEIAM ESTE LIVRO!
Que livro fofo e incrível! Ameeeeeeei demaaaaaais!!!!!

Ultimamente, tô querendo sair da minha zona de conforto, mas em certos momentos, preciso de um respiro, algo que faça eu voltar pro meu lugarzinho de paz. E quando estava procurando a minha próxima leitura, esse livro me chamou e sim, acredito muito nisso.

E depois da leitura, entendi o motivo pelo qual ele me chamou, como o próprio título já diz, foi como se fosse magia.

Amei esses personagens, essa história, o mundo, as personalidades, os personagens de apoio e todo o contexto. Sério, é uma pena esse livro não ser tão conhecido. Se querer, adquiri numa puta promoção na Amazon de R$9,90 e comprei totalmente por impulso, mas que grata surpresa.

Aqui é justamente aquelas histórias que você termina com o coração tão quentinho, tão em paz e tão compreendida. Após a leitura, me surpreendi e me identifiquei em quase todos os aspectos da mocinha. E é engraçado, pois indiretamente, quem é leitor voraz, já sofreu de pessoas próximas te chamar de louca, por gostar muito de conviver em universos paralelos da escrita.

Bianca Briones, você acertou em cheio! Tem anos que não lia nada da autora e foi uma bela surpresa esse livro.

Apenas leiam!

E que mocinho, meus senhores... QUE MOCINHO!

E ah, não posso esquecer de comentar sobre o trama secundário do melhor amigo da mocinha. Achei TU-DO! Amei, todo o envolvimento, o desenrolar e o assunto ser tão bem abordado.

Aiiiii... com certeza, vou reler esse livro várias e várias vezes!

Não posso esquecer, infelizmente, nesse livro teve o uso da palavra "criado-mudo", invés de mesa de cabeceira. E sabemos que essa palavra é uma expressão racista. Espero que nas próximas edições a editora revise e retire essa expressão do livro.

Recomendo?! Preciso falar mais alguma coisa?
Nota: 5 Favorito
Lido em: 25/03/2022 a 27/03/2022.

Deivid37 23/05/2024

Maravilhoso!!
Que livro perfeito ,eu consegui sair da minha ressaca literária com ele de tão bom que ele é, apaixonado pela escrita da Bianca briones ?

moonchildsz 12/05/2024

"eu já te amava quando pensava que você era apenas um sonho"
Precisava de algo bem levinho, bem sessão da tarde e foi exatamente isso!
bem fofo se tivesse um filme eu assistiria :)

Lais 28/04/2024

EU AMEI?
No começo eu tava achando meio chatinho e arrastado, porém fui me prendendo cada vez mais e me surpreendi no final, história linda com uma lição maravilhosa.

gorletis 24/03/2024

Poderia ter sido melhor
Bom, creio que não é o meu tipo de livro, o começo não me predeu muito e até cogitei abandonar a leitura por mais curta que fosse. Agora que terminei e vi como foi o final entendo que a proposta era boa mas não acho que foi bem desenvolvida pela autora, em meio a leitura muitas vezes parecia ser algo raso e superficial.
Não é um livro ruim mas creio que para alguém que saiu de uma leitura anterior maravilhosa como foi o meu caso essa história não me prendeu muito, o final foi interessante acho que os últimos capítulos foram os pontos altos da trama no entanto super corrido, a ideia do universo da história é maravilhosa mas deixou a desejar ao meu ver.

Ste 24/03/2024

Como se fosse magia
Eva, é uma escritora nata, que sabe expressar seus sentimentos no papel de um jeito maravilhoso que conquistou muitos leitores pelo mundo. O problema é que ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio criativo à mais de um ano.
Tudo muda drasticamente quando ela presencia um assalto a um homem idêntico ao personagem principal de seus livros. Eva, com sua curiosidade nas alturas, fica tentada a ajudá-lo, e descobre que ele perdeu a memória. Juntos, descobrirão que, as vezes, para que duas pessoas se encontrem, os mundos inteiros são capazes de colidir.

Minha opinião: maravilhoso, amei ler esse livro, é leve, fofo, bom, perfeito.

Liv1605 28/02/2024

Resenha
Como se fosse magia é um livro para te tirar da ressaca. Aquele romance leve que te prende e te faz esquecer dos problemas.

Ellen 21/02/2024

Fofo!
História muito fofa e original. Nunca tinha lido algo com essa premissa e gostei bastante.
Me apaixonei pelos personagens e me diverti em muitos momentos.
Só não dei 5 estrelas por achar alguns diálogos um pouco superficiais, fora isso é uma leitura super recomendável.

Bia 19/02/2024

É um livro nacional de fantasia que sai muito do clichê, a história é incrivel e a forma de escrever da autora é ótima.

sammy_diangelo 18/02/2024

Incrível, emocionante e mega fofo
Amei a história e os personagens, a escrita é muito fluida e muito boa, li o livro num dia só de tão aficionada que fiquei

Me identifiquei horrores com a Eva, acho a amizade dela com o Thiago linda, o romance dela com o Enzo é simplesmente maravilhoso e eles três formam um trio super incrível. O final me surpreendeu demais, fiquei de queixo caído e olhos esbugalhados. Peguei um carinho imenso no Thiago, na Eva e no Enzo, fiquei com muita vontade de proteger eles o livro inteiro e quase chorei em vários momento.

Recomendo super esse livro, principalmente pra quem adora uma boa história de amor e amizade

Sadoraventureira 18/02/2024

Clubinho do livro não rendeu, trocamos carina rissi por isso..... Não gostei bemm caricato cheio de referências ruins, admito quase não ter abandonado

Rafaela 16/02/2024

Felicidade, confusão, tristeza, que amor ?
Ai que livro mais fofo! Um amorzinho de verdade ?
Eu achei um livro com estrutura bem diferente, o começo e o meio são mais lentinhos e nas últimas 40 páginas tudo vira uma correria e tals, mas continua sendo bom mesmo assim.
Uma coisa que não gostei foi os capítulos serem extremamente curtos, porque as vezes parece que não li nada, mas pelo menos é mais fácil ler.
Queria que a Bianca lançasse os livros da Eva!
Enfim, espero que venha mais coisas da Bianca por aí ?