Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Thalia76 29/11/2022

O tanto de gatilhos que esse livro ativou em mim, não está escrito.
Céussss, lembro que passei uma eternidade pra terminar...

priscila.wenzel 28/11/2022

Legalzinho!

Após sofrer uma terrivel violencia do marido, Paola fica marcada com cicatrizes físicas e psicologicas.

Ela se muda pra uma clinica e lá conhece André e sua filha, Sol, uma garotinha tímida que acaba se tornando uma grande amiga de Paola, a única que consegue se aproximar da menina.

Ao se aproximar de Sol, Paola acaba se aproximando de Andre e os dois acabam se apaixonando, mas Paola tem vergonha de quem, por suas cicatrizes.

O livro é bonitinho, fala de amor, de superação e de não se deixar levar pelas aparencias e sim pelo que as pessoas são de verdade.

Raquel621 27/11/2022

Eu poderia dar 10 estrelas facilmente
O prólogo me chamou atenção, sério, esse livro foi incrível. André e Paola, que casal lindo, eu amei tanto e amo eles, a Sol é tão linda, é bem triste a história deles, porém eles vão evoluindo. Eu amei.

Lianna.Trindade 17/11/2022

?Sorrisos Quebrados - Sofia Silva?

Sorrisos Quebrados foi uma das minha leituras de outubro e posso dizer com toda convicção, esse livro é inspirador, ele te revira de dentro pra fora, vai fazer você chorar muito, sorrir e se apaixonar completamente.

? Sinopse: Paola é a personagem principal, se encontra em um casamento completamente abusivo, sofre agressões psicológicas e físicas. A cada dia Paola tenta se desprender desse desprezível relacionamento com Roberto, mas em uma de suas tentativas de fuga, Paola sofreu o maior episódio traumático de sua vida, precisou se redescobrir e superar toda escuridão que sua vida se tornou através da segunda chance que o universo lhe deu. E com essa nova realidade ganhou André e Sol que trouxeram tantas galáxias e cores fluorescentes para que pudesse outra vez sorrir, e assim sorrirem juntos, mesmo no meio de tanto caos.

Nota: ?????????? + ??

? Esse livro me ensinou tanto sobre a vida, sobre como devemos enxergar as coisas belas na simplicidade e ter vontade de viver. E o principal: Ter um bom coração, mesmo que nele haja dor.

Trechos favoritos:

? ?Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos que realmente são.?

? ?Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse Todos os dias.?

? ? Nossas expressões podem não ser verdadeiras. Um sorriso pode esconder tristeza ou falsidade.?

Iasmin 15/11/2022

não vou mentir, é um livro muito difícil de ler pra quem tem ansiedade, principalmente as primeiras páginas. ele tem muitos gatilhos, sofri bastante mas não me arrependo nem um pouco. tanto o tema quanto os personagens foram muito bem desenvolvidos. a história te prende do início ao fim e o final me deixou sem palavras. se tornou um dos meus livros favoritos e fico muito triste que ele não tenha o reconhecimento que merece.

Iasmin 15/11/2022minha estante
simmm, aquele início me fez ficar obcecada pra ler o restante

Fabrícia 16/11/2022minha estante
Eu chorei! Muito real

Iasmin 15/11/2022minha estante
a primeira cena foi um baque enorme

Iasmin 15/11/2022minha estante
fiquei obcecada pra descobrir o desenrolar

analuvilelas 21/11/2022minha estante
Simm!
Simm, é bem marcante! Já quero ler a continuação kkk

fefee44 31/10/2022

um dos poucos livros de romance que realmente me agradou, a história dos personagens é emocionante e me deixou tão triste e ao mesmo tempo confortado. Eu admiro muito a coragem e vivência de cada um, essa é de fato uma leitura revigorante e que traz um sentido para nossa vida e nossos problemas.

Lele 28/10/2022

Perfeito e Favoritado
É um livro com muitos gatilhos mas é impossível não se apaixonar pelos personagens, a história é bem desenvolvida, os personagens superam os traumas do passado de uma forma linda e de forma confortável pra eles mesmos. Apenas leiam esse livro, eu irei atrás da trilogia!

Kaah 27/10/2022

Sorrisos Quebrados
Pensa em um livro cativante? Só o prólogo do livro já é um aviso pra alguns gatilhos que vão aparecer ao decorrer de como a história é contada pelos personagens.

Paola e André são personagens fortes, que passaram por traumas e que acham que a idéia de amar alguém não cabe mais às suas vidas. a Sol, filha do André é a personagem que mais deixou meu coração quentinho por se tratar de uma criança maravilhosa, apesar de todo o trauma que também sofreu.

Eu amei tanto o livro, me emocionei bastante por se retratar sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual.

É um livro sobre superação, com uma mensagem impactante da qual tiramos que podemos sim, seguir em frente sem ter medo do que os fantasmas do passado tentam nos assombrar e que a vida pode voltar a ser colorida da melhor forma possível.

????

(A história é uma trilogia)

Kaah 27/10/2022

????

(A história é uma trilogia)

Flavinha 12/10/2022

Vamos brilhar??
É um livro forte e que envolve sim bastante dor e sofrimento, mas ao mesmo tempo consegue trazer algo de reconfortante, que nos faz querer brilhar também, brilhar pelos lugares onde estamos quebrados.
Os temas são fortes e difíceis então por favor atenção aos gatilhos, mas a história escrita de maneira incrível, sendo poética onde cabe ser poética e não sendo onde não deve ser, deixa a história muito envolvente e ainda mais linda.
Os personagens são bem escritos: Roberto doentio e ao mesmo tempo misterioso para nós como é para os próprios personagens, Paola extremamente forte e incrível, marcada fisicamente e psicologicamente ainda mas que brilha, brilha e brilha e nos inspira a brilhar também, Sol que é a luz, o centro, infelizmente também machucada mas nos ensinando sobre brilhar também e André todo grandão mas também quebrado e machucado, não sendo perfeito ao mesmo tempo que isso torna-o melhor.
Em alguns momentos da leitura eu achei algumas coisas estranhas e/ou não concordei totalmente com algumas ações, mas estou aqui passando meu pano preto de estrelinha porque esse livro foi uma experiência muito boa para mim nas duas vezes que li.
P.S: Esse é em especial um livro para quem gosta de sentir, de ter sentimentos despertos durante todo o livro.

Carta aberta a Sorrisos Quebrados:

Muito obrigada por ser meu lar e meu conforto durante esses 2/3 dias? com certeza vou revisita-los em breve ?

RUDY 10/10/2022

Análise crítica e dA autora
Vou começar dizendo que é um livro triste e pode trazer gatilhos para pessoas mais sensíveis, porque traz problemas como agressões físicas e psicológicas, depressão, violência doméstica e sofrimento variado. E também pode trazer esperança para que já tenha passado por problemas similares.

Não vou dizer que é um livro fácil de se ler, entretanto, a forma como a autora vai inserindo os dramas e acontecimentos, vai nos envolvendo como leitor e ficamos agoniados para entender como será o final (que dói).

A luz do livro é uma criança chamada SOL. E com ela podemos ter aprendizados diferenciados, mesmo através de sua inocência, fragilidade e entendimento infantil, que geralmente é simples e objetivo.

O romance pode parecer ‘desesperado’ devido a quantidade de sexo, porém dá para entender que, após tudo que os protagonistas passaram, é uma forma de se redescobrir no outro, pelo menos é assim que senti.

A história traz questões sociais profundas; temas dolorosos, porém reais; sofrimento e dor; algum suspense e muitas reflexões sobre relacionamentos e atitudes tomadas devido a imposições feitas pela sociedade.

Recomendo muito o livro para quem gosta de sentir aquela montanha russa de emoções durante a leitura e tem coração forte para dramas carregados de dor.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/10/resenha-26-sorrisos-quebrados-sofia.html
Michelle 10/10/2022minha estante
uma história que emociona e dá esperança

Angela Cunha 11/10/2022minha estante
Já fui lá e coloquei os três livros da autora no carrinho rs
Eu enrolo para ter e ler eles há tanto tempo.
Sua resenha me fez rever isso!
Beijo