Um dia de cada vez

Um dia de cada vez Nora Stone

Resenhas - Um dia de cada vez

Elaine 05/07/2023

Sem respostas
Esse foi o primeiro livro que li com um personagem supostamente intersexual. Digo supostamente porque esse é um dos mistérios, dentre vários outros, que a autora deixa no ar. Fiquei sem saber se Terry é de fato, uma pessoa intersexual, se é um homem trans, se está fingindo ser outra pessoa. Em certo momento achei que ele tinha perdido a memória e adotado outra identidade, que ele e Alice eram a mesma pessoa. O problema é que nada disso é respondido. Nem a capa do livro combina com a história, ou seja, não dar qualquer pista. Ao ler tive várias sensações. Gostei muito de Terry, mas, por vários vezes temi que o romance com Jason se tornasse abusivo, para mim parecia caminhar sempre no limiar. Ainda assim achei interessante a abordagem sobre alcoolismo. O maior problema com esse livro, paradoxalmente, foi eu ter gostado dele. Porque eu li o segundo e até daria quatro estrelas também se não fosse o fato de ter descoberto que todas as perguntas ficam sem respostas já que não há uma conclusão.