Poison or Protect

Poison or Protect Gail Carriger

Resenhas - Poison or Protect

Nati 08/02/2021

"Monsters came in all shapes and sizes, and very few of them were actually supernatural."
Ahhh, eu tava com saudades do Parasolverso! Foi bom retornar a esse mundo, ver algumas carinhas conhecidas e se deliciar com a escrita gostosinha, sarcástica e sagaz da Gail Carringer. Não li ainda a série prequel, Finishing School, mas gostei de conhecer um pouco desse outro aspecto desse mundo e espero em breve me aventurar com esses personagens. Talvez ai eu consiga apreciar um pouco mais essa novella. Por que, apesar de tudo, eu tive alguns probleminhas aqui, principalmente com os protagonistas e o romance - eu não simpatizei muito com a Villentia, e não senti tanto a química do casal. Além disso, o plot real é bem qualquer coisa, e um deles até fica cheio de pontas soltas. Mas a leitura é tão levinha, gostosa e divertida, que isso não me incomodou tanto, até por ser algo mais curto. Já valeu por me lembrar o quanto eu gosto desse universo e dessa autora, e como em breve eu preciso ler os outros livros!