O Adulto

O Adulto Gillian Flynn

Resenhas - O adulto

David 16/06/2020

Lembrei aleatoriamente desse livro no Kindle e resolvi só dar uma olhadinha...

Uma mistura de sentimentos surpreendentes vindos de um estranhamento e um poder de despertar uma curiosidade sobre um mundo "normal e estranho"...

Não vou entregar nada aqui. Tá afim de uma leitura rápida? Vai na fé!
Lais544 17/06/2020minha estante
Ok, fiquei curiosa, mas preciso de mais informações! ?

David 17/06/2020minha estante
??? É um rolê de umas 60 páginas. Vá na fé!

Talita.Toth 17/06/2020minha estante
Interessante... ??

Rita Elisa 17/06/2020minha estante
Procura ler Objetos Cortantes que é da mesma escritora! É sensacional...

David 17/06/2020minha estante
Vou mesmo, Elisa!

Rita Elisa 17/06/2020minha estante
É muito bom!!!

Muff 08/07/2021minha estante
Mds
Que raio de conto foi esseeeee

saulo macedo 30/09/2021

surpreendente!
gostei muito, são dezenas de páginas que valem a pena serem lidas, como o meu gênero literário que eu mais leio não é esse, confesso que fui feito de trouxa inúmeras vezes, e tô até agora sem saber em quem acreditar kkkk achei o final fraco, mas mesmo assim valeu super apena.
Felipe Gustavo 03/10/2021minha estante
Caraca, li a muito tempo e até hoje não sei quem estava falando a verdade kkkkkkkkkkkk

Felipe Gustavo 03/10/2021minha estante
Carca, faz tempo que li e até hoje não sei quem estava falando a verdade kkkkkkkkkkk

Felipe Gustavo 03/10/2021minha estante
Caraca, faz tempo que li e até hoje não sei quem estava falando a verdade kkkkkkkkkkk

saulo macedo 03/10/2021minha estante
Deveria ter uma continuação pra ver se explica melhor kkkkk

Ju_allencar 22/02/2024

Livro curto e empolgante
Escrita muito boa, história envolvente. Ao final do livro você fica com gostinho de quero mais. Poderiam ter mais páginas que facilmente eu leria.
Max 06/04/2024minha estante
Decidi iniciar a leitura após ler a sipnose

Ju_allencar 06/04/2024minha estante
Esse livro é muito bom, apesar de ser curto né ??

Gabs 21/11/2021

Envolvente
Gostei bastante do conto, ele é bem curtinho, te prende do início ao fim e tem um plot maravilhoso (apesar de ter desconfiado)

Não acredito que o final ficou em aberto!!! Preciso de uma continuação. ??

Jess 20/07/2016

Piada que ninguém entendeu
Tive a sensação de que a ótima história atingiu seu ápice e, a partir desse ponto, saiu despencando ladeira abaixo... Se talvez tivesse parado no tal ápice, seria mais chocante e com certeza renderia 5 estrelas. O excesso de explicações no final me incomodou muito... Parece aquela piada que ninguém entendeu e a pessoa fica se esforçando pra explicar. Não desistirei da Flynn, mas esse leva 3 estrelinhas, na bondade.
Bruna 13/09/2016minha estante
Concordo totalmente :C E eu amo todos os livros da Gillian, mas o final foi escroto

She King 28/12/2019minha estante
eu tb achei isso kkkk estava indo muito bem ate kkkkkk

Amanda Schuch 27/04/2020minha estante
A autora quis explicar muito e no final explicou bosta nenhuma

jusousan 19/07/2022

O Adulto
Gillian Flynn é conhecida por tramas surpreendentes que envolvem, principalmente, suspense, drama e personagens com perfis psicológicos questionáveis.

Em O Adulto, a autora decide homenagear clássicas histórias de terror. Não me agradou. A ideia da autora a princípio parece interessante e em um determinado momento até existe um interesse em saber como a história vai se desenrolar. Porém, no decorrer da narrativa a história vai se tornando enfadonha, vazia e boba. A sensação que fiquei foi que perdi meu tempo lendo.

Entendo que por ser um conto tudo deve se desenrolar de maneira rápida, mas a autora não soube conduzir. Criar várias reviravoltas não trouxe nada de novo pra obra. Para completar, a justificativa final é muito simplória.

Os personagens não me convenceram. A história em si não me convenceu. Achei fraco.

thaliiiiI 05/02/2024

"O adulto" é um pequeno conto cheio de suspense que te prende do início ao fim e te surpreende a cada página, o livro começa de uma forma peculiar e oscila muito, mas com o passar das páginas vai ficando cada vez mais interessante e curioso, adoro a forma como os personagens te fazem desacreditar de qual versão é verdadeira, depois de tanta manipulação, um ótimo livro pra quem busca uma leitura rápida e cheia de plot.

Camila 30/03/2022

Gillian Flynn nunca erra.
Ótimo conto/livro. Por mais que tenham sido poucas páginas, deu pra dar aquele gostinho de thriller que te deixa com nervoso na boca do estômago.
Só não dou 5 estrelas por conta do final em aberto. De resto, não possuo críticas.

Luiza Cavalcante 04/07/2020

O Adulto | Gillian flynn
Depois de ter lido Garota Exemplar e ter tido uma ótima experiência com a escrita da Gillian flynn, senti vontade de conhecer mais obras da autora.

A narrativa de Flynn é envolvente e interessante de acompanhar. E quando a gente acha que descobriu o que está acontecendo, um outro acontecimento faz você mudar de ideia.

O Adulto é um livro curto, tem apenas 64 páginas e dá para ser lido em um dia. Para quem gosta de um suspense é uma ótima opção!

Abz 01/01/2024

Reviravoltas
Conto legal e bem rápido de ler. É uma história bem direta e consegue criar uma tensão ao leitor... Além de ter as reviravoltas estilo Gillian Flynn (coisas muito doidas).

Viick 31/12/2021

???????
Oxe?? Como assim ja acabou??? Mds que conto bom! Em quem acreditar meu pai amado ? Eu estou tuqui tuqui das ideias

Maria.Eduarda 11/01/2022

Ainda tentando digerir o que aconteceu...
Uau, um conto super curto, mas com tantos acontecimentos e reviravoltas, ainda estou tentando entender tudo o que aconteceu.
Gostei muito de como terminou... Fiquei irritada, confusa e ainda sem entender, mas gostei bastante, não é o tipo de final que muitas pessoas gostam, mas sei lá... Me fez ficar com um sorriso de canto na boca ao terminar de ler, então gostei. ?

bruno 20/08/2021

sou palhaço???!! ?
esse conto me surpreendeu bastante, não esperava metade do que ele entregou. os dois plots me pegou completamente desprevenido, acredito que pela fluidez do livro (ou porque sou burro mesmo) não deu tempo de teorizar nada. só não gostei muito do final.

DrieleCouto 16/10/2020

Gostei
Gostei ,mais confesso que esperava mais ,achei que a história se passava em alguma década diferente e só no final descobri que não .

leiturandressa 30/06/2021

Que grande cocô
Mais um livro da autora que odiei pra conta.

Tentei gostar, mas não deu. Começou bem, mas o plot foi muito previsível e mal feito. Não gostei.

Um conto totalmente preguiçoso e com acontecimentos convenientes.

Não sei se darei mais chances para a autora, pois já vejo que não me dou bem com as reviravoltas dos livros dela.
Lara 30/06/2021minha estante
Simmm. Nada com nada, achei a mesma coisa

leiturandressa 30/06/2021minha estante
Livro com saborzinho de terra

Lara 30/06/2021minha estante
Kkkkkkkk estava querendo ler algo dessa autora fazia um tempo, achei que esse daria um gostinho de quero mais kkk, não podia estar mais enganada

leiturandressa 30/06/2021minha estante
kkkkkkk finalmente alguém compatível cmg, só conheço gente que ama os livros dela

gabrielrjf 05/07/2021minha estante
De uma chance!!! Esse realmente é fraco porém os outros que li são fenomenais