Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

lauren 08/06/2024

Achados e perdidos
Comecei achando que seria um livro semelhante a Misery, que, até hoje, é o livro que eu menos gosto do King, mas não, ele é bem diferente. sendo bem sincera, eu tive um apego muito grande a Mr. Mercedes, então acabei gostando mais de quando aparecia os antigos personagens do que os novos, e foi bom rever esses personagens. acho incrível como o King consegue escrever sobre vilões com a cabeça completamente insana, chega a ser perturbador pensar que esses personagens pensam de uma maneira tão problemática, e é isso que torna a escrita do King tão boa!

Ithyara 05/06/2024

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Gente, o que falar sobre essa continuação???

PERFEITA!!

O Hodges volta, mas só volta lá pelos 35% do livro. Isso mesmo, King faz um segundo livro sobre nosso amador ex-policial, mas o mesmo só aparece após muito tempo de leitura, pois o Mestre optou por fazer uma introdução minuciosa sobre a situação principal da trama, na qual Bill irá atuar.

O vilão desse livro é tão bem construído que você sente pena por ele (eu senti!). Adorei.

Lorena.Arantes 05/06/2024

A Releitura é importante
O segundo livro da trilogia Bill Rodgers foi uma grata surpresa.

Redescobrir a história de Morris e a do Peter foi um prazer. Na 1° leitura eu achei que era uma história enfadonha e fiquei muito grilada, porque o Bill, o Jerome e a Holly aparecerem tão pouco, mas esse fato fez foi a expectativa do aparecimento do trio estar nas alturas.

Os novos personagens são super intrigantes e "possíveis", principalmente o vilão. Morris é um 🤬 #$%!& e você o teme de verdade e consegue compreender sua motivação, o que causa um estranhamento e sensação de bizarrice e tenho certeza que é intencional.

Até mesmo as burrices de Peter são compreensíveis pois você se coloca no mesmo lugar que ele. Se eu tivesse um manuscrito do George R R Martin eu faria a mesma coisa.

Enfim, o livro é cheio de camadas, com personagens complexos e interessantes.

Confia, você não vai querer largar.

Gabriel 04/06/2024

Tão bom quanto Mr Mercedes
Que o King é um gênio é indiscutível,a leitura e história dele é muito boa,já foi assim em Mr Mercedes e nesse não foi diferente,nesse o Hodges e a Holly voltam e amei ver eles de novo,a história principal não envolve muito eles igual o primeiro mas não é por causa disso que é ruim,a história do assassinato do escritor, dos cadernos, sério foi muito bem montado e sem nenhum furo,só achei a decisão de alguns personagens bem burras principalmente do Peter mas não foi algo que estragou a minha experiência,pra mim esse livro só não foi 5 estrelas pq achei a primeira parte do livro meio alongada,ficou bastante tempo no passado e o foco principal foi mais da metade pra frente mas não foi algo que estragou e me desanimou de terminar de ler,já estou ansioso pra ler o fim dessa trilogia,fiquei curioso com o gancho que esse livro deu pro próximo

Suéllen 02/06/2024

O livro é sensacional, quando as coisas começaram a se encaixar não consegui parar de ler até terminar!

Heloise85 30/05/2024

Mais uma obra incrível do Stephen King
Nesse livro, King volta com a trama e quebra todas as expectativas e explodem as transformando em mais questões. Recomendo muito essa leitura para quem está iniciando no universo de escrita do nosso querido Stephen King!!

Menzyboo 27/05/2024

Achados e perdidos
Essa trilogia é um dos primeiros contatos que eu estou tendo com os livros do King, estou gostando muito mas pra mim parece um filme de thriller onde tem a mesma fórmula e só muda o final.

O livro é bom, os personagens são bem construídos e o que prende mesmo na história é a adrelina do final, mas do começo ao meio eu achei bem parado.

Jessica1047 23/05/2024

Este é o livro II da trilogia Bill Hodges.
Vou deixar aqui as minhas consideracoes sobre esta leitura;

Achei que neste segundo livro as coisas demoraram um pouco para acontecer, o livro é rico em detalhes, conta perfeitamente como tudo começou e porque, mas senti que se arrastou um pouco.

Não quer dizer que a história seja maçante, é envolvente e a construcao de cada personagem é importante, mas como ja havia lido o primeiro livro, fiquei ansiosa para ver o trio Hodges, Holly e Jerome em açao novamente

De modo geral é uma excelente leitura, vale a pena dar contonuidade a trilogia.
A escrtira de King, é única e muito envolvente, amo ver a forma que ele constroi os personagens

Recomendo a leitura e ja quero ler o terceiro ?

Gabriela 22/05/2024

Não é Stephen King em sua melhor forma. A escrita prolixa está de volta mais forte que nunca, com muitas voltas e voltas no mesmo assunto, ao ponto de que as coisas demoram para de fato acontecer e o início é muito maçante. Embora tenha certa ligação com os eventos de Mr Mercedes, o conflito da história propriamente dito não é uma continuidade do gancho que fica ao final do primeiro livro, o que me faz pensar que Achados e Perdidos funcionaria muito melhor como uma história autônoma. O protagonista da trilogia aparece apenas após mais de 110 páginas de história (em um livro que tem 350) e o papel dele é pouco relevante na maior parte do tempo. O conflito final é decepcionante e pouco desenvolvido, quando termina fica a pergunta "ué, é só isso?". Como ponto positivo, temos o retorno do querido trio Bill, Holly e Jerome, mas gostaria de tê-los visto mais engajados nos acontecimentos. Eu gosto da proposta de construir os acontecimentos em torno das maneiras como a literatura pode mudar vidas, mas a execução peca em diversos pontos, o que é uma pena. É uma leitura mediana, aquém do nível usual do autor.

Carolina 22/05/2024

Não tão bom quanto o primeiro,mas ainda bom
Neste segundo livro da trilogia, temos uma nova história criminal. "Um escritor é roubado e morto, e um jovem meninos anos depois encontra o dinheiro e os cadernos roubados. E devido a isso, sua vida e de sua familia correm risco." O livro é bom, mas até a metade a leitura foi bem arrastada. Vemos aqui algumas conexões com o primeiro livro, mas nada que faça muita diferença na nova história. Além disso, fiquei um pouco decepcionada que o detetive Hodges só aparece mais proximo ao fim do livro (ele foi a coisa que mais gostei no primeiro livro). Quando se aproxima do final, temos uma relação um pouco maior com acontecimentos do primeiro, inclusive que nos deixa a desejar ler o terceiro e ultimo livro da trilogia.

Leonardo.Heffer 17/05/2024

Não sei definir se foi melhor
Achados e Perdidos tem aquele ar de episódio de série que serve apenas para encher linguiça. Sabe aquele episódio da série arquivo X que trazia o vilão ou monstro da noite, que apenas tinha uma ou duas cenas que serviam pra ser link da história final da temporada? É meio assim que me senti com Achados e Perdidos.

Isso é ruim? Depende do que vc espera da história. Depois de ter lido Mr Mercedes, esse passa mais de 100 páginas focado em outra narrativa, que inicialmente parece não ter nada a ver com a trilogia. E até meio que não tem. É apenas mais uma aventura do Hodges (que prova ser mais incompetente do que seus parceiros Holly Gibney e Jerome.

Mas ainda assim não é uma história ruim. É só a sua sede de uma continuidade pela história principal que não é atendida.

Mas pelo menos abre um precedente para o último capítulo. Vamos ver o que acontecerá em O Último Turno.