Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Wallacy 27/04/2022

Tão bom quanto o primeiro
Achados e Perdidos, o segundo livro da trilogia de Bill Hodges, é um thriller policial muito bom. Ele utiliza o evento ocorrido no primeiro livro e o interliga a outro crime, ocorrido muitos anos antes, para criar a narrativa desse segundo livro.

O livro utiliza o método de narrar fatos, ocorridos em épocas diferentes, mas de um jeito bem tranquilo, como foi feito, por exemplo, em It.

Temos a volta do trio de protagonistas e a inclusão de novos personagens e de um novo vilão, tão psicopata e frio, quanto o famigerado, Mr Mercedes.

Mas uma vez, o mestre King, utiliza um jeito primoroso de desenvolver a trama. Perdi a conta de quantas vezes me peguei com as mãos suando e totalmente tenso, temendo pela segurança dos personagens (afinal estamos falando de um livro do King,né?!), mas isso é uma coisa excelente, na minha opinião.

Por último, tenho que falar...esse livro é mais um, que juntamente com Misery, demonstra o maior dos medos do autor (com certeza): o de encontrar um fã psicopata, que seria capaz de matá-lo. Não é possível que o King não tenha alguns pesadelos com isso, pq os fãs de seus autores fictícios são assustadores! Kkkkkk
Flávia Menezes 27/04/2022minha estante
Maravilhoso esse, não é? E esse sempre foi um medo real da esposa dele, a Tabitha. Ela tinha medo de que acontecesse com ele o mesmo que aconteceu com o John Lennon ?

Wallacy 27/04/2022minha estante
Gostei muito! Tinha quase certeza, que esse medo era real.

Ana Ceci 26/04/2022

O poder do fanatismo
A trama começa freneticamente com o assassinato de John Rothstein, um autor consagrado, mas já aposentado. O criminoso é Morris Bellamy, o maior fã do autor, que, inconformado com o fim que seu personagem preferido teve, mata-o à queima-roupa. A questão é que Bellamy roubou os manuscritos inéditos do autor e os escondeu pouco antes de passar mais de 30 anos na prisão. Depois, fora dela, seu desejo é recuperar tais tesouros, mas Peter Saubers, um garoto de 13 anos já os achou, e o encontro entre Bellamy e Saubers é inevitável e mortal!

Bom, Peter e sua família me conquistaram logo de cara e gostei muito de como sua persistência influenciou em todos os acontecimentos! Porém, o que mais me “decepcionou” nesse volume foi o fato de que o Bill e seus ajudantes maravilhosos, Jerome e Holly, demoraram muito para aparecer (lá pela metade do livro). Não que isso tenha atrapalhado muito, pois entendi que para a construção do livro ser tão intensa quanto é, o vilão aqui, Morris Bellamy, precisava de um espaço só para ele, assim como o garoto Peter. O fato é que eu queria mais do trio da investigação kkkkk fora isso, adorei novamente a construção que King fez de um homem desprezível, cruel e vingador. Morris foi muito bem construído, assim como a coerência que envolveu suas ações.
A questão central aqui é o quanto o fanatismo pode nos levar a ações insanas e que colocam vidas em risco. De novo, vários capítulos são frenéticos, principalmente nas últimas páginas e eu não conseguia parar de ler, o que foi o ponto alto da trama! Simplesmente sensacional! E o legal é que o gancho para o último volume foi feito e a ligação com Mr. Mercedes ficou incrível, do começo ao fim!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Louise 23/04/2022

Muito bom !
Mais um livro do King que me prendeu do início ao fim !
História muito boa. Pronta para o próximo ?

Jade Ricieri 22/04/2022

Eu adorei esse livro, pra mim foi ainda melhor que o primeiro, teve algumas partes mais arrastadas, porém nada que atrapalhasse a história em si.
É uma trama repleta de suspense, segredos e surpresas. o final foi super tenso, porém ótimo rsrs
Stephen King sabe criar e desenvolver histórias e personagens como ninguém, é incrível. No final também tem um gancho para o próximo livro e isso já me deixou bem curiosa, vou ler logo logo com toda certeza.

imilenaaaa 22/04/2022

A mágica de Stephen King
Esse é o segundo livro da trilogia Bill Hodges e é tão bom quanto o primeiro. King escreve de forma primorosa e não deixa em momento algum que o leitor fique entediado ou pare a leitura. Já vou correr e ler o último dessa trilogia que vai ficar para sempre na minha memória.

Fabio 13/04/2022

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Mais um livro do mestre King que fica entre os melhores. Na minha opinião este não ultrapassa o primeiro da triologia, mas, não quer dizer que não seja tão bom quanto. Este, trás uma narrativa diferente do primeiro, onde os Detetives protagonistas do Mr. Mercedes, só aparecem após 1/3 da história, porém tudo vai tomando um rumo incrível e as peças vão se encaixando, e no final, o mestre dispara um thriller de respeito, de dar inveja a Harlan Coben. Uma história viciante e imersiva, cheia de suspense e Easter eggs. Mais uma vez Stephen King não decepciona.

Naka 13/04/2022

Aceitável
Esse livro não me agradou tanto quanto Mr Mercedes. É um livro bom , com uma ótima escrita , estamos falando do Stephen . Mas ainda sim, faz com que o ritmo de leitura nas últimas paginas do 1 livro , se percam . Porque a história não é a mesma! Depois de acabar Mercedes queremos saber oque aconteceu com o [*****] do Brady , eai vem um cara totalmente diferente, então ficamos desapontados .
Mas , entretanto, Achados e Perdidos , é de fato interessante, e as últimas páginas do livro tbm !
Do uma nota 7 pro livro .
E " Essa merda não quer dizer merda nenhuma" .

Gabi Mercês 12/04/2022

Deus! Que final foi esse?! Já estou correndo para ler o último livro! King é demais! Uma mente surpreendente

belligna 10/04/2022

Morris Bellamy completamente abobrinha das idéias. Amei!
Holly é a minha personagem favorita, todo o desenvolvimento dela é muito bom e eu amo a amizade dela com o Bill e o Jerome. Esse segundo livro não perde em nada para o primeiro, foi tão bom quanto. Já tô doida pra terminar a trilogia. Indico muito!

Julia.Moraes 09/04/2022

Minha nossa
Bill Hodges ataca novamente com Jerome e Holly, simplesmente genial. Eu não gostei tanto quanto Mr. Mercedes, sendo sincera, mas não deixa nada a desejar. Ainda ganhamos uma introdução ao nosso doente da cabeça do Mercedes, para o próximo livro.

Apenas, essa merda não quer dizer merda nenhuma.

Mariana 08/04/2022

Muito bom !
Fiquei prestando livro é enquanto não terminei não parei!
Adorei como ele se entrelaça com o livro 1, ansiosa para a próxima leitura

Mario 08/04/2022

Ótima sequência ao Mr Mercedes
O rei é fogo. Tem uma habilidade impressionante de criar histórias e fazer com que o leitor sinta-se vivo nelas.
Assim como em ?IT?, King brinca com idas e voltas ao passado em Achados e Perdidos, de uma maneira genial.
Conta sobre a história de um homem fanático por um personagem criado por um famoso escritor, e esse fã, revoltado com o as decisões que seu personagem favorito tomou no último livro, resolve ir tirar satisfações com o autor e, junto com dois comparsas, roubar os manuscritos do que seriam os próximos livros. Isso acontece na década de 78. Coisas importantes acontecem depois desse encontro, e o livro segue a partir daí.
No início, fiquei pensando em como, e em que momento, essa história seria conectada com o ?Mr Mercedes?. Mas é claro que ele consegui? e em 10 dias acabei o livro.
Não considero como uma de suas obras primas (?Novembro de 63? é o meu parâmetro de obra prima) mas é um excelente livro e seguramente vai fazer com que vc fique preso a ele.

?Essa merda não quer dizer merda nenhuma?.
O

Emilly 31/03/2022

Legal
A história é interessante e te envolve realmente, porém a leitura é bem lenta. Acredito que enrolou muito para chegar onde precisava. Mas é bom. E o final me deixou com um pé atrás.