Três Coisas Sobre Você Julie Buxbaum

Resenhas - Três Coisas Sobre Você

giogio 03/07/2020

Muito bom!
Após perder a mãe pro câncer, Jessie Holmes se vê obrigada à se mudar e recomeçar uma vida nova em Los Angeles, uma vez que seu pai se casou de repente com uma mulher que conheceu na internet. Recomeçar do zero, ter uma família nova com agora um meio-irmão e uma madrasta e aguentar o bullying de ser a novata não será fácil para Jessie. Mas o que ela não esperava era receber uma pequena ajuda: um desconhecido que começa a mandar emails para si querendo ajudar e talvez ser seu amigo dando dicas de como sobreviver em sua nova vida.

Eu gostei muito do livro, foi uma leitura fácil e que fluiu bem leve e gostosa, apesar de eu já ter sacado de cara quem era o "Alguém Ninguém" ou só "AN", tudo foi muito bem construído nesse livro. A autora trabalhou cada personagem muito bem não deixando nenhum meio que de escanteio. A evolução do relacionamento dos personagens, não só da Jessie com o AN mas também com suas novas amigas, sua melhor amiga que foi deixada pra trás Scar, seu meio irmão Theo (que foi um que evoluiu muito pois no início não gostava nada dele e no final passei a amar), e até mesmo da Jessie com o próprio pai e sua falecida mãe foram todas muito bem trabalhadas e construídas.

Eu só não dou 5 estrelas porque esperava um pouco mais do final. Apesar de já saber quem seria o AN, eu tinha grande expectativas e perguntas pra quando eles finalmente se encontrassem e tudo foi muito... rápido. Descobriu quem é e pá acabou o livro. Isso foi algo que me deixou um pouco decepcionada mas fora isso o livro é super bom e eu recomendo demais principalmente para quem está passando por uma ressaca literária.

Amanda.Rafaela 05/06/2021

cliche
Gostei da escrita, foi uma leitura bem rápida, mas achei a Jessie irritante e burra, o final foi SUPER óbvio...

Bru @escriptopia 25/05/2020

Três Coisas Sobre Você
Acompanhamos a história de Jessie, que está tendo que lidar com muitas mudanças em sua vida: a mãe morreu, o pai conheceu uma mulher na internet e se casou, eles mudaram para a Califórnia e ela precisa enfrentar a indiferença do meio irmão, a distância da melhor amiga e o terror que é uma escola nova. ⠀

“Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.”

No meio do caos da nova vida, tendo que lidar com todas essas emoções, Jessie recebe um e-mail de um estranho, prometendo ajudá-la a enfrentar a nova escola. Eles passam a se falar com frequência. O estranho dá muitas dicas de sobrevivência para Jessie, e eles acabam tornando-se amigos virtuais.

Gente, esse livro tá na minha lista dos preferidos. A trama é incrível, aborda temas complexos como bullying, relacionamento virtual, câncer..., mas tudo de forma simples, sem uma carga dramática pesada. Amei o livro, é fofo e a escrita é leve, mesmo abordando esses assuntos mais sérios. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/escriptopia/

Mah510 24/08/2022

Três Coisas Sobre Você
Ok, talvez eu tenha começado esse livro com espectativas altas demais e isso fez eu me decepcionar um pouco com a leitura.

Quando terminei de ler não tinha achado nada demais, mas hoje que já faz um tempo que eu terminei vejo que vou gostando mais dele com o passar do tempo. Deixou um quentinho no meu coração.

Adorei os personagens desse livro (apesar de me darem raiva em vários momentos), achei legal que a autora procurou desenvolver eles ao longo da trama, é possível observar uma boa evolução neles (principalmente na protagonista)

Acredito que o maior problema desse livro para mim foi o final, achei suuuper corrido, com certeza iria gostar 500 vezes mais se as coisas tivessem acontecido com mais calma e mostrassem mais do que aconteceu após o fim do livro (pelo menos um epílogo sabe).

Sobre a identidade do Alguém Ninguém: mesmo dando p saber quem é logo de cara, gostei bastante da escolha (até pq virei cadelinha do personagem). Só q p mim tava tão óbvio quem era AN que eu ficava com raiva da pt não descobrir logo kkkk

Enfim, mesmo não sendo um livro perfeito, é um romance fofo ótimo p passar o tempo.

lany 28/04/2021

Leitura surpreendente!
No começo parece um simples clichê adolescente, mas surpreendente é a palavra que define a leitura! esse livro me fez dar várias risadas em todos os capítulos, prendeu minha atenção e me envolveu em cada página.
Me diverti a cada conversa sa jess com o "alguém ninguém", e embora soubesse desde o começo de quem se tratava, adorei a descoberta no final, embora um pouco corrida. Cada página lida valeu apena.

Regina 03/05/2023

Este livro conta a história de uma menina no ensino médio que perdeu a mãe para o câncer há dois anos e cujo pai subitamente se casa novamente e a leva para o outro lado do país - mais especificamente, de Chicago para Los Angeles.

mari 18/06/2021

"talvez o lar não precise ser um lugar."
eu AMEI. fazia tempo que queria ler esse livro, finalmente tomei coragem e não me arrependo.
é um romance clichê muito fofo e divertido de ler, recomendo muito!!!

liv 03/12/2020

tudo!
faz alguns dias que terminei de ler esse dia, mas até agora ele não saí da minha cabeça. eu estava em uma ressaca literária quando resolvi ler ele, e em dois dias eu o terminei, por ser uma leitura extremamente fluída e boa de se ler. eu terminei extremamente apaixonada pelos personagens e com o coração totalmente quentinho. virou favorito certeza!

(acabei esse livro desolada pelo AN não existir no nosso mundo ?)

Mari 27/05/2021

Lar
É um livro romântico, clássico, com grandes conflitos e pensamentos de uma protagonista adolescente em meio a mudanças tão drásticas em sua vida, a principal: a morte de sua mãe. Em meio a um cenário de vida caótico pra ela, um anônimo começa a lhe enviar e-mails, demonstrando que a observa, que é um bom ouvinte, alguém que se interessa de fato por quem ela é, e isso faz com que Jessie percorra um caminho árduo entre tentar descobrir quem é esse Alguém Ninguém (como ele se caracteriza: AN) ao mesmo tempo em que lida com os conflitos internos gerados por tudo que tem vivido.
Ao final, é notável o quanto ela aprendeu e tentou ressignificar muita coisa que aconteceu, e descobriu quem era AN (e foi bem fofo, como é de se esperar em um romance adolescente).
É um livro leve, romântico, com boas citações pra marcar com o nosso marcador colorido e além de tudo, guardá-las no coração e usá-las para nos ajudar a ressignificar também, a ter coragem, encarar a vida e ser feliz!

"Talvez o lar não precise ser um lugar".
Anjinho 27/05/2021minha estante
Esse livro é apaixonante

Mari 27/05/2021minha estante
É bem fofo, né?

Anjinho 27/05/2021minha estante
Sim, uma frase que eu amei e que me vem muito a cabeça quando estou meio para baixo é "Eu não estou sozinha. Não mesmo. Só geograficamente isolada". Sim, ela não é motivacional nem nada, mas ela vem, e eu simplesmente amo

Mari 27/05/2021minha estante
É bem interessante mesmo, o livro trata bem de questões assim. E pensa sempre nisso mesmo, não tá sozinha não! Qualquer coisa, tem mais uma com quem contar!

Anjinho 28/05/2021minha estante
Que fofa, obrigada.

Jessie.lopes 17/02/2021

Amei bastante
Foi um livro inexplicavelmente bom... sincero, fofo e muito bonito.
Por mais livros assim!

mell 13/09/2022

bom, muito bom mas previsível
vale a pena a leitura, claro se você considerar como um romance "leve" e juvenil.

tem todo um contexto de amadurecimento familiar, percas familiares, criação de laços, maturidade

mas é uma obra comum, não ruim não me entenda mal

atende seu propósito, atendeu o meu, principalmente como uma garota de 16 anos solitária e passivamente triste

Deborah 19/04/2021

Alguém Ninguém brilhou
Definitivamente foi delicioso de ler. Comecei com o objetivo de curar ressaca literária. Deu mais que certo.

É uma história simples, que fala sobre enfrentar o luto, e os recomeços em torno disso. A Jessie por mais perdida que esteja, é uma protagonista de respeito. Ela sofre mas também luta. E o Alguém Ninguém surge como o escape e guia espiritual nessa louca transição. Nossa curiosidade é aguçada, amizades são construídas, e corações de derretem no meio disso. Me peguei com um sorriso no rosto várias vezes, o que fez super valer a pena essa leitura.

Recomendo!!

a n a 22/07/2020

eu li esse livro no intervalo de uma madrugada.
é um romance leve e muito gostoso de se ler. a leitura fluiu 100%, os protagonistas são incríveis, eu amei a narração e a forma como a escritora soube equilibrar os emails e as descrições.
a descoberta no final foi previsível, porém não deixou de ser envolvente e me causou vários surtos. enfim, ?três coisas sobre você? ganhou um espaço no meu coração.

Bi Sagen 27/07/2020

Estágio no Google. Escalar montanhas. Construir casas por caridade.

Definitivamente os estudantes da nova escola de Jessie não são comuns. A mudança para Los Angeles tem sido pior do que ela esperava, com todos aqueles cafés caros e pessoas que parecem ter saído de filmes.

Para guia-la nessa jornada surge Alguém Ninguém. Um anônimo que decide escrever emails para orienta-la sobre a escola. O problema é que com o passar do tempo a conversa se torna cada vez mais profunda. E ela começa a se envolver com o desconhecido.

Além disso, ela se entra sem querer num triângulo amoroso estranho. E também acaba fazendo o trabalho de inglês com o garoto problema da escola.

Entretanto, esses não são os principais problema de Jessie. A garota precisa lidar com a saudade terrível da mãe que morreu, e do pai que parece ignora-la desde que se casou de novo. A solidão parece machuca-la cada vez mais, e estar longe da melhor amiga e sofrendo bullying só parece piorar tudo.

Eu levei um bom tempo enrolando essa leitura. Não sei bem o porquê, mas só engrenou na terceira tentativa. Mas em compensação fiquei apaixonada.

Definitivamente Julie Buxbawn é minha nova autora favorita. Seus personagens são ótimos, a narrativa envolvente, os diálogos cativantes, e o livro parece ter o tempo certo. Apenas apaixonada!!