Três Coisas Sobre Você

Três Coisas Sobre Você Julie Buxbaum

Resenhas - Três Coisas Sobre Você

Fernanda 01/01/2024

Melhor primeira leitura do ano
Adorei. Não tem como sentir algo que não seja a pura emoção de ter lido algo tão bem escrito e imaginado quanto esse livro. Me diverti. Quase chorei. Me emocionei pra cacete. Divertidissimo! Personagens incríveis e nada rasos, mesmo que não foram tão trabalhados quanto poderiam, da pra saber que cada um ali tem os seus sofrimentos internos e momentos de alegria e loucura. E, embora eu não tenha conseguido decifrar se o tema é mais voltado pro luto, ou pra mudanças, ou pros problemas adolescentes, foi um misto incrível. Bom, não tão adolescentes assim. Até porque perder a mãe, ser deixada de lado pelo pai e ter que mudar de vida, de casa, de amigos, de rotina, é mais assustador do que qualquer adulto pode suportar. Imagina uma garota de 16 anos passar por isso? A Jessie é uma protagonista forte. Claro, como todos nesse mundo, ela tem dúvidas, momentos embaraçosos, conflitos com as pessoas a sua volta e, assim como qualquer um, ela sente, seja pela morte da sua pessoa favorita, seja o primeiro amor adolescente, e pensa, pensa em como não é normal algo assim acontecer, mas que coisas assim devem ser tratadas como normal para que a vida siga. Até porque tudo passa, mesmo que pareça que você nunca vai estar bem de novo, ou até que seu pai preferiria não ter que lidar com você, tudo passa. Os pensamentos intrusivos e ruins não estão fora dessa lei.

É um livro que fala sobre adolescentes para adolescentes lerem. Não sei se me vejo lendo ele adulta e me divertindo tanto ou ignorando feliz o fato de que a Jessie não conversa com ninguém sobre a tamanha perda que sofreu, não chora e ninguém acha estranho. Mas também é bom imaginar que ela e o Ethan vão ter a oportunidade de conversar e seguir juntos por esse caminho.

Foi uma leitura tão fácil. Tão divertida e simples. Não lembro de ter lido algo tão "fluído" assim. Sentei uma tarde e li ele inteiro. Rindo em alguns momentos, falando sozinha e discutindo com a Jessie em outros.

Andreia 08/11/2021

Bem adolescente
Bem adolescente mas tão gostosinho, bom pra sair de ressaca. Desconfiei quem era o A/N desde o começo, mas foi gostoso de acompanhar a trajetória dos personagens. Recomendo!

Juliana - @estantedaju 27/06/2020

Coração quentinho
Depois de quase dois anos da morte de sua mãe, Jessie se vê obrigada a mudar de Chicago para a Califórnia, já que seu pai se casou novamente. Na nova casa, que está longe de ser um lar, Jessie terá de lidar com a nova madrasta e seu filho, além de frequentar uma nova escola particular na qual é difícil se encaixar. Porém, em seus primeiros dias na nova cidade, ela recebe um e-mail de alguém que se identifica como "Alguém Ninguém", que promete ser seu guia virtual na nova escola. Todos os dias, Jessie troca mensagens com AN e eles vão se aproximando, porém ele sabe sua identidade, mas ela não faz ideia de quem ele seja.
Foi uma leitura muito agradável e fluida, depois que engatei não consegui mais parar. Quem gosta de YAs com certeza vai gostar desse livro, terminei de ler com o coração quentinho.

Miss Meleski 14/01/2021

O tipo de livro que você não quer parar de ler
Esse foi o livro que eu mais gostei de ler em 2020. Ele fala sobre perda, amizade, recomeço, amores e tem uma pitada de humor.

Eu sou meio suspeita para falar sobre esse livro, até porque amo essa coisa de conversar com a pessoa sem conhecê-la. Pode parecer estranha a premissa de alguém que te observa na escola e do nada te manda um e-mail kkkkkkk (é estranho). Mas nesse caso, a pessoa quer só ajudar a novata, que é claro a menina excluída.

O que mais gostei foi a questão da amizade, que não foi uma coisa que aconteceu de repente e sim foi muito bem construída. Os protagonistas perderam pessoas especiais e os dois sofrem com tudo isso é claro, e é incrível como um apoia o outro, mesmo uma das partes não conhecendo a outra.

Sobre o romance: achei maravilhoso. Também não foi uma relação que aconteceu de repente, tudo foi construído delicadamente e com uma interação sensacional, mesmo com uma dose de melancolia ainda houve uma pitada de humor, o que ajudou bastante na situação difícil que a protagonista estava passando no momento. E o nome do livro casa certinho com o desenvolver da história, achei incrível demais as três coisas sobre eles.

Eu gostaria de esquecer a história, só para poder ler esse livro novamente e sentir todo o sentimento bom e gostoso que eu senti lendo.

Nicole886 14/12/2020

Faz uns meses que li esse livro e não curti, pois achei extremamente previsível, literalmente um livro aberto, mas a ideia em si foi bem interessante, é um clichê bem água com açúcar, ótimo para esfriar a cabeça.

Bruna.Silva 22/03/2021

É uma comedia romântica totalmente clichê, disso eu não tenho dúvidas, mas mesmo assim, o livro não deixa de ser incrível. A história é muito boa, e os personagens também, mas confesso que senti um pouco a falta da evolução dos personagens, e as coisas só foram "resolvidas" nos três últimos capítulos, o que me fez sentir que algumas questões por mais bem elaboradas poderiam ter sido resolvidas de um jeito melhor, e me deixou um monte de perguntas no final sobre como as coisas vão acontecer agora, e me faz ter uma leve ponta de esperança de que talvez um dia haja uma continuação mas enquanto isso não acontece fico com minhas próprias teorias sobre como tudo irá se desenrolar agora.

Ana Sara 29/05/2021

Esse lirvo trata o luto de uma forma muito leve. É uma história muito fofa e muito fluída, eu amei demais. Me tocou muito e virou meu favorito

Ana 25/08/2020

Eu queria que esse livro fosse maior.
Confissão:
Eu li "Quando não há palavras" antes de ler esse livro e me APAIXONEI. Então tinha uma pequena expectativa nele.
Vamos ao veredito:
Gostei da Jessie (sendo uma adolescente tudo é muito intenso pra ela), entendi muito como é o sentimento de não pertencer a lugar nenhum e como é confuso mudar TUDO que você conhece da noite pro dia.
Sou apaixonada nas conversas dela com o AN.
Devo dizer que fiquei com duvida de quem ele era mesmo parecendo óbvio quem ele era. A autora me fez duvidar da minha capacidade de adivinhar o personagem secreto.
Tenho uma reclamação a fazer:
Até 50% do livro eu ainda sentia que ele estava no começo, quando eu finalmente comecei a amar ele já estava no fim. EU QUERIA MAIS DIÁLOGOS, Mais sobre os outros personagens, MAIS SOBRE O CASAL e isso me deixou frustrada.
Mas no geral gostei do enredo e dos personagens.
Eu amo quando o título do livro faz sentido com a estória e esse se encaixou tão bem que estou apaixonada.
É isso..

Bárbara 14/11/2021

romance fofo e divertido
um romance clichê fofinho, a leitura me prendeu e foi divertida. bom para sair de uma ressaca literária.
georgea 14/11/2021minha estante
Amo esse livroooo ???

Bárbara 14/11/2021minha estante
é muito fofo

Evellin 15/01/2022

Três Coisas Sobre Você
Leitura simples e fácil de devorar em pouco tempo.
Os personagens trocam e-mails/mensagens durante a trama, trazendo um ar divertido e atual.

Recomendo para quem está saindo de uma ressaca literária e quer um livro que não tenha tanto conflitos ou o faça pensar muito.

Só não dou cinco estrelas, pois gostaria que a autora tivesse explorado mais o final.

Obs: O livro traz um pouco do luto que uma personagem está passando, mas de forma bem superficial.

isa! 09/01/2022

legalzinho ;)
sinceramente, é um clichê de ensino médio que cumpre isso, porém não tem muita coisa além disso. a história é bonitinha e simples. quando o livro poderia ter se aprofundado melhor, ele acaba. não é ruim, só é fraco.
se passa em um universo juvenil, ensino médio, e como também presencio essa realidade achei um livro bom de ler, mas é aquilo foi uma leitura divertida naquele momento. porém o ivro é bom!!! não estou dizendo que ele é péssimokkk
inclusive, tem um filme que eu achei super parecido com a história, em certas partes. "com amor, anônima", lançou recentemente na netflix e é um filme super legal.
não tenho muito para falar porque desde o começo me liguei de que era o A/N, então só passei raiva dela não ligando os pontinhos.
mas é um livro legal, indico para quem está começando o hábito de leitura agora, e principalmente se estiver no ensino médio. ;)

Monique 14/01/2021

Ah a adolescência...
Às vezes dá vontade de voltar e às vezes eu simplesmente lembro a merda que foi, mas esse livro eu li saindo da adolescência e me deu um quentinho no coração bom, e como ainda gosto de romance clichê, com personagens bem construídos e com uma narrativa envolvente, gostei desse livro é bom pra passar um dia de sábado de chuva ????