A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

m.cristinee 02/06/2024

Resenha de A Lâmina da Assassina
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro.
A única coisa que eu consigo dizer agora é que, A Lâmina da Assassina é o livro de fantasia mais SURREAL que já li em toda a minha vida.
Eu ainda estou em êxtase com tudo o que estou sentindo nesse exato momento ao finalizar este monumento de livro. Estou com uma mistura de sentimentos que não consigo me expressar direito. Só consigo pensar que esse livro é avassaladoramente ÍNCRIVEL. Mesmo que eu tenha sofrido e chorado por 10 vidas, e esteja começando a achar que minhas lágrimas foram esgotadas por uns 7 anos KKKKKKKK
Acho que a morte do Sam, é aquela morte literária que vai me marcar pra sempre. Nunca
senti tanta dor em uma morte literária quanto essa. Mas apesar de eu estar quase entrando em depressão, agradeço infinitamente pela existência dessa escritora perfeita que criou essa obra de arte que eu nem consigo descrever o quanto eu amo e o quanto vai ficar marcada em mim. E o que falar de Celaena Sardothien? Nunca conheci uma protagonista mais surreal, implacável e obstinada como essa deusa! Minha protagonista favorita de toda a vida!!! O que essa mulher suportou e viveu no decorrer de todo o livro, eu não aguentaria nem por 3 segundos KKKKKK
Ela é surpreendentemente incrível e tenho certeza que o desenvolvimento dela vai ser magnífico com o decorrer dos livros! Mal posso esperar para descobrir quais outras obras de arte a Sarinha construiu nos próximos livros!

Ps: ? Meu nome é Celaena Sardothien ? sussurrou ela ?, e não vou sentir medo.

Tais Gallo 02/06/2024

Sofrimento! O quanto Caelane sofre não pode ser possível, mas isso só torna ela mais forte, torna ela invencível!

mc_martins.m 01/06/2024

A Maior Assassina de Adarlan
Terminei chorando, então assim kkkkkk
Apesar disso, as histórias presentes nesse livro ajudam a entender as lacunas deixadas nos dois primeiros ao mostrar o desenvolvimento de Celeana como a Maior Assassina de Adarlan, o seu envolvimento com Sam, é possível entender a história dos dois e saber detalhes do que aconteceu quando Celeana foi capturada.
Achei muito interessante, indico super, mas já aviso! Prepare o coração.

Giordani0 01/06/2024

Quase me arrependi de ler a "A Lâmina da Assassina' depois de 'Trono de vidro', porque sinceramente achei o primeiro conto bem maçante, porém conforme fui lendo a narrativa foi crescendo e me prendendo, e então entendi que tudo se encaixaria futuramente. Empolgante (depois do primeiro conto rs) e triste pelo Sam.

urfavmalu 01/06/2024

Aventuras, amor, liberdade e depressão.
Esse livro sem dúvida vai ser um dos melhores da tão instigante série! Me arrependo de ter finalizado a leitura do livro tão tarde, tendo já finalizado outros livros da saga.
Porém isso mostrou o quão poderosa a escrita da Sarah foi, onde, nesse livro podemos entender o enigma que é Celaena Sardothien que, além de astuta e magnífica também é só uma adolescente com sonhos e desejos.
Pontuei a escrita da autora pois nesse livro (que é o menor da saga) me apeguei e conheci intimamente a personagens até mais que outros que li 4 livros com os mesmos personagens e o impacto não foi tão grande quanto nesse, oque acredito ser totalmente intencional pois sentimos as coisas segundo a protagonista, para mostrar a intensidade dos relacionamentos anteriores a Endovier.
Só grandes escritores não tem receio de tirar personagens cativantes de suas histórias e continuar sem a intensidade e animação se romper e para mim, a sarah entrou nesse espaço!
Poderia falar mais mil palavras sobre esse livro, tantas aventuras que vivemos com a protagonista, plots ect, porém ficaria algo muito grande e chato de ler, então?

Lellinha 01/06/2024

Na minha opinião esse foi um conto bastante necessário. Explicou vários aspectos sobre como ela começou e as aventuras que ela teve durante o treinamento dela, as pessoas que ferraram com a vida dela também.

Me doeu bastante o coração em algumas cenas kkkkkkkkk porém pessoas serão vingadas sem a menor sombra em dúvida.

Eu fui pela ordem que a autora indicou então eu li o primeiro que era trono de vidro > coroa da meia noite para depois ler o conto da Lâmina assassina

Raissa 31/05/2024

Dor e sofrimento
Facilmente o melhor de TOG até agora. Nada enrolado e um conto é mais emocionante que o outro.

Li como quarto livro da série, e isso ACABOU comigo. Saber o que ia acontecer me fez sofrer durante o livro todinho e, por melhor que tenha sido, não foi nada fácil. Mesmo assim, recomendo demais ler na ordem romântica, mas haja coração?

????? SPOILERS ????-

QUE ÓDIO QUE EU TO CHOREI TANTO ???????? terrível a morte do Sam e todo o sofrimento até ela achar ele. Meu deus não tinha necessidade de despedaçar tanto ele (e os nossos corações). Me apeguei mais rápido a ele nesse mísero livro do que a qualquer outro personagem durante 3!!!! Estou de luto e não consigo falar sobre.
itscarolts 31/05/2024minha estante
Falei que era o que mais gostava hihi é legal demais esse

O sam ????

Os 2 que eu li agora foram os que eu achei mais perto de serem legais como esse

Mila__leitora 31/05/2024

TRONO DE VIDRO
Que leitura incrível é tão diferente de ACOTAR. É feroz, Feminista e é uma história de luta tanto física como mental. Sou apaixonada pelas histórias da Sarah.J. Maas. Leiam muito!

Alice2180 31/05/2024

Não vou sentir medo.
Celaena Sardothien, a protegida e herdeira de Arobynn Hamel, Rei dos Assassinos, agora aos 17 anos, recebe a missão de ir para Baía da Caveira com Sam Cortland para garantir o sucesso de uma transação comercial. Coberta da cabeça aos pés para esconder sua identidade, ao descobrir detalhes dessa transação, Celaena mostra seus valores morais e questiona os valores daqueles ao seu redor ( A Assassina e o Lorde Pirata).

Como punição, Celaena é enviada para o Deserto Vermelho, durante a viagem de ida, ela conhece uma garçonete da "melhor" hospedagem da região, ela se enxerga de vários ângulos na menina, por isso acaba a ajudando ( A Assassina e a Curandeira).

Ao chegar no Deserto, Celaena tem objetivo de conseguir uma carta de recomendação do Mestre Mudo, por isso treinou muito no calor escaldante, enquanto aproveitada a companhia de novas pessoas, entre elas sua primeira amiga ( A Assassina e o Deserto ).

Finalmente, de volta ao conforto do Forte dos Assassinos, sentimentos confusos são expostos ao tocar piano sem saber que é observada. A confiança de Celaena é quebrada mais uma vez, após ser engana e manipulada para ir contra os seus valores morais ( A Assassina e o Submundo).

Após pagar pela própria liberdade, Celaena se vê sem muitos dos luxos que era acostumada, mas tinha algo que aquecia e preenchia seu coração, aproveitando da paz temporária, mas de embarcar em mais um trabalho que acabar custando tudo ( A Assassina e o Império).

São contos muito bons e MUITO importante para entender Trono de Vidro, no entanto, foi um pouco difícil para mim, pois a Celaena é uma jovem arrogante e mimada, apesar do sofrimento de se tornar uma assassina, ela sempre comeu as melhores comidas, vestiu os melhores tecidos, teve acesso aos melhores armamentos, além de escolher seus próprios trabalhos. Claro que ela pagará muito caro por tudo isso, porém em certos momentos o título de herdeira do Rei dos Assassinos parece cega-la, impedindo de notar até mesmo quem sempre foi apaixonado por ela.
AndressaSrta.LerLivros 31/05/2024minha estante
??

NAY 30/05/2024

Esse livro me ganhou em partes e me perdeu em outras... acho que em alguns momentos ela foi uma protagonista perfeita e em outros momentos apenas uma garota egoísta e até mesmo mimada. Gosto da parte do deserto e gosto de como ela começa a revoltar no sentido que ela tem o direito de ter escolhas.
Gosto do Sam, acho que a morte dele foi tão emocionante quanto achei que seria, quero que o mestre dela tenha uma morte horrível em algum futuro próximo... e vamos ver o que o próximo livro me espera ...

Andr3ssa 30/05/2024

Demorei pra terminar
Mas finalmente consegui
Eu achei um livro ok, mas não me prendeu muito e por isso demorei muito tempo pra terminar
Coitado do Sam sabe???
Nada demais sobre esse livro só ok

Isah.belyy 30/05/2024minha estante
Amei a resenha ? me definiu 100%