Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

paolaoliv 02/06/2024

É crepúsculo
Bem, como tinha esse livro aqui em casa decidir começar ler. Já tinha visto todos os filmes a muito tempo atrás, sou muito fã da saga mas nunca tinha chegado a ler os livros. No começo até que me despertou interesse mas quando foi se desenvolvendo só foi piorando? É muito ruim, a bella é uma personagem insuportável que com certeza veio da coitadolandia, Jacob e edward ficam nessa disputa de quem é o melhor p bella e fica nessa o livro todo, sem mencionar as partes que parece que a autora colocou só p encher linguiça, nunca chegando ao ponto. Só coloquei 2 estrelas pq é crepúsculo, pq se não tinha colocado 0.

maedocruel 31/05/2024

Chatice ?
Se eu soubesse que essa praga era tão chata eu não tinha nem lido. Jacob um insuportável, Edward um chifrudo e a Bella chata como de costume.
O filme também não é bom mas com certeza é melhor que este livro.

Eu sou apaixonada pela saga mesmo tendo plena noção de qual ruim ela é mas pqp esse aqui não tem nem como defender, não leiam ?

itssmejoyci 31/05/2024

Um dos melhores
É sem duvida o livro da saga mais gostosinho de ler, é uma continuação perfeita.

A forma que Bella e Edward se "reencontram" e estão determinados a ficar juntos e enfrentar Victoria.. assuntos ja sobre um possivel casamento, o Edward mais lorde do que nunca... o Jacob querendo seus 15 minutos de fama hahahaha adoro a adaptação também.

MariCosteira 29/05/2024

Eu já li e reli Eclipse milhares de vezes e é sempre incrível a capacidade que a Bella e o Jacob têm de despertar minha raiva nesse livro.
Edward tá de parabéns pela paciência dele.

ma is reading 29/05/2024

Oh, farofada!
Se eu pudesse incluir uma trilha sonora a esse livro, começaria com "essa família é muito unida, e também muito ouriçada" e terminaria com "recebi o convite do seu casamento, com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler num cantinho rabiscado no verso, ela disse: meu amor, eu confesso... estou casando, mas o grande amor da minha vida é você" ????

Com certeza esse foi o meu preferido da saga até agora, era tanta coisa acontecendo que eu simplesmente não conseguia parar de ler, teve briga, teve chifre, teve choro porque queria dar, ciúme e muito mais! Uma verdadeira novela das 21:00, porém com vampiros e lobisomens, e se você quer saber qual é o meu veredito sobre qual é o par ideal pra Bella, vai precisar ler minhas próximas considerações: 1- O Jacob errou muito com a Bella, eu concordo e não vou passar pano pra certas atitudes, mas atendo até certo ponto a obsessão dele com ela, por mais que ele fosse grande e parecesse muito mais velho, ele ainda era um adolescente que não sabia o que tava fazendo direito e ainda com tudo rolando, da transformação e tal, é difícil não sentir a tristeza que ele sentiu com tudo que a Bella fez ele passar. 2- Esse é justamente o ponto, ela foi extremamente egoísta com ele e sabia disso, mas não conseguia abrir mão porque via ele como uma segunda opção, como a pessoa que estaria ali quando o Edward não estivesse, por isso afirmo que o Jacob merecia muito mais do que ele recebeu. 3- Apesar de ter achado o Edward um pouco controlador no início do livro, consigo entender porque ele agia assim, a Bella não tem má sorte, ela É o azar. Uma pessoa completamente irresponsável, imagino como ele se sentia responsabilizado por ela, ainda mais depois de toda a história com os vampiros, enfim, ele se redimiu pelo que fez e abriu mão da briguinha tosca com o Jacob, o que eu achei muito maduro e bonito da parte dele, tudo que ele queria era que ela fosse feliz, com ou sem ele.

Portanto, mesmo AINDA preferindo ela numa clínica psiquiátrica pra tratar essa dependência emocional e outros problemas que ela claramente tem, estou feliz pelo casamento deles e mal posso esperar pra ler o próximo, é uma farofa mas é das boas, e apesar de ter xingado todo mundo um pouco vou sentir muita falta dessa saga quando acabar.

V.v. 28/05/2024

Fui mt guerreira pra terminar esse livro, pense num livro chato, confesso q pulei umas partes pq achei mt descrição desnecessária, principalmente em relação a sofrimento, tanto o da Bella, quanto a culpa q ela sentia, e afins ai mt chato..mt repetição mt enrolação. O Jacob é terrível, msm simplesmente um nojo, td a enrolação desnecessária dos sentimentos e tals, e mais nojento ainda é saber q tds sabem das cnvs romanticas/intimas q a bella tem mdssss q vergonha alheia ela junto do Edward e o seth coitado do lado de fora ouvindo...gosto mt dos personagens "secundários", família Cullen é colírio na hr da leitura, o bando de lobisomens tmb

pixxieme 27/05/2024

Review esquecível que nem minha experiência com esse livro.
De verdade, não faço ideia do que aconteceu. Seguimos.

Jojo 25/05/2024

Ler esse livro dá vontade de revirar os olhos
Infelizmente, esse foi o volume q menos me agradou até agora. O drama é triplicado. São tantas infantilidades, o problema não é nem tratar as situações com inconsequência (isso é o normal da maioria) e sim que uma bobeira minúscula vira algo discutido internamente por páginas e páginas. E, enquanto isso acontece, coisas realmente sérias são tratadas com uma leveza absurda.
Além disso, achei a narrativa da Bella meio cansativa nesse, era o cúmulo da breguice ela recitando os trechos de morro dos ventos uivantes. Uma tremenda enrolação pra descobrirem sobre os recém criados e treinarem contra eles. Tudo isso pra ter uma mini batalha mixuruca no final.
Enfim, entendiante e com problemáticas mal resolvidas.

Maddu.Pereira 25/05/2024

Bella inventou a ?pick me?
A saga tem sido maravilhosa; é empolgante, e sempre me dá a sensação de frio na barriga.
Para uma pessoa que nunca assistiu os filmes e está lendo a saga pela primeira vez, não imaginava que a Bella seria tão sonsa, me irrita na maior parte do tempo.
Em eclipse, Jacob é bem abusivo, por mais que tenha a intenção de mostrar disponibilidade, ele passa COMPLETAMENTE dos limites.
Acho que meu maior sofrimento (como o de qualquer leitora) é ?o cara escrito por uma mulher? já que ele é totalmente irreal, tanto Edward quanto Jacob nunca teriam essas atitudes na vida real, o que aumenta a expectativa de qualquer mulher leitora ?

minseo 24/05/2024

Resolvi ler o 3°?
Acho o mais chato entre todos da saga, muita enrolação, muita irritação, as hipocrisia do Edward me irritavam demais, bella chata, jacob insuportável?não sei como resolvi terminar e não abandonar

alana473 24/05/2024

A bella é uma chata, insuportável. o jacob merecia um enredo melhor do que ser o cachorrinho da bella, o edward tbm n merece ser um capacho dela e ela deveria ser menos sonsa.

Ykaro Feliphe 23/05/2024

Dando prosseguimento a saga de Bella e Edward, penso que demorei muito para ler esse livro, o que acabou prejudicando a experiência.

Não me sinto mais atraído por esse tipo de abordagem, porém continuo fã dessa história, ela faz parte da minha trajetória enquanto leitor.

Yas 21/05/2024

Meio termo
O livro podia ser bem melhor do que foi ou mais curto. Muita parte dele é apenas enrolação e não agrega nada para o decorrer da história. A sequência de capítulos parados me fizeram perder a atenção a leitura e não me interessar tanto em continuar lendo. O mais fraco até entao

User_evh 20/05/2024

"Fogo e gelo."
Incrível.

A escrita do livro é incrível, é fluída e muito boa. O jeito que a história é contada deixou tudo melhor ainda.

As histórias que foram contadas sobre alguns personagens foram espetaculares,isso deixou o livro mais interessante.

O melhor livro da saga até agora,5 estrelas e favoritado.

Emily.Rachel 20/05/2024

Eclipse?
Até o meio do livro eu me irritei bastante com as hipocrisias do Edward, mas ao passar das páginas ele foi entendendo a importância do Jake na vida da Bella, não só do Jake, mas das pessoas ao redor dela, também entendeu que ela possui as próprias vontades e metas.
O Jake é um caso a parte, não concordo com os métodos dele, mas entendo o lado, chega a ser engraçado o quão focado ele é kkkk, o divo não desiste nunca.
Nos filmes não é mostrado o amor que a Bella tem pelo Jacob, a intensidade e o afeto, a forma como ela vê ele, o quanto ela sofre e deseja que fosse nela os ferimentos dele, no livro é claro isso.