Namorado de aluguel

Namorado de aluguel Kasie West

Resenhas - Namorado de aluguel

Aline Picanço @livrosesinopses 11/03/2023

Gia Montgomery tem 17 anos e é uma das garotas mais populares do colégio. Ela tem um namorado que estuda na UCLA, mas nenhuma das suas amigas o conhecem, até acham que ela não tem nenhum namorado.

Então, para acabar com os boatos, ela vê a oportunidade de apresentar Bradley as suas amigas na festa de formatura do colégio.
Porém, as coisas não acontecem como o planejado, pois Bradley termina o namoro no estacionamento do baile de formatura.

Gia tem um nome a zelar na escola, e não poderia comparecer ao Baile sem o seu acompanhante. Ainda mais nesse evento tão importante.

É quando ela vê uma ótima oportunidade para reverter a situação: ela repara em um garoto sozinho no estacionamento, sentado dentro de um carro lendo um livro. Então, no impulso, Gia pede a ajuda ao rapaz, para ele se passar por Bradley, apenas por 2 horas.

Tudo ocorreu como o combinado, e suas amigas acreditaram que o garoto realmente era Bradley, até porque o “dublê” atuava muito bem.

O problema é que após o baile, Gia não para de pensar no garoto. Ele passou a dominar todos os seus pensamentos. Ela queria saber o motivo pelo qual o garoto topou ajudá-la, e ela fará de tudo para descobrir, nem que fique na cola de Bec, irmã dele, já que a garota faz parte da turma de política com Gia.

Mas Bec tem outros planos para Gia. Ela irá cobrar o favor que seu irmão fez, quando ele ajudou Gia, e a obriga a se passar por sua namorada no Baile de formatura da ex-namorada do irmão.

O livro namorado de aluguel é bem fofo, com um romance bem clichê do jeito que eu amo. Gosto muito de ler livros com romances entre adolescentes.

O livro também aborda um tema muito importante, que nos faz refletir: a frenética busca das pessoas que utilizam as redes sociais para ganhar aprovação, através de likes. O que acaba tornando-as em pessoas superficiais e vazias.

A escrita da Kasie é muito boa, o que torna a leitura muito leve e fluida. Quando você vê já está finalizando a leitura do livro. Ótima indicação para quem quer ler um livro leve, com um romance que vai surgindo aos poucos, além de acompanhar o crescimento de Gia como pessoa.

site: https://www.instagram.com/p/BwZ1AYegfwS/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Mariana 06/03/2023

NAMORADO DE ALUGUEL
"Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

Grande a frase que coloquei mas tem uma perspectiva legal. Até achar o seu, precisa ter outros no caminho...

Livro muito legal, levinho e gostosinho de ler. Problema é que é um pouco previsível a história...
Recomendo ler para sair da ressaca literária.

Maria 04/03/2023

Esperava um clichê e recebeu estresse
Faz um ano que eu li esse livro e eu continuo tendo um ódio mortal dele (inclusive não entendo como tem tantas estrelas) por que eu passei raiva em 99% dele, principalmente no final quando eu achei que finalmente a Gia ia sair por cima da vila E ACABA É PEDINDO DESCULPAS??? WTF??? Não fez sentido, nisso ela era vítima, a Jules passa o livro todo tentando ferrar ela, as amigas era super falsas e ficavam do lado da Jules em tudo, mas a Gia que pediu desculpas QUE ÓDIO. Enfim essa coitada só sofreu o livro todo, e isso + o final estragaram minha experiência de leitura, fiquei tão preocupada com isso que acabou que o romance ficou para segundo plano, mas também não tinha que como focar muito nele já que tanto o romance quanto o protagonista era bem sem sais.
Por fim eu preciso dizer o quanto eu amei a Gia (o que já deve tá óbvio), ela é uma protagonista maravilhosa e o desenvolvimento dela faz você amar ela cada vez mais durante o livro. Te amo Giazinha você sofreu mais que Ju e merece mais. Te amo também Bec.

Ps: Eu leria um livro todo só da Gia na UCLA sendo super popular e amada, e a Claire e a Jules vivendo no lixo tomando pau em todas as matéria.
Gabriella.Martins 15/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk essa é a melhor resenha que já li sobre esse livro e eu concordo em TUDO. Odiei o livro mas adorei a Gia e daria tudo para ler um livros das amigas dela se ferrando.

Laura 04/03/2023

Me surpreendeu
Eu esperava um clichê devido ao início do livro, e de fato, é um clichê fofo e bom de se ler, mas também uma história de crescimento.

A protagonista aprende e evolui muito durante a narrativa, a autora realmente focou naquilo e pra mim esse processo foi gratificante de se acompanhar. Fiquei orgulhosa da Gia, de verdade. Principalmente porque me prometiam aquela típica personagem com personalidade padrão dos livros desse aspecto.

A leitura ficou entendiante para mim dos 50% aos 75% por conta do romance, que por mais fofo que fosse, estava sem graça. Logo esse quesito melhorou, ainda bem.

No geral, gostei muito, livro engraçado, leve, com um romance bem fofinho e uma "jornada" de autodescoberta.

Jessie 02/03/2023

Qual é o fator decisivo?
Comecei a ler esse livro sem pretensão. Não dava nada por ele e depois fiquei vidrada sem conseguir parar de passar páginas e mais páginas.
Aprendi muito com a Gia e foi lindo ver a sua evolução buscando ter mais profundidade em seus relacionamentos. Agora, onde posso encontrar um Hayden meio nerd e tão charmoso quanto este? de fato um dos personagens mais interessantes do livro. Ameiii e indico muito.

Qual é o fator decisivo para você ler esse clichê divertido e super envolvente?

Obs: isso é uma referência, para entender você vai ter que ler!

Rayssa35 01/03/2023

Para sair da ressaca
Clichê, leve, romance, colegial, pequeno. Sinto que faltou mais do casal principal e que o livro acabou em uma parte meio nada a ver, mas gostei bastante até.

Luara40 28/02/2023

Meu Deus eu tô sem palavras para descrever o quão esse livro é perfeito é uma leitura fácil e rápida e que você não quer parar de ler, confesso que cada vez que chegava mais perto do fim eu ficava triste. A Gia e o Hayden tem muta química e desenvolvimento. Esse livro vai te fazer chorar vai te fazer rir e ter vários mini surtos, na verdade não minis são bem grandes. Confesso que quando eu comecei a ler o livro eu não tava dando muito para ele eu achei que seria só mais um romance clichê, mas conforme eu fui lendo eu fui me apaixonando mais ainda pelo livro e ele se tornou um dos meus preferidos. E eu só tenho uma coisa para falar sobre o Hayden ( na verdade são várias) QUE HOMEM

Mari.tv 27/02/2023

"? Como você me chama na sua cabeça?"
TW: Uma humana sendo muito parcial na sua resenha a seguir.

Eu achei esse livro uma graça. Sinceramente o casal é uma fofura e como todos os livros eles aprendem com os próprios problemas.

AGORA, EU TENHO UM ÓDIO GENUÍNO PELAS AMIGAS DELA E A FAMÍLIA DELA. A família dela é extremamente sem noção. TÁ TUDO BEM FILHA QUE O SEU IRMÃO TE DEIXOU CHATEADA!!!!! (?????????????) As amigas dela então... COMO VOCÊ CONSEGUE TROCAR UMA PESSOA POR OUTRA TÃO RÁPIDO? JUSTIFICAR OS ERROS DA PESSOA SÓ PQ ELA TÁ PASSANDO POR PROBLEMAS???? Se a menina tem problema com a mãe o problema é dela, não meu.

Sinceramente, eu passei muita raiva lendo sobre o círculo de convivência dela. Mas de resto eu fiquei feliz de como terminou, desejo total sucesso pra eles, sigam felizes por favor e deixem essa galerinha pra trás.

Maddu 26/02/2023

Achei bem fofinho, li muito rápido depois fiquei arrependida de não ter lido em inglês mas eu recomendo muito

Julia.Silva 23/02/2023

Maravilhoso!! Linda a história, estou encantada !! Parabéns a autora é todos os envolvidos!! O desenvolvimento é maravilhoso e apaixonante.

Tati.Lima 22/02/2023

ABSOLUTAMENTE, TOTALMENTE PERFEITO...FAVORITADO COM CERTEZA
PERFEITOOOOOO!!!! Esse livro lavou minha alma. Fui atrás de um livro pra curar a ressaca literária q fiquei depois de um Thriller muito BOMBA de ruim, e simplesmente fui presenteada com esse tesouro. Nunca tinha lido nada da Kasie West, e já virei uma fã. Q escrita gostosa, com capítulos curtos e extremamente dinâmicos. A estória é completamente envolvente, e seus protagonistas são OURO. Gia e Hayden, q personagens incríveis, mas q podiam ser reais, porq o livro mostra um retrato totalmente realista do desenvolvimento e evolução, tanto do relacionamento, como no processo de amadurecimento de ambos, principalmente da Gia. Não é apenas uma linda estória de amor, é sobre crescer, amadurecer, com seus erros e acertos. Gia, é uma personagem tão intensa, com tantas camadas. E sem dar spoiler, mas sobre as amizades dela, foi livramento, com certeza. Tinha uma "amiga" dela então, olhaaaaaa, deu ranço dessa criatura o livro inteiro. Enfim, uma excelente leitura, um livro encantador, recomendadíssimo. Favoritado com toda a certeza.
kamili.sanches 22/02/2023minha estante
esse livro é tão aconchegante ?

wild.ivy 22/02/2023minha estante
Eu li esse livro quando era adolescente e ele me marcou de uma forma... A parte em que ela usava as curtidas nas redes sociais pra se provar e se validar de alguma forma, como necessitava da opinião dos outros, caramba, lembro que pra mim isso foi um divisor de águas! Me mudou muito. Que bom que gostou!

Tati.Lima 22/02/2023minha estante
Esse livro é lindooooo. Daqueles q melhoram o nosso humor real...Os personagens são muito realistas e completamente apaixonantes, e ver o amadurecimento da Gia, gradativamente, é tão lindo...Ahhhhh...Eu amei amei amei...???