Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas -

Laís 02/12/2016

Mais que excelente
O ruim de dar sempre 5 estrelas pra quando acho um livro excelente é que, quando ele é muito mais que excelente, não tem sexta estrela
Allan Rodrigues Lima 08/11/2017minha estante
É bom assim mesmo? Acho que vou começa a ler!

Shuula 10/05/2018minha estante
Devia ter a opção "Dou minha alma" para esse tipo de livro!

Pâmela 23/02/2019minha estante
É uma leitura suave, divertida e rápida. Quanto à diagramação: muito boa! Para os apaixonados por poesia, uma boa indicação! Não tenha medo, à primeira vista, se você não é acostumado com livros de muitas folhas pode pensar que não conseguirá lê-lo, entretanto a escrita de Adriana Falcão surpreende.

Pratique.Livrotera 17/09/2020

Luna Clara e Apolo Onze
Escrito por: Adriana Falcão

Toda loucura tem que ter um pouco de juízo e todo juízo tem que ter um pouco de loucura.

Luna Clara, mora em Desatino do Norte, com a mãe Aventura, o avô Erudito e as tias Divina e Odisseia.

Apolo Onze, mora em Desatino do Sul, com seu pai Apolo Dez, sua mãe Madrugada e suas sete irmãs (Ilha de Rodes, Pirâmides, Muralha da China, Artemísia, Diana, Alexandria e Babilônia).

Os Desatinos eram separados pelo Vale da Perdição que ficava bem no meio do mundo e continha uma casa velha
.. seria essa casa mal assombrada? E quem era a velha que morava lá?

A única certeza que havia era que quem cruzasse o Vale da Perdição, perdia alguma coisa importante.

E foi assim que Doravante, pai de Luna Clara perdeu a sorte e por consequência perdeu um bom tempo rodando o mundo atrás de sua amada, Aventura. (Não posso deixar de lado, Equinócio, o cavalo mais emocionado e mais veloz da história das histórias).

É um livro divertidíssimo.
Fala sobre... encontro e muitoooo desencontro... Sobre chuva chovida e sobre papagaio apapagaiado... sobre a lua e vagalumes.
Sobre trambique, sorte e azar.

De gênero infanto-juvenil, este livro tem os personagens muito bem construídos, de modo que todos eles dão o ar da graça na história, não deixando pontas soltas e nada a desejar.. o único desejo era que a história nunca acabasse (eu devia ter lido mais devagar).

A proposta do livro seria juntar Doravante e Aventura, que a quase trezes anos estavam separados por triste coincidência azarada do destino.
Mas na tentativa de juntar o casal, muita coisa acontece.
Divina e Odisseia se apaixonam por Imprevisto e Poracaso. Seu Erudito perde Pilherio o papagaio e todas as suas quatro mil e tantas histórias.. e Luna Clara e Apolo Onze se apaixonam..

É muita coisa pra mim contar pra vocês pra pouco espaço.. então eu só posso indicar a leitura e que tirem suas curiosidades se deliciando com muito humor e esquisitices e aventuras.

thA.stefi 01/10/2021

LUNA CLARA E APOLO ONZE?1??1??
Livro maravilhosoooo aaaa nossa no começo eu falei mds esse livro da escola vai ser sofrido,só que,depois foi ficando muitoooo bom aaa ameiii muitoooooo parabéns Adriana Falcão pelo trabalho incrível com Luna clara e Apolo Onze.

Felicete 20/03/2021

A história é um pouco doida, mas é um livro divertido para pré adolescentes e crianças, talvez.

Chatissima 23/03/2023

Fofo e divertido
Gostei muito da história, dos personagens e do universo, adorei a escrita da autora quero ler mais coisas dela.

Clara 11/01/2023

Luna clara e apolo onze
Eu li esse livro pela escola, mas me apaixonei tanto pela escrita e pela história que virou um dos meus livros favoritos por um bom tempo. É um romance de cidade pequena que me deixa encantada. Muito bom de se ler e eu amo a capa invertida KKKKK muito bom 5/5

fev 13/01/2021

Esse livro é um amor sem igual. Uma coisa gostosa de se ler. É divertido e fofo ao mesmo tempo.

HeloOkubaro 11/04/2021

Eu realmente não queria ler esse livro, mas não me arrependo de ter começado, não gostei muito do início (mas eu nunca gosto mesmo) o desenvolvimento de cada personagem foi muito bom, eu realmente amei. O livro é de uma leitura facílima e me prendeu muito.

Camilla.Conti 11/07/2021

Que livro incrível!
Um infanto-juvenil nacional que me conquistou pela autenticidade. Aqui acompanhamos a história de famílias que habitam em duas cidades diferentes que, por meio de um desencontro, tentam se reencontrar. A autora não poupou na criatividade, tanto no enredo quanto na construção do mundo. As ilustrações do livro fazem o leitor de sentir inserido no contexto da estória.
Recomendo a todos que gostam de ler o gênero (eu amo!).

juju1224 22/09/2021

Eu li esse livro para a escola e nao gostei muito dele, mas eu estou fazendo essa resenha pq eu estou participando do desafio do skoob ;)
A história é de uma garota q vai em busca do pai e um pouco mais para a metade do livro conta a história de como o pai da garota se apaixonou pela mãe dela. O livro é muito confuso, os nomes tbm sao confusos e o livro nao é linear q so deixa a história mais confusa ainda.
Mas tem capítulos curtos e é nacional, entao se vc gostou da sinopse nao custa dar uma chance para ele...

Maria18399 18/05/2024

Que livro entediante
Gente que livro entediante, juro nunca vi igual. As pessoas só ficam passando pela pontinha lá.
Agora desculpa a palavra mas é uma BOSTA.

anneyoah 24/08/2020

Anos de espera
Esperei muito tempo da minha vida pra ler esse livro. A história de amor é igualmente longa (leia para entender). Amei a poética da narrativa, o enredo, os personagens e as peculiaridades. Recomendo demais a leitura!

Nathalia 26/06/2020

As vezes, conforme os anos passam, surge uma dúvida na minha cabeça sobre se esse livro é realmente bom ou se era uma coisa do momento que eu li ele. Considero esse o primeiro livro "de gente grande" que eu li, e posso dizer, pela quarta vez que é meu livro favorito. Eu tenho uma quedinha por narrativas pouco convencionais, adoro o estilo da Adriana Falcão e esse livro tem um brilhinho brasileiro que é extraespecial. E daí em poucos minutos já dá aquela vontade de tatuar o Doravante de novo. O livro da minha vida. E eu chego até a me sentir mal por todos os clássicos que ficam pra trás. Adoro todas as peculiaridadezinhas fofas desse livro. E a fluidez. E a certeza de que eu vou sempre gostar. E o fato que ele tem um lugarzinho especial na minha história.

sophi 03/04/2021

Luna clara e Apolo onze
Luna clara é uma menina que nasceu olhando para lua, e a lua olhando para ela. Aventura, mãe dela, descobriu uma amor mas se afastou, porém, prometeu voltar. Apolo onze, conheceu luna clara e foi amor a primeira vista. Doravante, pai de Luna clara, não sabia que tinha uma filha, e prometeu encontrar Aventura, custe o que custar. Mal sabiam eles que Doravante carregava um azar eterno, mas no final, descobrem que o azar era de outra pessoa...
MUITO BOM ESSE LIVRO