Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas -

Scepiel 24/05/2024

Luna Clara & Apollo onze - 1° leitura do ano
Maravilhoso, que amor sério! Como é bom literatura infanto-juvenil bem escrita, quero ler muito mais. Amo como aqui os desencontros, encontros e as "estranhas coincidências do destino" são enredados deliciosamente numa história leve, mas que não deixa de tratar de sentimentos profundos e inquietantes.
Adorei as páginas finais dedicadas a falar com os leitores(as)

*Estou postando aqui as resenhas dos livros lidos nesse ano até agora, esse foi de Janeiro

Maria18399 18/05/2024

Que livro entediante
Gente que livro entediante, juro nunca vi igual. As pessoas só ficam passando pela pontinha lá.
Agora desculpa a palavra mas é uma BOSTA.

Duda1402 24/04/2024

Escola.
Okay. Não é um livro ruim, mas tbm... aaaaaaa

A escola mandou ler.
A gente obedece.
Fica tudo bem.

Eu me recuso tirar menos que 100 na prova.

Isa2741000 10/04/2024

Nessa história conta a vida de como Doravante e Aventura se encontram, se apaixonaram, se casaram, e se perderam em 3 dias ( e como isso aconteceu).
Também a história de Luna Clara( sua filha) e Apolo Onze ( um menino que desde o dia que nasceu tem que aturar um festa dada a ele, que acontece todos os dias em sua cidade).
As histórias se interligam, é precisam de uma da outra.
Super recomendo a leitura.

Grosman0 25/03/2024

Minha Nossa Senhora Do Que livro Bom
Que delicia de livro, cada linha é uma gracinha diferente, um arzinho que você solta pelo nariz. Tem aventura, romance, encontro, desencontros, conhecidências, desgraças e graças.

É uma leitura infanto-juvenil rapidinha e cheia de carinho.

YJK 28/12/2023

Sou a bruxa de arco-íris
Esse livro é algo bem confuso mas organizado, é tão interessante que nao consegui parar de ler e ja terminei duas vezes em um tempo curtíssimo!!

com história totalmente diferentes interligadas por um centro, centro da história, centro do mundo, centro de tudo, absolutamente tudo.

é super divertido e levinho de ler, se você gostar do primeiro capítulo lê o resto fácil fácil, pq vai ficando curioso e tudo mais te prende lá.

é um livro incrível, recomendo muito!!!!!

apearlash 19/12/2023

Amei o livro!! e uma obra infantil mt fofa sobre encontros e desencontros, coincidências ou nao tao coincidências e charlatões, mas q no final da td certo. a escrita e bem fluida e cheia de rimas e trocadilhos, recomendoo

Sthael Samara 18/12/2023

Adriana Falcão sempre maravilhosa
Adriana tem um estilo pessoal muito divertido e inteligente, usa as diversas possibilidades da língua portuguesa como uma maga que elabora um novo feitiço, e não é diferente neste livro. A história conta duas histórias de amor (ao mesmo tempo em que apresenta a história de 2 famílias e 1 enorme aventura, hein de mistério) e tem 4 protagonistas, cujas jornadas podemos acompanhar em 4 linhas do tempo narrativas diferentes, mas que se complementam. No final, é os 4 se encontram e as linhas do tempo se unificam. Pode parecer confuso no começo - e te dar algum trabalho para acompanhar - mas isso vai despertar seu cérebro e te manter atento. E, logo após as primeira páginas você já vai estar apaixonado, te garanto!

O jeito como ela conta a história, os nomes inusitados e cheios de significado de cada personagem, a forma como usa rimas e efeitos fonéticos para construir melodia dentro do texto, a aplicação das técnicas de poesia concreta dentro da prosa a fim de construir um efeito sinestésico no leitor? Adriana é uma rainha, apenas leiam ??

O livro é ideal para adolescentes - até pela idade das protagonistas -, mas se você gosta de histórias de amor bem contadas, esta é uma obra de arte para todas as idades.

Helena365 01/08/2023

O livro é bemmm confuso e o começo super lento, mas quando você chega em uns 35% ele te prende e você lê super rápido, a história é fofa e bem fantasiosa.

Chatissima 23/03/2023

Fofo e divertido
Gostei muito da história, dos personagens e do universo, adorei a escrita da autora quero ler mais coisas dela.

Clara 11/01/2023

Luna clara e apolo onze
Eu li esse livro pela escola, mas me apaixonei tanto pela escrita e pela história que virou um dos meus livros favoritos por um bom tempo. É um romance de cidade pequena que me deixa encantada. Muito bom de se ler e eu amo a capa invertida KKKKK muito bom 5/5

Louise.Soares 08/11/2022

deixa o coração quentinho ?
Esse livro fez parte da minha pré-adolescência, e hoje tive a chance de Relê-lo.
Poético na escrita, e criativo na história. não tem idade nem tempo para ler. o importante é ler.
Luna Clara & Apolo Onze ficarão na minha memória pra sempre e essa é uma das histórias que quero contar pros meus futuros filhos, aqueles livros que leem toda a família juntinha.
Amei. ??

Anna 16/06/2022

Recomendo
Muito bom, este é o tipo de livro para quem adora poema, para quem também gosta de comédia, se você provem dessas duas qualidades, muito bem, eu recomendo-o à você.

psraissafreire 20/01/2022

Fofo em outro nível
Um dos meus livros favoritos! Provavelmente é uma das narrativas mais fluidas da minha estante. Queria muito ver um filme desse livro com um estilo bem "O Menino e o Mundo".

Ray 09/10/2021

Um livro que tanto procurei e finalmente encontrei, ele tem tudo o que amo, um romance, aventura, mistério e até podemos dizer que fantasia? Um daqueles livros levinhos que se lê em um fim de tarde.