Harry Potter e o enigma do Príncipe (Audiobook)

Harry Potter e o enigma do Príncipe (Audiobook) J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Nadja.Leonel 12/06/2024

Surpreendente!
Confesso que não era mt fã do filme 6. Porém, o livro me surprrendeu de forma assombrosa.
Conhecer mais a fundo a história por trás deste filme me deixou tão satisfeita e feliz.
Creio que foi um dos livros que li/ouvi mais rápido de toda a série. Fiquei presa na leitura, que mal via os capitulos passarem.
Sem dúvidas este se tornou um dos meus favoritos.

"- [...] Nada temos a recear de um cadáver, Harry, como nada temos a recear da escuridão. Lorde Voldemort, que naturalmente tem um receio íntimo de ambos, discorda. Mas, de novo, ele revela sua própria falta de sabedoria. É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais." - Dumbledore

tg.martinz 11/06/2024

Como fizeram um filme tão ruim de um livro tão bom???!!!
Eu vim para essa leitura preparado para achar a mais fraca e sem graça da serie, mas estava terrivelmente enganado, e ainda bem, pois que livro bom. Teve de tudo. Muita ação, personagens novos cativantes, desenvolvimento de personagens secundários num nível superior aos anteriores, aprofundamento na trama principal, formação de casais.. enfim, poderia ficar linhas e linhas destrinchando.

Que experiência adentrar as profundezas da história Gaunt/Riddle, e pensar em toda origem do ideal puro-sangue, e como é essencial para o entendimento das ações de Voldemort. Aliás, esse é o livro que vai te ajudar a entender completamente não somente sua história, como também sua psique. Também é onde veremos as consequências imediatas do seu retorno, transformando aquela atmosfera mágica e colorida em algo dark, sombrio.

Além disso, que maravilha as camadas de desenvolvimento que ele trouxe para alguns personagens. Como o caso da Gina, essa menina autossuficiente, afiadíssima nas palavras e extremamente habilidosa, tanto no quadribol, quanto em magia (como esquecer ela com 15 fucking anos, batalhando contra um Comensal da Morte). Por isso o Harry se apaixonou por ela aqui, assim como eu. Ou o caso do Malfoy, visto por mim, apenas como um menino arrogante e ignorante, mas que aqui verteu toda sua solidão, sua emoção, sua autocobrança para proteger sua família. Continuo sem aprovar suas atitudes, mas pelo menos agora sei de onde vem elas.

Isso tudo, somado com as informações essenciais apresentadas da história, e algumas cenas bem marcantes, principalmente no final do livro, fez meu ânimo para essa reta final de HP ser dobrado.

LP_Chaun 10/06/2024

Um dos melhores
A evolução da autora do primeiro até o último nível é palpável, é como se a escrita evoluísse junto com o personagem da infantilidade até a maturidade.
Apesar de não considerar uma leitura de nível elevado, sua leveza é um porto seguro para as constantes ressacas literárias.

Maa 09/06/2024

Apesar de não ter sido meu livro favorito de Harry Potter ainda sim é um livro emocionante e espetacular.
A forma como tudo se encaixa perfeitamente bem,por exemplo,um acontecimento do primeiro livro que não tinha se concluído finalmente fez sentido.No início demorei um pouco para compreender o livro mas logo comecei a compreender e fique cada vez mais boquiaberta com a história.É simplesmente incrível e medonho descobrir a real história do Voldemort,eu diria que foi bizarro,sempre que pensava que ele já tinha feito algo horrível vinha mais um acontecimento louco e chocante.
A morte de Dumbledore sendo extremamente emocionante e chocante,o fato de que Harry ao final do livro se vê em um dilema e decididamente após a perda de Dumbledore ele se vê sozinho e decide seguir sozinho pois não quer perder mais ninguém e mesmo assim Rony e Hermione ainda estão lá insistindo e dizendo que vão com ele,a amizade do trio sendo muito linda de se ler.
Apesar de ser um livro com acontecimentos bastante espantosos e várias surpresas,diria que isso que o faz ser ótimo,o fato de que basicamente descobrimos tudo que faltava.

Karol Gomes 09/06/2024

De toda a saga esse foi o livro que menos chamou minha atenção, mas entendo a importância dele para a história que virá no próximo e último livro.

Lu Sousa 08/06/2024

Amo muito
Lendo novamente a saga, pra conseguir sair de uma ressaca literária pesada e terminar a minha meta

gabriel 08/06/2024

Meu livro favorito da saga
Esse livro aqui é um absurdo, melhor livro do Harry potter, história perfeita vom o Harry ficando maduro e draconiana se fudendo, mt bom

Tereza49 05/06/2024

Foi uma releitura que não me decepcionou; esse é um dos meus livros favoritos. Sabia o que me aguardava, mas não foi fácil passar por algumas cenas. E saber o que me aguarda no último livro só me faz procrastinar a leitura.??