Um Estranho Sonhador

Um Estranho Sonhador Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

AstroCarol 04/06/2024

Lazlo, the stranger
Lazlo, o estranho, é um personagem cativante desde o primeiro momento em que se tem contato com ele.

A história deste livro segue seus passos em busca de liberdade, em seu caminho ele tenta descobrir qual o seu objetivo na vida e como um sonhador pode almejar e conseguir alcançar as coisas que mais deseja.

Lazlo tem uma das histórias que mais toca o seu coração, todo o núcleo que o cerca é cativante e os plots são surpreendentes.

O final do livro me deixou tão depressiva e triste que fez com que fosse uma das melhores leituras que eu tive neste ano.

@maay_ 03/06/2024

Não tenho muito o que falar do livro. A escrita é muito bem fluida, você consegue ler cap atrás de cap, e num modo geral achei o livro OK, meio termo.

Ralibô 31/05/2024

Surpreendente
Necessito falar, a capa não é nada convidativa.
E já vi outras pessoas reclamarem da capa, então, é só engrossar o caldo, capa feia.
Não retrata a essencia do livro.

O livro vai contando sobre o ponto de vista do nosso estranho sonhador e de adolescentes que sobreviveram a um grande massacre e que a humanidade pensa que estão mortos.
Heróis não são heróis e ainda assim são heróis.

Fui tomando para um lado e do nada o tapete foi puxado debaixo dos meus pés. É importante conhecer as duas faces da moeda.

Achei o romance muito rápido e o final é o tipo com reticências seguido da palavra continua, mas eu gostei do livro.

belabuisa 26/05/2024

Esse é um livro que eu enrolei bastante pra terminar, mas não me arrependo nem um pouco de não ter abandonado ele.

O engraçado é que o que eu mais gostei no livro foi justamente o que me fez demorar para ler: a narração. Me encantei pela forma poética que a autora descreve as cenas, faz metáforas e analogias. É tudo muito bonito. Mas, por causa disso, o ritmo da história acaba sendo um pouco lento e eu me perdi algumas vezes no meio dos diálogos pelo tanto de descrição que tinha no meio.
Mas eu não acho isso um ponto negativo, sinceramente. Acho que a beleza da escrita compensa a lentidão das cenas.

O universo é muito bem construído e complexo, é aquele tipo de fantasia que te envolve completamente. As críticas e a moral da história são muito válidas e a autora soube trabalhar todas elas muito bem. As reviravoltas são MUITO boas, apesar de eu ter conseguido sacar algumas coisas antes de serem reveladas (o que não torna o plot twist ruim, só dá credibilidade pra que ele tenha lógica e sentido).

Tem algo que me incomodou um pouco, mas é mais pelo meu gosto pessoal, que foi a forma que algumas cenas de sexo eram simplesmente jogadas ali sem motivo. Por exemplo, quando figurantes eram flagrados no ato, senti que não precisava saber disso e que não tinha relevância nenhuma pra trama, embora seja algo completamente natural. Mas algo que eu gostei em relação a isso foi que a autora não descreveu as cenas íntimas que eram de fato importantes/necessárias de forma vulgar. Tudo é muito poético e bem escrito, e como alguém que não gosta de livros com hot, esse foi bastante "suportável" (até porque as cenas não são tão explícitas assim).

Enfim, espero conseguir comprar a continuação pra ler, porque agora quero muito saber o resto da história.
Laini Taylor, por favor leve todo o meu dinheiro.

Elisa130 22/05/2024

Gostei muito.
É um livro que no decorrer da leitura eu ficava maravilhada, porque nunca tinha lido algo parecido antes. A história é muito boa, o Lazlo é perfeito eu adorei ele, ele é gentil, fofo, meigo, cavalheiro, tudo de bom. Mas a escrita não era fluida, apesar de bonita, me cansava em poucos capítulos. E o final... me decepcionei tanto que nem fiquei com vontade de ler o segundo. Literalmente nas últimas páginas me brochou legal, que desânimo! ?

henriuwu 19/05/2024

Hmmm..
Eu amo a história desse livro. o plot é completamente absurdo e todos os personagens são tão caracteristicos e distintos, é agradável demais de ler PORÉM (e olha que eu entendo que serviu como desenvolvimento) eu acho que o foco no relacionamento é grande DEMAIS.. eu lia e ficava damn quando vai acabaaaarrr... mas eu amo mesmo mto

Evelyn704 15/05/2024

Uma livro lindo com uma escrita mais linda ainda !! A autora nos conduz por esse mundo fantástico cheio de sonhos e magia com grande maestria!

MaitA.CorrAa 06/05/2024

Poesia
No começo tive dificuldade de entrosamento com a escrita, por ser quase poética. Demorei para situar a história, entender os personagens e com isso enrolei muito.

Fico feliz por ter insistido, a história é quase um folclore, uma mitologia. Doce e amargo. Sonho e pesadelo.

Um desenrolar que não acontece nada e ao mesmo tempo acontece tudo.

O final é óbvio? Sim, mas é tão bem escrito, que conseguimos ler com o friozinho na barriga de um grande acontecimento.

Li sem ver nenhum spoiler, o que é muito difícil por ser um livro antigo e muito bem falado, então pude viver a história livre. Confesso que o fato final, com a musa dos pesadelos, não é algo que me agrade em livros. Tirei meio ponto aí.

Carol 05/05/2024

Lazlo Estranho
"? Você acha que pessoas boas não podem odiar? Você acha que pessoas boas não matam? ? Sua respiração acelerou, e ela percebeu que havia esmagado a flor de Lazlo na mão. Ela derrubou as pétalas na água. ? Pessoas boas fazem todas as coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça."

Fabiana 24/04/2024

Me pegou de surpresa
Já tinha lido Feita de fumaça e osso, e adorado.
Mais uma vez a narrativa da autora se apresenta de surpreendente e envolvente. Não tem como vc não se sentir imerso no universo criado. Toda a construção narrativa de mundos, de magia e dos personagens são perfeitos.
Mal posso esperar pelo desenlace da história.

Dan 01/04/2024

Citações
?Proíba um homem de alguma coisa e ele a anseia como a salvação de sua alma, ainda mais quando aquela coisa é a fonte de riquezas incomparáveis.?

?A vida não vai simplesmente acontecer a você, garoto?disse ele.?Você tem de fazer acontecer a vida. Lembre-se: o espírito fica preguiçoso quando negligencia as paixões.?

?E é assim que você segue em frente. Você dá risada das partes sombrias. Quanto mais partes sombrias, mais você tem de rir. Com rebeldia, com despreocupação, com histeria, da forma como puder.?

? Parecia impossível que pessoas pudessem viver com uma coisa tão frágil quanto a pele mantendo o sangue, a respiração e o espírito a salvo dentro do corpo.?

?Porque você precisava?respondeu, e suas palavras geraram um silêncio entre ambos. Ali estava uma noção radical de que você deve ajudar os outros simplesmente porque eles precisam.?