James Lins

James Lins Mario Prata

Resenhas - James Lins

Clio0 29/02/2024

Mario Prata tem uma escrita maravilhosa, bem humorada, com uma narrativa que prende facilmente por ser dinâmica e leve... mas James Lins é um tiro no escuro.

A ideia para o livro começou com uma série de crônicas publicadas no Estadão em que elas seriam, na verdade, um relato sobre James Lins, pretenso playboy do interior do estado de São Paulo. Nessa versão moderna do formato de folhetim, Prata escreveu a vida e obra de James - em homenagem a James Deans - em terras tupiniquins.

O personagem age como o típico representante dessa espécie sendo sedutor, malandro, mentiroso, enfim... um canalha. Crer que tal personalidade seja real é o mesmo que atiçar o ódio de qualquer um que tenha que conviver com tal e suportar ser ludibriado, chantageado e tomado vantagem - o que Prata faz consigo mesmo no livro.

Pode não ser uma leitura fácil para alguns, pois o autor não fez nenuma questão de tornar James alguém simpático. Exatamente como a inspiração da vida real.

Mauryane 01/04/2022

°
Uma boa leitura e muito envolvente que acaba sendo uma leitura rápida. Tinha lido no período escolar e resolvi reviver os livros dessa época.

Loh 03/04/2021

James Lins- O playboy que não deu certo
Achei uma leitura super legal, um livro diferente do qual eu estou acostumada a ler.
O livro conta a história de um cara chamado José Augusto, ou o chamado, James Lins, que foi condenado a 268 anos de prisão.
E a história parte a partir desse ponto, é apresentado aos leitores a história desse homem, muito inteligente e um chantagiador de primeira, (de acordo com ele) a história incialmente é narrada em 3 pessoa, depois a interação da primeira e terceira pessoa, e por último primeira pessoa.
Muito bom o livro recomendo.

Antonio Maluco 01/12/2017

Autor
gostei do livro e do autor quando vai na área de romance policial menos o livro 7 de paus

Momentos da Fogui 12/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/08/james-lins-o-playboy-que-nao-deu-certo.html

Fogui 16/08/2014

O Playboy Que Não Deu Certo
James Lins:
O Playboy Que Não Deu Cero
Mario Prata
Planeta
2013

Simplesmente amo os livros do Mario Prata.

E James Lins não foi diferente.

Maravilhoso!!!

Ainda sou surpreendida, apesar de já ter lido quase todos os livros do autor, ainda fico encantada, com a capacidade que ele tem de nos prender a atenção.

Mario é mestre.

Mesmo que o tema, possa parecer esquisito ou banal, ele consegue nos mostrar uma estória de um ângulo inesperado, e assim temos uma perspectiva completamente nova.

Com muito bom humor, ele transforma um safado, escroto e medíocre numa pessoa completamente aceitável e acabamos até tendo uma certa simpatia pelo mau-caráter James Lins.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Obs.: Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Adriana 19/10/2012

Eficiente
Como todos os livros de Mario Prata esse também é divertido e leve.
Voce lê numa sentada.

Mel 13/12/2011

Ótima surpresa!
Subestimei esse livro que fui surpreendida! Muito divertido e bem escrito.

Silvia 27/12/2010

Estilo diferente, mas envolvente para quem gosta...

Deh Vipper 30/09/2010

Gostei muito do livro, me divertindo um bocado com as situações inusitadas em que o James se metia.
Foi o primeiro livro que li do Mário Prata e gostei bastante. Terminei de ler satisfeito.