Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

klennyapontes 06/06/2024

Sigo digerindo todas as sensações e emoções que este livro me trouxe. Lindo e arrebatador do começo ao fim!!!

gabstadtlober 31/05/2024

Favorito da vida!
Esse livro mexeu comigo de tantas formas!
Emocionante, profundo, cheio de camadas, simplesmente o melhor romance da vida.

Larissa.Meister 28/05/2024

Emocionante
A história é muito linda, e me tocou bastante. Principalmente do meio pro fim, quando a Sarah começa a ouvir a voz de Deus? muito especial.
Por ser um livro mais antigo, tem algumas falas meio problemáticas, mas ok ne, tem que tentar relevar kkkk.
Eu li depois de assistir ao filme, e achei que foi uma ótima adaptação! Tudo praticamente igual e emocionou da mesma forma.

Julia 25/05/2024

Fantástico. O livro é incrível, faz você ficar com ódio mas mesmo assim não consegui parar de ler.
A personagem principal é incrível, mas os outros são muitos ruins.

Reiseane 24/05/2024

Sensível, inspirador e transformador
Há muito tempo um livro não me pegava tanto como esse. Uma história linda, sensível e verdadeira. Foi emocionante ver uma pessoa cheia de sofrimentos, fantasmas do passado e tão desacreditada se curar diante do maior dos remédios: o amor. Me peguei sentindo raiva da personagem em diversos momentos pela dureza do seu coração, mas não é assim que nós somos com Deus?
É um livro que faz lembrar que não há nada que a graça de Deus não alcance. Excelente leitura!

vicdliz 19/05/2024

Ganhei esse livro de Natal há uns 11 anos atrás e até então não tinha me interessado em ler. Esse ano decidi que leria, e foi o momento certo! Amei demais a leitura, que história forte, emocionante, e fala muito sobre o amor, paternidade de Deus sobre a vida de qualquer um que esteja disposto a recebê-lo em seu coração! Amei, muito bom! Quero um Michael Hosea na minha vida hahahaha Leitura super recomendada ?

Jehssyka 18/05/2024

Experiência diferente
Eu nunca tinha lido um romance cristão e gostei bastante desse gênero.
Apesar de ser no início uma leitura bem intensa a leitura flui fácil, e conseguimos entender bem a mensagem que a autora quer passar.
E várias vezes me peguei falando mas não é possível "isso de novo" pois deu vontade de entrar no livro e dar um chaqualhão em Angel, o personagem teimosa, mas o fim superou a raiva que passei com ela e que bom se no mundo existisse mais homens igual ao Michael.
Apesar dos altos e baixos gostei bastante dessa leitura e certeza que vai ficar marcada.

Ester.Roffe 16/05/2024

O meu livro preferido da vida
Posso dizer que essa história marcou a minha vida. Foi o primeiro livro da Francine que li, tb meu primeiro livro de ficção cristã.

Angel foi arrancada ainda criança dos braços amorosos de sua mãe de forma trágica e entregue a um pedófilo, que a explora. Ela simboliza o ser humano caído, vítima do pecado e da violência, afastado de Deus pelas circunstâncias da vida.

Michael Hosea se apaixona por ela e passa a amá-la incondicionalmente. Ele decide resgatar a dignidade de Angel, por mais que ela não compreenda e tente sabotar os seus planos. Hosea representa o nosso Deus, fonte inesgotável de perdão e de segundas chances.

Um livro maravilhoso que virou um filme tão incrível quanto, cheio de sensibilidade. Um derramador de lágrimas.

Li outros livros da autora mas, na minha opinião, nenhum chega aos pés deste aqui. Recomendo mesmo para quem não é cristão, pois é uma história que fala de perdão, graça e amor incondicional.

Naiane Nany 14/05/2024

Romance Cristão
Uma história arrebatadora.
No inicio é angustiante e muito triste, mas aos poucos você reflete que mesmo sendo ficção trazendo para a vida real, o sofrimento é a realidade de muitos.
Mas no desenrolar da história você percebe que não é apenas sobre um amor de um homem pela sua mulher. Mas trata se do Amor de Deus por nós. Somos alcançados por sua redenção, assim como Angel foi.

Mi Rubin 14/05/2024

"É esta, amado.
Ame o meu cordeiro."

Que livro mais lindo.
Tocante e envolvente.
Daqueles que a gente fica pensando por muito tempo depois de ter lido.

Vi o filme e amei.
E ao ler o livro, me apaixonei ainda mais.
Pq a presença Deus é bem mais evidenciada.

Daquele tipo de livro que a gente vai lendo e se arrepiando.
Recomendo demais!

giovannamello 11/05/2024

Amor puro..
Chorei aqui viu, como o amor de Deus nos constrange, nos envolve e nos salva...
Esse livro demonstra perfeitamente o amor que Cristo tem pela sua noiva, como ele corre atrás de nós independente das inúmeras vezes que o rejeitamos e corremos para longe novamente, o quanto muitas vezes O desprezamos mas mesmo assim o Seu amor nos alcança mais uma vez, a graça e misericórdia de Deus sobre nós todos os dias das nossas vidas!
Impossível demonstrar aqui a experiência e o quanto foi emocionante ler esse livro, leiam leiam leiam, simplesmente!

Demorei um pouco para me acostumar com a escrita em 3° pessoa, mas garanto que vale cada segundo dessa leitura!

Manu 02/05/2024

Amor de redenção
Que livro incrível! Estou desde o início do ano sem conseguir me prender piamente a um livro. A construção da história, os personagens, as referências aos cuidados de Deus e Sua palavra me fizeram ansiar por mais desse livro. As experiências de Angel e a culpa que ela levava sobre si sendo dissipadas conforme as passagens das páginas é magnífico. O amadurecimento que ela adquiriu provindo de Deus e das experiências que Deus a deu trazem toda a riqueza do livro.

Michael com aquela fé inabalável e força dada por Deus me faz refletir no quanto nós somos ingratos por pequenos erros e problemas. Diversas vezes durante a leitura fiquei constrangida ao ver a disposição de Michael em perceber o melhor em Sarah, em acreditar em Deus acima de tudo e sua liberação de perdão, ao notar que seus pensamentos errôneos, mesmo não materializados e consumados, são tão pecados quanto quem os comete; tive certeza de que tenho muito a desenvolver em mim mesma e buscar a proximidade com Cristo, para que sejam manifestos os seus feitos em minha vida.

A você que busca uma experiência com Cristo através de um romance e que tem dificuldade em largar seus fardos que já foram perdoados por Cristo na cruz, leia esse livro!

As reflexões no fim do livro sobre diversas situações, as citações em cada capítulo, tudo construído meticulosamente para fazermos as reflexões e assimilarmos os nossos erros, faz desse livro uma leitura rica, proveitosa, impactante e estimulante.

Camila.Bespaloff 28/04/2024

O amor redime todo ser.
Simplesmente Francine Rivers me conquistou. A escrita é cativante, o enredo é bem formulado deixando as frestas necessárias para se entender que a vida seguiu. Detalhes importantes, boa captura de flashbacks, diálogos honestos, narrador onisciente e personagens bem desenvolvidos!!!
Este livro tem princípios cristãos e além de ser baseado na história do profeta Oséias (com muitas referências na história!) fala de um assunto muito delicado e confrontador. Quantas Angels não existem por aí e quantas vezes nós as menosprezamos e reforçamos as ideias que o próprio mal tem sobre elas? Essa temática é pouco abordada nas igrejas e eu fico feliz de ler a redenção que o livro traz. O amor ao próximo e principalmente o amor de Deus traz redenção!!!
Que livro maravilhoso, minha gente. Meninas, leiam sem medo! Vale a pena. 462 páginas que parecem 100, de tão leve e bom é o livro.
Recomendo pela história, pela escrita e pela temática. Se prepare para se apaixonar pelos personagens (e odiar também!), por um romance puro e redimido como o de Cantares e por acompanhar as trevas se transformarem em luz, além de conhecer um pouco da história da própria autora no final.

MelPaiva 28/04/2024

Uma linda história de amor
Esse livro é lindíssimo, independente de religião.
Fala sobre o perdão do outro e da auto perdão. Fala sobre esperar e entregar as coisas fora de seu controle.
E fala principalmente sobre o amor e o bem.
Vidas machucadas, traumas, superação. Uma saga completa. ?

Nay 27/04/2024

Um romance dolorosamente lindo
Eu nunca vou conseguir colocar numa resenha a grandeza que foi essa leitura. Só posso dizer LEIAM! É muito mais que um romance de época, é muito mais que um romance cristão, é simplesmente engrandecedor para a alma. Entrou para o meu ranking de favoritos da vida e que desejo ler ao menos uma vez por ano pelo resto da minha vida. Ver todo esse amor e redenção em meras páginas me fez questionar TUDO e confiar COMPLETAMENTE em DEUS.