História da Igreja

História da Igreja Prof. Felipe Aquino

Resenhas - História da Igreja

Bruno 26/10/2023

História que ecoa até hoje
Incrível relato do Professor Felipe Aquino sobre a formação da Igreja que se mescla a formação do mundo ocidental formando as bases da sociedade até os dias de hoje. Aguardando o volume 2 chegar para estudar sobre a História da Igreja - Idade Média.

Angerson 20/10/2021

A Igreja de Cristo
Ler e conhecer sobre a História da Igreja fortalece a nossa fé e nos dá ainda mais certeza de que esta é a Igreja instituída e sonhada por Jesus para que conseguíssemos a salvação.

Sem Ela não há caminho seguro, sem Ela não há Norte a ser seguido.

É um livro que apresenta os principais fatos sobre o início da Igreja e da Tradição vinda dos Apóstolos, de como foi perseguida e, com o testemunho dos mártires converteu tanta gente à Verdade.

Todos deveriam conhecer a história verdadeira da Igreja, para largarem o que acham que conhecem.

"Para amar a Igreja é preciso conhecê-la"

Andre.S 17/12/2020

Documento maravilhoso
Este primeiro volume (a série compreende três: Idade Antiga, Idade Média e Idade Moderna) abre a trilogia de forma magistral. Minucioso e cheio de detalhes, a obra do Prof.Felipe Aquino, profundo conhecedor da história da Igreja Católica, é um deleite para todos que quiserem se aprofundar no tema.

Celso 18/03/2017

Bastante instrutivo
Gostei desse livro, achei bastante instrutivo, muita coisa eu não sabia principalmente com relação aos primeiros séculos da Igreja, os primeiros papas, as heresias, etc. A leitura é bem simples, os capítulos não são muito longos, o único ponto negativo é que às vezes o livro é um pouco repetitivo.
simone 06/03/2018minha estante
Obrigada pelo comentário.

Cristiano.Santos 21/01/2023minha estante
É justamente a impressão que tenho. O conteúdo é excelente, sem dúvida. Agora, quando o livro é escrito por um escritor experiente, que sabe prender o leitor na narrativa, tornar a história interessante, é muito diferente. Não basta contar resumidamente a história de vários santos ao longo dos séculos. A forma como é contada pesa muito também.