Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Em pensar que em uma simples viagem sua vida mudaria para sempre. Nunca será cedo demais para fugir. Todos te procuram. O que você faria?

Um livro divertido, emocionante, e com uma ótima narrativa. Lucia Píer Eli passa por maus bocados para estar junto do homem que ama. Mas será que ela poderá vencer o destino, os perseguidores e pior, a genética? Tudo é possível em uma obra Hollywoodiana, mas e em uma obra Britânica?
Então só para vocês ficarem com um gostinho há mais, deixarei um trechinho do livro!
” – O que eu tenho de diferente? – isso era bom ou ruim?
- Todos somos diferentes.
- Por que eu sou tão diferente para você? – o contexto certo, a pergunta certa.”

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2010/08/resenha-estrela-pier.html

BlackYue 01/02/2016

um dos meus livros favoritos.
Eu amo esse livro de paixão e fico triste que não teve continuação!
li a muito tempo e hoje tentei achar novidades sobre a escritora. infelizmente ela não escreveu muito msis. O que é bem triste.
Esqueçam por um segundo que o livro é escrito por uma brasileira que vocês não vão vir com 4 pedras na mão!
Ele é melhor que muito livro gringo que todo mundo morre de amores!

Andreza 13/10/2015

Andreza
Confesso que achei bem chato até o capítulo 8, a partir daí eu devorei o livro. História interessante, mistura romance com ficção científica e suspense, a história é realmente muito criativa é diferente de tudo que eu já li, porém o final me decepcionou profundamente, pois não relata o que aconteceu com os personagens após a chegada de um grupo que não sabemos quem é (e nem temos certeza que pertence à Fábrica). E como o livro é de 2009 creio que não terá continuação, já que não teve até agora. Kamila se um dia você ler isto saiba que estou implorando, pelo amor de Deus escreve uma continuação.

Amanda's Tale 15/09/2013

Kamila Denlescki - Estrela Píer
O livro conta a história de Lucia Píer, uma menina de 18 anos, que trabalha como bibliotecária em uma escola. Até que um dia sua vó lhe inscreve em um sorteio, para conhecer o ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse, mas nesse encontro muita coisa pode acontecer, e um novo sentimento começa a nascer no coração de Lucia.
O que posso dizer desse livro? Surpreendente, com um toque de mistério, romance. Eu amei o livro. Estava louca que ocorresse o beijo, e quando eu pensava que ia, não ia, estava ficando ansiosa, os mistérios foram se resolvendo aos poucos, e o final do livro me deu aquele gosto de quero mais. Pois o livro acabou de forma misteriosa. O livro é de fácil entendimento, de leitura rápida. Eu super recomendo esse livro.

- Dois mundos Devastados, então. – “murmurei de forma inaudível.”

O livro é um pouco sobrenatural, eu pensei que iria ter alguma relação com vampiros e lobisomens, mas ao ler, achei diferente. O tema não envolve vampiros e nem lobisomens. O que foi abortado no livro eu nunca tinha lido algo parecido, e eu amei. Achei a capa super fofa.
P.S.: A autora me mandou esse livro, autografado, eu amei. Super fofo da parte dela ;)

Editora: Novo Século
Páginas: 231

site: amandastale.blogspot.com

Lisse 12/01/2011

"Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!"

Nunca foi tão sofrido para mim ler um livro, como foi para ler Estrela Píer. Foi um horror ler esse livro!!

Eu estava muito animada para ler. Quando o livro chegou nas minhas mãos através do Book Tour feito pela Luana do blog Partes De Um Diário, eu fiquei saltitante, e peguei logo para ler, mas depois larguei por causa do tédio que senti lendo. Demorei 2 semanas para terminar a leitura. Ufa!!

Começando pela Lucia Píer, eu gostei dela. Uma bibliotecária, muito sonhadora, que deseja encontrar o homem dos seus sonhos, que vive com sua avó. Ri com ela no começo. O livro tem um começo ótimo com ela no cinema num encontro com um carinha hilário, que cospe quando fala... mas logo depois o livro ficou meio sem sentido para mim.

Entra na história Richard Clevenhouse, um astro do cinema, extremamente famoso, lindo, charmoso. Gostei do Rick, da sua personalidade, mas em outras vezes o mistério do livro ficava tão chato. Aquela coisa de "eu não posso te contar, pois é para o seu próprio bem" me encheu, e desisti dele também.

Através de um sorteio, Lucia consegue ir para Londres para conhecer tal astro famoso. O que ela não esperava era ser "sequestrada" por ele, como eu já disse, "para o seu próprio bem". Aí a história fica mais mal contada ainda. Não vou entrar em detalhes porque não quero tirar a vontade de ninguém de ler o livro da Kamila. Como eu sempre falo aqui: "Essa é a minha opinião, não precisa ser a sua. Leia, reflita sobre o livro, veja o que gostou ou não, e depois volte aqui para me contar como foi a sua experiência. De repente posso ser convencida a dar uma nova chance para o livro".

Uma personagem que eu gostei muito foi a Marina, a vó da Lucia. Uma senhora sábia, que quer o bem da neta, quer vê-la muito feliz. E é dela o quote desse livro.

Trecho Favorito: "Toda mulher tem a personalidade dos felinos. Carente, carinhosa, aliciável, sedutora, vulnerável, paciente, inquieta, engenhosa, passional, fugaz, inesquecível - que mulher não tem uma dessas características?? Nascemos para surpreender."

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

Kel Costa 15/01/2011

O livro de hoje eu tenho prazer em dizer que é de autora nacional. Peguei emprestado no grupo Livro Viajante, do qual participo no Skoob. Há tempos eu tinha interesse nele, mas sempre que lia a sinopse pensava que era mais um romance sobre vampiros e acabava adiando nosso “encontro”.

Levei um tapa na cara, pois Estrela Píer não tem nem sequer uma vírgula sobre vampiros. Juro que nem sei de onde eu tirei o lance dos vampiros (provavelmente dos trilhões de livros no estilo rs). A história é completamente diferente daquilo que eu imaginava e é muito boa. Kamila Denlescki foge dos clichês do tipo “toda donzela precisa ficar com o mocinho”.

Não quero falar muito do enredo em si, pois até uma determinada parte o livro é mistério puro, mas vou resumir um pouco: Lucia Píer Eli é uma brasileira tão comum quanto qualquer uma de nós, bibliotecária e completamente desinteressante para os alunos do Colégio Santa Rosa, onde trabalha (com a exceção de Carlos, que, tenha dó, é hilário rs).

Acesse para ler mais:

Alícia 22/12/2011

10 de Novembro de 2010
Bom, aqui estou eu procurando palavras para começar esta resenha. Pouco antes de terminar o livro, eu comentei sobre ele aqui – porque eu não consegui esperar o livro inteiro para demonstrar o quanto eu estava gostando dele. Tá, gostar é pouco. Eu amei, juro.

Tem mistério. Digo, o livro todo é mistério, mistério, mistério, humor brasileiro da Lúcia, paixão dela por Rick e paixão do Rick por ela e, claro, mistério. *-* Falando em paixão dela por Rick, own meu Deus, é a coisa mais linda eles dois juntos. E o jeito de narrar que a Kamila tem? Talento, talento puro, merece bastante atenção essa menina, hein. Ultimamente eu tenho estado tão orgulhosa de ser brasileira, com todos esse novos autores e tudo mais.

Vou repetir mais uma vez: o livro é ótimo, perfeito, maravilhoso. A historia gira em torno de Lucia Eli Píer, ou Pierela como diz sua pequena irmã, ela tem 18 anos e mora em São Paulo, é uma bibliotecária simples de uma escola de pessoas ricas e mora com sua avó, Marisa, e sua irmã adotiva, Lara. Seus pais vivem viajando pelo mundo. E a vida de Lucia é normal, certo? Bem, certo. Até que ela ganha um concurso (que sua avó lhe inscreveu) para conhecer o ator do momento, o inglês Richard Clevehouse, para jantar com o mesmo em Londres e passar uma semana lá (de brinde: uma passagem por Paris).

O que deveria ser uma doce viagem de conto de fadas… muda a vida de Lucia para sempre.
Enquanto Richard se diz preocupado em proteger Lucia, ela esta tarando as nádegas dele. Hahahaha… O que também não falta é humor, principalmente nas conversas entre Lucia e Richard ou conversas que tenha Robert no meio. E falando em Robert, me lembrou de que, além dos protagonistas, a Kamila trabalhou muito bem nos personagens secundários.

E tem o romance entre o Richard e a Lucia (já falei mais acima, né), mas tem os obstáculos para esse amor. Ela é “prometida” ao irmão dele, digamos assim. Mas Richard a ama e Lucia, contrariando a todos, o ama também. Também tem muita ação e muita criatividade vinda da cabecinha da Kamila, quem ainda não leu vai se surpreender com o que eles são. E não, esqueça vampiros e lobisomens, é muito mais interessante.

Teve uma coisa que eu não gostei no livro, mas nem foi culpa da autora. Mas sim da editora, vou informar isso para a Kamila pelo e-mail. Bom, antes de terminar a resenha, queria deixar claro que minha personagem preferida é a Lara, sem mais. Porque ela é um amor, awm. *-*

Srta. Camilla 05/06/2010

Imperdível!
O início de "Estrela Píer" nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/kamila-denlescki-estrela-pier.html

31/05/2011

mile47 14/01/2011

Estrela Pierela!
Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa.

Como eu estava sem tempo, eu lia o livro nas voltas e idas para casa, no ônibus. Eu passei cada coisa com esse livro, cada mico. Meu Deus.

Não vou colocar spoiler aqui, mas vale a pena ler muito gente, eu espero o dois muito ansiosa.

Me apaixonei por Richard clevehouse, eu o imaginava sorrindo pra mim com o cabelo todo bagunçado, eu sorria sozinha quando ele sorria pra Luh, imaginem isso no ônibus? Nada normal não é? Acho que as pessoas me olhavam, tipo " essa garota é biruta, não é?" Mas eu nem ligava, só um pouco. Eu também prefiro os vilões e fiquei surpresa com o rumo da historia, romance, comédia, ficção cientifica. Eu amei muitooo, só parava de ler quando desmaiava de sono. A historia me ganhou e virei fã de carteirinha da Kamila Denlescki! Minha idola!

Bom, é isso. Agradeço muito por ter ganhando o concurso e mais ainda por ter recebido o carinho da Kamila, pode ter certeza que meu coração não parou de bater forte a cada linha do livro.

Bianca 26/07/2010

Semana passada fui surpreendida com uma história encantadora.

“Estrela Píer” de Kamila Denlescki, editora Novo Século, chegou em minhas mãos e o devorei em algumas horas.

O livro nos traz a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de São Paulo, que passa seus dias de forma simples até assistir a um filme com o astro de cinema Richard Clevehouse. Por mais que ela relute começa a se apaixonar por ele antes mesmo de o conhecer. Num joguete do destino, ela ganha uma promoção, em que foi escrita por sua avó, e tem a chance de encontrá-lo em Londres para um jantar.

Tudo deveria terminar aí se o mundo dela, de repente, não tivesse sido virado de cabeça para baixo. A vida de Lucia corre perigo e seu galã particular faz de tudo para salvá-la, esquecendo-se apenas de contar a ela do que estão fugindo.

O maravilhoso do livro é fazer com que nós, leitores, possamos ir descobrindo tudo aos poucos com Lucia, juntando as peças e montando esse quebra-cabeça engenhoso. Uma história cheia de amor, mistério e suspense. Recheada de perseguições, descobertas e a surpresa narrada através da ficção científica. A cada palavra sofremos com Lucia e Rick, sentimos o intenso magnetismo que os atrai, passamos por tudo com eles.

“- Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados, então. – murmurei de forma inaudível.”

Quer exemplo melhor que esse diálogo?

Kamila Denlescki teve arte de nos tragar para dentro da história. Eu, particularmente, não consegui sair até terminar de ler a última palavra. E mais, ao chegar ao fim com total cara de espanto, comecei meu novo projeto: “Unidos pela continuação de Estrela Píer” rsrs

Brincadeiras a parte, uma continuação é, extremamente, necessária neste caso. Precisamos saber mais.

Agradeço de coração a Kamila por me presentear com esse livro único.

Em ritmo de Desafio Nacional, recomendo a todos que leiam.

Garanto satisfação total!

Vanessa Meiser 09/08/2011

"Qualquer semelhança não é mera coincidência", rsrsrs.
Porque será que eu lembrei de uma outra história ao ler este livro?

O livro conta a história de uma menina chamada Lucia Píer, de 18 anos, funcionária de uma escola de ensino médio cuja função é ser a bibliotecária.
O apelido de Lucia no trabalho é "Traça", graças ao seu fascínio pelos livros (aí eu me identifiquei, hihihi)!!!!
A vida da menina vira do avesso quando ela vence um tão cobiçado concurso em que o
prêmio é uma viagem para Londres com direito a um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse, o galã do momento e que também é uma pessoa absolutamente misteriosa.
Lucia nem em sonha pode imaginar tudo o que vai acontecer durante e depois deste jantar....
Richard Clevehouse é o namorado mais que perfeito que toda menininha sonha em ter. Agora imagine ser "sequestrada" por este namorado dos sonhos?
Lucia teve esta sorte.
Não posso deixar de mencionar que há Kim Laurel, lindo de morrer e que disputa o amor de Lucia com Richard!!!!
Ficaram curiosos???
Natural, eu também ficaria, sempre que eu via capa curiosa deste livro ficava imaginando do que se tratava e se era mesmo tão bom quanto diziam ser, eu me surpreendi, as expectativas com relação a leitura foram totalmente alcançadas, o livro é mesmo muito bom, digamos que é o livro perfeito principalmente para aqueles adolescentes e pré - adolescentes que não tem o hábito da leitura mas que gostariam de experimentar, com a história de Estrela Pier com certeza o "não hábito da leitura" seria um caso solucionado.
Sabe aquele livro em que você pensa que a trama irá para um caminho, mas que surpreendentemente vai para outro e te deixa admirada? É Estrela Pier.
História suave e ao mesmo tempo eletrizante, melhor do que isto é impossível!
Recomendo, recomendo e recomendo.

Cíntia Mara 09/05/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Se eu tivesse que definir Estrela Píer em uma palavra, esta seria fascinante. Antes de ler eu já sabia que ia gostar, no mínimo, de Richard. E a cada vez que eu lia em alguma resenha um comentário do tipo “um mocinho que parece vilão” minha certeza aumentava. Existe personagem mais encantador que um mocinho com cara de vilão? Fui com muita sede ao pote, mas, como sempre, com receio de me decepcionar. Sabia que tinha um mistério e ficava pensando no quê poderia ser. Mas por mais que minha imaginação seja fértil, a Kamila me superou e muito!
A [...]

Continua em http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/estrela-pier-kamila-denlescki.html