Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki




Resenhas - Estrela Píer


164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Larissa2518 12/11/2010

Sinceramente?
Ainda estou em choque!
Há algum tempo que venho lendo/ouvindo alguns elogios a esse livro e agora que finalmente o li, devo confessar, cheguei a última página através de um tremendo esforço, estou completamente exausta.
Não houve praticamente NADA que tornasse essa estória interessante, atrativa aos meus olhos.
Começando pela protagonista, que mocinha esquisita. Não consigo imaginar alguém que reage de maneira similar a ela diante dos fatos e situações que a autora criou.
A moça aceitou o mundo e vida dela sendo virados de pernas para o ar com um simples: Tá certo, tudo bem.
Meu Deus, cadê as perguntas? Cadê o medo? Ela simplesmente pulava essas reações instintivas e "fingia" está em uma viagem dos sonhos. OMG!
No minímo forçado, eu diria.
Teve um trecho muito esquisito, não esqueço de jeito nenhum. Reparem se a coerência nessa frase, algo assim:
"...tudo aconteceu tão RÁPIDO, que eu pude ver LENTAMENTE minha mão sendo arrancada da dele..."
Como assim?

Enfim, eu realmente lamento muito sempre que encontro algum livro que não me agrada. Amo ler, amo palavras e estórias, mas essa foi impossível de me agradar. Um dos piores livros que já li. ;/
Lamentável!

Mas como gosto é algo bem particular, que várias outras pessoas continuem gostando! Pq é isso que o leitor quer, livros que lhe tragam algo de bom, que o façam sonhar, sair da nossa própria realidade. E é isso que todo leitor merece!

Peço desculpa caso essas palavras ofendam/agridam alguém.

Para outras resenhas:
http://tachovendoletras.blogspot.com
Iananda Barone 04/12/2011minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo.
Não consegui chegar ao final da leitura, a protagonista me irritou imensamente desde que li a primeira página. Achei tudo nela um pouco forçado.
Acho que foi o pior livro que já li/ tentei ler, esse ano.


Yara Prado 07/01/2021minha estante
Nossa, finalmente alguém que também não achou a Lúcia uma pessoa coerente. Fiquei passada com ela o livro todo.




julia 05/12/2010

aprovadissimo!!!
Já havia lido muitas criticas positivas do livro então ontem quando estava numa livraria não resisti e acabei comprando um exemplar.
Confesso que adorei ele.As criticas não decepcionaram.Esse livro tem uma trama muito rica que combina ação,mistério e romance.Amei a originalidade dele,a autora fugiu do convencional,colocou toda a trama em uma nova perspectiva.
julia 26/06/2012minha estante
não acho mais nada dessa autora.ela é boa.espero que nao desita de continuar escrevendo.principalmente a sequencia desse livro.
estou no aguardo..


julia 26/06/2012minha estante
não acho mais nada dessa autora.ela é boa.espero que nao desita de continuar escrevendo.principalmente a sequencia desse livro.
estou no aguardo..




Rachel L 17/12/2010

Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Estrela Píer, a capa, desde o início, havia me atraído. Preta, com este coração no meio e a sombra de duas pessoas... Em vários blogs eu havia lido os comentários e todos eram sempre positivos e isto, cada vez mais, me dava vontade de ler.

O livro é ocorre sob narração de Lucia Píer, uma garota que trabalha na biblioteca de uma escola em São Paulo e mora com sua avó e sua irmã, Lara, mais nova.

A história começa com Lúcia no cinema, admirando o ator que interpreta Roy Stuart em O Caçador de Monstros, Richard Clevehouse.

Depois, ela fica sabendo – por meio de Ana, que trabalha também na biblioteca – sobre a promoção que levaria alguém para Inglaterra e, este mesmo alguém, ganharia um jantar com Richard Clevehouse.
Lucia, de cara, decide não participar, sob pretexto de que nunca ganha estas coisas e a revista acaba ficando jogada em um canto qualquer da biblioteca.

O que ela não sabia é que sua avó, Marisa, a inscreveria no concurso e que ela ganharia a tal viagem para ver o ator, o sonho de qualquer solteirona do mundo.

E depois deste encontro tudo muda. Pensou que tudo mudou, arquitetou tudo na sua cabeça? Joga fora, está errado.

Juro, até uma parte da história eu podia imaginar o final, a linha que a história seguiria. Mas depois ficou simplesmente tudo de cabeça para baixo e, para variar, este é um daqueles livros que você esquece de comer para descobrir o que vai acontecer na próxima página.

Eu fiquei completamente impressionada com o livro, achei que a história é simplesmente fantástica. Eu fiquei abobada com o final e espero que a continuação venha logo. A autora consegue escrever num ritmo ótimo, que não cansa e cada vez mais te deixa com curiosidade para ler a próxima página.

Adorei o livro, Kamila está de parabéns! Sucesso para ela e quem quiser o livro é só procurar aqui no site da autora, onde tem os links de 'onde comprar', aqui.
laismoni 28/03/2011minha estante
Parabéns pela resenha, sempre achei a capa desse livro interessante, porém não sabia qual era a história do livro, pois não estava na minha lista para ler, mas agora fiquei curiosa pra ler!




Aline Memória 06/01/2015

Estrela Píer foi, no mínimo, surpreendente.
Eu esperava um romancezinho no estilo Crepúsculo, com protagonista lenga lenga e um mocinho super protetor, já que a sinopse não é muito bem feita: uma menina “sem graça”, bibliotecária de uma escola, que ganha uma promoção para conhecer O ator do momento, pelo qual todas suspiram. Ou seja, um romance adolescente comum.

Porém essa história só dura até a página 70 do livro mais ou menos, pois a partir daí Richard, o ator, meio que foge com Lucia, a protagonista, parecendo que a está escondendo de algum mal, do qual não sabemos nada.

É aí que a história se desenvolve num ritmo que te prende a atenção: você fica lendo sem parar, querendo saber o que está por trás desse romance proibido, e o por que de Richard na verdade não ser o mocinho, mas o vilão (será?). Como foi algo totalmente diferente do que eu esperava, inclusive com toques de ficção e fantasia, com engenharia genética, perseguições e um triângulo amoroso, achei um romance super diferente, que vale a pena ser lido, principalmente por se tratar de uma jovem autora brasileira.

Aliás, a narrativa da autora merece elogios, com várias referências a filmes, músicas e outros detalhes cult. Gostei também das descrições dos lugares: Londres, interior da Inglaterra e Santorini... Não gostei de alguns detalhes (como a mania da autora de fazer “adendos”, escrevendo assim) e, embora o livro perca um pouco o ritmo no final, recomendo a sua leitura. O final é um pouquinho decepcionante, pois poderia ter tido um fim fechado, após tantas perseguições e dúvidas do casal.

E a pergunta é: vai ter continuação ou não, afinal? Considerando que o livro foi lançado em 2009, gostaria de saber. Se alguém puder me informar, agradeço!
Luci Eclipsada 04/04/2015minha estante
Segundo a autora haverá uma continuação, só não se sabe quando.




Yonikowski 31/10/2009

Um livro gostoso de se ler
Uma história envolvente, repleta de cenas engraçadas envoltas em mistério e aventura. Você, simplesmente, não consegue parar de ler.


Vanessa Vieira 02/09/2010

Estrela Píer_Kamila Denlescki
O livro Estrela Píer, da jovem escritora brasileira Kamila Denlescki, conta a história da bibliotecária Lúcia, que vive em São Paulo com a sua avó Marisa e sua irmã caçula Lara. Seus pais deixaram ela e sua irmã aos cuidados da avó desde que ela tinha 6 anos e assim ela criou um profundo laço de afeto e carinho por Marisa. A única lembrança que Lucia tem dos seus pais é um colar com pingente de coração dado de presente por eles.

A vida de Lúcia muda de rumo quando ela é sorteada para ir até Londres jantar com o jovem e cobiçado ator Richard Clevehouse. Lúcia vai para Londres jantar com Richard e acredita que em breve voltará para a sua pacata vida paulistana, mas isso não acontece... Um emaranhado de segredos e perigos norteiam a vida de Lúcia a partir deste momento...

O livro é super romântico, tem personagens apaixonantes e um recheio de suspense e mistério. Indico a todos!

Gostaria de agradecer novamente a autora do livro, Kamila Denlescki por ter me presenteado com o exemplar de Estrela Píer autografado e com uma linda dedicatória! Obrigada Kamila!

Ah, pelo que tudo indica o livro terá uma continuação e já estou ansiosa só de imaginar...
Luci Eclipsada 08/09/2010minha estante
Parece que o livro realmente é bem interessante e eu o adicionei na minha estante de futuras leituras, espero lê-lo algum dia, né!!!




naniedias 03/07/2010

Estrela Píer
Lucia Píer Eli era o nome da menina. Apenas uma bibliotecária de 18 anos que estava esperando para passar no vestibular e continuar sua pacata vida. Seu pai a havia abandonado quando ela era ainda muito criança. Sua mãe também saira de casa. Desde então ela vivia com a avó e com Lara, a irmãzinha que tinha sido adotada pela avó.
Tudo corria normalmente na sua vida até que um dos garotos do colégio onde ela estudava a convidou para ir no cinema. Ela aceitou. Não que gostasse de Carlos, mas queria ir no cinema. E o filme era "Caçadores de Monstros", com o famoso ator inglês Richard Clevehouse. O encontro não tinha dado certo, mas isso não importava - o cinema tinha sido bom.
E Lucia se vê pensando no astro inglês.
Aparece uma promoção para ir a Inglaterra e de quebra jantar com o cara mais bonitão do mundo cinematográfico. Mas Lucia não acreditava que poderia ganhar, então nem entra no concurso. Mas qual não é a sua surpresa quando recebe uma ligação dizendo que ela foi a felizarda ganhadora! Marisa, a avó, tinha feito a inscrição da menina.
E assim, Lucia se vê indo para a Inglaterra para conhecer Richard Clevehouse.
Quando chega lá ela se vê num hotel maravilhoso e passa por um banho de loja - maquiagem, roupas, sapatos - ela fica maravilhosa!
E o grande momento chega! Ela vê Richard e se encanta com sua figura ao vivo! Ela fica pensando e lembrando-se que logo logo estará de volta ao Brasil.
Ou não.
Tudo muda quando o ator vê a maraca de nascença de Lucia - uma estrela na mão. E Lúcia se vê fugindo por Londres com o famoso ator. Ela não entende o que está acontecendo, ele não conta nada para ela. Lucia não sabe se fica apreensiva ou feliz com o que está acontecendo.
Mas então, ela ouve por trás da porta (que coisa feia, mocinha), Richard dizendo que tem mais de 300 pessoas atrás dela. Por que motivo mais de 300 pessoas estaria atrás de uma bibliotecária pobre brasileira?

O que eu achei do livro:
Eu adorei o livro! Cada vez que leio um livro brasileiro e gosto tanto eu fico ultra feliz! É claro que fico muito feliz quando leio um livro estrangeiro bom também, mas quando é brasileiro eu me sinto muito mais feliz!
E essa história é muito boa! Muito boa mesmo! Eu realmente não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro. Eu achava que ela iria para a Inglaterra e iria viver uma história de amor com o ator inglês, não esperava que ela fosse viver uma aventura com o ator inglês. Sim, tem romance no meio. Mas o principal da história é a fuga dos dois e o porquê dessa fuga. Todas as razões mirabolantes são ótimas!
E a Lucia? O que eu tenho para falar dessa personagem? Ela é maravilhosa! Esquentadinha, forte e medrosa ao mesmo tempo - ela é adorável. Sem contar que ela é extremamente lerda e faz coisas que dão vontade de matar ela por ter feito besteira!
O livro é super empolgante, numa linguagem simples e bem atual! O legal do livro é ser atual, com referências do nosso dia a dia - o que faz com que a história parece mais real e mais tangível.
Se você ainda não leu esse livro maravilhoso - leia! Super recomendado!

"- Acho que os ingleses são, basicamente, como os brasileiros. Somos povos muito parecidos, exceto por um detalhe.
Eu imaginei todas as possibilidades, todas as divergências culturais, sociológicas, econômicas, políticas, históricas, linguísticas, mas não esperava pela resposta dada.
- Vocês, basicamente, passam calor no inverno - apontou para a janela da sala de jantar. - E nós passamos frio no verão."

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5
Dri Ornellas 22/09/2010minha estante
Também adorei esse livro. Queria saber o que aconteceria, como aconteceria, por que aconteceria. Li com um ponto de interrogação na testa. E o Rick é super charmoso!




LCaldieri ; 27/07/2010

Lá no blog!
http://pensandoelendo.blogspot.com/2010/07/resenha-estrela-pier-de-kamila.html

Passem lá e digam o que acharam! :D
S! 28/07/2010minha estante
A resenha ta muito boa! fiquei muito ansiosa pra ler hehe.




Lela Tiemi 15/12/2011

Quero mais!!
Eu já havia lido muitas resenhas em diversos blogs - além das resenhas no skoob - e durante um bom tempo tive muita curiosidade em lê-lo.
O livro me surpreendeu. E muito. Superou minhas expectativas e me deixou surpresa com o rumo que a história tomou. O que eu esperava - e imaginava - nem chegou perto do que realmente se tratava e eu simplesmente não conseguia largar a leitura por querer entender o porquê e o quê estava para acontecer. Além da narração que flui de maneira rápida e gostosa.
A história tem mistério, suspense e muito romance. E que romance! Adorei o vilão - que está mais para mocinho - cheio de charme, bonito e misterioso; é impossível não se apaixonar por Richard.
Lúcia é divertida em sua narrativa, e não é difícil se identificar com a personagem - pelo menos, não foi para mim - com sua vida tranquila em São Paulo, dividida entre o trabalho na biblioteca, os desastres de seus encontros, e sua família. Até vencer o concurso, quando tudo muda... Só que vez ou outra Lúcia me tirou do sério com sua falta de senso de gravidade da situação. Ela demorou para entender na situação de perigo que se encontrava, mesmo com tanta fuga e perseguição.
O livro termina com algumas amarras soltas e deixa um gostinho de quero mais! Estou à espera de uma continuação!
Dri Ornellas 13/09/2010minha estante
Também estou ansiosa pela continuação. Também me apaixonei por Richard. Enfim, também adorei o livro!! rs




Lu 06/12/2009

Etrela Píer - Kamila Denlescki
Ganhei esse maravilhoso livro da Kamila, uma pessoa super simpática.

Acreditam que ela só tem 21 aninhos? Ela escreve maravilhosamente bem.


“-Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados, então. – murmurei de forma inaudível.”


Estrela Píer é um livro surpreendente, uma história de suspense, amor, e posso dizer que contos de fadas também, afinal, que garota não estaria vivendo um conto de fadas ao conhecer Richard Clevehouse ou Rick para os mais íntimos? Um ator de sucesso e cobiçado pelas mulheres?

Pois é, Lucia Píer Eli, uma simples bibliotecária foi sorteada para um jantar com Richard, o ator mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis.

Mas Lucia vai descobrir que há muito mais coisa por trás dessa história do que apenas sorte. Talvez o destino esteja querendo unir duas pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo com algo em comum? Lucia vai descobrir que ela não é uma simples garota brasileira, ela é especial, e seu destino está ligado ao de Rick. A vida de Lucia nunca mais será a mesma após esse jantar.

O livro é uma delícia de leitura. Kamila nos presenteou com uma história emocionante de amor, aventura e muito suspense. Sinceramente não consegui para de ler Estrela Píer até o final e ainda acabei querendo mais. Espero que tenha continuação, pois se o primeiro foi maravilhoso, imaginem o segundo então?

Obrigada Kamila por essa história linda, espero que tenha uma continuação e lá vou eu devorá-la também, rsrsr
comentários(0)comente



Cíntia Mara 09/05/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Se eu tivesse que definir Estrela Píer em uma palavra, esta seria fascinante. Antes de ler eu já sabia que ia gostar, no mínimo, de Richard. E a cada vez que eu lia em alguma resenha um comentário do tipo “um mocinho que parece vilão” minha certeza aumentava. Existe personagem mais encantador que um mocinho com cara de vilão? Fui com muita sede ao pote, mas, como sempre, com receio de me decepcionar. Sabia que tinha um mistério e ficava pensando no quê poderia ser. Mas por mais que minha imaginação seja fértil, a Kamila me superou e muito!
A [...]

Continua em http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/estrela-pier-kamila-denlescki.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Srta. Camilla 05/06/2010

Imperdível!
O início de "Estrela Píer" nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/kamila-denlescki-estrela-pier.html
comentários(0)comente



Iris Figueiredo 08/03/2010

A curiosidade me matou quando eu vi a seguinte frase: "Nunca se apaixone pelo vilão" estampada no skoob. A propaganda de Estrela Píer me chamou atenção desde aquele dia. Uma coisa que me intrigava era que não eram fornecidas muitas informações sobre o enredo, em nenhuma resenha ou sinopse.

Quando o livro chegou na minha casa com a seguinte frase assinada na primeira folha: "Espero que Estrela Píer faça seu coração bater bem rápido. Com Carinho, Kamila," eu não sabia o quanto ele ia bater rápido.



A história começa meio tímida. A vida de Lucia parece completamente normal e monótona. Mas cada detalhe que Kamila solta durante o livro nos deixa mais intrigada para o final e algumas pistas ficam martelando na sua cabeça.

Uma coisa que gostei é que a história conseguiu atingir um nível de imprevisibilidade. Não dá mesmo para imaginar o que vai acontecer. Você tem ideia, mas nunca - pelo menos eu, mas eu tenho mente limitada, então HAHA - pode imaginar o que acontece no final de fato.

E o final nos deixa cheias de curiosidade para o próximo volume.



Uma coisa é certa, eu não fazia a mínima ideia do que me esperava, o que deixou a leitura mais deliciosa. Por isso, não, eu não vou contar nenhum segredinho de Estrela Píer para vocês. Para que, como eu, vocês se apaixonem também pela história e fiquem ansiosas para descobrir o que vai acontecer como eu.

Agora eu entendo porque todo mundo que resenhava Estrela Píer não falava nada sobre o que acontece. Foi uma temática já conhecida, mas porém, diferente. A abordagem foi muito interessante e plausível.



O que eu mais gostei foi como a história foi bem amarrada. Os detalhes estavam bem ligados entre si, a Kamila não deixou furos. Ela deixou sim coisas soltas para a continuação, mas algo que só me faz ter mais vontade de ler o próximo volume.



Eu gostei muito da Lucia. De praxe, me irritei com ela algumas vezes, mas pouquíssimas comparado à outras heroínas. Eu gostei porque ela demonstrou coragem diversas vezes.

Não preciso nem comentar sobre o Richard. Adorei o personagem, embora ele seja muito protetor em alguns momentos não é aquele tipo de proteção fabricada e irritante. E é totalmente diferente do que eu imaginaria.



Eu tenho que fazer uma reclamação: o livro é pequeno, me deixou com gostinho - gostão se existisse - de quero mais. MUITO MAIS. Como só cheguei em casa de noite e ainda tive que fazer uns exercícios para a faculdade, eu comecei a ler e não queria ir dormir. Minha mãe que teve que me obrigar a dormir. No dia seguinte, acordei cedinho e terminei! Eu queria logo saber o que acontecia. Outra coisa é que quase me rendi a roer minhas unhas - e é tão difícil as manter assim!

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com
comentários(0)comente

Nívia 02/04/2010minha estante
hahaha, adorei a resenha e a frase sobre as unhas no final.

Não conhecia este livro, fiquei com MUITA vontade de ler...


Morphina 02/05/2010minha estante
Tambem não faço a menor ideia do q me aguarda.Ganhei o livro numa promoção hoje

e to ansiosa pra começar a devora-lo. *3*

Quando soube do seu lançamento não procurei muito sobre ele,só umas resenhas bem resumidas

pra não perder aquela "adrenalina" quando obter o livro.

Espero q meu coração bata bem forte ^^




sol 15/01/2010

O livro é mto bom, desde o início quis devora-lo, apesar dos personagens terem caracteristicas muito semelhantes aos da saga crespúsculo, mto inovadora. O fim deu a entender que terá continuação e espero realmente que tenha.
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR