Semideuses e Magos

Semideuses e Magos Rick Riordan

Resenhas - Demigods & Magicians

csflower 23/05/2024

Combo purpurina
Uma das criticas mais conhecidas para ?As Crônicas dos Kane? é como só tem personagens novos, e apenas mitologia egípcia e não com um combo "pague um, leve dois", sabe?

Mas finalmente, senhores e senhoras, Percy Jackson conhecendo a dupla maravilha!

Amei como as meninas contaram tudo uma pra outra e os meninos ficaram desconfiados, é realmente muito real.

Fluído e engraçado, Semideuses e Magos, Magos e Semideuses, se conhecem e juntos vivem peripécias para derrotar o fantasma Setne.

Lucas.Gomes 21/05/2024

Um crossover incrível de Percy e Anabeth com os Kane. Foi tão bom que não consegui lagar a leitura lir o livro em um dia.

estantedogabs 02/05/2024

Pra variar, o fator livro extra me da um pouco de preguiça. O fato de ser um crossover com PJO e os Kane faz uma conexão legal, mas ainda são os Kane, então preguiça.

hianzito 13/04/2024

O encontro dos maiorais
O encontro de percabeth com os Kane foi maravilhoso. Essa coletânea de contos é muito divertida, extremamente agradável e engraçada, e ainda serve uma história genial digna de Rick Riordan.

Only the Gabi 17/12/2023

Amei ver o universo de dois universos se conectando, inclusive o Percy falando q a filha da Annabeth e dele seria parecida com a Sadie, eu n aguento tanta fofura

Literagguk 06/12/2023

Tá aí um encontro que eu estava doida pra ver Carter e Percy! Espero que tenham muitas mais aventuras juntos no futuro

amandaox 22/10/2023

Que vida feliz ser fã do tio Rick, são uns contos super bobinhos, mas que se tornam incríveis pelas interações entre os personagens. Gostei de terem enfim fechado o arco do Setne, achei que ia ficar com Deus

Jubia_oliveira 10/10/2023

Mistura perfeita
Quem diria que gregos e egípcios juntos dariam tão certo???? Amei a interação desse quarteto, Carter e Annabeth tendo os mesmos pensamentos e a Sadie e o Percy tendo as mesmas ações

Arthur.Filtrin 13/09/2023

Juntar esse quarteto foi uma jogada de mestre do Rick, isso não tem nem como negar, ele pensou como Atena.
Eu gosto muito de ver como as mitologias no riordanverso coexistem, e em como os 3 contos conseguem passar uma ótima sensação de que esse quarteto é meio que oficial. Quero muito que eles se juntem de novo.

Enquanto isso não rola, (leve spoiler à frente) atenção total ao Percy falando que a Sadie parece uma junção dele com a Annabeth e que se eles tivessem uma filha ele imaginaria daquele jeito
O casal do milênio.

Raquel.Paulini 06/08/2023

Bom livro
O livro consiste em três histórias diferentes que unem os universos de Percy Jackson (mitologia grega) e dos irmãos Kane (mitologia egípcia). A história é bastante interessante, mostra conexões entre essas duas mitologias, principalmente as relacionadas ao período de conquista do Egito pelo Império Romano - período em que Alexandre, o Grande tentou unificar as religiões. O livro também dá ganchos para acontecimentos de outros livros do autor. Vale a leitura.

Monique 30/07/2023

Achei legal juntar os dois universos, mas é um pouco desnecessário. Só umas lutas sem graça e umas crianças com pensamentos esquisitos.

isalvetti 17/07/2023

A amarração de milhões
Confesso que no início do livro eu tava zero animada

Já sabia mais ou menos o que ia acontecer: o Carter encontrar o Percy, a Annabeth encontrar a Sadie?

Por isso fiquei meio empacada com os capítulos narrados pelo Carter e pela Annabeth

Mas com o capítulo do Percy?

Não tem jeito, o melhor POV sempre vai ser o narrado pelo Percy

Sinto que o Rick Riordan se sente mais à vontade pra escrever na voz do Percy, como se eles quase tivessem a mesma personalidade

Então sim, o POV do Percy reconquistou meu coração no final das contas

Ele elogiando a Annabeth, beijando ela, FALANDO DA SADIE E PENSANDO EM TER UMA FILHA

Sério, eu não me aguentei

Acho que a história foi OK, nada demais

Mas o fan service deixou essa fã feliz no final das contas

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

Semideuses e magos
Já pensou em uma mistura da mitologia grega e egipcia? Pois bem, essa é a proposta desse livro.

Manhattan: zona grega / Brooklyn: zona egipcia

Coisas estranhas estão acontecendo em Nova York, tudo leva a um rio, depois a uma estação de metro. Um encontro inesperado, uma luta fatal, qual lado é melhor? Será que serão capazes de unir a suas forças e enfrentar uma força maior?

Um livro muito legal, fácil de ler e muito comovente, recomendo após a leitura da trilogia A crônica dos Kane e Percy Jackson e os Olimpianos.

xxbiba_14 17/05/2023

Somos apresentados a três histórias sobre o Percy, Carter, Sadie e Annabeth em algumas batalhas juntos e simplesmente QUE IDEIA INCRÍVEL!! Eu amei essa ideia do Rick de juntar esses 4 juntos.
A leitura é rápida e muito divertida super recomendo!!