Contos de Suspense e Terror

Contos de Suspense e Terror Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Suspense e Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eliezer 01/06/2024

A coletânea inclui alguns dos contos mais conhecidos de Poe, como "O Gato Preto", "O Coração Delator", "A Queda da Casa de Usher" e "O Barril de Amontillado". Cada história é um exemplo brilhante da habilidade de Poe em criar atmosferas de tensão e mistério, mergulhando profundamente nas complexidades da mente humana e nos recantos mais sombrios da existência.

liagato 14/01/2024

Você acha que sou louco?
O título resume muito bem todos os contos presentes no livro

Foi a primeira vez que tive contato com a literatura de Poe, mas tinha certeza que ia gostar.

Foi instigante refletir sobre a natureza humana, a crueldade, o assassinato, a morte e a culpa, além das peças pregadas pela nossa própria mente.

O poço e o pêndulo foi, sem dúvidas, o meu conto favorito.

Isabelle.Galina 03/10/2023

Uma boa leitura, com escrita beeeeem formal (tipo de escrita que eu não gosto kkkk), com contos interessantes... esperava que fossem mais assustadores, mas tá valendo kkk

Hélen Gomes 25/07/2023

Decepcionante
O terror, é um gênero que não me apetece tanto quanto os demais e aqui, se prova mais uma vez que mesmo um dos autores mais renomados no mundo, com a sua bela escrita, não me conquista também.
O livro traz diversos contos, rondando o lado mais sombrio da psique humana, os horrores mais profundos que uma mente pode manifestar, Poe traz um misto de fantasia com coisas reais (fatos ocorridos em algum ponto da história), plausíveis de serem vivenciadas por qualquer um.
As histórias até prendem a atenção dada a parte do suspense, conseguem transmitir a ideia do horror mental, mas a meu ver falta algo, algum estímulo para tais fatos, uma explicação a mais. As histórias são bem repetitivas, tive mais a impressão de estar lendo o diário de alguém não tão equilibrado assim.
Aos que amam o gênero e a escrita de Poe, sinto muito, mas não é para mim.

OBS.: Apesar de não gostar dos contos e da leitura em si, a tradução está de parabéns, principalmente no que tange as observações trazidas no livro.

Gabi 15/07/2023

Contos
Infelizmente acho que esse não é meu estilo de leitura, pois ela não fluiu e eu não entendi muito bem os contos.

Lays91 26/06/2023

Denso
É uma leitura bem pesada e densa. Apesar de toda a tradução e da grandiosidade de Poe. Não é meu estilo literário.

Marida da Nat 21/06/2023

Eu AMO as escrituras do Edgar Poe. São sempre muito interessantes de ler, o livro é LINDO e até falei pra um trabalho de literatura.

Raiane166 21/04/2023

Muito interessante
Gostei bastante de todos os contos. Todos eles me fizeram ter uma noção diferente sobre a morte, não sei explicar, mas fiquei pensativa sobre.
Enfim, super recomendo.
Gabi 08/05/2023minha estante
Deu medo ??

Raiane166 08/05/2023minha estante
Medo não, mas apreensão e aflição sim.

Gabi 09/05/2023minha estante
Ahh entao bele, muito obrigadaaa! Pq eu adoro suspense mas morro de medo de coisas de terror kkkk

sofia136 20/04/2023

Mais ou mesmo, talvez seja eu
N entendi quase nenhum dos contos (acho que somente dois) e bom, mas tive que ver Resumo na Internet pra fazer a prova sobre o próprio, recomendaria para quem sabe ler esse tipo de história ou tem interesse mesmo

Bre Baiak 19/02/2023

Leitor hipócrita, meu semelhante, meu irmão!
Adorei essa tradução e a edição desse livro.

A escolha do contos foi cirúrgica para nos dar uma aula sobre o "eu", sobre quem somos e sobre quantas/quais são nossas camadas (odiosas, perversas, reprimidas, impiedosas).

Recomendo essa leitura não só pela paixão pelo autor, mas como reflexão acerca de si mesmo.

Gabi Rodrigues 11/01/2023

Poe não é pra mim.
Eu já tinha lido esse livro antes, mas foi aquela leitura feita de qualquer jeito. Por isso peguei pra ler de novo, mas realmente não me dou bem com a escrita e o tipo das histórias. Não fico envolvida o suficiente e acabo muitas vezes entediada. Além desse livro tenho um de mistério do mesmo autor, vamos ver se a experiência vai ser diferente.

Helena.Salgado 18/12/2022

Sinistro!
Foi o primeiro livro com contos do Poe que eu li. E não me decepcionou. É um.universo obscuro, sinistro, e você consegue sentir aquele calafrio que o protagonista sente. Agora sei porque ele é um clássico e recomendo MUITO a leitura!

Nath @biscoito.esperto 22/10/2022

Resenha dupla para os livros "Contos de Suspense e Terror" e "O Corvo e outras histórias".
Como todo mundo sabe, no mês de outubro só é permitido ler livros de terror. Sendo assim, decidi fazer um pequeno projeto de leitura destas duas edições de contos do Edgar Allan Poe.

Sou leitora calejada do Poe e este projeto foi, em grande parte, uma coleção de releituras. Inclusive, confesso que estou surpresa com o quão bem eu me lembrava de algumas histórias. Mas havia alguns contos que eu não havia lido antes, e foi muito prazeroso ainda me surpreender com coisas novas do Poe.

Eu amo o Poe. Para quem não sabe, meu primeiro conto publicado na Amazon foi uma homenagem a várias histórias do Poe (o conto se chama "Quem matou Edgar Fortunato?", e foi inspirado em "Os Assassinatos da Rua Morgue", "O Barril de Amontillado" e "O Gato Preto").

Falando dessas edições:

? O Corvo e Outras Histórias: esta edição é ótima para um leitor que nunca leu nada do Poe e que gostaria de conhecer seus contos mais famosos. O livro traz uma breve apresentação sobre o autor e algumas curiosidades sobre o poema "O Corvo", que está presente apenas na tradução do Fernando Pessoa (eu, pessoalmente, prefiro a tradução do Machado de Assis). A edição também apresenta as ilustrações do Gustave Doré para "O Corvo".

"Ele não percebeu que meu sorriso agora era causado pela ideia de sua imolação".

? Contos de Suspense e Terror: a tradução desta edição certamente é seu diferencial, pois Eliane e Kátia fizeram um trabalho incrível ao trazer os maneirismos, aliterações e peculiaridades do texto original para a língua portuguesa. A apresentação e o posfácio desta edição são textos primorosos. Com certeza recomendaria este livro para leitores que já conhecem o Poe e que querem mergulhar mais profundamente nas trevas de sua literatura.

"Mas, ai de mim, de que vale a vigilância contra o Destino de um homem?".

site: www.nathlambert.blogspot.com

Mari 22/06/2022

Clube do livro 1
Estou em um clube do livro e o primeiro livro escolhido foi este. Totalmente fora da minha zona de conforto e não curti muito. Sao 8 contos e eu gostei de 2. Enfim, so queria comentar que esse homem escuta muito o coração batendo porque todos ou quase todos os contos o personagem escuta algum coração batendo forte

Diovana.Krauchemberg 13/03/2022

Bom.
Sinto que a minha cabeça não foi feita para clássicos!
Tinha contos que eu não entendia do início ao final.
Tinha outros contos que eu entendia o início chegava no final e eu não entendia.
E tinha contos que eu acho que entendi tudo.
Eu gostei, apesar de não entender alguns, eu gostei da forma de escrita do Poe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5