Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Thânia Deak 11/04/2024

Um tom mais escuro de magia
Kell é um dos últimos Viajantes - magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco - George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra.

Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.

Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

leti 11/04/2024

Começa extremamente lendo, e a autora gasta umas boas 200 páginas pra somente apresentar o(s) mundo(s) e os personagens, então no começo é um pouco parado. as 200 páginas seguintes são com bem mais ação e aventura, e passam bem mais rápido.
uma ressalva que eu tenho é que os vilões principais foram apresentados como sendo super fortes e inteligentes, mas a luta contra os protagonistas tem no máximo umas 6 páginas, e é vencida de um jeito muito besta

BeatrizZam 09/04/2024

Que decepção
Comecei a ler o livro por indicação de várias pessoas mas demorei demais pra terminar , a escrita não é boa , muito repetitiva , muitas explicações desnecessárias, o que prejudicou a minha leitura.
Sou uma verdadeira fã de fantasia mas esse livro deixa muito a desejar , os personagens são fracos , não consegui gostar de ninguém , faltou profundidade, faltou personalidade, era tudo muito óbvio , extremamente rápido , em 400 e poucas páginas tudo foi resolvido , o final foi rushado e muito fácil , como uma ameaça desse nível é derrotada por 2 pessoas???? E uma delas nem conhecia magia , sem sentido demais, e falando de magia , ela se diz complexa no livro mas não é explorada , não entendemos como funciona , o sistema de magia é muito simples , oq não é um chamativo para o livro.
O universo abriga 4 mundos , mas mesmo assim é extremamente pequeno ??? As Londres pareciam ser apenas uma rua , um castelo e um bar , mesmo tendo um mundo inteiro (literalmente) em cada universo , então na minha opinião a construção de mundo é ruim e pouco explorada , oq um fã de fantasia pode estranhar e muito.
Pra parecer mais sério a autora tenta usar muita violência em uma história que não combina com essa característica, o que me fez pegar um ranço tremendo :( , odeio quando isso acontece por que não faz sentido nenhum , ela matava personagens que não tinham mais de 3 falas no livro , não tinha como os leitores sentirem algo por eles , já que nem os protagonistas conquistavam meu carisma , imagina esses pobres coitados.
Enfim , não sei se vou continuar com a trilogia , não sei se melhora , não sei se essa foi só uma introdução do mundo , mas de qualquer forma , não recomendaria pra ninguém !

Carol *_* 08/04/2024

Ladrão que rouba ladrão...
É fato, que ouvi muitas pessoas falando dessa autora e de como seus livros são bons. Por esse fator, essa fantasia entrou como meta de leitura desse ano.

O livro narra as aventuras de Kel um dos últimos Anteri, ao atravessar os portais de Londres para embarcar nas outras (Londres vermelha, branca e cinza), e no seu pequeno vício em negócios ilegais. Até que é roubado por Lila, uma garota esperta que deseja ser pirata.

Juro, achava que seria apenas uma fantasia boba e genérica, fui surpreendida pela escrita da autora, o mundo fantasioso e os poderes habitando por lá. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente de Lila.

Ela é uma mocinha incomum, que rouba, mata e não tem medo de alcançar seus objetivos.
Kell, é um personagem bem interessante, embora sinto que poderia ser mais explorado.

Como esse livro é início de uma trilogia, sinta que os vilões foram muito qualquer coisa, sem um objetivo de vida que não seja dominar o mundo. Acredito que nos próximos o verdadeiro vilão se manifesta.

SerenaSaiki 02/04/2024

Cansativo e estressante
Um tom mais escuro de magia

O universo é fantástico, as lutas bem escritas, os personagens cativantes e instigantes porém na minha opinião o livro é caótico demais...não acho que ele tem ação demais acho que ele merecia mais páginas pra ter momentos tranquilos, momentos calmos, momentos pra gente respirar e absorver o que está acontecendo, esses momentos não tem no livro e por isso eu achei ele tão cansativo, então minha leitura foi arrastada porque foi uma leitura estressante, mas não significa que a história seja ruim, só achei que os personagens precisavam de um momento que deixasse eles mais humanos e menos artificiais.

booksdias 02/04/2024

Que livro BOM
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e devo dizer que não esperava nada dele, mas me surpreendi demais!

a história é muito leve, convidativa e intrigante. a escrita da autora é tão boa que eu li cerca de 80% do livro MUITO rápido. os personagens são muito bem feitos. kell, rhys, holland e lila tem o meu coração.

a história é como uma caixinha de surpresas das boas, não esperava me apegar tanto e gosta tanto desse universo. a sinopse passa uma ideia de um livro mais monótono, o que não é verdade! não vejo a hora de ler o próximo livro ;)

Carlos Evandro 02/04/2024

Meu novo vício
Eu realmente não esperava que esse livro fosse tão bom. Li muitas fantasias pra desconfiar de todas que coloco as mãos. Mas felizmente me enganei com esse livro. É muito bom cara, os personagens são cativantes e temos aqui um fiapo de romance. Mas muito bom.

Thatiane.Andrade 29/03/2024

Fantasia raiz
Gostei bastante do livro, do enredo e de como a fantasia se aplica. Quando se gosta de fantasia como eu, chega um momento em que os plots parecem se esgotar e nada mais te surpreende.

Não chegarei a máxima de dizer que fui supreendida, mas no mínimo consegui curtir o bastante para considerar uma boa leitura.

Gosto de autores ousados, que não tem medo de fazer seus protagonistas oscilarem entre ?bem? e ?mal?. Afinal, o mundo é feito de tons de cinzas e todo mundo tem um pouco dos dois dentro de si.

Kell e Lila mostram bem isso.

Também gosto do fato de aqui não se ter dó em matar quando faz sentido ao enredo. Enriquece mto a história.

Uma coisa posso dizer que me surpreendeu, achei que os livro dividiriam uma Londres por vez, até chegarem a devolver a pedra para a Londres Preta. Que bom que eu estava errada.

Vou para o próximo livro sem ter a menor ideia de qual será o enredo. E isso é ótimo.

Mel ð¯ 25/03/2024

Essa é a história de um Antari, um dos últimos portadores de uma magia poderosa e antiga, capaz de viajar por entre multiversos; e uma ladra habilidosa e sagaz, que acaba roubando da pessoa errada.
Enquanto acompanhamos Kell e Lila por suas desventuras pelas Londres, em uma narrativa em terceira pessoa alternada entre eles e outros personagens (o que dá um toque muito especial) ; vamos descobrindo sobre a história e os limites da magia que permeiam os três mundos.
A história é viciante e divertida, sem perder o mistério e os momentos de tensão. A magia é descrita de uma forma curiosa, como algo vivo e com vontade própria, o que chega a ser frustrante em algumas situações.
Gostei da maneira como os sentimentos das personagens são descritos de uma forma realista, como um desespero e uma necessidade que subjuga suas escolhas.

Leticia @leticiageek 24/03/2024

Favoritado!!!
A ideia de multiverso sobre 4 Londres é intrigante. A ambientação e as cenas sobre magia foram perfeitas. Todos os elementos me deixaram envolvida do início ao fim. Mesmo sendo o 1° livro de um novo universo, a história é de fácil compreensão e todos os personagens, até mesmo os vilões, tem excelente sintonia. A dinâmica entre eles e os plots são incríveis.

Eu não gosto muito do Rhy, mas me apaixonei por Kell, Lila e Holland!!

Essa história foi um mix de sentimentos bons para mim. Muitos mistérios ainda para serem resolvidos nos próximos livros, mas já me considero apaixonada pela história toda!!

??5/5
?+16
?420 págs.
?fantasia
?multiverso, magia, slow burn
?morte, violência, tortura, ossos, sangue

Carol 24/03/2024

Te amo Kell, mas?
Eu gostei mas esperava mais, to na dúvida se vou continuar a leitura dos próximos livros da série. Achei tudo muito previsível e a Lila é muito chatinha.

Thalyta 24/03/2024

Um universo que vale a pena!
De primeira achei a ideia do livro muito boa, depois descobri que a escrita era tão boa quanto, e as personagens cheias de personalidade e surpresas.

Passou muito rápido e de maneira muito fluida, estava com saudades de uma fantasia tão interessante e gostosa de ler.

Gabs 19/03/2024

Me pergunto o porquê de ter passado praticamente 8 anos procrastinando pra ler esse livro que é maravilhoso... O meu livro físico mudou até de cor(antes era vermelho e agora é um rosa pálido pela exposição solar que passou alguns anos). Mas voltando ao conteúdo, é muito bom pra quem gosta de fantasia. Confesso que depois de ter começado a ler a vida invisível de addie larue e não ter decolado na leitura, fiquei com o pé atrás em finalmente começar esse, mas fui surpreendida com algo muito bom, de verdade.