Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

ephemelis 29/01/2024

Os protagonistas aqui são Lila, uma ladra que sonha em ser pirata e Kell, um mago de sangue que possui uma habilidade rara de viajar entre mundos. Kell viaja entre as diversas Londres, cada uma delas possui uma quantidade de magia diferente. A Londres Preta possuía uma magia tão forte que o mundo inteiro foi consumida por ela e, por conta disso, foi isolada das outras Londres. Na Londres Branca, a magia é difícil e reativa e a crença é que ela precisa ser conquistada (para os habitantes dessa Londres, ter poder é “controlar” a magia. Na Londres Vermelha, a magia não é controlada, mas é livre e bem desenvolvida, facilmente manipulada por seus usuários. Na Londres Cinza, que seria a do nosso mundo real, a magia é tão escassa que ficou esquecida e, sua utilização, praticamente inexistente.

Kell mora na Londres Vermelha e é um Antari comprado pela realeza para por motivos políticos. Sua magia é tão rara que só existe um outro Antari conhecido na Londres Brancas, o Holland, que é um dos antagonistas da história. Kell tem um hobbie que é transportar pequenos objetos sem importância de uma Londres a outra e contrabandear em um bar que possui a mesma localização em todas as Londres.

É no fim de uma viagem para a Londres Branca e, por conta de seu hobbie, que Kell cai em um emboscada e acaba por portar um artefato raro e proibido para a escassa Londres Cinza, lugar em que Lila esbarra com ele a rouba tal artefato. O objetivo dos nossos “heróis” é conseguir devolver o objeto ao seu lugar de origem.

Eddy.Sona 27/01/2024

Achei os personagens bons e a história foi interessante e me prendeu, mas esperava mais do final
Vou ler o resto pra ver se melhora

duda 27/01/2024

Eu esperava mais de uma fantasia da VE Schwab. Tem um enredo até que interessante mas, pata mim, um livro é feito a partir do que ele vai causar no leitor, e nas fantasias um dos recursos utilizados é a compaixão para com o mundo deles se acabando e os personagens sofrendo. A questão é: eu não me importei, gostaria mas não consegui, não senti faíscas, achei tudo bem fraco. Provavelmente eu não sou o público alvo, apesar de adorar ya, esse não foi do meu agrado e não sinto interesse em ler o volume 2.

robs de roberta 22/01/2024

Não é o melhor
Sinceramente, já tive experiência de ler outros livros da autora e posso dizer que gostei mais deles, ao mesmo tempo que não odeio esse aqui. achei um pouco arrastado em determinados momentos, mas as explicações sobre o universo foram fáceis de ser entendidas.
além disso acho que o maior ponto positivo é a presença de personagens tão cativantes e as lacunas que ficam abertas pra serem resolvidas na sequência.
amei a lila, o kell e o rhy e mal posso esperar para ver mais de suas histórias sendo narradas! também quero descobrir se certo personagem morreu mesmo ou é só a autora tentando criar plot em cima disso?.
enfim, de modo geral é um bom livro de fantasia e espero que o próximo seja melhor!

Amiga da Amazon 21/01/2024

Que leitura
Uma fantasia totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Os capítulos são curtos então a leitura fica bem mais rápida, mas a história é muito boa tbm .. já quero ler o segunda da trilogia ??

gio 20/01/2024

Acho que merece um 3,8 ou 3,9 mas uma nota que começa com três parece tão triste e xoxinha. Gostei do livro, o Kell é um querido me apeguei sabe e a trama é boa o suficiente pra fazer você querer continuar lendo. Definitivamente não é uma obra prima, e eu passei tanto tempo desejando ler esse livro que em parte fico triste de não ter sido... Mas apreciei a leitura então acho que é isso que importa! Pra ser honesta não vejo como a autora vai arranjar conteúdo pra mais dois livros, principalmente vendo que os próximos dois volumes são consideravelmente maiores do que esse primeiro, mas tô curiosa. Acho que tem mais o que desenvolver, mas que com uns capítulos a mais daria pra ter fechado nesse. Claro, talvez eu fique chocada com o tanto de conteúdo que ainda tem pra explorar, acho que isso só lendo pra saber! Não que eu queira que acabe, só uma reflexão sabe. No geral sou apegada a ideia desse livro pq fiquei desejando por MUITO tempo e eu sou alucinada pela capa, paleta de cores, vibes, tudo! PS: Lila ainda não me desce ?

Lacerda 20/01/2024

A única coisa que me impede de achar esse livro perfeito é o final rápido e super sem sal que ele teve, os personagens ficaram o livro todo quebrando a cabeça pra consertar o conflito principal e ele se resolve em 5 páginas que parecem estar isoladas do resto do livro, não tem nenhuma explicação nem aquele foreshadowing que te deixa interessado na história.

Mat 17/01/2024

Mais uma experiência extremamente satisfatória com livros da V.E. Schwab, muito bom o esquema de magia, viagem entre mundos, perigo etc que ela criou pra esse universo, a leitura é bem fluida e fácil de se apegar logo nas primeiras páginas, senti falta de plot twists maiores ou mais inesperados, mas nada que tenha estragado a jornada, os personagens são muito carismáticos e a trama envolvente, indo correndo pra ler a continuação.

Carlos.Daniel 16/01/2024

Depois de ter lido Addie LaRue fiquei muito curioso para as outras obras da autora e como adquiri a trilogia com aquela promoção maluca da Amazon há um tempo resolvi encarar o primeiro volume da série durante minha férias.

A estrutura que a autora usa é bem semelhante ao da Addie LaRue, ela começa o livro muito calmamente, um ritmo bem lento e a medida que a história avança o ritmo a acompanha.

Gostei bastante do livro e principalmente dos personagens. Tanto o Kelli quanto a Lila são muito bem escritos e fogem das características mais comuns que vemos em protagonistas de fantasia.

Apesar de ter gostado muito, não amei o desenvolvimento. O sistema de magia e a coisa com as 4 Londres me interessou bastante, mas eu senti falta de mais conteúdo sobre esse sistema, principalmente pelo fato dela ser a base da narrativa do livro e dela ao meu ver ser a grande vilã.

O final da história também não me agradou tanto, gostei muito da evolução, mas eu não senti uma ameaça real até às últimas páginas, em momentos específicos eu sentia esse receio, mas em grande parte do livro eu só queria que a história avançasse.

E foi aí que senti que a história não me agradou tanto, depois de passar por uma jornada lenta e muitas vezes mais cansativa o final se resolve rápido demais. Não senti que foi abordado tudo. A resolução foi breve e o final do livro tudo terminou quase que em um felizes para sempre kkkk

Porém, eu senti vários ganchos durante a história e coisas que me deixaram bastante curioso, tanto a magia querer chegar no castelo que quase não foi destacado na narrativa principal, quanto para saber o que vai acontecer com o Holand, que espero ter um aprofundamento muito maior ao decorrer dos livros.

No todo, gostei da leitura e continuarei a saga até o fim. Não sinto que me apeguei a nenhum personagem ainda, mas eles são muito interessantes de se acompanhar. Espero gostar do rumo que essa história irá tomar. :)

juliana2736 16/01/2024

Com personagens moralmente cinzas e um ritmo de tirar o fôlego, em Um tom Mais Escuro de Magia somos apresentados a Kell e Lila, que, embora venham de mundos diferentes, de repente se veem unidos com o objetivo de devolver um perigoso artefato a um lugar há muito abandonado.

Essa história é os protagonistas me cativou desde o começo. Apesar de me considerar suspeita para falar de V. E. Schwab (já que até então me apaixonei por cada uma das histórias contadas por ela) recomendo essa para os fãs de fantasia e de distopia.

Nota 9/10, perdendo um pontinho só porque alguns momentos do final pareceram muito corridos.

Bruna 15/01/2024

Livros de Fantasia e Suas Nuances
Sendo uma adepta da politica de sempre manter alguma coleção de fantasia em andamento, resolvi apostar em uma série que tinha a assinatura de uma escritora conhecida na capa (Addie Larue manda lembranças), e não me decepcionei nem um pouco.
Sabendo o que esperar da escrita da V.E. Schwab (muito desenvolvimento antes da ação e ambientação sombria), fiquei surpresa com os capítulos rápidos e a alta quantidade de cenas SUPER detalhadas de tortur@ e brigas no geral, que foram uma novidade pra mim.
Mesmo não sendo acostumada, e ficando desconfortável nas narrativas (o que acredito ser proposital), gostei muito da experiência, e amei como esses pequenos detalhes contribuíram pra solidificar a cara dessa coleção.
Criei afeto pelos protagonistas logo de início o que não é muito comum em coleções com vários personagens, e amei que nada que aconteceu ao longo da história é previsível ou esperado desde o começo.
Estou ansiosa pra continuar e nervosa pelo que mais pode dar errado no volume dois, recomendo para todos amantes de fantasia que buscam por algo diferente.
(OBS que a burra aqui começou o livro sem nenhum spoiler, acabou sem nenhum spoiler, e conseguiu lendo uma SINÓPSE ter spoiler do próximo volume. Parabéns pra mim)

Jamille.PerSi 13/01/2024

Surpreendente
O fim meio que parece um conto de fadas mas teve bastante emoção no desenrolar da história
Os personagens são ótimos
Os vilões são um pouco roubados, mas São condizentes com o enredo
Gostei bastante

Camile.Mayumi 13/01/2024

Um tom mais escuro de magia
Acho que as minhas expectativas estavam muito altas porque achei que eu iria gostar mais do que eu realmente gostei. A história é muito interessante e a química dos protagonistas é uma delícia de se ler, mas achei a escrita lenta e detalhada demais para o meu gosto, (geralmente leio livros de fantasia com a leitura mais dinâmica) em vez de ficar curiosa com o que iria acontecer eu ficava com preguiça ???.
Vou ler os outros livros dessa trilogia com certeza, mas vou dar um tempinho para tentar desacumular os livros da minha estante e ver se eu me empolgo mais com a sequência KKKKKKKK