Obsidiana

Obsidiana Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Obsidiana

Bela 06/09/2021

É um livro divertido e envolvente, achei que não ia gostar tanto como gostei afinal nunca li nenhum livro sobre aliens! Mas a leitura me prendeu do início ao fim!! Adorei o casal com suas brigas (estilo cão e gato) e amei a Dee!!
Márcia 06/09/2021minha estante
Amo essa saga ?

Bela 06/09/2021minha estante
Me surpreendeu bastante até agora!!

Ra 06/09/2021minha estante
O final fica em aberto pro próximo livro ou não?

Márcia 06/09/2021minha estante
@Ra, fica sim. Mas é uma série que só melhora ao longo dos livros!

Jaqueline.Andreoni 02/10/2021minha estante
Estou muito curiosa sobre esse livro, quero ler logo kkkkkkkkk

Bela 02/10/2021minha estante
Eu recomendo!! Não pensei que ia gostar tanto da saga!! Me surpreendi

Sui 02/02/2022minha estante
Esse clichê do casal se odiar aiai eu amo

Amanda 18/06/2020

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA
Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux. De capa muito feia o livro não chama assim tanta atenção, mas como já dizia o velho ditado ?Não julgue o livro pela capa?. Céus, por que eu não dei uma chance antes? Eu fiquei completamente apaixonada com o plot, devorei o livro em dois dias. É leve, divertido, engraçado. O livro é narrado em primeira pessoa e a gente acompanha Katy, uma adolescente de 17 anos que se mudou para o fim do mundo. Mas não é qualquer fim de mundo, minha gente, é um fim de mundo abarrotado de alienígenas. E justo na porta de quem que Katy foi bater para pedir informação? De Daemon, um alien muito mal humorado. Sim, o mocinho no começo parece odiar ela, sério. Tem alguns trechos que eu até cheguei a detestar ele, menino mais antipático tem horas. Mas, como já esperado, eles começaram a desenvolver aquele tipo de relação cão e gato, e entre as farpas trocadas sempre surgia aquele clima romântico também.
Daemon tem uma irmã gêmea, a Dee, que acabou se tornando melhor amiga da Kay. Dee é a personagem mais fofa que você vai encontrar na vida. Menina simpática, alegre, totalmente cabeça aberta e de boa com a vida. Impossível não se apaixonar pelo jeito agitado dela.
Mas se você está achando que o livro é só um romancezinho entre uma adolescente nerd ? sim, Katy é nerd e tem até um blog literário, acho que muitos de nós vai se identificar com ela, não é mesmo? ? e um ser do outro mundo, está muito enganado. A trama é muito mais complexa, o buraco é muito mais embaixo.
Temos no livros os Arum, ETs malignos da sombra que amam roubar o poder dos Luxen ? raça da Dee e do Daemon-, e ainda temos uma organização do governo que os vigia o tempo todo, o DOD.
Neste primeiro livro a gente vai conhecer um pouco mais sobre essas duas raças de alienígenas e também a relação do DOD com esse povo. É muito interessante e fofo também, é um livro que tem de tudo, gente. No final rola até mesmo algumas cenas de ação muito bem escritas e que deixam a gente de queixo caído. Se você ainda não leu, vale a pena. Recomendo demais e é um dos livros com a maior nota até agora. Já estou devorando o segundo.
Juliete Marçal 18/06/2020minha estante
Adorei a resenha!
Tenho curiosidade em ler!
Dizem que é melhor que Crepúsculo, e eu AMO Crepúsculo! ?

Amanda 18/06/2020minha estante
Eu nunca li crepúsculo então não posso dizer. Mas te garanto que essa saga ganhou meu coração. Já estou no final do segundo livro, completamente viciante. A trama que tem por trás é muito incrível. O livro dois é só pedrada, a gente fica chocada o tempo todo. Mais no final os cabelos faltam pouco cair. Muitos acontecimentos impressionantes. Recomendo super. Ignora a capa e a sinopse horrível, eles não fazem jus a esse plot magnifico kkk

Juliete Marçal 18/06/2020minha estante

Amanda 19/06/2020minha estante
Tomara que você goste, ontem já comecei o 3 kkkk

Juliete Marçal 19/06/2020minha estante
Hahaha
Já tá no Kindle, só não sei quando vou ler!
A lista é grande! Kkkk
Boa leitura!
Vou acompanhar as suas resenhas! ?

Amanda 19/06/2020minha estante
Obrigada!! ????

Maria Luiza 14/01/2021minha estante
Há livros gratuitos no Skoob??????

suerdasouza 04/03/2021minha estante
A capa é péssima mesmo, mas os livros valem a pena ler NO EBOOK pra não passar essa vergonha, vi aqui a capa de 2014 tão bonitinha, não sei porque mudaram

annacsfraccaro 08/09/2023

Crepúsculo só que com aliens
Esse livro é uma cópia de crepúsculo, só que ao invés de vampiros são aliens.
Até mesmo a sequência da história é idêntica a de Crepúsculo (menina nova na cidade, garoto misterioso com família misteriosa, menina nova em apuros, garoto salva a menina de uma maneira misteriosa, menina nova suspeita de tudo e faz pesquisas, menina descobre a verdade, mais apuros, mais salvação).
Eu gosto de Crepúsculo, foi o primeiro livro grande que li, mas copiar a ideia do livro é para acabar.
E se alguém disser ?ai, não é uma cópia de Crepúsculo, são aliens, a história é diferente? eu só vou falar ?os aliens simplesmente BRILHAM?.
Enfim, é só um livro super ?inspirado? em Crepúsculo, então é melhor ler Crepúsculo.
Lina_2013 10/09/2023minha estante
Os aliens brilharem é de fuder kkkkkk (Laurann Dohnner que não pense q é incentivo kkkkk)

annacsfraccaro 11/09/2023minha estante
Quando eu li essa parte eu fiquei: ?você ta de brincadeira q o aliens brilham, coloca logo o nome de edward cullen?

Lina_2013 11/09/2023minha estante
Kkkkkkk

Vitória 19/04/2021

Viciante demaiss
Não dava NADA pra saga (principalmente por conta das capas), mas me surpreendi mtoo
No primeiro capítulo já me prendi... e ajudou a curar a ressaca q tava ?
Vale mto a pena - e mais reconhecimento tbm!!
? só por ter o garoto moreno sarcástico q odeia todo mundo menos a mocinha - já vale a pena ?

?| ?
Leti.Santana 19/04/2021minha estante
Só fica melhor ???

Vitória 19/04/2021minha estante
AAAAA preciso ler todos logooo

Ana Heloísa 19/04/2021minha estante
eu amo tanto esse livro

Vitória 19/04/2021minha estante
É mto bomm msmmm

nat 20/01/2022

Saga lux
Obsidiana foi uma das minhas primeiras leituras da vida, quando finalmente comecei a me interessar pelo universo literário, lá em 2016. Lembro que naquela época eu devorei esse livro em um único dia, tanto que nem dormi por não conseguir parar de pensar no que aconteceria. Imediatamente após terminar, procurei o e-book do segundo volume e parei após lê-lo, porque os próximos ainda não tinham sido traduzidos. Por isso, em 2022, resolvi reler os primeiros volumes e relembrar da história, pra então poder ler a continuação.

Muitas vezes me vi completamente envolvida com a leitura, esquecendo o que eu estava de fato fazendo. Foi como se eu tivesse voltado no tempo, para a Nataly recém chegada na adolescência, descobrindo o mundo da fantasia romântica. É sempre muito gostoso quando a história nos faz desligar da realidade.

Mas, claro, ele é voltado para o público teen, uma vez que é apenas mais um livro clichê típico de fantasia: uma mocinha e o herói sobrenatural, com um deles sendo novo na cidade. Os dois se conhecem, não se dão bem e a partir daí desenvolvem uma relação cão e gato, o famoso e aclamado enemies to lovers.

Por isso, embora não tenha nada de tão especial, pode ser ótimo pra quem busca sair da ressaca ou simplesmente o prazer de uma leitura envolvente. Mas já atento ao fato de lidar com ele de acordo com o público alvo a quem é direcionado (os adolescentes), pois muitas vezes me vi irritada com algumas ações dos protagonistas e com um drama desnecessário que poderia ter sido evitado.

P.s: Pra quem é fã de Crepúsculo, essa saga tem a mesma pegada.

Resenhas0 01/11/2021

Obsidiana (3.0)
Katy acabou de se mudar para uma nova cidade logo em seu último ano da escola. Tendo que começar do zero de novo, ela percebe que tem dois vizinhos com a mesma idade que a dela, então por que não começar fazendo amizade com eles? Mas ao se deparar com Daemon, um de seus vizinhos, ela se arrepende de ter pensado nesta possibilidade. Ele é rude, sarcástico e muito seguro de si, e lindo de morrer também. Daemon não quer fazer amizade com Katy e muito menos deixar sua irmã, Dee, fazer amizade com ela também.
Mas com o tempo passando e a convivência se tornando mais cotidiana, Katy descobre que os dois não são normais, no sentido literal da palavra. Daemon e Dee são alienígenas e, por ele ter usado seu poder perto da Katy, deixou um rastro nela que pode sinalizar para os seus inimigos mortais, os Arum, que eles estão por perto. O único jeito de se protegerem, é os dois ficarem juntos até o rastro sumir. Fisicamente, a Katy adoraria passar mais tempo com seu vizinho bonitão, mas quando ele abre a boca para falar, ela só sente vontade de arrancar os dentes dele.

Esse livro está na minha lista há anos, sem brincadeira. Acho que coloquei ele na minha lista na época em que ele nem havia sido publicado completamente aqui no Brasil. Enfim, decidi dar uma chance, já que é uma fantasia com romance, meus dois gêneros favoritos juntos.

Katy ama ler e resenhar os livros lidos em seu blog literário, o que me fez amá-la de imediato. Daemon é o moreno sarcástico com passado desconhecido, meu tipo também. Mas tem algumas coisas que eu não gostei muito na obra. Começando pela capa do livro, pela descrição dos personagens, Daemon não deve ter a aparência tão velha quanto o do homem que está na capa. Fala sério, eles estão no último ano do ensino médio, devem ter uns 17/18 anos, e o homem da capa parece ter uns trinta. Conselho para a editora, caso ela venha lançar novas edições ou se preocupe em ler uma resenha de uma garota desconhecida: coloque alguém que realmente tenha a aparência de adolescente e não que pareça ser casado há cinco anos, com um filho e que faz churrasco todo domingo pra família.

Bom, focando agora na história: apesar de gostar muito de enemies to lovers, e aqui é o que mais tem, achei alguns diálogos meio infantis, mesmo o livro se passando no colegial, algumas brigas e discussões deles ás vezes aconteciam por motivos bobos e as mudanças de humor do Daemon me irritou um pouco.

Mas o universo criado pela autora me chamou muito a atenção, ele tem muito a ser explorado e estou ansiosa para ler os próximos por conta disso. O casal, Katy e Daemon, também tem muita química, não posso negar, e o romance dos dois me deixou com um gostinho de quero mais. Eu tinha prometido a mim mesma que não começaria a ler uma série de livros antes de terminar os solos que estão na minha estante e Kindle há meses, mas olha eu de novo indo pro segundo livro de uma série com cinco...

Tangerina 15/12/2020

PREVISÍVEL E CAFONA.
Vou começar dizendo, que o livro não teve uma surpresa! Desde que li o primeiro capítulo pude prever o que viria a seguir.

Garota se mudando pra uma cidade nova, com a mãe dando uma de ?legalzona?, vizinho babaca e bonitão, e todo seu drama High School.
É simplesmente uma junção de tudo o que a gente já viu em PRINCIPALMENTE Crepúsculo, e outras séries de livros de fantasia adolescente, escrito como uma grande Fanfic.

Muitas, muitas coisas me incomodaram nesse livro.
?A primeira delas foi o fato da protagonista ter a necessidade de destacar o quanto o tal do Daemon era ?gostoso?, eu já estava me perguntando se ele não tinha o cheiro e aparência de lasanha, porque não tem condições!
Seguindo nessa linha, a forma com que ela se diminui diante da beleza dos alienígenas, falando coisas como,
?Ash tinha o tipo de beleza que me fazia querer emagrecer uns dez quilos e querer correr para a sessão de maquiagem mais próxima?, gente????

?O romance é aquele famoso ?gato e rato? e de uma forma extremamente tosca. O garoto é arrogante, presunçoso, e nada cativante!

?A escrita me incomodou bastante também, umas falas muito, não vejo como não usar essa palavra, BREGAS. Muita gíria forçada, clichê!

?Um dos pontos positivos que eu achei que poderia ter, foi o fato da menina gostar de livros, ter um blog de resenhas, mas isso acabou se perdendo e transformando em mais um ponto negativo, pois ela se envergonhava disso, e usou o termo ?nerd? mais uma vez como algo pejorativo pra se descrever. Novamente, nenhuma surpresa se tratando de um livro estadunidense.

Enfim, sem mais delongas: ?Parabéns, muito bom?,
Nota UM.
Livia.Macedo 15/12/2020minha estante
KKKKKKKKKK AMEI, UMA ESTRELA

Kkkkkkkkkk, SEM CONDIÇÕES

Hibrael.Araujo 15/12/2020minha estante
Caraca que da hora, já sei que nunca vou ler kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tangerina 15/12/2020minha estante
Não vai perder nada, meu amigo!

Ale245 15/12/2020minha estante
Hahaha ameiiii

Tangerina 15/12/2020minha estante
Kakakak vim nervosa nesse resenha, miga!

Ale245 15/12/2020minha estante
Justíssimo ?

Denise Ximenes 15/12/2020minha estante
Excelente resenha!

ArnaldoTorres 15/12/2020minha estante
Vixe marola! Ainda mereceu uma estrela depois dessa lasanha estragada? rsrsrssr

Tangerina 16/12/2020minha estante
Obrigada, Denise!

Tangerina 16/12/2020minha estante
Hahahaha realmente uma lasanha estragada!

priscila 28/06/2021

Bom....Mais faltou algo!!!!!!
O livro é bom, só senti que poderia ter sido mais explorado, ter colocado mais aventura e menos discussão entre o casal principal que sinceramente me dava nos nervos........

dudinha12 10/06/2022

Minha primeira leitura sobre alienígenas
Tem uma pegada bem clichê de garota nova na cidade e vizinho gostosão que a odeia, mas acabam se vendo muito porque ela vira melhor amiga da irmã dele. Porém, some esse enemies to lovers divertido com alienígenas. Sim! Alienígenas!

Acredite em mim, é menos bizarro do que aparenta ser. Aqui eles não são verdinhos e orelhudos que pousam de uma nave na terra. Pelo contrário, são de um planeta chamado Lux, ? Luz em Latim ? os Luxiens são como pequenos pedaços de sol brilhantes, mas conseguem se transformar em uma única casca humana, que se deriva de acordo com o próprio DNA.

Eles são como pequenos fragmentos de energia recarregáveis que viajam através de anos luz e fazem várias coisas legais. São monitorados e escondidos pelo governo para se passarem como humanos, o que acaba sendo bem simples.

No entanto, existe uma raça inimiga chamada Arum, vinda de um planeta vizinho de Lux. Enquanto Luxiens são como a própria luz, os Arum são como as sombras, uma raça cheia de ganância onde conseguem roubar a energia vital dos Luxiens para se tornarem mais poderosos. Destruíram o planeta Lux e desde então caçam a raça deles pela terra entre outros planetas.

É bem divertido essa vibe de aliens adolescentes e enemies to lovers, o livro explica bemmm melhor como funciona tudinho, é bem interessante na verdade.
Viks 10/06/2022minha estante
Amgg, minha série de romance sobrenatural preferidaaaa!! Foi um dos primeiros livros que eu li e eu me apaixonei completamente pelos personagens e pelo enredo. Continua lendo, vc n vai se arrepender ??

dudinha12 11/06/2022minha estante
Não tô me arrependendo nadinhaaaaa, amando o desenvolvimento leve, engraçado e cheio de ação! ??

Nayara - @nay.e.os.livros 27/07/2020

OBSIDIANA - UMA GRATA SURPRESA
"Sabia que tinha alguma coisa nele que não era normal. Em todos eles".

Sempre vi muitos comentários dessa saga por aí, e sempre fiquei meio curiosa sobre essa história. Graças a editora que me enviou esse livro, finalmente pude matar minha curiosidade.

Vocês já imaginaram um romance entre uma humana e um ET?? Acredito que não!! Rsrs.
Por mais bizarro que isso possa parecer, eu me vi completamente aceitando tudo isso rs. A história tem muito potencial, e fiquei bastante envolvida com os personagens e querendo descobrir mais sobre eles.

Alguns anos depois da morte do pai, Katy se muda com a mãe para uma cidadezinha pequena e aparentemente muito pacata. E por insistência da mãe, que quer que Katy faça novos amigos, ela acaba batendo na porta dos vizinhos, e no primeiro momento conhece Daemon, Katy fica impressionada com a beleza dele logo de cara, mas assim que ele abre a boca, ela percebe que ele é um babaca rs. Logo em seguida, ela conhece a irmã dele, que também é linda, mas ao contrário de Daemon, Dee é uma menina super gente boa. As duas logo se dão muito bem, e acabam virando amigas, mas Daemon é totalmente contra essa amizade, e quer que a irmã se afaste de Katy. Daemon e Katy se desentendem e brigam o tempo inteiro, e Katy fica sem entender o pq dele ser assim, e o pq dele sempre dizer que a irmã não pode ser amiga de uma pessoa do tipo dela. Daemon acaba sendo coagido pela irmã a tentar ser mais legal com a Katy e eles até tentam, mas como bons gatos e rato que eles são, vivem sempre na corda bamba entre serem legais e brigarem um com o outro.
Katy é atacada na rua e Daemon misteriosamente aparece e a salva, e cada dia que passa ela fica mais certa que tem alguma coisa errada com os irmãos, e com outros habitantes da cidade. Até que em mais um momento de briga entre ela e Daemon, ela está prestes a ser atropelada por um caminhão, quando Daemon misteriosamente congela o caminhão. E é a partir daí que ela descobre, que realmente eles não são normais.
Katy e Daemon tem uma quimíca incrível de amor e ódio rs, mas, como belos cabeças duras, não assumem seus sentimentos. Vamos ver como ficará essa história nos próximos livros. Quero descobrir que tipo de ligação os dois agora tem, depois daquele final !!

Obs: Katy e Daemon me lembraram por várias vezes da Bella e Edward de crepúsculo.

Ihanna (@paginaspelomundo) 27/07/2020minha estante
Esse livro foi uma ótima surpresa pra mim tbm. Achei eles melhores que Edward e Bella kkk

Nayara - @nay.e.os.livros 28/07/2020minha estante
hahaha... eu estou ansiosa pra eles os outros

Ihanna (@paginaspelomundo) 28/07/2020minha estante
Você vai gostar. Respira fundo no segundo, pois a Katy vai te fazer passar raiva e o Daemon vai fazer tu se apaixonar mais kkkkk

Nayara - @nay.e.os.livros 28/07/2020minha estante
kkkk aff vou me preparar então

Ju 10/04/2021

Um crepúsculo com Aliens, como não amar?
Como boa fã de crepúsculo, não poderia ser diferente. Gostoso de ler, me diverti. Ainda quero matar o Daemon? Com certeza kkkk

Alila Ame 05/07/2022

Li esse livro em menos de 24h e comecei o segundo logo depois de tao viciada. Tive algumas questões mas nada mt relevante.
nah25_ 05/07/2022minha estante
Amo esse livro, vou começar a ler o quarto livro

Nulia 05/07/2022minha estante
gosto muito da série, só tô enrolando pra começar o 3° kk

Alila Ame 05/07/2022minha estante
Eu to quase na metade do segundo, eu to gostando mas acho que gostei mais do 1 até agr

Bruna 26/08/2020

Romance cão e gato
O livro é perfeito pra quem curte um romance mais adolescente e sobrenatural, e se gostar de romance cão e gato, melhor ainda. Ô casal que briga!

Jubs 27/03/2021

Tiveram algumas partes que não deveriam ser cômicas, mas que ri... Mas eu me diverti bastante lendo, até ao me estressar com o doce do casal principal. Tenho algumas críticas com relação a dinâmica deles, mas no geral curti e fiquei com vontade de seguir com a leitura da série.