Obsidiana

Obsidiana Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Obsidiana

fran_yyxy 15/05/2024

Gostei???
Acabei julgando o livro pela capa, achando que ia achar ele péssimo e no final eu adorei??? Sério, ele é meio "bobo" MAS EU NÃO LIGO, eu adorei os personagens, a história apesar de simples é bem escrita e construída. Adoreiiiii

Elisangela Muniz 15/05/2024

A escrita da autora me deixou bem envolvida. Gostei de como ela desenvolveu os personagens e criou a atmosfera de ódio entre a Katy e o Daemon. Adoro um de inimigos a amantes. Não consegui desconfiar que "espécie" eles eram e fiquei bem empresa quando descobri porque não me lembro de ter lido algo parecido.
A crescente da história foi muito boa, me deixou querendo saber o que vinha a seguir e me instigou a ler.
Estou com vontade de já ler o próximo.

Wanny2 14/05/2024

Uma releitura que não achei que leria tão rápido, geralmente tenho algumas dificuldades com livros que já li, mas esse foi ótimo como se eu estivesse lendo pela primeira vez.
Amo essa história e sinceramente não sei o motivo de não ter continuado a saga. Mas com certeza vou reparar esse erro ?

Kittenszj 12/05/2024

?Boy, you're an alien / Your touch, so foreign?
Essa já é a terceira vez que tento fazer a resenha por que o Skoob está fechando sozinho por estar grande demais. Então vamos de algo mais resumido.

Esse livro se resume em: Katy conhece Daemon. Katy e Daemon brigam como cão e gato, mas tem a química de uma bomba atômica. Sabe a música "Te amo, te amo, te odeio, te odeio, não tem meio termo, é que eu sou 8 ou 80" da Ariah? É quase isso, e vai por mim, isso rende tantas pérolas que se não fosse pelo perigo eminente, o livro seria uma comédia romântica! De verdade, a cena da ninja do macarrão é a melhor parte!

Outra coisa que eu amo nesse livro é em como ele é atemporal, quero dizer, eu li ele em 2017, e 7 anos depois estou lendo e senti como se ele fosse um lançamento de tão recente (foi lançado em 2011). E a escrita é leve e fácil de compreender, principalmente levando em consideração que a narração é de uma adolescente de 17 anos que AMA livros de todos os tipos. Gente como a gente!

Esse entra facilmente na lista de melhores leituras do ano. Apenas dêem o braço a torcer, as 388 páginas valem super a pena. Isso se você não decidir prosseguir até chegar no Spin-off Estrelas Negas, que já é outra história.
AliJu 13/05/2024minha estante
Sua resenha ficou ótima, amiga, mesmo tendo que resumir, nem parece que você precisou ??

Kittenszj 13/05/2024minha estante
@AliJu obrigada amiga! Tinha tanta coisa que eu queria ter falado, tantos personagens para passar o pano, mas infelizmente o Skoob torceu contra o meu progresso kkkkkkk

Rayca 07/05/2024

Obisidiana
Minha Prima Maria me indicou esse livro, julguei sim pela capa mas dei uma chance e não me arrependo, eu amei ele e vou já começar a leitura do segundo. Esse livro tem uma leitura simples, nada muito mirabolante, eu me senti confortável em ler ele. Sobre a história, é sobre um garota que se mudou pro fim do mundo (cidade pequena) e tem apenas uma casa do outro lado da rua em que ela mora, os vizinhos dela ,Dee e Deamon, são gêmeos e são opostos um do outro, enquanto a Dee é um pote de açúcar de tão doce e fofa que é, o Deamon é um cavalo de grosso e babaca, mas depois ele melhora, enfim, no decorrer do livro ela vai descobrir várias coisas sobre esses vizinhos esquisitos que ela tem.

Monica.Carlos 29/04/2024

Releitura de Crepúsculo
Achei bem meia boca e praticamente uma cópia de Crepúsculo, com os mesmos personagens e enredo. A protagonista é ingênua demais e o protagonista mesmo gostando dela não consegue deixar de ser um babaca. No começo eu até entendi o lado dele mas depois não teve desculpas pro modo como ele a trata. Pra mim, esse primeiro livro da série não passa de um infanto-juvenil. Vamos ver se vou conseguir continuar com os próximos.

sssatury 28/04/2024

Resenha Obsidiana (Saga Lux #1)
Corta para uma garota de 13 anos que quer muito ler Obsidiana, vê sobre o livro em todo lugar, mas não tem dinheiro pra comprar e nem onde ler. Agora corta de novo para uma mulher, já com 26 na cara, lendo os cinco livros da Saga Lux em menos de um mês. É sobre isso! Finalmente aconteceu!

Depois de muito tempo querendo ler, com expectativas super altas, finalmente terminei os cinco livros e posso dizer com toda a certeza que virou uma das minhas sagas favoritas!

O livro conta a história de Kat, uma leitora voraz com um blog muito visitado sobre livros (eu já amei ela nesse momento). Kat se mudou para uma nova cidade com a mãe, pois ambas precisavam de uma mudança depois da morte do pai (por câncer).

Como par romântico, temos o Daemon Black, seu vizinho super gato (e gostoso) de olhos verdes como esmeralda, que parece odiar todos os habitantes da cidade. Ambos já começam um enemies to lovers (que apenas um tá no enemies) no momento em que ela lhe mostra o dedo do meio no primeiro contato que eles têm após ela pedir informação sobre onde fica o mercado. Uma das minhas cenas favoritas.

Logo ela conhece a vizinha Dee Black, irmã gêmea do vizinho irritante, uma garota super simpática, de beleza surpreendente e com poucos amigos. A amizade entre as duas cresce rapidamente, mas com um pequeno problema: Daemon. Por alguma razão o vizinho não gosta de Kat (e não é porque ela mostrou o dedo do meio pra ele) e quer que a irmã mantenha distância da garota.

Mas a história não é apenas intrigas adolescentes. Coisas estranhas acontecem na pequena cidade de Ketterman, West Virginia. O sumiço de duas pessoas causou uma grande preocupação nos moradores locais e muitas especulações. Kat (ou kitten, de acordo com Daemon*) irá presenciar muitas coisas inexplicáveis, que irão mudar sua vida para sempre. E todas elas giram em torno dos irmãos Black, que escondem um segredo enorme que colocará sua vida em risco caso ela não mantenha distância.

Tudo em que acredita irá mudar e ela terá que ser muito corajosa para superar o que o futuro lhe trará.

*Kat ? cat ? kitten

vinhaaz 27/04/2024

Obsidiana
Ai gente fala sério que livro maravilhoso. gostoso demais de ler. te dá um ansiedade e um gostinho de quero mais tão bom que eu to super ansiosa pra ler os próximos. que coisa gostosa e divertida de se ler, que é esse relacionamento entre o daemon e a katy. foi bom não terem terminado juntos nem ter muitos momentos nesse livro porque ajuda nesse gostinho de quero mais que falei antes pra você continuar a ler a saga. adorei a construção das cenas, a cena da luta final pqp ??? achei um pouco confusa por conta dessas coisas de luzes e de sombras mas foi muito boa. e que DIABOS está acontecendo com a katy? corre ?sangue? de luxen nela agora???? como ela conseguiu derrotar o arum???? mds eu to ansiosa demais pra ler os próximos. a escrita é muito boa, leve. bem simples e nada muito sofisticado, te traz proximidade com os personagens.

Aninha.02 04/04/2024

Ansiosa pra continuar a saga
Eu gosto muito dessas histórias adolescentes vibe crepúsculo. O cara forte, com habilidades especiais e tal, e a mocinha insegura com baixa auto estima kkk a adolescente em mim ama esse tipo de livro.

Mayara.Martins 02/04/2024

Não esperava nada, recebi muito!
Eu só comecei a ler esse livro porque uma booktuber que eu gosto muito recomendou, mas pela capa e pela sinopse, não parecia que ia me encantar muito não. Lindo engano meu, porque eu AMEI! Só não dei 5 estrelas nem favoritei porque algumas partes me deixaram agoniada, umas partes com um pouco de hot. Tipo, não teve nada de mais (graças a Deus), mas eu ainda fiquei um pouco envergonhada, kkkkk. Mas o livro foi supimpa, muito engraçado, eu marquei várias partes que eu casquei o bico. Caso alguém leia essa resenha e não saiba muito do que se trata, é o seguinte: a prota acabou de se mudar (clássico) e a mãe dela quer que ela pelo menos tente se enturmar com outros jovens, especialmente porque aparentemente há 2 jovens mais ou menos da idade dela que moram na casa ao lado. Beleza, a menina vai lá só pra saber onde fica o mercadinho e o menino que atende a porta, embora muito bonito, foi extremamente besta com ela. E é aí que começa nossa aventura de amor e ódio desses dois, yeyyy. Só que surprise, ele não é um menino qualquer, ele na verdade é um alien! TAN TAN TAAAN! Tá vendo o porquê da sinopse não ter me deixado muito animada? Kkkkk, sei que parece bobo e vergonhoso, mas, por incrível que pareça, esse é um livro que você tem que pelo menos dar uma chance. Talvez você tenha uma feliz surpresa, como eu tive.

aelingod 26/03/2024

Esse livro foi exatamente o clichê que eu precisava pra relaxar depois de ler acotar. o livro não é muito complexo kkkk mas é bem gostosinho pra ler.

Jessy 25/03/2024

Adorei
Vc não dar nada para esse livro, mas quando começa a ler se vê terminando o livro.
A história e bem fluida, personagens bem carismático (nem todos kkkk).

Gabriela3256 23/03/2024

Juvenil
"Obsidiana", o primeiro livro da saga Lux de Jennifer L. Armentrout, oferece uma abordagem fresca ao introduzir alienígenas em um cenário mais comum de criaturas sobrenaturais. Confesso que minhas expectativas não eram altas, especialmente por saber que o livro foi escrito antes da série "Sangue e Cinzas", que foi uma coleção que me perdeu no caminho.

Ao ler "Obsidiana", encontrei alguns clichês comuns ao gênero, como a protagonista que precisa ser resgatada, que se destaca por ser ?diferente das outras? e gostar de livros. Embora esses elementos não tenham sido surpreendentes, reconheço que são características típicas de uma narrativa juvenil.

De certa forma, o livro parece direcionado a um público adolescente, e isso se reflete em sua abordagem e na construção dos personagens. Apesar dos clichês, oferece uma leitura leve e acessível, adequada para quem procura uma história envolvente dentro do gênero paranormal juvenil.

Em resumo, ?Obsidiana? pode não ser inovador em sua abordagem, mas ainda assim proporciona uma experiência satisfatória para os leitores mais jovens interessados em romance e aventura sobrenatural.

Giovanna.Baumann 12/03/2024

O meu "eu" adolescente simplesmente amou o livro. Parece que li crepúsculo, mas sem os vampiros... Não vou dizer o que eles são, porque no livro demora um pouco para ficar claro. Só posso dizer que o livro é envolvente e o final faz a gente querer logo o próximo.

Eulleane 09/03/2024

Obsidiana...
Eu adorei esse livro, ele me deu muitas emoções, esses aliens são mais interessantes que os de corpo verde e olhos grandes kkkk
Julguei o livro pela capa e não esperava muita coisa, mas fui surpreendida.
Esperando ansiosamente por começar o próximo livro.
(COMO QUE A AUTORA TEVE CORAGEM DE DEIXAR AQUELE FINAL???)