O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

S@h 01/06/2024

Uma leitura macabra... O livro é bom e a sensação da história ficar se completando aos poucos, instiga a continuar lendo e lendo até o fim. A ideia de contar um pouco sobre a vida de todos os "personagens" é bem interessante para lembrar que, na vida, um personagem principal não é o único a possuir histórias, memórias e traumas. Super indico!!

Anna 01/06/2024

QUE LIVRO BOM
Minha primeira leitura do Rapha, E QUE ESCRITA MARAVILHOSA, esse cara escreve tão bem que mais parece que alguém tava narrando as histórias pra mim. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

Gabriele.Fajardo 01/06/2024

Muito bom!!!
Mais um do raphael montes q me deixou obcecada, li em menos de um dia
Adorei que cada capitulo tem uma historia diferente mas com os mesmos personagens que ja nos são apresentados
N sei dizer se acredito que de verdade tudo isso seja real ou é so mais uma história bizarra criada pela mente perturbada do raphael mas super recomendo, me deixou chocada com o final mais uma vez

jumcp 01/06/2024

Te faz estremecer de desgosto.
É curtinho, então cumpre o que se propõe. Assim como todos os outros livros do Raphael Montes, às vezes O Vilarejo te faz estremecer de desgosto. Ele usa assuntos sensíveis para te fazer se sentir mal. Macabro. Interessante. As duas coisas ao mesmo tempo.

Natasha 01/06/2024

😈
É uma história muito boa, e a conexão entres as histórias? Uma lindeza! Alguns contos são melhores que outros, mas a atmosfera dá angustia (de maneira positiva). Quero muito ler mais livros do Raphael Montes.

gxbx 01/06/2024

MDS
É simplesmente incrível, muita agonia envolvida, e com muitos plot twists.
Cada história se interliga e te envolve, a jogada com os pecados capitais também é sensacional, e o posfácio meus amigos? É ALGO!

shuhuavr 01/06/2024

Gostei do livro, mas de todos que li do Raphael, esse é o mais fraco. A premissa é ótima, mas se tivesse mais páginas, provavelmente teria um desenvolvimento melhor, seja do enredo ou dos personagens. A ideia principal provavelmente era chocar, e só ficou nisso mesmo, já que os temas são pesados/sensíveis, pode ser difícil para algumas pessoas.

É uma leitura fluída, a escrita é ótima e os contos são bem encaixados. Não fiquei surpresa com o final mas ele não é ruim.

xzsatur.no 01/06/2024minha estante
Também dei a mesma nota! Achei nada demais, de verdade.

shuhuavr 01/06/2024minha estante
@xzsatur.no Sim! É basicamente nada demais, meio frustrante

rimbbd 31/05/2024

O que falar sobre Rafael Montes, não é mesmo? Eu sou super suspeita para falar dos livros desse homem, pois ele consegue trazer uma história envolvente que te prende em cada pedacinho do começo ao fim e não te deixa parar de ler, livro incrível, assim como todos os outros dele.

lenal 31/05/2024

Olha medo eu não senti não,nem um pouco,senti muito mais desconforto em várias cenas,e até nojo,mas medo não.
É um livro bem legal pra quem curte esse tipo de leitura,e bem rapidinho tmb,poderia ter lido tudo em um dia mas meu nível de leitora não chegou aí ainda.
A parte q eu mais gostei no livro foi o final,n vou explicar o porque por questões de spoiler,mas enfim muito bom ?

Thaliane 31/05/2024

O vilarejo
No começo foi confuso mas depois desenrolou bem, tudo conectado e um personagem mais perturbado que o outro. Gostei, mas não amei!

Elly 31/05/2024

A melhor surpresa possível!
Está sendo um ano difícil, uma senhora ressaca literária se apossou de mim, mas então, comecei a ler O Vilarejo. No começo eu não pensei que pudesse gostar tanto assim, apesar de ter achado a premissa muito interessante. Porém, com o passar da cada capítulo, se tornou Impossível parar de ler. Cada um mais intrigante e maravilhoso do que o outro. O autor conseguiu me trazer aquela sensação tão buscada por mim e que, diga-se de passagem, até hoje somente encontrei nos autores brasileiros; a náusea de uma leitura extremamente imaginativa. Aquele revirar no estômago, ao conseguir imaginar até mesmo o cheiro de uma cena do mais puro horror. Nem sei mais o que dizer, apenas que você pode ler sem medo de arrependimentos.
Obrigada, autor, por ser um patrimônio nacional!

Dalvanir 31/05/2024minha estante
Eu amei esse kkkkkkk

Iasmin.Antunes 31/05/2024

O vilarejo
O livro em si tem uma drama muito boa, e a leitura te deixa intrigado do começo ao fim, porém ao ser vendido por um livro de terror, esperava mais coisas assustadoras ou macabras, na verdade muitas cenas podem deixá-lo nauseado ou de boca aberta, porem com medo não.
O final, eu confesso que me surpreendi, mas não é nada surpreendente também, outras pessoas podem ter descoberto o final antes do meio do livro mesmo. A parte mais diferente e legal são as ilustrações, e a história que Raphael montes construiu, dizendo que o vilarejo realmente existiu.
Acho que de todas as obras do autor, essa foi a que eu menos gostei, existem outras com plots melhores, porém esse livro é ideal para quem não tem muito tempo para ler por exemplo, pois trata-se de um livro curto

Mai / Amai 31/05/2024

Estava na minha lista
O livro estava na minha lista durante um tempão. Resolvi dar uma chance pra ele. Li junto com o meu namorado e a gente gostou do livro.
O livro é bom, mas eu não achei tão pesado quanto as pessoas falam que é. Não sei porque, mas a escrita do Rafael não consegue me impactar muito kkkk
Mas entendo que são temas bem difíceis e gosto disso.

Me surpreendi com a foto no final. Fiquei em choc kkk