O Lado Feio do Amor (e-Book)

O Lado Feio do Amor (e-Book) Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Anysilva 10/06/2024

O lado feio do amor
Vey, eu terminei esses dias e amei, sério, que livro PERFEITOOO
Não tenho muita coisa pra falar, apenas leiam

Nanda 10/06/2024

Meu Deus Collen
Eu ponho minha mão no fogo para dizer que a Collen Hoover é uma das maiores escritoras da atualidade, já o 3 livro que leio e eu não surpreendo com a qualidade desse livro. A leitura é extremamente fluida fácil de absorver, é muito gostoso.

Sobre a história:

A história é boa, como disse anteriormente é bem escrita é gostoso de ler, os personagens são bem desenvolvidos de modo geral, acho que o Corbin podia ser um TICO a mais desenvolvido. Gosto da evolução do Miles, mas, acho que foi de forma rasa e quando vai chegando nos últimos capítulos sinto a Collen acelera um pouquinho, eu genuinamente não me importaria de ver um pouco mais dele (nos dias atuais) se resolvendo, até ir fazer a pazes com a Tate. E Tate é lindo o que ela sente, ri muito com ela no início, na cena que ela brigava consigo mesma para não olhar para algumas partes dele.
Entretanto é bem irritante ver ela com síndrome de mulher salvadora, ela se põe numa posição bem deprimente, me dar genuína dor fisica quando chego na metade do livro e ela SABE o que está fazendo consigo mesma mas não pula fora.

Mayy:) 10/06/2024

Seria esse o chorume literário? :O
Sabe, eu realmente tentei dar uma chance para "O lado feio do Amor", da Collen Hoover, mas sinceramente, foi uma das piores leituras que já tive o desprazer de fazer.

Primeiramente, a história é extremamente clichê e previsível, parecendo mais um roteiro de novela mexicana do que um livro propriamente dito. Os personagens são rasos e estereotipados, sem desenvolvimento ou profundidade, o que torna difícil se importar com o que acontece com eles.

Além disso, a escrita da autora é simplesmente terrível. As descrições são pobres e repetitivas, o diálogo é forçado e sem naturalidade, e a narrativa é arrastada e enfadonha. A história segue um ritmo lento e tedioso, com reviravoltas previsíveis e melodramáticas que chegam a ser ridículas.

E não posso deixar de mencionar a romantização de relacionamentos abusivos presentes no livro. A forma como a autora retrata a relação entre os protagonistas, com um comportamento possessivo, controlador e agressivo por parte do mocinho sendo romantizado e justificado de forma descarada, é extremamente problemática e perigosa.

Fica nítido que "O lado feio do Amor", com todo respeito, é um verdadeiro lixo literário que não merece nem ser considerado como leitura de entretenimento. Recomendo fortemente que evite esse livro a todo custo e invista seu tempo em obras de qualidade e que realmente valham a pena.

Ester.Roffe 10/06/2024

CoHo não desaponta
Leitura fluida e interessante. Personagens bem construídos, trama bem feita. Gostei! Quero ler outros dela ?

Caroline1694 10/06/2024

Amei a história me prendeu bastante a cada acontecimento cada página faz a gente se apegar,Cap meu personagem fav

isis.faleiro 10/06/2024

Putaria, putaria, putaria e mais putaria. seria um 50 tons de cinza disfarçado? não é uma história que acrescenta, é rasa

Caroline899 10/06/2024

É impossível não se apaixonar pelo Miles junto com Tate. Lindo lindo lindo. O reencontro com Rachel é extremamente sensível e lindo. Me emocionou em vários momentos.
Eu amei demais esse livro. Talvez seja eleito o meu favorito da Colleen.

givmoon 10/06/2024

?As vezes a alma gêmea é um erro.?
"O Lado Feio do Amor", de Colleen Hoover (fiquei um pouquinho decepcionado com essa obra dela), é um romance que explora a complexidade dos relacionamentos e as cicatrizes emocionais que eles podem deixar. A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Tate, uma enfermeira dedicada à sua carreira, e Miles, um piloto marcado por um passado doloroso. A conexão entre eles é instantânea, embora baseada em um acordo de ficar sem compromisso, o que leva a uma tensão emocional e um pouquinho irritante ao longo da história. Os personagens apresentam uma grande imaturidade, no meu ver, para lidar com relacionamentos, o que não me cativou muito. Terapia né gente.

Devido ao ritmo lento que permeia grande parte do livro. Enquanto a alternância entre passado e presente serve para construir os personagens e revelar gradualmente seus segredos, essa técnica também retarda a progressão da trama, às vezes estagnando o desenvolvimento da relação entre Tate e Miles. As cenas de s*x*, embora bem escritas, podem parecer repetitivas e não compensam totalmente a lentidão com que a história se desenrola. Apesar disso, "O Lado Feio do Amor" permanece uma leitura emocionante para os fãs do gênero, oferecendo uma visão realista e muitas vezes dolorosa do amor e suas consequências.

Lalis17 09/06/2024

Terminei de ler já sentindo saudade de Tate e Miles, a narrativa me prendeu bastante, os sentimentos de medo, dor, tristeza que levaram Miles a não querer viver o lado bonito do amor, fizeram Tate passar por momentos difíceis, ela não entendia o motivo que levaram aquele homem tão atraente, se esquivar dos sentimentos dela. Me apaixonei por eles, e refleti que o amor sempre terá um lado feio e um bonito, só temos que equilibrar os dois. ?

Lia0013 09/06/2024

??????????
Esse livro foi extremamente confuso e ao mesmo tempo muito emocionante, conseguiu me tirar vários tipos de reações e sentimentos.
Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão boa e fluída quanto essa.
Tenho alguns pontos a considerar sobre essa história, pontos positivos e negativos.
Primeiro ponto é que achei confusa a forma como a Tate decidia as coisas e seus próprios sentimentos sobre o Miles, e muitas vezes me irritei com ela por continuar com o Miles, por correr tanto atrás.
Mas eu acho muito importante considerar que a Tate sempre amou muito ele, e tinha sim esperança de ter um futuro com ele, apesar de que ele dizia que não queria nada sério, além de que ela muito provavelmente tinha uma dependência emocional, então em parte eu desconsiderei essa questão da Tate.
Segundo ponto é o Miles, eu sei que ele passou muitas coisas difíceis, inclusive foi a parte da história que mais emocionou foi quando li o que tinha acontecido com ele no passado.
Mas o que ele passou não justificava a forma como ele agia com a Tate, era muito indeciso, em uma hora ele estava se entregando e entregando seu coração completamente para a Tate, e na hora seguinte ele estava frio, seco, distante, grosso etc.
Gostei bastante do Miles, mas achei horrível como ele só foi atrás da Tate quando perdeu ela, e quando tinha ela não pensava antes de agir, só pensava depois que as coisas aconteciam e dava tudo errado.
Outra coisa que não gostei foi que a CoHo não desenvolveu muito bem a história, a maior parte do livro é só a Tate e o Miles se pegando, eu ficava ansiosa pra aparecer cena de 6 anos antes do Miles e da Rachel, porque era muito mais interessante.
A história só começou a se desenvolver no final, e as últimas páginas foram como um baque, a CoHo só jogou um monte de informações e acabou o livro, como se ela ficasse o livro inteiro enrolando e no final só jogou a bomba e sumiu.
Também senti falta do desenvolvimento de certos personagens, por exemplo, o Corbin, os pais da Tate, o amigo do Miles, o Cap etc, só existiu um desenvolvimento aceitável do Miles, e da Tate.
Agora vamos aos pontos interessantes, apesar de tudo, das atitudes do Miles com a Tate de vez em quando, achei bonito como ele muitas vezes se entregava tanto a amar ela, mesmo tendo tanto medo de amar.
Achei o Cap o personagem mais querido do livro, gostaria que ele tivesse tido mais participação e desenvolvimento na história, pq ele foi maravilhoso demais.
Achei muito legal também como a CoHo mostrou tantos lados da história, e como ela sempre consegue prender o leitor.
A história é um tanto quanto previsível, mas isso não faz com que deixe de ser muito boa e uma leitura tão leve, apesar do livro não ser tão leve assim kkk.
Terminei o livro já querendo recomeçar de novo, de tão maravilhoso.
Já aceitei que sou o tipo de leitora que não nasceu pra ler clássicos, mas sim romance jovem adulto e Colleen Hoover.
Amei amei amei, leria ele mais 20 vezes ??

Analindaa 09/06/2024

MEU DEUS
Desde que minha amiga comprou o livro eu fiquei com mt vontade de ler, esse ano o livro chegou na biblioteca da minha escola, finalmente pude ler, SIMPLESMENTE PERFEITO.. livro muito bom de um romance que eu nunca vi.. recomendo a TDS.

Letícia 09/06/2024

Tudo na vida tem os dois lados, não seria o amor diferente disso. Acredito que muitos já sentiram o que cada um sentiu, mas como cada um reagiu, é que nos torna diferentes uns dos outros.