O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Ari 13/06/2022

O Pato, a Morte e a Tulipa
"-Quando você estiver morto, o lago também não vai estar mais lá -pelo menos não para você."

Um livro leve e fofo sobre um tema super pesado.
O livro fala da vida e da morte de um jeito fruitivo, trazendo diversas metáforas e mostrando que, no final das contas, a morte "não é a vilã". Além de ensinar as crianças sobre o tema de um jeito bom, a obra ainda pode ajudá-las a entender e a passar pelo luto.
Eu amei, com certeza vou ler para os meus filhos algum dia (no futuro).
Regis 13/06/2022minha estante
Adorei a resenha!
E como é um livro bem pequeno estou tentada a lê-lo nesse momento. ?

Ari 15/06/2022minha estante
Aaaaa ??
Lê simmm, acho que você vai gostar ??

Regis 15/06/2022minha estante
Já li... kkkkkk
Adorei! ?

emysants 19/05/2024

A vida é como é
Uma fábula curta e tocante, que fala sobre solidão, aceitação e a morte. Acredito que o que aconteceu com o Pato é assim também com todos nós.
A morte já sabia que ele ia morrer, mas o Pato passou por um processo de aceitação primeiro. As vezes precisamos trabalhar dentro de nós que a morte é uma certeza onde todos iremos passar. Já aprendi a dançar com ela, pq no fim ela será só uma velha conhecida com quem já não teremos mais medo.
Deisi 19/05/2024minha estante
Onde tu encontrou esse livro?

marieschreave 19/05/2024minha estante
Que lindo ?

denadaima 19/05/2024minha estante
Chorei muito

@deisi no telegram

@marie ?

emysants 19/05/2024minha estante
@dena eu me emocionei bastante também ?

Regis 13/06/2022

O Pato, a Morte e a Tulipa
Um livro infantil adorável!
Mostra a morte de forma simples e emocionante.
Transformou um assunto lúgubre em algo palatável para crianças.

De qualquer forma foi uma leitura feita pela Ari que me atiçou a curiosidade. Fui, li, e gostei... rsrsr

Gostei muito da curta leitura e da forma simples e adorável que a história inicia e termina.

Adorei as ilustrações e o jeito fofinho da Morte, que se pareceu muito com uma visita inesperada, mais bem vinda.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Assisti recentemente o curta baseado nesse livro e é a coisa mais linda! Fiquei curiosa pelo livro

Regis 14/06/2022minha estante
Tem um curta?
Onde você viu Isadora?
Gostaria de ver.

Isadora1232 14/06/2022minha estante
Sim, eu vi no YouTube mesmo, legendado. Vou te enviar o link por mensagem

Regis 14/06/2022minha estante
Obrigada Isadora. ?

Ster 14/06/2022minha estante
Gente, que livro interesse! Vou adquirir para meu filho.

Ster 14/06/2022minha estante
Interessante*

DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Interessante

Ari 18/06/2022minha estante
Ameii a resenhaa ??

Regis 19/06/2022minha estante
Obrigada Ari.
Li por sua causa Ari, e amei. ?

Gessyka.Loyola 11/05/2024

"Para onde vamos e quando vamos?"
Uma amizade improvável entre um pato e a morte.
Umas reflexão bem bonita! O pato se questiona para onde vamos e a morte faz uma amizade e até esquece do tempo.

clairee 22/05/2023

E onde entra a tulipa na história?
" a morte tinha um sorriso amigo.
até que ela era simpática, quando não se levava em conta quem ela era- bem simpática mesmo."

Rosie 22/05/2023

Aprendendo a lidar com o luto
Bom, eu usei esse livro como tema de um projeto da faculdade sobre Biblioterapia, para tratar o assunto: Luto

É um livro lindo e quando eu soube que a CDL ia publicar esse título eu fiquei muito feliz.

Li esse livro no inglês e assisti também o curta-metragem no YouTube para meu projeto e ele me tocou de uma corta imensa.

Tive a oportunidade de ler o livro na editora e ver a edição física nas mãos antes do lançamento e senti as mesmas emoções que senti lendo pela primeira vez.

Eu esqueci de colocar ele aqui e lembrei por agora, leio muitos livros infantis mas esqueço de colocar eles no skoob hahah

É um ótimo livro, recomendo muito

Maria1691 15/11/2022

Pelo o que eu entendi, o livro fala sobre a vida do pato e em como ele aceitou a sua "morte" e assim foi se deixando ir.

Jessika70 11/05/2024

Amar mesmo q tenha um fim torna o processo lindo também. A tulipa pode ser o fim e a continuação, a flor que nasceu para enfeitas a morte, mas que também significa amor. Nada é eterno, somente nossas memórias.

evemm 11/05/2024

Apesar de curto, mostrou muita coisa linda e profunda.. uma história comovente. Ilustrações lindas.

Pitaiazul 19/08/2021

A vida é assim
Não me lembro quando tive meu primeiro contato com ?O pato, a morte e a tulipa?, mas sei que me lembrava dele quando perdi meu avô materno. Babai (como eu carinhosamente o chamava) era um homem sorridente e de espírito forte e posso dizer com firmeza que, como neta, temi a morte dele mais que ele próprio. Em resumo da tragédia, ele se foi e por muito tempo não assimilei esse fato. Ainda no processo de luto, por dizer que tinha uma boa recordação dessa história, recebi ?O pato, a morte e a tulipa? de meu namorado que com toda gentileza e empatia que coube no coraçãozinho decidiu me presentear com o livro.

Se há uma definição meramente precisa que posso fazer dessa história é que ela diz tudo que uma alma perdida precisa ouvir. O Pato é um de nossos protagonistas que, depois de um tempo sentindo-se mal, nota uma criaturinha o seguindo e decide perguntar quem é. A tal criaturinha nada mais é que a Morte e depois do susto inicial pato e morte continuam a conversar. É assim que o livro toma seu curso: com diálogos que permitem não só o Pato, mas também o leitor a conhecer a morte e (porque não?!) a vida.

Com cara de literatura infantil essa obra não fala apenas com crianças. Não se surpreenda que aos 20, 30 ou 40 anos você se pegue chorando enquanto lê como o Pato compreende que a Morte não é tão assustadora assim ou como a Morte consegue aprender tantas coisas com o Pato. Erlbruch conseguiu fazer aqui um trabalho atemporal, direcionado para todas as idades e que ensina cada um na sua própria necessidade. O processo de identificação, empatia e compreensão da história quase como um conto pessoal é o ponto chave para essa leitura e a recomendo a qualquer pessoa que esteja aberta a esse processo.

Por fim, posso dizer que durante meu luto pela perda de meu avô somente compreendi a grandiosidade do ciclo da vida ao chegar (em prantos, não se engane) à última página deste livro. A amabilidade e suavidade com que a Morte é explicada me fizeram assimilar a ideia de que a ida de vovô Babai foi um processo tão natural quanto o acordar e que tudo que eu poderia desejar era que, mesmo com a tristeza que eu sentia com a perda, sua vida tivesse sido cheia de tulipas. Porque a vida é assim.
Brina 12/06/2022minha estante
Oi, onde vc comprou esse livro? Na Amazon ta 450 reais ?. E não acho em lugar nenhum

R$450,00?! MDS,que roubo?

Brina 12/06/2022minha estante
Pois é, espero ser algum bug do site, tb não achei o ebook, que normalmente é mais baratinho. Enfim, esperar pra vê se melhora o preço

NormanFuckingRockwell 12/06/2022minha estante
Acabei de ver aqui, senti a facada no fundo da alma?????

Pitaiazul 12/06/2022minha estante
Oi, Brina! Não é bug não kkkk O autor é um ilustrador alemão e por mais que o livro tenha ganhado prêmios em outros países não houveram muitas edições em português. As únicas das quais eu tenho notícia são as da Cosac & Naif e da Fundação Itaú. Meu namorado que me deu esse de presente e na época pagou $340, é bem salgado o preço das versões PT-BR realmente.

NormanFuckingRockwell 12/06/2022minha estante
MDS, vou ter que juntar todas as minhas moedinhas por anos para conseguir comprar esse livro? eu ouvi o audiobook no ttk

Pitaiazul 12/06/2022minha estante
É bem carinho mesmo. Eu tinha lido numa biblioteca e nem tinha pretensões de comprar exatamente pelo preço. Minha sorte foi receber de presente heheh

Brina 13/06/2022minha estante
? to chocada kkkkk

Bassani.ConfecAAo 02/03/2023minha estante
OLA BRINA, EU TENHO O PDF SE AINDA TIVER O INTERESSE POSSO TE ENVIAR

_salton 20/05/2024

Encantador
Gracioso e tranquilo. Mostra que é a própria vida que cuida da morte.
Ótimo pra trabalhar questões de luto com o ensino fundamental 1.
Sara277 20/05/2024minha estante
Esse livro é realmente um encanto!!

Jessie 28/07/2023

É tarefa da própria vida...
Uma narrativa tão simples mas tão bonita ao mesmo tempo. Falar sobre a morte não deveria ser um tabu.

"Vamos descer, a gente tem cada pensamento estranho em cim da árvore..."

Quantos pensamentos estranhos não se passam em nossas cabeças? Compartilha o que estar sentimento fez com que o pato se sentisse mais leve e tranquilo em relação a morte.

nii__vs 11/06/2022

em 32 páginas eu achei coisas fofas e dps triste, incrível
nos mostra que as vezes deixamos de fazer o que gostamos por medo da morte, mas um dia ela vem, por mais que seja tranquila, não vamos ter aproveitado da melhor forma. Não importa o que aconteça, uma hora ela vem, então é melhor aproveitar o quanto antes

prblyafuturemilf 11/06/2022

"A morte tinha um sorriso amigo."
Fiquei especialmente chocada com a simplicidade e sensibilidade do livro. Acho que é o primeiro livro infantil de que realmente gosto.

São dois personagens em que é difícil imaginar uma aproximação, ou interação, mas eu gostei a forma que os dois foram retratados. Recomendo.
Beatriz 12/06/2022minha estante
Ameii esse tbm, me fez pensar bastante

prblyafuturemilf 12/06/2022minha estante
sim? e eu ainda achei fofo. amei os desenhos

Lou Black 11/06/2022

Bonitinho
Simplesmente amei

Muito lindo, lembrei da minha infância que lia livros como este leve e com uma mensagem por trás,recomendo por ser um livro leve e simples de ler.