Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

APG__116 02/06/2024

Acho bem interessante como ela lida e não lida o fato da depressão da bella, lua nova é uma visão bem diferente de como a bella realmente é. Uma adolescente que se sente vazia e que nunca é vista, uma vez alguém viu ela da maneira que ela é, se entrega com todas as forças e no fim é abandonada ? a dependência emocional de bella é meio chocante, ela se prende em qualquer coisa para se manter sã.

flá 01/06/2024

Jzyzyzz
StiRzgzgzfjzgk??>?{?{¤?¤?tzkzrtiaq47a48sfzg,kgzifztztzyztststistizj kg gztstizysyos6ss5s58 yoxzyzyzya69s69zuxi

Ayslanna 01/06/2024

Primeiro livro na versão da personagem feminina que leio. Acredito que a história é muito bem desenvolvida e a escrita da autora é sensacional, só podia melhorar se houvesse um livro da mesma história na versão do personagem masculino. Por mais eu que já sabia toda a história a partir dos filmes, ler trás muito mais detalhes.

Tudo é tão profundo, enxergar a depressão dela quando ele partiu. "Parecia impossível, mas o tempo continuou a passar."
"Eu não senti que a dor tinha diminuido com o tempo, mas eu tinha ficado forte o suficiente para suportá-lo."

Toda a experiência que ela teve ao se aproximar de seu melhor amigo, de chegar a pensar que ela poderia "se libertar da vida antiga" e se abrir pra um novo amor. Eu senti que foi muito próximo, a distância dela se entregar pra ele incondicionalmente tendeu a zero. "Pela primeira vez em muito tempo, eu não sabia o que esperar pela manhã"

Foi quase, foi por um triz. Pelo meu entendimento, era isso mesmo que a autora queria, mostrar que por uma breve escolha, por um telefonema ignorado, todo o futuro dela poderia ter outro caminho. Um caminho tranquilo e um amor aconchegante.

Sofhia.silva 30/05/2024

É ótimo, chorei horrores e fiquei pasma quando terminei de ler, recomendo muito mesmo, é bom demais

Sunsetzxj 28/05/2024

Indiscutivelmente meu livro predileto da saga. É uma leitura muito boa de se fazer, fica mais evidente a cada palavra a dependência forte (e doentia) que ambos têm um no outro. Também acho legal a amizade do Jacob e da Bella ter sido mais aprofundada no livro, chega dar pena quando ele é rejeitado kkkkk. Eu super leria de novo, não tem uma parte entediante, só da pena da Bella, porque o tempo todo ela se mostra depressiva e insegura, e é evidente a clara obsessão pelo Edward, medo...

namoradadojk 27/05/2024

Ótimo livro! Tirando o fato da Bella estar insuportável nesse livro e eu ter morrido de sdds do Edward, a história segue o nível de crepúsculo e consegue se manter tão viciante quanto. Amei a amizade da Bella e do Jacob (mas acho ridículo o comportamento insistente dele, chega a ser nojento) e o reencontro com o Edward (foi fofo demais), fiquei mais apaixonada ainda pelo meu vampirinho favorito.

pixxieme 27/05/2024

Discordando de basicamente todo mundo, esse é o meu livro FAVORITO dos 4, e isso quer dizer muita coisa.
Eu odeio muito esses livros, demais, passei meses e meses pra conseguir terminar essa leitura infernal, mas Lua Nova até que desceu ok.
Nessa continuação de uma história que não deveria nem ter começado, é a primeira vez que a gente experiência a Bella sem o lenga lenga dela com o Edward. Apesar de gostar muito mais do personagem dele do que o dela, é REVIGORANTE ler a Bella narrando literalmente qualquer outra coisa. Ela tem até uns momentos engraçados com o Jacob, que apesar de eu odiar e ter desejado durante a história inteira que morresse, a presença se torna até minimamente agradável.
Mas ai o livro também fica meio sem propósito também, até porque todo mundo sabe que isso nunca foi um triângulo amoroso, a Bella SEMPRE foi doentiamente obcecada pelo Edward, o lobinho nunca teve chance.
No fim o Cullen retorna e também o lenga lenga. No geral, foi até meio tankável. Certamente mais tankável que o primeiro.

minseo 24/05/2024

Gostei porque é melhor que o filme
Primeiramente: #teamedward

Segundamente: as partes do Jacob eram um saco, e ele nessa obsessão com a Bela?ACORDA HONEY!! Ela não gosta de você!

Terceiro: me entregou entretenimento e depressividade?gostei apenas

Veronica16 24/05/2024

Bella, te odeio
Não consigo engolir a Bella, personagem mais detestável da vida.
Primeiro, ela tem uma dependência absurda em relação a Edward, só ele existe e quem não concorda em endeusar o namorado dela (Charlie), ela simplesmente trata mal e tem opniões negativas (Charlie).
Depois quando o Edward vai embora, ela usa o Jake como um tapa buraco, usa o menino, finge que se preocupa em magoar e iludir ele enquanto magoa e ilude ele.
Eu entendo que ela ama o Edward, eles são alma gêmeas e pá pá pá, mas pqp, ela trata todo mundo mal por causa do Edward. Usa as pessoas sem peso na consciência (detesto a Jess e acho pouco, mas a Bella só falava com ela quando queria alguma coisa).
Meu último ponto pra não gostar dela. Ela vive refletindo que pode rachar a família e fazer eles se afastarem e vai parar na casa deles de madrugada pra fazer aquele negócio la que todo mundo que leu sabe.
Mana, o Edward não quer, para de ser chata. Vai viver um pouquinho.
Charlie não tem uma filha, tem um castigo ambulante.
ma is reading 24/05/2024minha estante
concordo 100%

martinssana 24/05/2024

Lua Nova
Cara, achei que seria pior.. o começo que só tem o Jacob é arrastadoooo (#teamedward).. mas o filme é beeem pior, então, até me surpreendi. Se aprofundou bem mais no livro.