O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

Its_Maria 06/10/2024

"- Nárnia, Nárnia, Nárnia, desperte! Ame. Pense. Fale."
C. S. Lewis simplesmente genial!!! O enredo é leve, envolvente e emocionante. Além disso, a forma como ele apresenta vários elementos bíblicos na história é fascinante. Proporcionou momentos de lazer e reflexão simultaneamente. Já conhecia os filmes e esse livro superou minhas expectativas, quero muito ler as continuações.

amandius 03/10/2024

Conforto.

........................................................................................

Renato 03/10/2024

Eu comecei a ler As Crônicas em ordem de lançamento, então esse livro foi o penúltimo da lista e que bom que eu fiz isso! Foi muito bom ler esse livro após todas as histórias porque fez total sentido. É um livro maravilhoso e fácil de ler, como todos os outros. Simplesmente incrível. Merece nota 10!

Marih 02/10/2024

Como eu amo Nárnia, acabei lendo na ordem errada mas amei da msm forma, são histórias que me confortam e divertem ao msm tempo, amei conhecer como tudo começou.

cobengrita 02/10/2024

A Poesia de Gênesis
?A terra tinha muitas cores - cores novas, quentes e brilhantes, que faziam a gente exaltar... Até que se visse o próprio Cantor. Então, todo o resto seria esquecido.

Era um Leão. Enorme, peludo e luminoso, ele estava de frente para o sol que nascia.?

O Senhor criou tudo de forma bela através da Sua Grandeza, Poder e Amor, refletindo quem Ele É. Lewis consegue mostrar isso como para crianças de forma tão poética e linda que emociona, Aslam cantando e o mundo nascendo reflete o cuidado e pessoalidade de Cristo ao criar o mundo, como lemos em Gênesis e em João:

?Por meio DEle Deus criou todas as coisas, e sem Ele nada foi criado. Aquele que É A Palavra possuía a vida, e Sua vida trouxe luz a todos.?
??João? ?1?:?3?-?4? ?

O autor consegue mostrar com clareza (e várias partes para grifar) a sensação de estar de frente para O Senhor, O Cristo, O Rei do Universo, e a Doçura e Força de Seu toque divino. Como eu amo Ele!

Deixar, para terminar, essa citação, que não é a única, mas que é incrível:

?As crianças olhavam para a face do Leão enquanto ele pronunciava essas palavras. De repente (nunca souberam como aconteceu), foi como se a face de Aslam se tornasse um mar de ouro no qual flutuavam; inexprimível força e ternura passavam por eles e por dentro deles; e sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios, nem mesmo vivos e despertos, até aquele momento. A lembrança desse instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiam tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.?

Lorrany95 23/09/2024

Adorei descobrir como foi a criação de Nárnia.
Eu amei esse livro, conta com todos os detalhes sobre a criação de Nárnia. No entanto eu só tinha assistido os filmes e fiquei curiosa sobre os livros, amei saber mais sobre o professor Kirke (Digory Kirke).

Juliane.Carreiro 17/09/2024

Perfeito
Como eu estou feliz de descobrir a origem de Nárnia e como surgiu.
Eu sempre fui apaixonada pelos filmes e saber que Nárnia tem referências cristãs me deu mais interesse em ler, descobrir como aquele bendito guarda roupa se transformou em um portal para Nárnia, como Aslan criou Nárnia...

Completamente perfeito, ansiosa para ler os outros livros. ??

Amanda 17/09/2024

Um dos melhores livros!
Ver a criação de Nárnia é incrível, eu amo essa história e os personagens.
Ver como tudo começou é tão impressionante, ver as falas do Aslan e não ver Deus é impossível. Leria outras mil vezes!!

Taciele0 16/09/2024

Eu só vou resumir com: eu amei muito, levíssimo, divertido, e cheio de referências!
Esse valeu muito

LetAcia 16/09/2024

Uma descrição incrível de Gênesis. C.S. Lewis consegue nos transportar perfeitamente ao cenário e nos trazer as percepções descritas.

Larrslovestars 15/09/2024

Um livro introdutório ao universo (e muito divertido)
Literalmente o começo da saga. Uma leitura fluida e bem leve. Ri bastante com o mini dyvo do Digory e suas falas seguindo o estereótipo de que criança não tem filtro. Ansiosa para ler o resto das aventuras da terra que ama, pensa e fala. Em que árvores caminham, animais falam, que é banhada por águas divinas e onde as mais fantásticas coisas acontecem.