A Garota No Trem

A Garota No Trem Paula Hawkins

Resenhas - A Garota no Trem

Gigi.Simoes 30/05/2024

Muito bom!
A Garota no Trem é aquele suspense que te deixa preso do início ao fim. A forma que a autora escreve te deixa curiosa, a diagramação do livro é muito boa e a leitura não é nem um pouco cansativa. A história é narrada por 3 mulheres diferentes que tem suas vidas entrelaçadas: duas são vítimas do destino e uma é bem chata, não vou citar quem é quem pra não estragar. Quando nos aproximamos do final tem um plot twist, mas admito que foi algo bem óbvio, pelo menos pra mim, então acredito que quem prestou atenção mata rapidinho o que tá acontecendo. Apesar disso, a história continua sendo muito boa. A única coisa que me incomodou foi uma ponta solta que encontrei e que não é explicada no final. Fora isso, recomendo a leitura!

Emilly Thamara 29/05/2024

Aquele livro que você lê e passa o dia elaborando teorias, obviamente todos os personagens precisam de (muita) terapia mas vale a leitura, prende muito a atenção.

Madov 28/05/2024

Resenha do livro "A garota no trem"
Um dos maiores plot twist que eu já li, além de abordar assuntos de calamidade, muitas das vezes, pouco discutidos. Uma ótima oportunidade para fazer uma reflexão sob uma história de aventura e ação. Super leria novamente!

Adri.RMonteiro 26/05/2024

O livro é contado por 3 mulheres: Rachel, Anna e Megan, apesar da história girar mais em torno da Rachel.

Ela é uma jovem cheia de conflitos pessoais, alcoólatra, recém separada (foi traída e seu marido ocupa sua casa com a amante Anna) e mora praticamente de favor na casa de uma amiga. Mente muito - mais como defesa ou vergonha das coisas que vão acontecendo em sua vida.

Todos os dias faz o mesmo percurso no trem das 08:04, destino Londres, e tem um determinado trecho que ele anda mais lento e para num sinal. Nesse trecho ela observa com muita atenção todos os detalhes de uma casa e cada gesto que o casal que mora lá faz. Dá um nome para eles e fantasia o que eles vivem.

Certo dia ela vê algo estranho e logo depois sabe pelos noticiários que a Megan, a mulher da casa, está desaparecida.

Rachel se desespera e tenta descobrir o que aconteceu, achando que a cena que viu pode ser a solução do problema. Quanto mais ela se envolve, mais ela se complica. Quem vai acreditar numa mentirosa?

Achei a leitura um pouco maçante no começo, mas depois que me familiarizei com os personagens ficou mais fácil.

A história tem um PLOT incrível.

Andreia.Loreana 23/05/2024

Surpreendente
Adorei o livro! Fiquei muito surpresa,não esperava que o livro tivesse um final tão inesperado. Acho que esse é uma das obras que mais me surpreenderam por eu não conseguir descobrir o plot antes de chegar nele. Gostei bastante! Vou ler outros livros dessa autora.

Vih Soares 23/05/2024

Decepcionante
O livro não me cativou muito bem, comecei a ler e parei umas quatros vezes, sinto que falta um pouco de emoção, pode ser que lá pelo meio do livro ele tenha essa tipo de emocão que prende o leitor, mais não consegui nem sair dos dois primeiros capitulos, talvez um dia eu ainda tente ler novamente, por fim essa e minha humilde opinião sobre o livro em questão.

Lucas1940 22/05/2024

A garota no trem
? O início que é narrado somente pela Rachel, achei monótono e cansativo ?

? A leitura começa a ficar interessante no momento em que a história começa a ser narrada por mais duas pessoas (Anna e Megan) ?

? Ainda falando sobre o início, Rachel era alcoólatra e estava tendo um vida deprimente, nesse sentido foi legal de acompanhar o amadurecimento dela ??

? Percebi que Rachel, Anna e Megan tiveram basicamente a mesma história, se envolveram em relacionamentos abusivos/foram traídas/relação com filhos, mas possuíram destinos completamente diferentes (aqui vemos que qualquer detalhe, mínimo que seja, pode mudar completamente a vida de alguém) ?

Bia 20/05/2024

Gostei muito!
Este livro estava em minha estante desde 2015, quase 10 anos depois resolvi ler até o fim... e que grata surpresa!
Achei muito bacana acompanhar a história pela perspectiva de mais de um personagem, o que acaba ajudando (mas também atrapalhando) o leitor a ir desvendando os mistérios deste thriller.
Recomendo a leitura e já aviso de antemão: o filme não retrata nem 20% dos detalhes e é bem decepcionante rsrs
GianiPlata 04/06/2024minha estante
Tbm fui ler esse livro depois de uns 10 anos! ?? Já viu o filme? To pensando em ver no fim de semana.

Bia 04/06/2024minha estante
Eu assisti o filme, vale para matar a curiosidade, mas adianto que tudo é retratado de uma forma confusa, por se tratar de mais de um ponto de vista e eles não terem separado isso de uma forma clara. E também achei que faltaram detalhes, algumas coisas até diferentes do livro, me decepcionou um pouco rsrs. Mas claro, não tem como um filme ser 100% fiel ao livro, seria um filme de 12 horas hahaha.
Mas acho que vale a pena você assistir para conhecer, é legal ver os personagens além da nossa imaginação e percebermos que não tem nada a ver com o que criamos na nossa cabeça rsrsrs.

angel 05/06/2024minha estante
tô doida pra ver o filme

GianiPlata 05/06/2024minha estante
Kkkk vou ir sem muita sede ao pote! ???

angel 05/06/2024minha estante
amg acabei de ver o filme e é mt ruim ??? super confuso, acho que quem não leu o livro seria mt difícil de entender, tudo acontece muito enrolado

Bia 05/06/2024minha estante
É sobre isso kkkkkkk
Eu também não gostei, não faz sentido algum.

GianiPlata 06/06/2024minha estante
Socorro!!!! ??? Como já li o livro, vou arriscar!

Natalia 19/05/2024

Livro maravilhoso, prende do início ao fim
O livro tem uma reviravolta muuuuuuuuito interessante, do início ao fim ele te prende. Realmente eu não esperava pelo final, ótimo livro!!

Mariana113 18/05/2024

A garota no trem
Um livro que no início foi um pouco lento, mas foi sendo construída a história com a visão de 3 personagens que foram me prendendo à leitura! Eu gostei da leitura e me prendeu bastante.

Maybie 17/05/2024

Gostei bastante. Muito interessante como os personagens são odiaveis KKKKKK eu particularmente não conseguia defender a Rachel de todas as merdas que a coitada fazia.
Um pouquinho enrolado mas não achei cansativo.

heloisasmaniotto 16/05/2024

Sobre ?A garota no trem?
Esse livro me surpreendeu bastante. Aparentemente, não prometia nada, mas acabou entregando tudo. Gostei.

Shanna 13/05/2024

Legal mas nem tanto
A história é bem interessante, a escrita é fácil e o plot twist é bom. Mas é leeento. Basicamente, o livro inteiro é a personagem principal se lamentando e tentando lembrar de um determinado episódio. Se tirassem umas 100 págimas do meio do livro não fariam falta. No final começa a melhorar e, como nas novelas, tudo acontece muito rápido e fim. Kkkkk
Sinceramente, achei o filme mais legal.

Lais.Martins 12/05/2024

Achei o livro bem intrigante, ele ser dividido entre três personagens ajudou a entender melhor cada uma e a juntar as peças do assassinato, confesso que o início foi bem entediante, mas a partir do meio o livro foi ficando bem interessante, e instigando-me a continuar a ler. A leitura é bem fluida também, o que torna fácil ler ele. No geral, é um bom livro, que eu gostei de ler e conhecer.