A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

@julia_inbookland 30/03/2023

A promessa da rosa
Eu queria MUITO ter gostado do livro, por isso até terminei ele, mas não teve jeito, achei muito chato. As primeiras 100 páginas foram razoavelmente legais(nada revolucionário e um pouco apressado, mas até ai tudo bem), só que depois das 100 pag, para mim, tudo desandou.

Adoro a Babi mas não consegui gostar de nenhum personagem e não gostei do fato do livro ter milhões de plots(um atrás do outro). Ao mesmo tempo que sentia o livro apressado também sentia que estava tudo andando muito devagar?

No fim de tudo, só terminei o livro porque todo mundo diz que o final é muito bom, mas infelizmente não curti tanto quanto as outras pessoas. Espero que outros livros da Babi sejam melhores porque tenho na minha estante hahahaha

Glendanara 30/09/2018

Amor e ódio pelo livro
O livro livro tem tudo pra ser maravilhoso, pois conta com uma protagonista a frente de seu tempo (Inteligente, forte, determinada...). O período em questão retrata uma sociedade extremamente machista, em um período em que os homens podem tudo e as mulheres não tinham autoridade para nada... A estória é bem diferente dos romances clichês de sempre, pois aborda sobre uma protagonista que sofreu tanto, mas que conseguiu da a volta por cima e ligou o foda-se para a sociedade. A parte ruim, é o mocinho "Athur" que foi motivo de quase todo sofrimento dela e que mesmo após se reencontrarem depois de anos e esclarecerem todo o mal entendido, o Babaca machista ainda a trata como uma amante qualquer, como se ela não fosse digna de se casar com um Duque. Na maior parte do livro a autora trabalha o personagem como um homem egoísta, orgulhoso e machista. Enfim, a estória é envolvente, nos faz sentir amor ódio o tempo todo. O primeiro livro de romance em que eu torcia para a protagonista NÃO ficar com o mocinho. Eu esperava uma reviravolta em que Kathelyn encontrasse um homem que a amasse independente dos boatos ou reputação que tinha, no qual Arthur ficasse sozinho e se arrependia por ter perdido a mulher da sua vida.
Glendanara 30/09/2018minha estante
undefined

Graziela 30/09/2018minha estante
undefined

Raquel 16/02/2019minha estante
Glendanara, pensei igual a vc, queria que a Kathelyn ficasse com outra pessoa. Nunca com o Arthur.

Giovana 02/12/2020

A história é perfeita até a metade do livro. Os dois personagens são incríveis e fogem totalmente do estereótipo da época. Mass, na metade do livro, a história se torna um desastre, falta de comunicação total entre o casal, o cara não confia nela, parece que a autora não tinha mais problemáticas pra criar e colocou essa não comunicação pra gerar conflito. Sério, se pegasse os dois personagens e colocasse um de frente pro outro pra conversarem, esse livro acabava

Lissa 16/08/2023

Eu achei muito extenso, fiquei um pouco cansada com a leitura, mas achei legal os temas abordados, gostei como desenvolveu o romance entre o casal, de maneira mais humana mesmo, gostei bastante da história

Falando em livro... 22/06/2015

Kathelyn Stanwell é uma jovem com uma beleza marcante e única, que encanta todos a sua volta. Uma mulher que foge dos preceitos da época. Ela é destemida, determinada, corajosa, espontânea, espirituosa e intensa. Não aceita algumas imposições da sociedade, como por exemplo, não poder escolher quando ou com quem vai se casar. Kathe é uma idealista, o que faz dela o oposto de uma dama da alta sociedade Londrina. Com esse comportamento nada convencional, entra em várias enrascadas, e deixa seu pai a beira de um infarto.
Durante o baile de máscara mais esperado da região, ela conhece Arthur Harold, o nono duque de Belmont. Um homem de beleza exuberante, que está acostumado a ter tudo o que deseja. Arthur é arrogante, perspicaz, experiente, influente, decidido e orgulhoso. E assim que vê Kathelyn, fica fascinado pela beleza e espontaneidade da moça.
Só basta um olhar para que eles caiam de amores. Tudo entre os dois é intenso e fascinante. Eles sentem um desejo avassalador um pelo outro, uma atração irrevogável que faz com que sem anseiem cada vez mais. Porém a história desse casal não será nada fácil. Depois de uma intriga causada pela inveja, ambos seguem um caminho de pedras e espinhos. Uma mentira é contada, e uma inocente é sentenciada sem nem ao menos ter direito de defesa.
Com um enredo repleto de emoção, A promessa da rosa descreve perfeitamente os costumes, as crenças e os cenários do século XIX. Somos levados a uma época arcaica, onde as mulheres eram criadas para serem exemplos de conduta e eram submissas aos homens, tinham que abaixar suas cabeças e acatar as ordens. Dá para sentir o quanto a autora domina o assunto, e conseguiu nos passar isso de uma forma limpa, coerente e detalhista.
Uma história extasiante e viciante, onde não vemos o mais do mesmo. Cada capítulo é uma deliciosa emoção, não sabemos com o que vamos nos deparar nas cenas seguintes. Você pode sorrir, suspirar e sentir o coração palpitar, como pode chorar e sentir o peito doer. Eu nunca me interessei por romances históricos, mas desde que li a sinopse e acompanhei todo o pré-lançamento do livro, me vi ansiando por ler a história. E pra mim foi uma deliciosa descoberta, realmente entrei em um mundo totalmente diferente do meu. A Babi tem esse poder natural de envolver e cativar. Me senti da mesma forma ao ler sua primeira obra, Entre o amor e o silêncio.
A promessa da rosa é muito mais que um romance entre Kathelyn e Arthur, é uma aula de história. É um drama onde o amor tem o poder de curar, onde o perdão é um dom supremo, onde a superação e a vontade de ser feliz te faz mais forte.
Temos uma mocinha fascinante, sonhadora, forte, guerreira, teimosa, romântica e idealista. Ela roubou a cena e com certeza o é o destaque do livro. Do outro lado temos um mocinho cabeça dura, orgulhoso e intrigante. Suas atitudes imaturas e intolerantes em várias circunstâncias me levaram a querer entrar no livro e dar uns tapas nele, dar uma sacudida para que ele conseguisse ver as verdades que estavam bem a sua frente. Mas em seguida, queria abraçá-lo e confortá-lo, dizer que iria dar tudo certo, era só ter perseverança. Vivi entre amor e ódio com esse personagem durante todo o livro. Os personagens que a autora cria são sempre assim, eles te instigam e te seduzem, eles são inesquecíveis. Tanto os principais quantos os secundários têm destaque na obra, tornando-os essenciais para o desenrolar dos acontecimentos.
No decorrer da trama, conseguimos notar a evolução dos personagens, o amadurecimento e a superação. As descobertas, os amores, os desencontros e as desilusões são pontos marcantes no enredo. Em vários momentos me vi segurando a respiração ao me deparar com um acontecimento inusitado e intenso. Essa é mais uma definição do livro, intenso. Intenso, arrebatador, viciante e completamente apaixonante.
Em diversas cenas, me vi tão envolta na história, que sentia meu coração apertar, tamanha a emoção da narrativa. Outra coisa que fiz durante a história, foi sentir. Sentir medo, anseio, felicidade, euforia, amor, ódio e desespero. Tais sentimentos me levaram as lágrimas diversas vezes. Mas que também me renderam muitos suspiros apaixonados. Kathelyn foi uma personagem que sofreu demais na mão do destino, várias vezes tentei colocar-me na pele dela, e cheguei à conclusão de que não conseguiria passar pelo o que ela passou com tamanha fé em dias melhores, acho que, eu ficaria maluca ou cometeria uma loucura.
Com sua escrita leve, harmoniosa, poética, precisa, limpa e marcante, a Babi nos mostra a uma história brilhante e única. Ela tem o talento de te prender à leitura e de te envolver, além de ter uma sensibilidade incrível. Você consegue sentir a alma dela na história, essa já é sua marca registrada. A leitura é marcada acima de tudo com os mais belos sentimentos do mundo, o amor e o perdão. A autora nos mostra a plenitude do amor verdadeiro, aquele que supera, que perdoa, que é benevolente.
Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a playlist linda que inspirou a autora durante criação da obra. Eu sou apaixonada por música clássica, e o livro abusa de tais melodias. A música erudita para mim expressa emoção e sentimento, e isso tem tudo a ver com o livro. Além disso, o livro conta com uma capa linda e delicada, e uma diagramação sutil e perfeita.
Diante desses fatos que tentei expressar, não há dúvidas de que indico leitura. Mesmo que você não goste de romances de época, tenho certeza que irá se surpreender assim como eu. E no final do livro estará agradecida, extasiada, apaixonada e com uma tremenda ressaca literária.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/06/resenha-promessa-da-rosa-babi-sette.html

Kaka 30/05/2021

Foi emocionante
Um romance gostoso de ler, cheio de reviravoltas. Uma mulher inglesa lutando contra o preconceito da época. A autora mostra o quanto pensar diferente poderia destruir uma mulher, até sua familia. Cão e gato, mas não tem como não torcer pelo casal.

Vanessa 02/06/2024

Gostei da história mas achei meio enrolado o enredo com a família da Kathelyn e o tempo que passou muito longe um do outro

Isabela Zanotto 18/04/2021

Devorei o livro em menos de 24 horas, é uma leitura viciante e nos mostra que nem tudo são flores, havia um grande preconceito naquela época com as mulheres, que por fazerem simples escolhas muitas vezes perdiam sua "honra" acho que o livro retratou muito bem isso, mesmo sendo muito amada a protagonista passa por situações horríveis porque agiu de uma forma que a sociedade reprova, foi expulsa de casa por seu pai, humilhada pela sociedade, viu todos os seus familiares virarem as costas para ela por um simples mal entendido. E o nosso protagonista masculino mesmo amando incondicionalmente causou tanto mal por orgulho que em certos momentos preferi que ela ficasse sozinha. É uma boa historia, mostra uma realidade diferente do que costumo ver em livros de época, me emocionei várias vezes com a protagonista mas acho que o final deixou um pouco a desejar.

Tracinhas 09/01/2017

por Juliana Arruda
Se vocês acham que eu tinha desistido de ler este livro da Babi depois que me decepcionei com o Entre o amor e o silêncio estão muitíssimos enganados. Por se tratar de um romance de época e não de um romance contemporâneo, eu, claro, criei inúmeras expectativas. E não me decepcionei.

Bem, pelo menos em parte.

A Promessa da Rosa é um livro ambientado na Inglaterra no século XIX. A protagonista é a Kathelyn Stanwell, filha mais velha do Conde de Clifford. Ela, como uma garota sonhadora e cheia de ideais, deseja se casar por amor. Ela é inteligente, bonita, formosa, sabe língua grega e tudo sobre a cultura da Grécia e é por essas qualidades que ela acaba conquistando o Duque de Belmont, Arthur Harold.

Arthur, como um duque, sabe que pode conseguir o que quer, inclusive, a própria Kathelyn. O único problema é que ela é uma jovem difícil e não vai se entregar tão facilmente a um homem com o orgulho e ego acima de tudo. Ainda assim, Arthur faz um acordo com o pai de Kathelyn muito antes de pedir a mão dela em casamento. O Conde de Clifford, claro, aceita o acordo de Arthur em conquistar a moça antes de levá-la ao altar — mesmo com o compromisso já acertado sem a Kathelyn saber.

Kathelyn acaba sendo conquistada pelo duque, assim como Arthur por ela. Ambos estão apaixonados, mas por inveja, ciúme e um grande mal entendido, eles acabam se separando. Kathelyn é a pessoa que mais sofre, afinal, ela foi renegada pelo pai, colocada pra fora de casa, teve que se virar sozinha no mundo graças à hipocrisia da aristocracia — e a estupidez do Duque de Belmont (sério, tive vontade de esganar esse bofe de mil maneiras diferentes — e ainda não seriam o suficiente).

*agora vem um pequeno spoiler*

Como uma garota que tem garra e não desiste da luta, Kathelyn decide se mudar e refazer a sua vida. E, por isso, anos depois, por ter uma voz angelical, Kathelyn acaba se tornando uma cantora muito famosa na França. O duque como está passando um tempo por lá, acaba reencontrando o seu grande amor — ele só não esperava que a cantora tão falada fosse justamente ela (essa foi a melhor cena, sério).

O livro é muito bom e envolvente, o que mais me deixou irritada foi justamente o mocinho. Ele é indeciso, mandão, egocêntrico, chato, ciumento e hipócrita. Sinceramente? Ele não a merece.

Mas e você? O que achou desta história?

site: http://jatracei.com/post/155606189672/resenha-226-a-promessa-da-rosa

Jaque Ferreira 25/01/2017minha estante
Achei a escrita ótima mas não consegui amar a história não . O mocinho foi odioso .

Já o segundo livro pra mim foi 1000 vezes melhor . Adorei ! Foi Perfeito .

Luciane 26/01/2017minha estante
Que bom, Jaque! Saber disso me anima, vou começar o segundo livro hoje... Espero gostar também!

Nina 30/01/2017minha estante
Amei, fiquei super curiosa! Parabéns, você escreve tao bem! Estou impressionada!! Adorei, vou procurar esse livro!

Luciane 30/01/2017minha estante
Obrigada!! Procura sim, vale a pena é procura também o segundo livro da série, que é ótimo, O Despertar do Lírio, tem resenha aqui também! ! Quando lê me conta o que achou! Bjooo!

Nina 31/01/2017minha estante
Vou procurar...Depois pode deixar que te conto o que achei! :)

Thayná 06/02/2017

Lindo, lindo, lindo!
A Trama: Kathelyn e Arthur se conhecem num baile de máscaras, ficam atraídos um pelo outro, mas devido a seus comportamentos nesse baile, acham que um relacionamento sério entre os dois seria impossível. Eis que pouco tempo depois eles se reencontram e descobrem que sim, é mais que possível, pois se tratam da filha de um conde e de um duque conhecido e admirado.
Entretanto não é tão simples quanto parece a união dos dois. Kathelyn sonha com a liberdade e com um casamento por amor com um homem desprendido de títulos de nobreza e que não se importe com o valor que a sociedade dá a eles. Arthur, o duque de Belmont, apesar de ser ousado, sabe que seu título herdado é algo que deve ser preservado e cuidado. Ele não é uma pessoa orgulhosa demais por conta de sua posição social, mas tem noção de que a vida das pessoas sem esse privilégio é muito dura e ele não saberia se adequar a ela. O que afasta o casal não são as pequenas diferenças entre os dois, mas sim mal entendidos e pessoas mal intencionadas, que conseguem abalar o amor que um sente pelo outro.
Muitas emoções! Fiquei completamente apaixonada por esse romance. A trama é surpreendente, cativante e solta. Solta no sentido de que a autora foi longe com a história, criou uma trama que me tirou da zona de conforto quando ousou nas atitudes dos personagens e eu amei.

A Protagonista: Kathelyn não é uma mocinha sensível, cheia de "não me toques". Ela é aparentemente frágil e sonhadora, foi tola e pagou por isso mais do que deveria, mas então teve a capacidade de ser forte e com a ajuda de quatro amigos fiéis deu a volta por cima e não falhou como dona de si mesma.

Personagens Secundários: Demorei a me acostumar com tantos personagens, tanto conde de um lugar, visconde de outro... mas me acostumei antes que isso se tornasse incômodo.
Vivi no amor e ódio com Arthur. Primeiro o amei, depois o odiei, e quando estava prestes a amá-lo novamente o odiei ainda mais. Passado um tempo, voltei a amá-lo e odiei e o amei mais uma vez... confuso né? Mas é assim, nessa montanha russa que a história se desenrola.
O destaque nos personagens secundários vai para a Sra. Taylor. Elsa, a preceptora de Kathe, me surpreendeu positivamente sendo nada menos que uma pessoa maravilhosa.

Capa, Diagramação e Escrita: Que capa linda! É uma das mais lindas da minha estante, com certeza. Os começos de capítulo também são lindos, há ramos de flores em todos eles. Infelizmente há uns errinhos de revisão, falta vírgula onde deveria ter, assim como travessão... Não achei o final previsível, talvez porque imaginei vários finais durante a leitura. Foi como assistir uma série ou uma novela onde imaginamos os acontecimentos seguintes e possíveis desfechos. Fiquei com receio de ler o primeiro livro da autora por alguns comentários negativos que li, mas constatei que ela é uma ótima escritora (aliás, deu pra perceber que ela fez uma pesquisa muito boa sobre a Inglaterra e a Europa do século XIX para escrever) e, sabendo disso agora, pretendo ler mais livros dela sem medo.

Concluindo: O livro não levou 50 por motivos pessoais mesmo. Fiquei com a impressão de um drama desnecessário no final, mas não é nada que vá sair desagradando leitores. Só não achei legal um personagem se contradizer, errar novamente e aumentar o sofrimento na reta final da trama.

Quotes:
"- Acho que os mitos ou fábulas dizem muito mais do que contam... São espelhos da nossa natureza... Na aparência alguns mostram-se simples, outros infantis; alguns são mais pretensiosos, outros nos fazem chorar. Mas nunca revelam tudo, as palavras neles são como as roupas do corpo, lhe deixam ver apenas uma parte."

"- Essa é a ridícula maneira como são tratadas as mulheres. Como éguas em leilões, como cabras incapazes de pensar por si só.[..] Como seres frágeis que não podem abrir a boca sem que alguém as ordene ou comande. Não comigo, não em minha vida. Não casarei, prefiro o exílio, o convento, a forca, a morte a ser tratada como um bicho incapaz de se orientar. Sou um ser humano e tenho direito de escolher com quem vou dividir meu leito, minha vida."

site: http://www.fomedelivros.com/2015/08/resenha-promessa-da-rosa.html