A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Mariane 10/04/2019

Esse livro me fisgou do começo ao fim. Não conseguia parar de ler.
Kathelyn é um jovem debutante, filha de um conde, e um tanto quanto inconsequente. Arthur é o 9º duque de Belmont e carrega consigo toda a responsabilidade do título.
O livro nos faz rir e chorar muito, então prepare os lencinhos.

Para quem achou que se perdeu um pouco no final da história, principalmente em relação aos filhos que eles tiveram, sugiro que leia o spin off "A sombra da rosa", disponível em ebook.
Cybele 05/01/2020minha estante
Onde consigo o e-book do spin-off?

Uma Leitora 27/04/2019

Não é um livro que recomendaria
Falar desse livro me faz recordar a decepção que tive. A escrita da Babi é maravilhosa, sabe construir muito bem a história. O problema é o protagonista
masculino. Em muitos momentos fiquei com raiva do egoísmo, da canalhice e do comportamento dele. Acredito que foi a primeira vez que desejei ver a mocinha seguir sozinha, triunfando sobre tudo aquilo que a magoou e feriu. Quero ler outras coisas da Babi, mas tenho receio.
Deh 30/04/2019minha estante
Olá, esse livro eh primeira pessoa ou terceira?? Se puder me tirar essa dúvida

Uma Leitora 30/04/2019minha estante
Intercala, falas da mocinha e do mocinho.

Rayssa.Guimaraes 03/08/2019minha estante
Eu ainda não li esse mais eu amo a autora ela é maravilhosa..... O livro de que mais amo é "Entre o amor e o silêncio."

VivianeS2 09/09/2022

Muito drama !
Li novamente esse livro por impulso, e minha nota é a mesma. A mesma resenha que fiz, não mudaria em nada. Talvez diminuísse um pouco a nota por ter tanta enrolação e muito drama.

Juliana Failli 03/10/2019

Kathelyn Stanwell, é filha de um conde e seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de odiar a nobreza e idealizar o sonho de escolher o seu próprio destino. Quando vai a um baile de máscaras, ela conhece um misterioso homem. Acreditando que ele não faz parte da nobreza e nunca mais vão se encontrar, Kathelyn o convida para entrar no jardim - passeio que pode custar sua liberdade e seu sonho.

Segura de que nunca mais vai encontrá-lo, ela se surpreende quando descobre que ele é Arthur Harold, o famoso duque de Belmont. E o que parecia uma noite de aventura, se torna uma paixão avassaladora. Prometida ao duque em segredo, eles vivem momentos intensos e cheios de amor, até que ela aceita se casar com ele por vontade própria. Tudo ia muito bem, até que um grande mal entendido acontece e é aí que a inveja fala mais alto e decisões erradas são tomadas.

Diferente dos livros desse gênero, aqui não temos felicidade o tempo todo. Longe disso: é muito sofrimento! Quando eu acreditava que não podia piorar, a autora conseguia me surpreender. Quantas decisões erradas foram tomadas deixando a felicidade muito distante. Uma estória nada previsível, que aos poucos ia arrancando um pedacinho do meu coração. Um caso de amor e ódio!!!

Vi algumas resenhas bem negativas sobre o romance e até concordo que seria um relacionamento bem abusivo nos dias de hoje. Porém, no livro, estamos em 1840, onde a protagonista é bem a frente do seu tempo, sendo ousada e muito determinada e temos o mocinho que foi criado para ser duque, então tem regras sociais a seguir, além de uma sociedade injusta que julga e condena. Também tem o fato do período em questão retratar uma sociedade machista.

Podemos colocar a culpa em Arthur por ter sido tão babaca e covarde? Podemos!

Podemos colocar a culpa no pai de Kathe, por se importar mais com seu nome do que com a própria filha? Podemos!

Podemos colocar a culpa nas atitudes inconsequentes de Kathe? Também podemos!

Mas podemos parar e enxergar todos os lados e perceber que isso realmente acontecia naquela época e, então, agradecer pela evolução que aconteceu para nós, mulheres.

Babi tem uma escrita maravilhosa, os personagens são bem construídos e interessantes. Senti que no final o livro ficou com algumas "pontas soltas", mas já descobri que essa história tem um spin off - "A sombra da rosa" - e eu estou louca pra ler e descobrir como foi esse desfecho com detalhes!

Ana Taffy 13/10/2019

Surpreendente
Amei este livro! A princípio imaginava que seria mais um clichê de romance de época: mocinha que não gosta de frufrus, bailes e fitas e mocinho que não gosta de mocinhas que gostam de frufrus, laços e fitas e se impressiona com a mocinha diferente.

Acontece que eu estava em 37% do livro e tudo que acontece num romance de época já tinha acontecido: eles já tinham se apaixonado e estavam pra se casar...o que mais poderia acontecer nos outros 77% do livro?

Este é um livro que mostra que viver naquela época não era tão lindo e glamouroso como a gente sonha, gostei muito da reviravolta. Embora o mocinho realmente não seja aquele príncipe encantado, eu achei que sua evolução e amadurecimento foram válidos, na verdade, até gostei de ele não ser um mocinho açucarado como nos outros livros de romance, mostra um pouco mais da realidade das pessoas e não ficou enjoativo de ler.

Vejam minha resenha sobre este e outros livros no meu blog!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2019/09/resenha-a-promessa-da-rosa-romance-de-epoca.html

rckmisa 26/03/2020minha estante
Concordo exatamente com você! Arthur me deixou com tanta raiva, mas quando se arrependia, já torcia para ficarem juntos! Hahah

Gi 22/01/2020

Final pobre
Achei a trama da história boa, mas em vários pontos enrolava muito (eu até pulava a leitura desses pontos) e o final foi decepcionante.
Esperava mais do final da história, fiquei realmente decepcionada.

@Umpouquinhodemim 11/02/2020

Lindo e maravilhoso
Promessa da rosa
O livro foi me conquistando aos poucos e quando vi já estava tomada por uma mistura de sentimentos conflitantes, teve algum momento da leitura que tive vontade de arremessar o livro na parede e desistir da leitura porque Arthur simplesmente me deixou indignada e com muita raiva, mas Kathelyn vem com o seu jeitinho e me fez querer terminar a leitura só para provar que ela é uma personagem forte e decidida.
No final esperava mais do Arthur.
É um livro lindo e emocionante.
Ludmila.Monica 13/02/2020minha estante
Morro de medo dessa leitura ????
Pelo tanto que disseram que o mocinho sacaneia a mocinha ?

Gisele 05/11/2022

Melhor livro do ano
Esse livro de longe e o melhor que li nesse ano. Que romance incrível. Amei amei amei e já está nos meus favoritos.

Joyce 27/03/2020

Perfeito
Uaauuuu que livro !!
De tirar o fôlego de tão lindo .

Kecia Jolie 09/04/2020

Livro maravilhoso.... Amei a história... Chorei, me emocionei... E inexplicável como a crueldade humana pode acabar com alguém... Recomendo muito essa leitura.

Thaila 11/04/2020

Emocionante, arrebatador e levemente cansativo
A longa e sofrida história de amor de kathelyn e o duque Belford, que após se apaixonarem a primeira vista são separados por armações e mal entendidos, e levam consigo anos de mágoas e dores, até se reencontrarem em Paris em suas novas vidas e reviverem todos os sentimentos.

Cara que povo azarado! Não tem outra definição. Quanto mal entendido, e pessoas maldosas, e o pior é que é uma coisa comum pessoas invejosas e até más.

Gostei da escrita da autora, envolvente e detalhada (as vezes até demais). Soube desenvolver o sentimento do duque e a confusão que vinha com ele, soube amarrar a história que apesar de muito dolorosa foi tratada com certa ?leveza?.

Detestei o comportamento do duque, na confusão e em Paris, eu teria desistido de sequer tentar explicar tudo pra ele, muitas ofensas pesadas e baratas que considero imperdoáveis para um mocinho.

Não vou perdoar a autora por me fazer sofrer tanto e não me dar um epílogo com mais detalhes do casamento, sociedade, choque, ela sendo exaltada e coroada duquesa.

Um romance um pouco mais pesado do que os que estou acostumada, uma história
mais densa e trabalhada, gostei, apesar de ter achado redundante muito do vai e vem.

Tai Paixão 28/04/2020

Em busca de liberdade
Bem, se você deseja ler um romance, não prossiga a leitura. Aqui não tem nenhum romance - pelo menos não ao ver, mas sim um relacionamento extremamente abusivo.
Não cometa o erro de deixar que a relação entre os protagonistas leve o crédito de amor, pois não é; é possessividade, agressão emocional e orgulho de macho escroto ferido.
O que temos aqui, é uma mulher desinibida, que vai à luta pelos seus ideais frente a uma sociedade patriarcal, onde uma mulher é vista tão somente como um objeto destinado ao bel prazer de homens, sejam eles pais, primos ou maridos.
Poderia ter dado 5 estrelinhas, mas odiei o final, deu a entender que a mulher precisa sempre perdoar, ou seja, sem existir limites e acredito que na estória ela deu até demais.
Obs: eu prefiro acreditar que a autora realmente quis trazer esse sentimento de repulsa a esse relacionamento, EU QUERO MTO ACREDITAR NISSO, pq tá longe de eu passar pano p um otário de protagonistas desse.

Ny 25/05/2020

Romances de Época são sempre maravilhosos
Amei o Romance, devorei em poucos dias, sempre que podia está lendo.
Ainda não sei o que pensar do Duque Belmont.... Não sei se o amo ou o odeio.
O spin-Off salvou a história para mim, o final de "A promessa da Rosa" havia deixado um gosto amargo em minha boca, como se faltasse o desfecho.
É uma história que envolve, com personagens marcantes.