Essencialismo (capa dura)

Essencialismo (capa dura) Greg McKeown

Resenhas - Essencialismo

Camilla.Menezes 04/06/2024

Eu amei e quero ler novamente em outro momento. ?Menos porém melhor? frase que carrego diariamente comigo.

Maria14701 04/06/2024

Algo essencial.
As vezes focar no essencial é essencial (ótima leitura para pessoas ansiosas como eu) vários pontos de reflexões.

Taina.Dias 04/06/2024

Filtrando decisões
Eu diria que este livro é essencial para todas as pessoas, ainda mais na sociedade que vivemos, na qual se cobra tanto por produtividade no sentido de eficiência. O livro me ensinou e abriu os meus olhos de uma maneira tão pontual, que me ajudou a analisar as minhas próprias práticas. Com certeza colocarei em prática os ensinamentos.

Rebecca152 02/06/2024

Bons insights, mas cansativo
O livro traz bons insights, e no início me deixou empolgada. Mas à medida que vai avançando acaba se tornando repetitivo demais, e vai de contra a própria proposta defendida: menos é mais.

Ingrid1033 02/06/2024

"Essencialismo: A Disciplinada Busca por Menos" de Greg McKeown aborda a importância de focar no essencial para alcançar uma vida mais produtiva e satisfatória. O livro traz exemplos práticos e histórias inspiradoras que mostram como dizer "não" às distrações e às atividades sem importância pode abrir espaço para o que é verdadeiramente valioso.

Amanda2041 01/06/2024

Rever prioridades
Esse livro da uma boa perspectiva de como podemos facilitar nossas vidas, aprimorar processos, nos colocar em primeiro lugar, parando e analisando nossa vida, pra entender o que realmente é essencial.

As vezes achamos que dizer sim pra tudo que aparece, vai nor tornar bons profissionais, bons amigos, bons em algo específico, e na realidade, muitas vezes podemos ter exaustão, por ter pouco tempo livre, achando que estamos fazendo algo bom por um lado, e por outro, estamos negligenciando partes da nossa vida que são sim, extremamente essenciais.

Quero reler esse livro em breve, pra absorver ainda mais os conhecimentos.

Super recomendo!
jessy 04/06/2024minha estante
Quero emprestado

Amanda2041 04/06/2024minha estante
Empresto sim!

Roberto594 31/05/2024

Essencialismo
Não é um livro para ler apenas uma vez, é revisitar várias vezes, principalmente quando você estiver atolado ou atolada de coisas triviais para fazer.
Com certeza vou ler novamente e novamente?

Letícia 31/05/2024

Livro muito bom, direto e prático. Faz a gente pensar sobre nossas atitudes no dia a dia e querer melhorar. Vale a leitura!

Gabriella441 31/05/2024

Essencialista
Um bom livro, mas que poderia ser resumido em umas 50 páginas. Aos ansiosos de plantão, assim como eu, possui ótimas dicas para pensarmos e fazermos o que é ESSENCIAL AGORA!

Aline.Bernardi 30/05/2024

Menos é mais
Não existem prioridades, ou existe uma prioridade ou nada é prioridade. A falta de palnejamento é foco empobrecem o trabalho é a vida.
O que realmente importa? O que é essencial?
Parece simples, mas parar é pensar no que estamos fazendo e se tem algum verdadeiro sentido para nós, pode transformar nossas vidas e alavancar o sucesso.
Ou seja, fazendo bem o essencial, faremos menos, mas melhor.

Yasmin1609 28/05/2024

Não achava que seria um livro um tanto mais voltado para o dia a dia em empresas, por exemplo. Esperava mais. Mas ainda assim é um bom livro.

Samantha.Karoline 28/05/2024

O que é essencial?
O livro traz várias reflexões importantes, te faz olhar pra si e pensar quais partes da vida você não está sendo essencialista. Consegui fazer links bem interessantes com meu cotidiano e tentei colocar em prática, realmente é desafiador, mas necessário. A leitura é bem fluida também, o que facilita essa compreensão.

Júlia 28/05/2024

?Só quando nos permitimos parar de tentar fazer tudo e deixar de dizer sim a todos é que conseguimos oferecer nossa contribuição máxima àquilo que realmente importa.?

Mahya.Lameira 28/05/2024

O título, por si só, já entrega o conteúdo do livro: viver uma vida essencialista. O autor nos orienta como abrir mão daquilo que não é essencial para nós (que podemos viver sem) e focar nossos esforços no que realmente importa.

É ótimo para quem quer ter maior controle da própria vida e maior liberdade de escolha nas tomadas de decisões.