Para todos os garotos que já amei

Para todos os garotos que já amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

lAvia511 11/06/2024

Pontos positivos: a história é bem clichê adolescente, o que me fez amar e não desistir da leitura, a escrita é boa e bem fácil entender como a Lara Jean se sente durante todo o desenvolvimento do livro. É muito bonito como a autora valoriza a relação da Lara Jean com a família e com as irmãs, e como isso acaba se tornando, também, um dos pontos centrais do livro.

pontos negativos: a Lara Jean parece ser bem ingênua pra uma adolescente de 16 anos, acho que a autora exagerou quando quis descrever a Lara Jean como tímida e introvertida, o que acabou deixando ela um pouco boba e inocente demais. O Peter, apesar de ser encantador e bem clichê, é bem babaca, bem babaca mesmo, e me incomodou bastante os momentos em que ele demonstrava ser assim e a Lara Jean nunca conseguia ver, porque era "ingênua demais", mas mesmo sendo babaca em alguns momentos, conseguiu ser encantador em outros, o que prendeu a leitura. O Josh é outro babaca, só por achar a Lara Jean ingênua demais e "pura" pra qualquer outro garoto, mas não vou entrar em detalhes.

Em geral, o livro é bom, só que, pela primeira vez, prefiro o filme. Porém, apesar de que a adaptação tenha sido muito boa, faltaram várias partes boas do livro, que poderiam ser marcantes no filme, como o capítulo dedicado ao Halloween. A escolha do elenco também foi muito boa, não imaginaria outra pessoa para o Peter Kavinski, que não fosse o Noah Centineo. É isso, leitura boa e intrigante, não cansa e não é desinteressante.

Leidaiane.Rodriguez 11/06/2024

Um romance leve!
Para todos os garotos que já amei, mostra sentimentos genuínos, aqueles do início de nossas vidas. No meu caso, me fez lembrar do primeiro amor, sabe aquele romance que causa borboletas no estômago?
Mas ele fala muito mais, fala de amizade e compreensão.
Neste livro, colocaria a Lara Jean como a sonhadora, Margot como a responsável, Josh como o amigo, Kitty como a evoluída e Peter como o Carismático.

Lis Frota 11/06/2024

Querido Peter?
Leitura fácil. Acredito que Jenny Han fez esse livro para adolescentes entre 13 a 15 anos, é um romance leve, com capítulos super curtos e uma escrita com bastante diálogos. Um ótimo livro pra quem não é muito fã de ler e pra sair da ressaca literária. Do ponto de vista literário, eu achei um livro muito raso, a autora tem uma escrita super envolvente e acredito que se ela a usasse para aprofundar a história dos personagens o livro seria bem melhor. Eu entendo que a obra é narrada em primeira pessoa pela Lara Jean e por isso temos uma explicação superficial sobre a vida dos demais, mas a ausência de detalhamento das reações dos personagens, ou a pressa dela em resolver uma situação super interessante que ela criou, tudo isso diminui a conexão dos leitores com a história. Dei três estrelas porque eu achei uma leitura leve e divertida, mas se levarmos em consideração o desenvolvimento do livro e dos personagens, eu daria zero. Acabei a obra com ranço de todos menos do pai da protagonista, visto que ele foi citado umas 7 vezes.

Mila 10/06/2024

Leve e apaixonante
Gente, que leitura gostosa e leve. Amei os personagens, achei o Josh chato e a Margot no final ficou um saco. Agr deu pra entender pq os dois ficaram juntos: Margot e Josh são sem graça hahahhahaha enfim, amei Peter e amei mais Lara Jean, ela é doce, autêntica, mas tem problemas com auto confiança, talvez no próximo livro isso mude. A ambientação do livro sendo na casa dela praticamente algumas pessoas podem achar chato, mas eu adorei, não fixou cansativo, cada vez eu queria ler mais. Amei a escrita de Jenny Han. E uma coisa q eu achei diferente do filme é que nesse primeiro livro a Lara Jean já teve um contato com John Ambrose. Recomendo demais esse clichê, que de certa forma até achei original pela representatividade dos personagens.

mariapfta 10/06/2024

Não acredito que passei tanto tempo sem ler essa história!!!

O livro é muito bom mesmo, ótima construção de personagens, todos tem suas personalidades muito bem definidas, ninguem ali está solto só pra tapar buraco e aparecer ás vezes, todos tem a sua relevância, tem sempre algo acontecendo... Eu gostei muuuito!! Pretendo ler o segundo livro em breve.

Uma das coisas mais diferentes do filme é a personalidade do kavinsky, lendo o livro eu nao consegui torcer muito pra ela ficar com ele e meio q tava shippando mais ela com o josh, mesmo sendo uma talaricagem absurda kkkkkkk espero que melhore nos proximos 2livros.

skuser02844 08/06/2024

Para todos garotos que já amei
Achei bom e marromeno ao mesmo tempo pq tem um romance bom só que tem so romance então vai ficando meio sem graça no finalzinho

luana𧸠08/06/2024

Fofo demais!?
Faziam meses que eu estava em ressaca literária, e esse livro estava na minha estante há uns 4 anos, então resolvi dar uma chance. foi uma ótima escolha! confesso que eu não tinha expectativas de que gostaria tanto, mas me surpreendeu. a escrita da autora é ótima, li rapidinho, e mesmo que eu tenha visto os filmes antes de ler os livros, a experiência é totalmente diferente, e definitivamente melhor. adorei acompanhar o jeito que as coisas aconteceram, eles fingindo namorar, ver os dois se apaixonando e o gancho no final da história, me fez querer ler o próximo livro o mais rápido possível. os acontecimento são bem previsíveis, mas ainda assim me prendeu muito, e me apeguei nos personagens, o que me despertou muiitas emoções durante a leitura.

Jorge607 07/06/2024

Romance fofo?? eu li ele em 2019 e com um pouco de mistério amo eu quero Reler pra ver se eu continuo gostando.

Danixx 07/06/2024

Cara,a escrita é boa até e tals,li ele nem rapidinho. Mas pro hipe q tem eu n gostei mt,achei bom mas n o suficiente

mariana 07/06/2024

Para todos os garotos que já amei?
O MELHOR LIVRO DA TRIOLOGIA! digo e repito quantas vezes for necessáriooo! o melhor sim, gosto muito de ver a lara jean antes de se apaixonar pelo peter, e ver eles se apaixonando também. fake dating nooossaaaaa melhor coisa, amo demais apesar de já saber mto oq vai acontecer, é extremamente maravilhoso! sinceramente os outros livros podem ter muito mais do relacionamento deles mas esse sempre vai ser meu favorito, principalmente em perceber que a lara jean perdeu o medo do amor (como ela mesmo diz)!?

Kaori11 06/06/2024

Que final bosta
Li esse livro bem rápido, então não senti realmente a história no coração, mas eu gostei, mas não adorei

Odiei o final, eu sei que não tem problema já que o tem os outros três livros já publicados, mas eu estou tendo empatia com os leitores da época, por isso o final do filme é melhor

Sofia Trindade 05/06/2024

Lara Jean tirou o peso das minhas costas.
Se apaixonar todo ano por uma pessoa diferente. Sim, eu fui muito Lara Jean na adolescência. Mas eu me sentia culpada. Achava um erro. E depois da leitura, quando parei pra pensar, percebi que Lara Jean ajudou a tirar o peso das minhas costas sobre esse tema. Se apaixonar é bom, ainda mais quando se tem muito tempo para experimentar isso.
Assisti aos filmes antes de ler o primeiro livro. Isso ajudou a imaginar os personagens, mas deixou a leitura no início bem arrastada, pois a dinâmica dos dois é diferente.
Céus, como eu odiei a Kitty no começo e achei a Lara Jean chata e presa. Mas a autora é tão boa que soube desenvolver muito bem todos os personagens.
O final tem um gancho tão bom que fui correndo ler o segundo livro. Adorei a escrita da Jenny. Me senti uma adolescente sonhadora e apaixonada lendo os três livros.

Luiza2294 04/06/2024

Para todos os garotos que já amei
Apesar de ter pontos que eu não gostei muito em comparação ao filme, a história é fofinha e com muitos detalhes à mais.

ju.bacelar 04/06/2024

Lara jean é definição de clichê (amamos? sim.)
O romance da Lara Jean é tão inocente e sonhador que nos cativa a cada página. muito bom acompanhar seu amor pelo Peter e sua família. seus hobbies são clichês, oq torna a leitura inspiradora. é raro hj em dia um livro de romance puro e cheio de incertezas (pq vc ama e não quer perder seu par, e nem se perder), até pq se passa na adolescência. mas não é cringe. é na medida certa, podendo até se identificar com a personagem. muito bom!