Uma curva no tempo

Uma curva no tempo Dani Atkins




Resenhas - Uma Curva no Tempo


1436 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Taisa 27/05/2015

Uma surpresa maravilhosa!
Eu nem sei o que devo escrever sobre esse livro. Para ser sincera eu nem deveria escrever nada, apenas dizer: "leiam por favor". Mas realmente eu preciso abrir um pouco meu coração e compartilhar todos esses sentimentos conflitantes que estou sentindo. Talvez você lendo essa resenha não seja pega desprevenida como eu e não ache a história tão linda. Então pare por aqui (mas considere o "leia por favor"), se não Vamos lá!

A Rachel nossa protagonista e narradora começa o livro contado sobre uma reunião com seu amigos, a grande maioria deles vão para à faculdade e como não se verão com a mesma intensidade resolvem se despedirem oficialmente. Lá ela encontra seus melhores amigos Jimmy, Sarah, seu namorado Matt entre outros.

Mas infelizmente o restaurante que eles estavam, mais especificamente a mesa deles, foi atingida por um carro que fugia da policia em alta velocidade. Esse acidente desencadeou um leva de eventos que iria mudar a vida deles para sempre. Bem talvez não tão "sempre" assim...

A partir daí o livro torna-se um pouco mais melancólico, a vida da Rachel sem dúvida foi a mais afetada, ela apenas sobrevive, um dia de cada vez. Mas cinco anos depois eles voltam a se encontrar para comemorar o casamento da Sarah, e por um episódio curioso de repente tudo muda novamente e ela pode fazer algumas escolhas diferentes.

A autora leva toda a história numa maestria maravilhosa, te leva a pensar mil coisas, mil teorias, você quer saber se o que aconteceu com ela foi sobrenatural, foi físico, ela está maluca?, é algum tipo de experimento?. Eu pelo menos pensei mil coisas, mas não estava esperando pelo que veio. E devo dizer que tive que catar meu queixo do chão, e esperar alguns minutos para absorver.

Eu adorei tudo, a única coisa que me incomodou um pouquinho é que eu não conseguia enxergá-los com 20 e poucos anos, pareciam todos tão maduros e adultos, mas de forma alguma isso interferiu na leitura.

Os personagens são ótimos, apesar desse pano de fundo melodramático o livro também é engraçado em diversos pontos, a Rachel tem um ótimo senso de humor. O Jimmy é uma graça, ele não é aquele esteriótipo de homem que estamos acostumados em romances, ele é completamente altruísta, companheiro,confiável e leal, vulgo extinto.

Eu MEGA indico, o livro é super rápido de ler, aquele que você termina em um dia mas fica contigo por meses. Apesar das poucas páginas ele te faz refletir sobre sua vida, suas preferências e prioridades.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/05/leitura-uma-curva-no-tempo-dani-atkins.html#sthash.yfYuCFc1.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
ariane.marques.372 02/07/2015minha estante
Nossa já queria ler assim que vi a capa e o titulo,ai vim aqui no Skoob ver alguma resenha e amei sua explicação da historia...vou ver com certeza....belas palavras suas...Desejo a vc tudo de bom


nandaaires 21/08/2015minha estante
Só uma palavra para esse livro, mentira, uma só não basta para expressar meu sentimento... Chocada, passada, embasbacada, ai meu Deus, será que existe um mundo dos personagens dos livros para eu ir lá e pegá-los para mim. MARAVILHOSO


Kazinha2 31/08/2015minha estante
Você conseguiu descrever tudo o que eu estive sentindo. Também não esperava pelo que veio, mas apesar do que veio me senti bem, achei q a autora soube colocar seu ponto muito bem. Recomendo a leitura a todos..... mto bom


Michele 04/09/2015minha estante
Realmente, o livro te leva a pensar em mil teorias no decorrer da história... Até eu que tenho um nível de dramaticidade altíssimo fiquei pasma com o desenrolar da história, com o meu coração doendo. Reforço o pedido da Taisa: leiam, por favor.


Joslaine 04/09/2015minha estante
è exatamente desse mesmo jeitinho que vc descreveu que achei desse livro.Fiquei com um sentimento de ligação com a historia que me vi obrigada a iniciar outra leitura para não ficar pensando em tudo que aconteceu!!!
Parabéns pelas palavras


Jaqueline.Araujo 07/01/2016minha estante
É exatamente dessa forma que me senti lendo o livro , amei o livro e nunca imaginaria aquele final.


Babi 21/01/2016minha estante
Perfeita resenha, pra falar a verdade, já tinha considerado o final entre as minhas teorias, mas mesmo assim me emocionei demais. Me tocou de maneira surpreendente.


Lenilda 07/02/2016minha estante
Posso dizer que senti o mesmo !
É o livro mais emocionante que já li, vez ou outra acabando lembrando dele, e pensando como amaria outro final! Mas enfim, sempre que posso indico, leiam, uma história marcante !


Taisa 29/02/2016minha estante
Não recebi nenhuma notificação do skoob de comentários...=/
Livro lindo mesmo, obrigada meninas!!!
Bjusss
=***


Mércia 16/03/2016minha estante
Passei dias na bad por causa desse livro. Quem quiser que leia, mas me deixou arrasada!


Gus | Admirável Leitor 30/03/2016minha estante
Livro lindo, to arrasado com o final, mas satisfeitíssimo.


Debora 08/07/2016minha estante
Genteeee, por favor me ajudemm!!
EU NÃO ENTENDI O FINAL!!Alguém pode me explicar por favor.
Obrigadaaa


Nayra 15/07/2016minha estante
O Final me surpreendeu! Mas, o livro é lindo! Fiquei revoltada, mas...


Lady 03/08/2016minha estante
Muito, muito bom esse livro, não aguentei esperar comprar na internet e chegar pra ler, consegui baixei em pdf e li em cinco dias, porque conciliava com o trabalho rsrs, mas enquanto lia era um momento de relaxamento, de pensamento em relação ao que acontecia no livro, e sem falar nas imagens que iam se formando em minha cabeça enquanto ia lendo cada situação, já imaginando um filme. Muito bom, e recomendo a todos. Tenham uma ótima leitura.


GhyCarvalho 18/10/2016minha estante
Já fiz meu download e em breve com certeza vou ler.


Paulinha 02/01/2017minha estante
Gente, este livro me deu um aperto no coração de verdade! Acho que vou demorar p/ digerir tudo. Simplesmente perfeito! Um livro que te faz perceber o quanto é importante viver o presente!


Gauxa 02/02/2017minha estante
A questão da idade deles também me incomodou um pouco. Parecem mesmo, muito mais adultos do que os 23 anos da trama.
Mas o livro é muito lindo, apesar disso. :)


Mel 19/03/2017minha estante
Nossa, fazia tempo que eu não lia um livro em tão pouco tempo...
Realmente você fica muito curioso pra entender o que aconteceu. O livro vai chegando no fim e vc pensa: "Como vão explicar tudo em poucas páginas?" ... Daí você recebe a resposta nas últimas 4... e fica sem ar! E chora... eu chorei rsrsrs


Gislaine.Araujo 27/06/2017minha estante
Eu amei este livro. Já o li 3 vezes e sempre me surpreendo como ele me emociona. Ele é o tipo de livro ame ou deixe - o. Mas me identifiquei tanto com ele, não sei pq. Mas é algo inexplicável.


Sheila.Emanuela 23/01/2018minha estante
Estou simplesmente passada com o livro, nossa não estou sabendo lidar... não sei se estou triste ou feliz...amei cada palavra e o desfecho também!!! Leiam, vale muito a pena.


Berta4 11/03/2018minha estante
Nossa, estou com tantas leituras carregadas e queria uma leitura leve e rapida para um desafio, e acho que essa será uma boa pedida ... Não tenho mais duvidas que esse tem que ser o proximo livro para eu ler


Madu 22/12/2018minha estante
A tua resenha não poderia descrever melhor meu ponto de vista e o que senti. Que livrão!


jully 04/05/2020minha estante
Amei a resenha! ??


Patty 17/08/2020minha estante
Concordo com você, parece que eles são mais velhos.


Cah Mila 07/07/2021minha estante
Meeuuuuu vc escreveu perfeitamente sobre o livro! Realmente nos deixa com sentimentos conflitantes e nos faz pensar muito em tudo. Não sei se vc gosta da Taylor swift, mas tem uma música dela que me faz lembrar sempre nesse livro (right where you left me )


Simone389 30/09/2021minha estante
Nem li ainda. A sinopse me chamou a atenção. Mas sua resenha foi tão incrível. Estou ansiosa para ler. Tu escreves muito bem. Amei.


Carol.Ramone 24/08/2022minha estante
Não li toda a resenha porque quero me surpreender mas depois que terminar volto aqui.


paula 20/10/2022minha estante
Boa noite ! Como que se abre os livros nesse app ?


Micheli 13/12/2022minha estante
Alguém me ajuda a abrir os livros neste app pfvr ?


Cah Mila 14/12/2022minha estante
Esse app não abre o livro. É só p compartilhar o q vc tá lendo e achando ?




Marlonbsan 30/06/2020

Um Curva No Tempo
Um acidente mudou o destino de Rachel e cinco anos depois ela se encontra numa vida solitária e se sentindo culpada pelo que aconteceu, tem um emprego sem perspectiva e vive num pequeno apartamento. Com certeza qualquer pessoa gostaria de mudar algum evento fatídico e ver como seriam as diferenças que isso acarretaria.

O livro é narrado em primeira pessoa por Rachel e conta os acontecimentos por meio de sua visão e apesar da linguagem simples, a personagem se perde narrando suas indagações, pensamentos e achismos o que deixou a leitura maçante e bem densa em vários pontos.

Um dos fatores essenciais para que uma leitura seja agradável é se envolver com a trama e ser cativado por algum personagem, nesse caso, narrado em primeira pessoa, é fundamental que torçamos ou nos interessemos por Rachel e, infelizmente, eu não consegui, suas indagações e pensamentos foram enfadonhos e a sua busca por respostas depois de um certo ponto se torna desnecessária. E o fato dela se mostrar incongruente em algumas de suas atitudes ajuda a se distanciar dela e, apesar de tudo, ainda é capaz de criar uma aversão.

Outro ponto que pesou na leitura foi a sua obviedade, tanto os sentimentos dos personagens como as suas atitudes e os acontecimentos que estavam por vir estão bem visíveis nas nuances que a autora coloca durante a trama como forma de pensamentos e lembranças de Rachel, sei que o foco maior não era criar um mistério, mas a personagem narrou certas atitudes que qualquer pessoa lendo perceberia, porque ela que estava vivendo tudo isso não? É impressionante como ela deturpa todos os acontecimentos ao tirar suas próprias conclusões.

A mensagem do livro é interessante e a premissa é incrível, a possibilidade de viver uma vida diferente mudando um acontecimento que reverbera num futuro totalmente distinto e melhor, é maravilhoso e consigo entender a emoção que a autora quis passar com a sua história, mas não funcionou pra mim, ainda mais se observar todos os elementos que só servem para tentar desviar o foco do que realmente é o livro.

Foto e resenha no meu IG, @marlonbsan
@bibliotecadedramas 30/06/2020minha estante
Leia o "Nossa Musica" dessa mesma autora, é super emocionante, eu tbm não gostei taaanto desse não


Larissa.Airoldi 30/06/2020minha estante
Eu imaginava uma leitura completamente diferente, me decepcionei também.

Não senti conexão com a personagem e nem com o casal, parece que eles não tiveram uma história suficiente pra fazer com que eu torcesse por um final juntos. Foi tudo meio jogado, não sei não. Não senti emoção nenhuma.


Aline Planellas 30/06/2020minha estante
Eu amo este livro.. tenho ele como um xodozinho.
Eu fui surpreendida ao ler kkkk
Só me dei conta da situação muito no final..

Mas, com toda certeza Nossa Música, da mesma autora é muito mais envolvente, e emocionante.
De uma chance para ele.


Marlonbsan 30/06/2020minha estante
Certo, vou anotar esse outro livro dela aqui pra conferir :D

Entendo como é, não consegui me conectar com a história nem com os personagens haha...

E entendo, no meu caso já tinha percebido o final bem antes, então pesa um pouco kkkk :D


Rosy 30/06/2020minha estante
CHOCADA!!!! Eu amo esse livro... rs


Fernanda 30/06/2020minha estante
Eu também não gostei muito desse, mas amei "Nossa Música".




resenhasdajulia 15/02/2021

Em 2008, Rachel e seus melhores amigos se reúnem para uma confraternização, para celebrar a ida à universidade. Tudo está indo muito bem até que Matt, namorado de Rachel, vê um carro desgovernado vindo em direção a janela do restaurante em que estavam.

Então, Jimmy, melhor amigo de infância de Rachel, morre ao tentar salvá-la, sem ter a chance de lhe dizer algo muito importante.

A culpa e a dor pela morte de Jimmy são tão excruciantes, que Rachel se isola do resto do mundo. Se afasta dos amigos, termina seu namoro com Matt, não realiza seu sonho de ir para a faculdade de Jornalismo, e vai embora da cidade em que a lembra constantemente de que quem deveria ter morrido era ela.

Cinco anos depois, Rachel mora em um apartamento em Londres e trabalha como secretária. Seu único contato com o passado é quando conversa com sua melhor amiga, Sarah. Enquanto vive da maneira que pode, carregando a culpa pelo acidente e tendo que lidar com o pai que, após tanta preocupação por ver a filha hospitalizada, voltou a fumar e desenvolveu câncer.

Porém, não dá para fugir do passado, e Rachel precisa retornar à Great Bishopsford para o casamento de Sarah.

Após uma curva no tempo, em que uma nova realidade se cria, Rachel está no momento presente, mas vivendo a vida que sempre quis: ela é jornalista, noiva de Matt, seu pai não está doente e Jimmy ainda estava vivo.

Seria tudo perfeito, exceto pelo fato de que ela não se lembra de nada dessa vida ideal, somente da sua "outra" vida. E ninguém acredita nela, é claro. Para todo mundo, ela está sofrendo de uma rara amnésia.

Tentando convencê-los do contrário, Rachel visita todos os lugares dos quais se lembra, em busca de respostas, e com Jimmy ao seu lado.

Eu imaginava que seria uma história emocionante, mas também foi surpreendente.

O final foi, de certa forma, óbvio e, se tivesse sido de outra forma, acredito que eu teria me decepcionado um pouco. Mas nem por isso foi claro para mim, porque me envolvi tanto com a história que esse desfecho nem passou pela minha cabeça.

Me causou um misto de emoções!
comentários(0)comente



Sandi 18/06/2015

Uma curva no tempo- Dani Atkins
Contém spoiler!
Acho que sou uma das poucas pessoas no skoob que realmente não amou esse livro. Não que eu tenha problemas com romance, aliás, muito pelo contrário, uma vez que esse gênero só está abaixo das distopias para mim. Mas tenho sérios problemas com histórias que não dizem a que vieram, que buscam emocionar, mas não nos dão a base para gerar qualquer tipo de sentimento, que simplesmente são uma mistura de clichês sem nenhuma harmonização de base.
Uma curva no tempo conta a história de Rachel, uma jovem que tem sua vida afetada após um acidente em que perde o seu melhor amigo. Isolada do mundo e remoendo a culpa pela morte de Jimmy, Rachel tem sua vida mudada novamente ao acordar em um hospital após uma queda, cinco anos depois, e descobrir que o acidente nunca aconteceu. Nesse momento, Rachel tem a chance de ver como a vida dela teria sido se Jimmy não tivesse morrido naquele dia.
A sinopse desse livro tinha tudo para gerar uma história incrível. Com um tema que remete a Se eu Ficar e Antes que eu Vá, o simples fato do enredo brincar com as diversas possibilidades que uma única mudança pode gerar em uma vida já é, por si só, suficiente para um livro interessante. A teoria do caos. Presente, passado, futuro. Nas mãos certas, a história teria potencial, porém tudo implodiu quando a autora resolveu criar um drama digno de Nicholas Sparks, porém sem a carga emocional desse autor.
Para começar, os personagens são rasos e sua personalidade é o típico clichê hollywoodiano que já perdeu a graça faz tempo. Rachel é a protagonista desajeitada, tendo sempre que ser salva, inclusive dos seus ataques sentimentais, pelos mocinhos da história. No primeiro momento, quando estava de luto pelo amigo, a personagem ainda conseguia ser convincente. Porém, quando a história toma o rumo da segunda realidade paralela, a chatisse da personagem se torna intragável. Cerca de 80% do tempo, Rachel está tentando provar que não está na realidade correta. Ou seja, você tem a sua vida mudada totalmente para melhor, seu melhor amigo está vivo, seu pai não está doente, você alcançou seus objetivos e tudo o que você faz é ficar deprimida, reclamando que aquilo não é real? Alguns questionamentos, é claro, devem ser feitos, mas o fato de Rachel falar nisso o tempo todo e nos arrastar para todos os lugares que conhecia faz a história ficar chata e repetitiva. Além disso, a personagem consegue cair a cada 5 minutos e não vê o sentimento mais óbvio do amigo. Aliás, o fato do roteiro se quebrar todo momento em que as declarações vão ser feitas é digno dos episódios de Malhação.
No outro vértice, Jimmy é o amigo apaixonado feito para fazer as leitoras suspirarem. No entanto, o personagem não tem nenhum defeito, sendo totalmente irreal. Matt, para fechar o triângulo, é o cara lindo, popular e claramente canalha. Suas atitudes só buscam justificar o rompimento de Rachel com ele, uma vez que a personagem não teria força suficiente para decidir por si mesma o que era melhor para ela. E, o que foi aquela hipocrisia? Encontrar o namorado na cama com outra é totalmente inaceitável, enquanto trai-lo outra noite é normal. As duas únicas personagens que geram alguma reação são Sarah (a amiga esperta que em suas pequenas passagens se mostra muito mais empática que Rachel) e Cathy (explorar suas motivações sem torná-la uma vilã seria interessante).
Se os personagens não conseguem trazer qualquer emoção a trama, o próprio roteiro não ajuda, uma vez que não caminha para lugar nenhum. Não acontece nada surpreendente e os diálogos são fracos e pouco inspirados. Também achei a descrição das cenas mais movimentadas bem confusa, sendo difícil constatar o que realmente aconteceu. Apenas nas últimas páginas podemos ver um relance a mais de criatividade. Porém, as revelações são totalmente bruscas e as conexões com o restante da história são bastante fracas. Buscando arrancar lágrimas dos leitores, a autora toca em pontos sensíveis, porém sem a conexão com os personagens tal sensibilidade não alcança seu objetivo: gerar algum sentimento nos leitores. Se torna mais um clichê em uma história afogada em tantos.
Uma curva no tempo conseguiu se tornar a história mais fraca que li esse ano. Sendo o debut da autora, digo que há muito caminho pela frente para que ela alcance a sensibilidade de produzir uma história de amor convincente. Afinal, romances são lindos, mas apenas quando fazem sentido.
Leandro | @obibliofilo_ 26/06/2015minha estante
Ao menos alguém me entende... Senti o mesmo ao ler este livro. :(


Daniely.Samara 27/06/2015minha estante
Terminei de ler nesse minuto, graças a Deus achei alguém que também não amou o livro, o começo do livro me prendeu totalmente, o sofrimento da personagem a perda no amigo, essa parte do livro me emocionou muito, mas quando chegamos a dita curva no tempo tudo muda, chegou um momento que eu pensei " esse livro é um Chick lit?! Porque acontece varias cenas meio cômicas, e pelo amor de Deus, aquilo de ela ficar remoendo que o Jimmy não quer ela achei forçado ou então ela era burra! Também fiquei exasperada da relutância dela aceitar a nova realidade e QUERER voltar para a realidade anterior eu fiquei tipo what the fuck!, Sendo que ela estava devastada com a morte do amigo? A leitura é fluida mas perdeu a emoção que traz nas primeiras paginas, em relação ao final ainda não sei se gostei ou odiei, e confesso que não imaginei aquilo de jeito nenhum, um ponto pelo fator surpresa, mas mesmo o final não me emocionou como o começo do livro, que por sinal estava tão bom, definitivamente foi um balde de agua fria. :(


Ade 01/07/2015minha estante
O livro me prendeu totalmente, mas me sinto vazia com esse final...


Heloisa 22/07/2015minha estante
Caraca, concordo em gênero, número e grau! No meio da história eu pensei em várias coisas, em teoria do caos, em realidade paralela, em loucura mesmo... Sei lá.. E no fim ela só está em coma? WTF! Achei muito raso também a descrição das cenas, como você disse... A amiga Sarah poderia ser mais explorada... Enfim, o final é bem decepcionante....


Erika 17/08/2015minha estante
Poxa. Também esperava mais desse livro. BEM MAIS. Não encontrei as maravilhas que tanto ouvi falar. Minha expectativa foi por água abaixo. juro que li todos os detalhes com atenção extrema. Mas achei a estória confusa. Os personagens não me atraíram. Achei tudo mal explicado e "vago". Também não curti. Infelizmente. Sua resenha disse tudo. Exatamente como me senti lendo.


Nolipa 22/08/2015minha estante
Eu li o livro e achei bem confuso, sinceramente não entendi o final! Se alguém entendeu e puder me explicar ficaria grata! Já reli o último capítulo umas 3x e não pode ser o que eu acho que achei!

Obrigada hahaha



CALINE 04/09/2015minha estante
Obrigada por escrever grande parte do que eu senti e não consegui expressar direito!


Ana Luiza 18/09/2015minha estante
Eu também não amei!
Achei o início muito bom, a escrita é boa e acaba de prendendo porque você quer saber o que de fato aconteceu. Passei o livro inteiro esperando uma puta surpresa ou reviravolta, mas nada!
A história desandou completamente naquele cemitério.
Ouso dizer que no inicio da história eu havia gostado muito mais das pessoas. A cena no restaurante com os amigos, o carona no carro com o Matt. Inclusive, a Matt aparece muito mais na história do que o Jimmy, o que acabou fazendo que eu desejasse que ela voltasse pra vida original e ficasse com ele, não? Passei o livro inteiro tentando me conectar com Jimmy e não rolou!
Achei o final PÉSSIMO! A mensagem poderia ser outra, que ela deveria reagir e ser forte por ela mesma, pelo pai, a melhor amiga. Mas não.


Consuelo 03/10/2015minha estante
O livro me prendeu de início até o meio com aquela "curva" no tempo e "e se" mas também não gostei do final, lógico que tem uma retórica. Mesmo assim ficou a desejar. Mas o livro prende. Nota 3.


Adriana 19/01/2016minha estante
Ufa! Que bom que não fui só eu que pensei assim!


Manu 12/02/2016minha estante
Compartilho desse mesmo pensamento sobre o livro. Não sei se eu esperava demais dele e acabou não sendo o que eu imaginava ou se ele realmente não é muito bom. :(


Ivanice 28/05/2016minha estante
OMG!! Eu entendo você totalmente. LI A História de nós Dois e quis imediatamente ler mais alguma coisa desta escritora. Li sem spoiler, o que sempre faço...... pagina 180 e eu ainda não entendia o que o livro quis me mostrar tão obviamente desde o início . Muitas pessoas vão dizer que sou louca, mas não gostei, não gostei de como se desenvolveu, não gostei do final. A vida é dura demais . Me senti muito mal qdo terminei, na verdade o final me aniquilou. Não gosto de livros tão duros, já chega a vida!!!


Sandy S 30/06/2016minha estante
Achei que só eu não havia gostado dessa história. Não que ela seja de todo ruim,mas eu meio que ficava torcendo para o livro terminar logo. Como na resenha, eu fiquei meio perdida nas cenas mais movimentadas e cheguei a querer desistir do livro várias vezes.


Nayra 15/07/2016minha estante
O Final matou o livro!!!


aquamarinamelo 16/09/2016minha estante
Não sei se é porque já esperava aquele final, desde as primeiras pistas, mas não recebi o balde de água fria que todo mundo pareceu levar. Apesar disso, achei o livro bem mais ou menos. E o sofrimento daquele pai, no final, senhor? Qual a necessidade?




Pink 01/01/2022

Me surpreendeu com menos de 300 páginas
Eu não sabia o que esperar no início quando fica visível que o romance dela nunca aconteceria com o Matt ou com o Jimmy. Talvez um novo carinha? Uma autodescoberta que iria mudar a vida dela?
Só sei que eu não estava preparada nem um pouco o que aconteceu neste livro.
A história te deixa confusa, te faz pensar se isso não é ficção científica ou algum tipo de fantasia. E quando você para de buscar uma explicação para o que acontece, lá nos últimos momentos ele joga uma verdade estupidamente triste na sua cara. Você pode não chorar todas os 95% do livro, mas aqueles 5% finais vão ser o suficiente para quebrar tudo o que você imaginava sobre a história e te fazer chorar como um bebê.
Fala sobre amor, amizade, luto, desistência, família, sonhos... Uma Curva No Tempo é perfeito em todos os sentidos que conheço.
Primeiro livro de 2022 e já é favoritado, comecei o ano com o pé direito.
Recomendo muito.
Letícia 01/01/2022minha estante
Eu amo MUITO esse livro!


Alane.Sthefany 01/01/2022minha estante
Se tornou um dos meus favoritos de 2021 ?


Martinha 01/01/2022minha estante
Me senti da mesma forma sobre o final do livro. Uma amiga minha não gostou, por causa do fim. E por mais que eu tenha sofrido com o final (óbvio que queria algo diferente), ao mesmo tempo foi esse final inesperado que me fez amar esse livro. Ele não tem o final do mesmo de muitos. Passei dias pensando depois de ter terminado a leitura.


Pink 01/01/2022minha estante
Eu acho perfeito o final. Foi triste, mas foi real e emocionante. Fora que o que acontece no final é praticamente uma metáfora, eu não iria imaginar algo tão lindo nunca




Jackeline 07/05/2020

esse livro é perfeitamente triste e maravilhoso. Eu chorei mais de uma vez, confesso! A leitura é fácil e flui tão bem pelo fato de te prender do início ao fim, você fica sem acreditar ou quer ficar sem acreditar por tudo o que acontece. Só leiam, vocês não vão se arrepender.
Jeh 07/05/2020minha estante
Esse livo ficou na minha mente por diaaas; fiquei desacreditada com esse final incrivel!


Jackeline 08/05/2020minha estante
Simmm véi af, maravilhoso demais




Elaine 20/09/2021

Gostei do livro, é uma leitura leve e fluida, li bem rápido? mas confesso que criei muito expectativa e não foi isso tudo. Não esperava esse final, apesar de ter sido emocionante!
Jéssica 20/09/2021minha estante
Minha impressão foi a mesma que a tua!




Bê :) 24/06/2020

Um nó na garganta
O tipo de livro que te envolve e te faz sentir uma mistura de emoções.
comentários(0)comente



Sra. Simpática 10/11/2021

Arrebatador.
Uma leitura sensacional , que te prende no primeiro parágrafo . Mas se prepare , pois lágrimas irão rolar .
Amei d+ esse livro , o tanto que me envolvi com a história , não vai está escrito . É muito comovente e sofrido , mas com um certo toque de alívio ( pelo menos foi o que senti com o final ) .

Recomendo d+ !!! AMEI AMEI AMEI.
comentários(0)comente



Mariimagno 12/01/2023

Nada muito surpreendente
É um bom livro, tem uma ideia muito legal. Lembra um pouco o livro de Taylor ?em outra vida talvez?. É um tipo de história que me instiga, uma fantasia com romance.
A narrativa é muito fluida e leve.
Os diálogos poderiam ser melhores e talvez essa seja a minha maior crítica. Todos os personagens tem diálogos muito simples, muito superficiais. Eu esperava muito mais desses encontros dela com o Jimmy já que esse era de fato a relação principal do livro.
Ficou muito vaga a aproximação deles.
Matt sendo desnecessário kkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
clara 23/03/2021minha estante
tive a mesma impressão com a história, cheguei com bastante expectativa por conta da premissa interessante e de algumas resenhas, porém me decepcionou. história arrastada e bastante sem sentido, quase abandonei mas me forcei a terminar...


Syl 23/03/2021minha estante
Também ??




ShirleyStortLeite 16/06/2021

E se você tivesse uma segunda chance?
Mais uma leitura no Kindle.
Foi de um assunto profundo e cheio de lições de vida. O final foi perfeito e surpreendente, me deixou com lágrimas nos olhos.
O que a autora conseguiu passar pra mim, foi que devemos aproveitar cada momento da nossa vida, com as pessoas que amamos, pois nunca saberemos qdo será a última vez juntos e nem sempre temos uma segunda chance.

Vale a pena ler, é uma lição pra vida, um drama romântico.
Luana 16/06/2021minha estante
Chorei tanto no começo desse livro que não consegui continuar rsr. Preciso ler.


ShirleyStortLeite 16/06/2021minha estante
Leia, vc vai chorar o dobro no final, mas valerá muito a pena.




Carolina165 24/01/2021

UM LIVRO QUE EU JAMAIS VOU ESQUECER
Sabe aquele livro que você leu faz tempo e mesmo assim ele sempre volta na sua memória e quando você se dá conta está pensando nele novamente? Este livro é assim para mim.

Que história LINDA e PROFUNDA!!!

Foi uma delícia acompanhar essa história, senti muita empatia pela Rachel, torci e sofri por ela. E quando foi chegando no final e eu me dei conta do que estava para acontecer meu coração começou a bater mais rápido e senti um nervosismo que só os melhores livros conseguem fazer a gente sentir.

Foi SURPREENDENTE e EMOCIONANTE!!!

Esse livro me marcou demais e nunca vou esquecer essa história.

O final foi avassalador e eu o definiria como um final feliz para uma história triste.

LINDO, LINDO e LINDO!!!
Cley 24/01/2021minha estante
É incrível mesmo!


Fabi129 04/02/2021minha estante
Amo essa autora.




cris.leal 19/07/2020

Quando a realidade se divide em duas...
Em clima de nostalgia devido a separação iminente, Rachel e amigos confraternizavam em um jantar de despedida do ensino médio, quando um carro desgovernado invadiu o restaurante causando uma grande tragédia: a morte de Jimmy, o melhor amigo de Rachel. Depois de sair da trajetória do carro descontrolado, Jimmy voltou para salvar Rachel. Os dois se conheciam desde a infância e eram muito amigos. Ele era, na verdade, apaixonado por ela, mesmo ela sendo namorada de Matt.

Cinco anos mais tarde, vamos encontrar Rachel vivendo uma vida muito ruim. Mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo. Não foi para a universidade e seu trabalho não é nada do que sonhara. Do trágico acidente traz uma cicatriz no rosto, dores de cabeça constantes e um angustiante sentimento de culpa, por Jimmy ter sacrificado a própria vida para salvar a dela. Agora, anos depois, Rachel está de volta à pequena cidade natal, para o casamento da amiga Sarah. No jantar de despedida de solteira, reencontra os amigos e uma das novidades é que Cathy e seu ex-namorado Matt tinham se tornado um casal. Naquela mesma noite, Rachel vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo de Jimmy. Ao chegar lá, é acometida de uma dor de cabeça fortíssima e acaba desmaiando.

Um dia e meio depois, Rachel acorda em um hospital e o inesperado acontece: seu pai, que ela sabe que está muito doente, encontra-se ao seu lado e parece muito bem de saúde, Matt, seu ex-namorado, alega ser seu noivo, e — surpresa das surpresas — Jimmy está vivo. Contaram que ela foi parar no hospital depois de ter sido atacada por um ladrão, quando procurava um táxi para levá-la ao jantar de despedida de solteira de Sarah. A princípio Rachel achou que estava sonhando. Tudo parecia muito estranho, as pessoas eram as mesmas, mas os acontecimentos tinham sido modificados numa espécie de realidade paralela. Era a vida dela, mas não como ela conhecia. Poderiam essas vidas coexistir? Será que ela estava sofrendo de uma doença mental? Era tudo tão perturbador...

Durante a leitura fiz várias anotações porque era tanta informação, tantas coisas que aparentemente não era reais e outras que eram, que eu fiquei com medo de me perder. Quando estava chegando a 60% do livro, uns detalhes aqui e ali chamaram minha atenção e comecei a desconfiar de como seria o desfecho. Ao final, quando o mistério começou a ser desvendado, minha desconfiança se confirmou e, mesmo assim, esta história sobre a força e o poder do amor infinito me emocionou bastante.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-uma-curva-no-tempo-de-dani.html
Chelsea.Archer 19/07/2020minha estante
Eu amei esse livro. Dei 4 estrelas pra ele! ?


cris.leal 20/07/2020minha estante
Gostei tbm, mas dessa autora prefiro o livro Nossa Música, q é muito bom. ;)




Jeny 13/10/2021

Olha me angustiei e simplesmente deixei meu coração em pedaços, o final simplesmente me emotivou de tantas maneiras ?
comentários(0)comente



1436 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR