A Raiva

A Raiva José Carlos Lollo

Resenhas - A Raiva

Daniele638 22/05/2024

Leitura com o filho
Super ilustrado e lúdico, estou lendo quase todas as noites com meu filho.

Ele está passando por uma fase complicada.

Anderson Son 06/05/2024

Achei que teria algo mais
O livro começa bem fazendo uma descrição muito interessante sobre a raiva e desenvolve aí estão da mesma forma que aguça nossa curiosidade sobre o final.
Mas de repente termina. Fiquei com a sensação de que faltou algo?

Luciana 27/09/2023

Para crianças E adultos
Livro infantil bem ilustrado explicando como a raiva surge e vai crescendo até explodir. Perfeito para ler com as crianças e conversar sobre as emoções. Recomendado demais!!!

Helenilma 04/09/2023

Uma ótima representação de algo que nos foge às palavras. As imagens e a delicadeza dos textos são muito cativantes.

Clariar 06/08/2023

Sensacional! Amo livros que tratam sobre sentimentos.
Ilustrações lindas, história fácil e significativa sobre o perigo de se deixar dominar pela raiva e o e estrago que pode fazer a sua volta.

iam.jss 19/07/2023

A raiva se alimenta de tudo
Um livro bem didático, sobre como a raiva vai se alimentando dela mesma e de outras coisas até explodir. É uma boa leitura, principalmente para crianças.

Larissa 18/07/2023

A raiva consome, de pouco em pouco vai crescendo, sem que as pessoas percebem. E quando menos se espera, ela explode e causa um estrago sem fim.

Rafinha 15/04/2023

Raiva
É um livro infantil e é bem didático, pra mostrar para as crianças sobre suas emoções e que tá tudo bem sentir raiva desde que ela nn seja explosiva

Miguel232 01/04/2023

A raiva e o bom senso
Essa foi a primeira tentativa de incentivar o meu irmãozinho de 07 anos a ler mais. Ele disse que queria um livro com muitas imagens e poucas palavras, então trouxe esse. Mas depois percebi que era um livro para crianças menores, no entanto, ele leu e gostou.
Opinião do Miguel sobre o livro: Eu gostei bastante dele, entendi que tinha uma raivazinha, e ela foi crescendo e comeu todas as coisas que você pode imaginar e deu um trabalhão pro bom senso limpar tudo.

Faline.Ferreira 22/03/2023

Raiva
Uma história escrita do que o sentimento raiva pode tornar e suas consequências.
Para todos os públicos, principalmente infantis.

moonsana99 21/03/2023

Ela se alimenta de tudo...
Foi um livro que é de entendimento rápido. a princípio parece que vai ser só uma forma de mostrar o que é a raiva, mas é bem mais reflexivo do que parece... é real e a gente passa a associar a ações próprias ou de terceiros... sempre fica uma bagunça depois de uma crise de raiva.

Iamketlyng 21/03/2023

A raiva
A raiva, este livro basicamente fala sobre que a gente não pode deixar a raiva no nosso corpo porque uma hora ela vai crescer.

enfim um livro muito bom para crianças

Clara781 09/03/2023

O livro possui ilustrações muito bonitas, porém a escrita em alguns momentos achei um pouco "difíceis" para o público alvo. O livro, na minha opnião, na parte final poderia ter apresentado um desenvolvimento maior, melhor, uma vez que a "moral", "lição" que eu imahgino que a autora gostaria de passar ficou um tanto quanto vaga.
Apesar desses pontos, é um livro muito bem ilustrado (como falei), possui uma maneira de tentar mostrar o quanto a raiva pode crescer, evoluir, e que ela pode sair do nossso controle, muito importante para o entendimento de uma criança a cerca de seus sentimentos e emoções. Efnim, poderia ser melhor, mas achei razoavelmente bom.

site: https://www.instagram.com/_claragarciaf/

Arthur.TaylorsVers 22/01/2023

Incrível
Amei como o livro pode ajudar a controlar a raiva, acho que tds os adolescentes/crianças tinham que ler esse livro.

@jana450 12/01/2023

INCRÍVEL
Apesar de minúsculo, nos traz uma ótima reflexão sobre esse sentimento tão intenso que é cego e burro.