Gnomos

Gnomos Rien Poortvliet

Resenhas - Gnomos

Angel 03/08/2020

É um livro mágico. Nos faz acreditar que toda a imaginação é possível. As ilustrações são magníficas e tem capricho em todos os detalhes. Sem dúvida alguma é um verdadeiro tesouro.

Jether 25/01/2013

Não é estória
Quando procurei ler, criança, queria uma estória, o que não encontrei. Terminei a custo; mas as ilustrações são boas.

("resenha" de 2012, editada em 2013)

CORREÇÃO: revendo o interior do livro, depois de uns vinte anos, notei que há sim estória, em capítulos intitulados "As lendas dos gnomos". O meu engano se justifica pelo fato delas ocuparem menos de 1/3 do livro, que se coloca como uma espécie de estudo da vida (colocada como real) dos gnomos, seus costumes, sua relação conosco, com os animais (por exemplo, ao lado do desenho de uma aranha, somos informados que elas NÃO são amigas dos gnomos) etc.

Não foi um livro bom pra mim quando criança. Não sei se foi só comigo, mas eu não daria pra uma criança pra ler (não que eu ache que ela deva ser proibida de lê-lo). Aliás, nunca entendi bem qual o público-alvo desse livro. Imagino que seja pra adultos que cresceram ouvindo histórias do tipo. De qualquer forma, hoje estou gostando mais do que quando criança.

Cláudia 26/12/2012

Encantador
Ganhei esse livro no meu aniversário de 7 anos. Era tudo o que desejava à época. Li e reli inúmeras vezes. Eu o achava mágico! Não sei o que aconteceu com o livro, acho que minha mãe deu. Não sei se hoje em dia exerceria o mesmo fascínio em mim. Talvez sim, ao me fazer lembrar de uma época em que acreditamos em muitas coisas!

C r i s 26/01/2011

Esse livro é um tesouro.

Lara 30/11/2009

Lindo
Esse livro é uma obra de arte. Lindíssimas ilustrações, uma visão detalhada de um mundo mágico, e no final, contos fascinantes que incluem gnomos. As páginas nem são numeradas para não se estragar a estética do livro. É lindo. Já namorava esse livro desde q era criança e agora o encontrei de novo!