The Foxhole Court

The Foxhole Court Nora Sakavic

Resenhas - The Foxhole Court

Anna.Clara 04/09/2021

Um choque
A quantidade de gatilhos que tem nesse livro é imensa e eu não imaginava. Resumem muito Aftg como um romance, mas vai muito além disso, e de brinde vc ganha uma cacetada de gatilhos. Era só uma terapia pra todo mundo (mds q merda, eu tinha apagado sem querer a resenha)

Gaby 29/11/2021

All for the game
Que livro foi esse que eu li???? Tipo eu não sei o que falar sobre ele eu acabei de terminar e é uma mistura de sentimentos, alguns personagens eu odiava em algumas horas e em outras eu amava eles, a única coisa que eu tenho pra dizer e que eu recomendo e que eu to com medo de ler os próximos livros, mas ao mesmo tempo eu tô ansiosa

Karen 28/04/2021

Esperava: casal no primeiro livro
Recebi: nem migalhas

Por ser o primeiro livro da trilogia, ele é mais introdutório, mas nao chegou a ser uma leitura chata. Gostei bastante da forma que os personagens são introduzidos na trama, tanto que me sinto bem próxima deles.
Me avisaram sobre gatilhos mas não achei tantos assim, mas para quem é mais sensível é bom saber dos alertas de gatilho antes de ler.
Espero realmente que o próximo livro tenha mais acontecimentos do que esse.

Ana 08/05/2021

Resenha
"Neil se perguntou se tampas de caixão soariam como a porta da quadra fechando."

The Foxhole Court, de Nora Sakavic;

- Narrativa extremamente cativante, personagens diversos, muitos gatilhos. Em geral, é uma boa leitura, mas não serve para todos.

eddie 24/06/2021

preparando o terreno
eu gostei bastante do livro, mas o primeiro é bem uma introdução para os outros, como todo mundo diz. você fica cheio de pergunta e no escuro por bastante tempo, mas ele consegue te deixar intrigado quando a como as coisas vão se desenvolver pro protagonista e o time.

os personagens no início foram um pouco rasos para mim, mas com o passar do tempo eles vão ficando mais complexos quando vamos conhecendo mais sobre seus passados, deixando a história mais interessante. apesar de que por muito tempo achei a maior parte deles meio insuportável, com excessão do neil. mas é como eu disse, esse livro é mais introdutório, está só preparando o terreno, muitas perguntas são melhor respondidas no próximo livro.

uma coisa que algumas pessoas talvez não gostem é a descrição das partidas de exy (o jogo inventado pela autora) então talvez vc ache cansativo e tudo mais, apesar de que no 1? livro há apenas uma partida. eu não achei cansativo, mas as partidas são bem importantes de ler, o único problema na minha opinião é que os capítulo são enormes e talvez vc fique entendiado nessa parte, sei lá.

quanto ao inglês, eu acho que é de um nível mais avançado, pois há algumas descrições de jogo, além da própria linguagem mesmo, mas acho que se você tá com muita vontade ler e sabe um pouco de inglês, seria legal se vc tentasse.

p.s.: existe uma tradução literal do livro em pt-br que alguém fez, mas não recomendo muito, porque, por ser literal, o texto ficou meio estranho, mas vc que sabe.

p.s.s: esse aqui e só uma dica: ouvir twenty one pilots enquanto lê é muito bom, combina com a vibe

???ALERTA DE GATILHOS???

abaixo vou deixar o link para uma lista detalhada de gatilhos que a serie apresenta. dê uma conferida e tome cuidado com a leitura!

- no primeiro livro, principalmente, há muitos gatilhos quanto ao abuso de drogas e o uso de drogas sem consentimento.

swthe.0 20/12/2022

não sei nem por onde começarKKKKK bom, já tinha lido algumas resenhas e sabia que esse primeiro livro ia ser paradinho, então não criei taaantas expectativas assim, poreeem eu gostei mais do que o esperado. Li o livro traduzido para o pt br e a tradução dele não foi uma das melhores, o que tornou ele um pouco confuso e difícil de ler, mas de resto consegui gostar, e fiquei até instigada pra ler os próximos. odiei a maioria dos personagens mas o Neil virou meu protegido? realmente tem algumas problemáticas mas é "compreensível" pelo livro ser de 2013.

leticixmarques 04/05/2020

The Foxhole Court
Nós primeiros capítulos eu estava bem perdida sobre a história, na verdade ainda estou um pouco, já que a gente (leitores) vai descobrindo sobre tudo ao mesmo tempo que o Neil. Achei bem viciante, porque a cada capítulo que eu lia queria mais, cada situação e conversa me deixa mais curiosa em volta de todos os personagens. Até agora não tenho certeza quais personagens sem ser o Neil, eu gosto e desgosto (tirando Riko aquele fdp), animada pra começar The Raven King e descobrir cada vez mais essa atmosfera que envolve as raposas, sem contar pra ver o desenrolar entre Andrew e Neil.

Sah 24/05/2020

E vamos lá
Primeiro precisamos levar em consideração o fato de que é o primeiro livro da trilogia, ou seja, é introdutório ao universo e ele cumpre bem esse papel, somos apresentados ao protagonista que me permitem dizer, é um dos poucos personagens que não é detestável nesse primeiro livro.
A trama não se desenvolve, conhecemos os personagens, as motivações do protagonista, os vilões e é apenas isso, quando você menos espera o livro já acabou.
A leitura foi rápida e eu achei que fluiu bem, por isso gostei bastante. Vou ler os próximos livros para analisar se vale a pena ou não.

bia 01/12/2021

Me tirou da ressaca literária
Esse é um livro muito bom, é do tipo que começa a narração com várias lacunas e muito aos poucos ele vai soltando migalhas da história dos personagens e de seus passados.
Porém tomem cuidado, eu vi esse livro na Internet sendo indicado como um romance e quando comecei a ler não era nada disso. Já estou no terceiro livro da série na verdade, e a história toda tem cenas muitos pesadas, recomendo que pesquisem os gatilhos antes.
Apesar dos pesares eu adorei o livro, por causa dos mistérios, ele te traz curiosidade, o que torna dele um livro mito intrigante que te dá vontade de continuar lendo e lendo, e com o tempo tudo vai fazendo sentido.

Anna 28/03/2021

Me prendeu do início ao fim
Atendeu as minhas expectativas. Foi uma leitura muito boa e viciante, estou ansiosa para a continuação. A leitura me proporcionou diversos surtos, momentos tensos e momentos engraçados.

Maria18076 07/11/2020

O começo foi um pouco arrastado e confuso, mas depois da apresentação dos personagens a leitura fica mais fluida, o livro parece mas um introdução, não focando tanto nos problemas de todos os personagens, o que acredito que será mais aprofundado nos próximos, o que me deixou bem ansiosa para continuar a trilogia.

victAria.viegas 17/02/2021

eu amo fanfic ?
ela esperava: vampiros lobisomens lésbicas e gays. ela recebeu: criminosos desequilíbrio mental esportes e daddy issues. honestamente não sei pq achei q o livro teria criaturas misticas... talvez foi a raquete de lacrosse que me fez pensar em teen wolf. mas tudo bem eu prefiro não saber nada sobre os livros q vou ler nesmo. enfim parece uma fanficona mas isso não é uma crítica, muito pelo contrário até pq nada é melhor que uma alienaçãozinha ner. ah é vdd quase esqueci de dizer: o livro tem gatilho atrás de gatilho cuidado. neil eu morreria por você. ESTE EBOOK É GRATIS NA AMAZON!!!

lia 20/03/2021

O início da minha trilogia fav
Estou começando a fazer essas resenhas após terminar de ler toda a trilogia de AFTG. A escrita dessa é bem introdutória por isso demora um pouco mais, mas é perfeita!!!

LetAcia1104 19/06/2021

esse livro foi mais uma introdução longa, não ocorre nada de tão interessante nele. as vezes ficou cansativo de ler porque tinha partes que a leitura não fluía porém o que te prende mesmo sao os personagens, que no início são um enigma, você não sabe nada sobre eles e são confusos mas ao decorrer da história vai mostrando mais da personalidade de cada um e essa curiosidade de querer conhecer mais sobre eles que não permite abandonar a leitura (pelo menos no meu caso). ansiosa pra ler o próximo da saga!!

Empty 06/03/2022

?Tão perto, e tão longe?
Que livro? antes de mais nada LEIAM OS GATILHOS! Simplesmente existe todos .

Temos um grupo 100% disfuncional e problemático, mas ao decorrer da leitura vamos entendendo cada um deles?( ao menos foi isso que senti, com o desapego do Andrew, insegurança do Kevin, medo no Neil.. e mais) os personagens cada um com sua individualidade e sua maneira, acredito que o livro vai ter um grande desfecho.. ansiosa pelo proximo.

( algo me diz que vou sofrer, mas estou indo da mesma maneira?)