Escolhas

Escolhas Cristina Valori

Resenhas - Escolhas

Iara Pinto Quaresma 07/05/2024

Escolhas é um livro com uma história de amor que ao conta - la, a autora não conseguiu me prender. Me emocionei apenas qdo relatou sobre o Fábio, o fato dele saber de tudo e não revelar a ela. Achei que ele foi o mais forte de todos.
Talvez por não acreditar em contos de fadas modernos kkkk, acredito que isso acontece na adolescência.
Ou por ser uma mulher criada no interior, não vejo que os acontecimentos narrados sejam assim tão superficiais como ela demostra.
Ta ai a palavra sobre o livro talvez seria essa, superficial , a história é boa mas não emociona de verdade.

Rafa 04/08/2023

Faz tempo que tenho esse livro, mas nunca tive interesse de ler, resolvi pegar e me surpreendi, confesso que gostei.

Ana Claudia 08/09/2022

Fabiana tem uma vida que toda mulher deseja. Um marido que a ama profundamente, três filhos, Alex, Flavio e Nicole, um emprego do qual se sente realizada e uma família unida que a apoia em tudo.

Certo dia, ela decide fazer uma tatuagem com a sua cunhada, Rita. Com ela, o marido e seu irmão, Alexandre, eles vão a um tatuador para fazer a tatuagem que nem havia sido definido o desenho. Ao chegar lá, Anderson não conseguiu fazer a tatoo de Fabiana e indicou seu amigo, Gustavo, para fazer. Quando eles se encontraram na sala ao lado, a atração no olhar foi imediata e Fabiana não soube entender o porquê daquela sensação. Casada há 11 anos, nunca havia sentido isso por outro homem que não fosse seu marido.

A tatoo não foi concluída naquele dia e Gustavo precisou marcar outro dia para finalizar. Fabiana ficou feliz pela oportunidade de revê-lo e talvez tentar entender toda aquela atração, agora que ambos estariam sozinhos. Da conclusão da tatuagem seguiu-se um encontro para tomar café e Fabiana e Gustavo puderam se conhecer um pouco um do outro. E depois, novos encontros foram surgindo e um amor arrebatador e incontrolável surgiu fora do casamento. Fabiana estava disposta a jogar para o alto o seu casamento por esse amor. Mas o destino bateu à sua porta quando ela recebeu uma notícia que a devastou.

E agora? O que ela vai fazer? Viver um amor com a sua alma gêmea ou abri mão dele e continuar a viver a vida que tinha? Qual decisão certa a tomar? Qual o futuro dela? O que o destino estaria reservando para Fabiana?

Jaque 24/05/2018

Cativante e emocionante
Gente, primeira vez que faço uma resenha, mas preciso muito falar sobre esse livro maravilhoso, aliás desabafar sobre essa montanha de sentimentos que é ler esse livro. Li ele todo durante essa tarde e sinceramente estou com sentimento de quero mais. Garanto que comprei por causa da capa (que amei) e do preço, que na época estava super em conta, deixei de molho na estante mas acabei sendo surpreendida. Uma pena ele ser tão pouco conhecido.
“-Fabiana?- foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem.” Pág. 13
Desde o início do livro me senti presa a vida da Fabiana (personagem principal) pois a Cristina (autora) soube escrever de uma forma cativante, que nos faz vivenciar a história com os personagens, como se estivéssemos lendo um diário ou até mesmo vivenciando no lugar deles. A história se passa em São Paulo, Fabiana é casada há 11 anos e tem três filhos. Vive uma vida tranquila, é amada pelo esposo e sente que também o ama, até que ela decide fazer uma tatuagem nova e conhece o tatuador Gustavo.
Gustavo, sua alma gêmea, o homem que a faz sentir amada, protegida é compreendida só com um olhar. Mas e agora o que fazer? Abandonar um casamento estável e feliz por um romance? Ou continuar sua vida de sempre, ignorando o fato de ter encontrado seu verdadeiro amor em outro homem? Como viver com a culpa é o medo de não ter tomado a decisão certa? Porque e tão difícil viver um grande amor? Como tomar a decisão correta?
No decorrer da história eu sofri com a Fabi, chorei, senti raiva dela, duvidei da sua honestidade, mas também a compreendi, a apoiei, a amei e vivi com ela cada escolha, cada consequências, cada risco, cada aprendizado.
Livro maravilhoso, surpreendente, cheio de reviravoltas e claro cheio de amor, paixão e entrega.
Super recomendo!

CATATAU 16/03/2017

Difícil é escolher...
Ufa...
Que livro, hein?!?!
Adorei a história...
Nossa...
Apesar de muito intenso... bonito... romântico e muito sofredor...
Sofredor mesmo, pois sofri junto com eles... também sorri, chorei e senti tudo... torci para todos
Torci pela recuperação... pelos ferimentos causados pelos sentimentos... pela distância de que este dia nunca chegasse
Como amei cada página... pois não havia traição... não havia rivais... nem culpados ou inocentes...
Cada página uma angústia aumentava sem saber se tudo ia dar certo...
Ler em cada um deles o verdadeiro amor... onde todos abririam a própria felicidades pela felicidade do outro...
Cristina Valori...
Parabéns por esta história maravilhosa...
Continue assim com muito sucesso em sua carreira maravilhosa e com seus livros divinos

Fragmentos Literarios 12/03/2017

ESCOLHAS - CRISTINA VALORI
nturas e emoções.

Você já ouviu a frase que diz “cuidado com o que deseja, pois o universo da um jeito de fazer acontecer?”, pois então...é exatamente o que aconteceu com nossa mocinha.

Em um sábado que tinha tudo pra ser como outro qualquer ela vê sua vida virada de cabeça pra baixo. Devido a um imprevisto, sua sessão de tatuagem precisou ser transferida para um outro tatuador e aquilo que era pra ser algo simples acabou se transformando na maior e mais emocionante aventura de sua vida.

“ Fabiana? – foi só isso, nada mais. Só precisou da sua voz para fazer meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem.”

Gustavo, nosso lindo tatuador, passou por uma situação complicada que o deixou traumatizado e fez com que largasse tudo e fosse trabalhar com aquilo que sempre amou. Assim que viu Fabiana em seu estúdio algo dentro dele bateu forte a ponto dele mal conseguir fazer seu trabalho.

Genteeeee como assim???? Atração ao primeiro olhar???? E agora????

A atração entre os dois é tão grande que eles acabam marcando uma nova sessão para “terminar” a tatu, claro que isso é somente uma desculpa para se encontrarem. O marido de Fabiana não fica nem um pouco feliz mas não tem muito o que ele possa fazer. O clima entre os dois é bem evidente, mas ambos se comportam direitinho e acabam indo tomar um café após o termino da sessão para prolongar o tempo deles juntos.

O tempo passa, porém aquele sentimento avassalador continua acompanhando Fabiana. Em um determinado dia ela atende o telefone antes de sair para o almoço e qual é sua surpresa ao ouvir a voz de Gustavo do outro lado da linha.

“ .... Estava pensando, estou perto do seu serviço. Você já almoçou? Quer almoçar comigo?”

Apesar da surpresa pelo convite e de saber que era errado, a tentação em vê-lo mais uma vez foi muito maior. Ao encontra-lo depois de tanto tempo qual não foi sua surpresa quando ele disse que não conseguiu esquecê-la e que precisava vê-la nem que fosse uma ultima vez para entender o que estava acontecendo, ou seja, traduziu em poucas palavras o mesmo inferno que ela também estava vivendo desde que o conheceu.

“ Tentei te esquecer, mas não consegui. Tirar você da minha cabeça e do meu coração, mas não deu. ”

Eles foram para a casa de Gustavo pois teriam que conversar sobre essa avalanche de sentimentos e foi lá que aconteceu o primeiro e inesquecível beijo entre os dois.

A partir desse dia eles passam a se ver com mais frequência porém nossa mocinha se ve em uma saia justa porque tem que tomar uma decisão e não sabe como afinal por mais que esteja completamente apaixonada por Gustavo tem um casamento estável e três filhos maravilhosos e jogar tudo pro alto com certeza irá ferir aqueles que ela mais ama no mundo e isso ela não quer.

Fabi está tão envolvida em sua bolha de felicidade que deixa as outras coisas passarem sem se importar muito. Quando finalmente decide colocar um ponto final em seu casamento e viver seu amor com Gustavo, recebe uma noticia que muda tudo!!!!

Jezuissssss!!!!! Mas que noticia é essa????

O baque após a noticia foi tão intenso que para não surtar de vez Gustavo decide ir embora e tentar refazer sua vida no Rio de Janeiro. Claro que a distancia não fez com que o amor dele por ela diminuísse e por isso, depois de três anos longe ele resolve que está na hora de voltar para São Paulo e lutar por sua amada.

Se você está achando que agora finalmente nossos mocinhos tiveram seu tão sonhando final feliz está redondamente enganado. Uma tragédia acontece e faz com que o tão sonhado happy end seja adiado mais uma vez.

Carambaaaa....como assim produção????? Será que o amor de Gustavo e Fabiana é tão forte a ponto de sobreviver a tantos impedimentos?

Mais três anos se passam até que finalmente nossos mocinhos tenham a oportunidade de se encontrar. Mas obvio que nem tudo são flores e ao invés de se entenderem eles acabam brigando mais uma vez.

“Desculpe, realmente me desculpe! Mas durante todo esse tempo eu passei por vários problemas...”

Neste ponto da história eu já estava com um ódio mortal da Fabiana, mas também entendo que um coração machucado e o orgulho são capazes de nos cegar, afinal quem já não passou por algo assim um dia na vida?

“ Vários problemas? E eu Gustavo? O que eu tive? VOCE DISSE QUE VOLTARIA!!!”

Depois dessa explosão, Gustavo contou tudo que passou durante esses anos de separação, toda dor e sofrimento que viveu estando longe dela e principalmente o motivo que o fez adiar mais uma vez ele ir até ela para viver seu amor. Claro que Fabiana ficou muito puta e não quis dar o braço a torcer e entendendo que realmente tinha chegado tarde demais Gustavo tira do bolso uma “carta” que acaba com ela mais uma vez.

Uma carta??? Quem será que escreveu?? O que será que tem nela??? Porque Fabiana fica tão abalada com seu conteúdo?

Lá se vão mais meses de tristeza e sofrimento para nosso casal......juro que essa hora eu já estava quase desistindo de ler o livro e querendo matar a autora....rsrsrrs. Porém fui surpreendida com um final digno de filme, que me fez chorar igual uma louca.....

Escolhas é um livro leve, que nos faz refletir não somente sobre o que acontece na história mas principalmente sobre nossa vida e decisões que temos que tomar todos os dias.

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual o melhor caminho a seguir? Quem garante que fizemos a Escolha certa? Será que a razão deve sempre prevalecer ou optar pelo coração é muito melhor?

Estas e outras questões serão respondidas durante o livro. E tenho certeza que assim que terminar vocês estarão completamente apaixonados assim como eu fiquei!!!!

Beijos até a próxima,

Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/10/resenha-escolhas-cristina-valori.html

esmeralda.literaria 16/10/2016

Emocionante
Um romance doce e emocionante, que nos faz refletir sobre o peso de nossas escolhas.
História bem narrada, com reviravoltas de tirar o fôlego.
Escrita simples e envolvente que nos permite sentir de forma bem palpável os sentimentos e conflitos dos personagens.
Eu recomendo.

Maravilhosas Descobertas 11/10/2016

ESCOLHAS, DE CRISTINA VALORI
Sabe aquela sensação de estar ali, vendo e presenciando aquilo tudo? Pois é, foi exatamente o que senti com esse livro! A autora Cristina Valori conseguiu me transportar pro livro, e eu senti como se fosse a melhor amiga da Fabiana, e que ela estava ali me contando como estava indo a sua vida. E assim como ela me contou, ela também contará e conquistará vocês, então vamos lá...

"Cheguei a conclusão que o nosso destino está traçado, que as escolhas foram feitas, em algum momento, e que cabe a nós aceitá-las ou não. Só que não é fácil."

Fabiana está casada há onze anos, e tem uma família linda e que ama muito. Ela e marido vivem felizes junto com seus três filhos, e tem uma vida estável e feliz. Ela trabalha como secretária e cuida da casa, do marido e dos filhos com maestria (assim como muitas de nós hoje). Ela começou a namorar cedo, engravidou e se casou. E a partir dali sua vida foi se mostrando perfeita, com tudo o que uma mulher poderia sonhar, era amada e amava o marido, e filhos que eram a vida dela.

Mas o destino pode intervir e fazer com que as estruturas desse casamento sejam abaladas.

"Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito estavam adormecidas, se agitarem."

Gustavo está divorciado há algum tempo e agora está vivendo a vida como gosta e fazendo o que sempre sonhou. Após sofrer uma desilusão ele se separa da esposa mas continua amando e tendo contato com seu filho. Ele faz a sua escolha e segue deixando aquela uma vida pra trás. Assim ele agora é sócio e tatuador de um estúdio.

"Ela era perfeita. Doce, responsável, atraente, romântica e tinha um dos sorrisos mais lindos que eu já tinha visto na vida."

Tudo começa a mudar, quando Fabiana resolve fazer mais uma tatuagem (sim ela já tem algumas e essa ela achava que seria a última). Qual o problema nisso? Nenhum! Mas destino resolve lhe mostrar uma nova possibilidade, lhe dar uma nova escolha. E por causa de um imprevisto ela vai conhecer Gustavo. Só bastou um momento, um som, um olhar para que tudo o que até então era perfeito, fosse literalmente abalado. Ela se vê atraída por aquele homem, como nunca havia se sentido antes e ele por sua vez também sente o mesmo.

E agora o que fazer? Qual caminho seguir? Ela simplesmente escolheu...

"Você conseguiria dormir sabendo que o dia seguinte seria essencial para concretizar a sua decisão? Então, eu não consegui."

O sentimento é forte e os consome. Mas a culpa a martiriza e ela fica sem saber o que fazer e com isso sofre. Ela tenta em vão se distanciar, não sentir, mas quem consegue mandar nos sentimentos? E assim com ela, ele também sofria, pois o seu coração pedia por ela, chamava por ela.

E ela tem que escolher entre, continuar sua vida com seus filhos e marido e esquecer esse amor, ou se permitir viver esse sentimento que a consome a cada dia.
A dúvida se faz presente, ela ama e não quer abandonar seus filhos e marido, mas por outro lado não quer perder esse amor que ela nunca sentiu antes e que sente por Gustavo.

Ela escolhe e se permite ser feliz e tudo parece estar se resolvendo, até que uma situação faz com que seus planos mudem e ela novamente tem uma escolha difícil pra fazer.
Não a julgue... eu nunca a julguei, pelo contrário procurei entender seus motivos e me colocar no lugar dela.

"Podia sentir seu cheiro e toda a força que tinha sobre mim. O meu coração voltou a bater sem controle e a minha pulsação acelerou. Quanto mais perto chegava, o ar me faltava, e por mais que tentasse me acalmar, não conseguia."

Escolhas é um livro intenso e que te fará repensar sua vida, você se pegará pensando nas suas próprias escolhas. Ele te faz pensar e refletir sobre tudo o que está vivendo hoje...

A autora consegue te envolver, e te fazer sentir na pele o sofrimento, as angústias e o fogo do amor deles. A narrativa se desenvolve entre Fabiana, Gustavo e por Fábio (marido dela) em um breve momento. Ambos os personagens se veem em impasses, e com decisões a serem tomadas.

Inspirador (e ao mesmo tempo questionador), envolvente (de um jeito em que você não conseguirá parar de ler), verdadeiro!!!

Eu super recomendo esse livro, ele é maravilhoso! Se pudesse eu daria até mais estrelas porque eu fui conquistada por essa história, e vou me lembrar sempre dela! Há e eu já disse que amo playlist certo, bom essa aqui é de tirar o fôlego!!! Então leia, sinta, ouça e se permitam ser o que sempre quis... Afinal... somos todos feitos de nossas Escolhas!!!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/02/escolhas-de-cristina-valori.html

Nathalia 13/04/2016

Escolhas - Cristina Valori
Olá leitores! A resenha de hoje é do livro Escolhas, de Cristina Valori. Este é um livro bastante profundo, nos faz pensar sobre o livre arbítrio e as consequências de nossas escolhas.

A capa, sem dúvida, é muito delicada e bonita. Claramente remete à reflexão. Ao fazer a leitura, percebi que realmente era essa a intenção. A capa também tem tudo a ver com a personagem principal.

A fonte me assustou um pouco no começo, por ser um pouco maior que o habitual, mas o leitor rapidamente se acostuma. Ela facilita a fluidez da leitura e combina com a obra como um todo.

Com relação à narração posso dizer que é bem feita e dinâmica. É como se Fabiana estivesse conversando comigo. Achei legal que ao longo da história, essa característica do diálogo com o leitor não se perde e somos questionados, através de perguntas, todo o tempo. Tive a impressão de estar próxima e envolvida com a trama até o final.

O livro é narrado por Fabiana, mas em alguns momentos temos a mudança dessa narração para os outros dois personagens principais, Fábio e Gustavo. Isso colabora muito para que se torne possível enxergar a história sob os olhos e perspectivas deles e não mais de Fabiana. Particularmente gosto desse revezamento e da possibilidade de ver a mesma história sob diversos ângulos.

Fabiana é uma típica mulher do século XXI. Trabalha, cuida de casa, do marido e dos três filhos. Observei que ela se deixou levar pela vida e pelas consequências de suas escolhas iniciais, esquecendo-se de si mesma e caindo na rotina. Nunca se queixa. Ao contrário, diz ter a vida perfeita e diz ser feliz com a vida que escolheu.

Mas em um dia como outro qualquer, ela se depara com Gustavo. A partir deste encontro ela começa a repensar suas escolhas e se questionar se realmente é feliz e se tem uma vida tão perfeita assim. A partir disso os personagens acabam tendo de fazer escolhas, e é justamente aí que tudo acontece.

Escolhas não se trata apenas de um livro com uma história sobre amor e traição. Ele aborda perdas, caminhos, danos, fé, esperança, destino e as reviravoltas que a vida dá.

Escolhas sempre são difíceis. Difícil para quem escolhe. Difícil para quem tem de escolher.
Assim como os personagens, nos vemos também tendo de fazer nossas próprias escolhas daí surge o pensamento: Julgar os personagens ou rever e repensar nossos próprios conceitos, nossas próprias escolhas?

[] falei que talvez você fosse sentir raiva, desprezo, pena, ou até que fosse se identificar com a minha luta, e espero que tenha me entendido, que eu tenha tocado o seu coração. Mas se não aconteceu, tudo bem, eu entendo. Às vezes precisamos viver ou, como dizem sentir na própria pele para entendermos.
Ao final de cada capítulo, temos um trecho de uma música que embala o momento da história. Percebi a dedicação da autora em montar até mesmo uma trilha sonora para a vida de seus personagens. Sem dúvida, ela viveu e sentiu todas as suas dores e alegrias. Também consegui absorver cada um dos sentimentos dos personagens ao decorrer da leitura.

Cristina Valori possui uma escrita fácil de se identificar, e é extremamente envolvente. Criou um enredo realista, é uma história que pode vir a acontecer com qualquer pessoa. Porém o livro não é um mero clichê. Há tanto sentimento em suas páginas que torna-se único e exclusivo.

Recomendo que você o leia, tire suas próprias conclusões e faça sua escolha.

Parabenizo à Editora e autora pela obra e sensibilidade do trabalho!

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/09/escolhas-de-cristina-valori-editora-qualis.html

Silvânia Alves 07/03/2016

Livro surpreendente!
Este é o livro de estréia de Cristina Valori, e ela nos brinda com uma história daquelas que te conquistam logo nas primeiras páginas.
Fabiana, Fábio e Gustavo, trio principal desta história, vêm suas vidas mudarem drasticamente quando num sábado Fabiana ( Fabi), decide fazer sua sexta tatoo.
Gustavo, o tatuador, ao se deparar com Fabiana em seu estúdio, percebe ali que encontrou sua "alma gêmea" e os sentimentos de Fabi por ele são retribuídos no exato momento em que ela o olha.
Mas Fabiana é casada a 11 anos com Fábio, mãe de 3 crianças e com sua vida estruturada. Mas o coração não escolhe a quem amar, e Fabi se vê perdidamente apaixonada por Gustavo.
Embora ao longo da narração, Fabi peça para que não a julguemos, é quase impossível não questionar as atitudes dela.
Fabi se vê diante de uma situação, em que a escolha feita por ela afetará não apenas sua vida, mas a vida de todos os que a cercam.
E mesmo com medo, Fabi faz sua escolha. Mas será que esta foi a escolha certa?
Ao tentar falar qual é sua escolha, Fabi verá que a vida já tratou de decidir isso por ela.
Mas e então...aceitar a escolha que a vida lhe impôs? Esta é sua única opção.
Por hora Fabi aceita, mas e os demais?
Gustavo estaria disposto a aceitar?
Teve 2 pessoas neste livro que me conquistaram, Alex, filho de Fabi, pela maturidade, pelo amor por sua mãe, por lutar por ela.
E a mãe de Fabi, que sempre a escutou, a apoiou, a incentivou.\
Ao fazer sua escolha, Fabiana trava uma luta pela vida, pela sua felicidade, mas outra vez a vida escolhe por ela e a deixa arrasada, devastada pela dor.

site: Leia a resenha na íntegra: http://www.detudopouco.com.br/2016/03/resenha-do-livro-escolhas-de-cristina.html

Luana Moraes 08/02/2016

Escolhas- Um livro irresistível.
Em um instante.... Tudo pode mudar, em Escolhas é exatamente assim que o amor se manifesta.
“- Fabiana? – Foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitaram.”
Fabiana é casada e tem três filhos lindos, ela tem uma vida perfeita, um marido apaixonado, uma família feliz.
Entretanto, tudo muda quando ela entra no estúdio de tatuagem de Gustavo, a química entre eles é palpável, o primeiro olhar, o primeiro toque, o leitor vai sentir tudo.

“ Simplesmente parei de respirar. Naquele momento, só existíamos nós dois naquela sala. Nunca me senti assim antes, foi perturbador. Ele era perfeito.”Fabiana

Isso acontece nas primeiras páginas do livro e o leitor irá se render imediatamente ao enredo criado por Cristina Valori, a história é bem construída, é real sem exageros. Eu diria que é a vida como ela é. Todos nós precisamos fazer escolhas todos os dias. Quando o amor da sua vida finalmente aparece o que você pode fazer?
O segundo encontro, entre Fabiana e Gustavo, ocorre quando ela vai terminar a tatuagem, eles ficam sozinhos para que ele possa terminar seu trabalho, e aí ambos percebem que o que estão fazendo não é nada inocente.

“-Obrigado.
-Pelo quê?
-Por você ter voltado. Eu realmente precisava te ver mais uma vez.” - Gustavo

O romance entre eles se desenvolve naturalmente, as cenas, em que eles estão juntos são extremamente românticas, mas, a culpa jamais abandona Fabiana. A dor, é tão palpável, quanto o amor que ela sente, pelo marido e por Gustavo.
“Mas infelizmente, ou felizmente, a vida da voltas e coloca obstáculos que caba a nós passarmos ou desviarmos ” - Fabiana
Uma notícia muda as escolhas que Fabiana tinha feito e esse fato muda o livro inteiro, faz o leitor pensar quais escolhas ele faria.
Como ceder ao verdadeiro amor, quando o amor de uma vida inteira precisa de você?

“Você nunca vai me esquecer. Sabe como eu sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o resto da sua vida e da minha” - Gustavo

A narração do livro contribui em muito, para a aproximação do leitor com cada personagem, criando vínculos, Fabiana torna-se uma amiga, revelando um segredo, Gustavo, um homem se abrindo novamente para o amor e Fábio, o marido de Fabiana, mostra que fazemos tudo por quem amamos!!!
“Sempre fui apaixonado por ela, desde a primeira vez que a notei. Ela tinha uma alegria uma alegria pela vida que contagiava as pessoas.” Fábio

Os diálogos, foram bem pensados, o enredo não fica com pontas soltas tornando o livro intenso, romântico e cativante.

“Nós fazemos as nossas escolhas e ela, acertando ou errando, fez a sua. E se a levou a sofrer, depois de tantos anos, tinha que encarar e aceitar a vida como ela era.” – Gustavo.

A Qualis é sempre caprichosa ao fazer a diagramação dos livros e em escolhas não foi diferente, o tamanho da fonte está bom, não tornando a leitura cansativa, a folha mais amarelada não permite um cansaço nas vistas.
A capista, Elisa Medeiros está de parabéns ,ela conseguiu captar a essência do livro e da escrita da Cris, é colocar na capa e na tatuagem que aparece depois.
E a trilha sonora é simplesmente magnifica, o amor embalado com o bom e velho rock in roll!!!

site: blogduasmentesliterariasblogspot.com.br

Blog Duas Mentes Literárias 19/12/2015

Dupla Resenha, duas escolhas......

“-Obrigado.
-Pelo quê?
-Por você ter voltado. Eu realmente precisava te ver mais uma vez.” - Gustavo

Eu recomendo Escolhas, um milhão de vezes, esse foi um dos melhores livros que li este ano.
Obrigado Cris, por ser nossa parceira, estou ansiosa para ler suas próximas obras.

Beca:

Um livro leve e apaixonante ♥♥♥
Comecei a ler “Escolhas” em uma sexta à noite (porque leitor compulsivo sem vida social dá nisso né?? Kkkkk) li metade do livro até minha prima me ligar e me perguntar se podia cuidar da loja dela no dia seguinte, então no sábado depois de deixar tudo arrumado na loja e o movimento estar tranquilo resolvi continuar lendo...resumindo: por 2 horas não dei muita atenção pra loja e terminei de ler “Escolhas” kkkkkk (espero que minha prima não esteja lendo isso kkkkkk).

Me apaixonei tanto pela história de Fabiana que fiquei tão indecisa quanto ela ficou ao fazer suas escolhas...quando terminei me lembro de ter pensado "Acho que eu não conseguiria ser tão forte quanto ela”.
É um livro que te faz refletir, parar e pensar “E se fosse comigo??? Seguiria meu coração, a razão ou o que as pessoas dirão???”

O livro de Cristina Valori conta das difíceis escolhas que Fábio, Fabiana e Gustavo tiveram que fazer em suas vidas.
Fábio e Fabiana eram casados, tinham 3 filhos e achavam que tinham a vida perfeita e assim seria para sempre...até que em um sábado à tarde conhecem Gustavo, um tatuador divorciado, com um filho pequeno e GATO kkkkkk.
A história é contada por Fabi, mas em um capítulo Fábio é o narrador e em outros é Gustavo quem conta, mas tudo isso é muito bem separado pelo nome de cada personagem-narrador no começo de sua narração...
Fabiana e Gustavo se sentem atraídos assim que se veem pela primeira vez e com o tempo vai ficando impossível ir contra seus sentimentos, até que eles (principalmente Fabiana) têm que fazer a difícil escolha de viver ou não seu amor.
Mas para ajudar nessa escolha algo acontece com Fábio que faz com que mude completamente a história de amor de Gu e Fabi.

E gente O QUE ERAM AQUELES TRECHOS DE MÚSICAS NO FINAL DOS CAPÍTULOS???? É isso mesmo pessoal, no final de cada capítulo tinha o trecho (com a tradução das músicas internacionais) de alguma música que se encaixava perfeitamente com a história e que tornava a leitura ainda mais envolvente, apaixonante....são tantos adjetivos que é melhor eu parar por aqui kkkkkkkk.

Super indico “Escolhas”...um livro impossível de não se apaixonar

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br

ana 03/10/2015

Conheci através de um livro viajante, gostei da sinopse e resolvi participar... o livro é ótimo, superou minhas expectativas, é uma historia de amor linda, Fabiana e Gustavo se conhecem de uma maneira totalmente inesperada e Fabiana é tomada por muitas dúvidas e escolhas, resolve se entregar ao amor verdadeiro e esse amor passa por algumas provações... é uma historia envolvente, me prendeu do começo ao fim e não via a hora de saber o final, me fez sentir as emoções que eles sentiam, sorri e chorei com Fabi e Gustavo no decorrer do livro... amei e recomendo!

Fehmessias 03/10/2015

Escolhas da vida.
Quando conheci Cristina Valori em um evento literário, a partir do momento em que ela começou a falar sobre escolhas, eu simplesmente me apaixonei e disse a mim mesma que NECESSITAVA ler aquele livro.

Escolhas conta a história de Fabiana, uma jovem de 30 anos, casada e com dois filhos.
 Casada a 11 anos, Fabiana leva uma vida estável e feliz, tudo parece normal e no lugar, até o dia em que ela decide fazer uma tatuagem e sua vida começa a mudar.
 Fabiana, acompanhada de seu marido (que não gosta de tatuagens, mas que respeitou a decisão de sua mulher) e seus chegam ao estúdio de tatuagens, porém, não haveria tempo de atender os três no mesmo dia, o que deixou Fabiana inquieta, afinal, ela estava decidida de que queria ser tatuada naquele dia, o tatuador resolveu ajudar, indicou seu colega e sócio para realizar o trabalho. Insegura de fazer sua tatuagem com alguém desconhecido, Fabiana pensa a respeita, sente-se um pouco relutante, mas decide dar uma chance e conhecer Gustavo (o tatuador).
 E é nesse momento em que as coisas começam a mudar..

" - Fabiana? - foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem."

Os olhares dos dois se encontram e naquele momento, ambos não sabem descrever o que está acontecendo.
  Fabiana começa a fazer sua tatuagem, mas Gustavo pede para que ela volte para uma segunda sessão para finalizar, e sem pensar duas vezes, Fabiana diz que sim, pois ela decide precisa de mais, precisava descobrir as respostas para aquela sensação que aflorou em sei peito.
 Retornando no dia previsto, Fabiana está aflita e planeja fazer várias perguntas para Gustavo, afim de conhecer mais sobre ele e buscar as respostas que tanto procura.

A conversa entre os dois foi o suficiente para aumentar aquela sensação de amor à primeira vista, que ela tanto temia, afinal, Fabi logo percebe que seus sentimentos são correspondidos e isso a deixa extremamente feliz.

A partir desse momento, os questionamentos sobre a vida começam. Será que Fabiana era realmente feliz? Será que Fabiana sabia o que era o amor? O que era aquele sentimento que crescia cada dia mais? Por que Gustavo mexia tanto com ela? Quem determina o que é certo pu errado? Qual caminho ela deveria seguir?

No início, Fabi mesmo confusa, reluta  em pensar em Gustavo e um possível envolvimento entre os dois, coloca em sua cabeça que está feliz com a vida que tem e que não é certo cogitar a hipótese de ir atrás de Gustavo...

"Mas infelizmente, ou felizmente, a vida dá voltas e coloca obstáculos que cabe a nós passarmos ou desviarmos. Será que durante o meu caminho me desviei ou optei pelo errado? Hoje, depois de tanto tempo, tenho certeza que fiz a escolha certa..."

Ela tentou, e como tentou.. mas seus sentimentos por Gustavam foram mais fortes.

Quando Fabi finalmente está disposta a viver o seu grande amor e abrir mão de seu casamento, mais uma vez sua vida dá uma reviravolta, e abala a si e a toda sua família fazendo com que ela e Gustavo tenham de adiar a chance e o desejo de viver esse grande amor.

Escolhas nos faz refletir sobre a vida, sobre o destino, em como as coisas acontecem quandonós menos esperamos e em como uma decisão pode mudar totalmente a nossa vida.

Narrado em primeira pessoa, Escolhas nos apresenta uma escrita simples, porém, muito envolvente. Com capítulos com a visão de Fabi, de seu marido e de Gustavo sobre a história. Ao término de cada capítulo, Cristina nos apresenta a letra de uma música, e isso faz com que tudo fique mais real e isso nos deixa mais envolvidos na história.

As músicas são lindas, Cristina Valori soube escolher a dedo a playlist de Escolhas.
A capa do livro é linda, umas das minhas preferidas e diagramação é bem feita.

"Você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o reto da sua vida e da minha."

O livro superou as minhas expectativas (que já eram grandes) e foi extremamente envolvente, iniciei a leitura e quando percebi, havia devorado o livro em poucas horas.
Eu queria falar muito mais do que escrevi aqui para vocês, por isso foi muito difícil começar a escrever sobre Escolhas, todas as vezes que eu começava a fazer a resenha, eu acabava dandospoilers, o que não minha opinião não é legal.
Eu indico a leitura e já aviso, preparem seus lencinhos, pois Escolhas é simplesmente magnífico.

site: http://meupequenograndesonholiterario.blogspot.com.br/

Mariana Garcia 24/09/2015

Escolhas - Cristina Valori - #Resenha | O Blog da Mari
"No começo falei que talvez você fosse sentir raiva, desprezo, pena ou que fosse se identificar com a minha luta, e espero que tenha me entendido, que eu tenha tocado o seu coração. Mas, se não aconteceu, tudo bem, eu entendo. Ás vezes, precisamos “viver” ou como dizem, “sentir na própria pele”, para entendermos."

Fabiana, a protagonista, está correta. Praticamente todos os sentimentos acima descritos por ela, foram vivenciados por mim. O que me leva a crer que os objetivos da autora com o livro tenham sido atingidos, ainda que comigo a leitura não tenha funcionado.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, que nos conta sua história como se fossemos sua amiga. Particularmente achei a narrativa bem inconsistente, ora no passado, ora no presente. Com um linguajar descontraído, mas com frases politicamente corretas como “Conectamo-nos” “Senti-me como se estivesse fora de mim”. Enquanto em outros momentos palavrões foram usados de forma esporádica pelos personagens.

Fabiana também nos faz muitas perguntas, com dúvidas de suas próprias escolhas durante a leitura. Mas nos conta uma história já vivida onde nada pode ser mudado, o que apenas me fez julgá-la o tempo inteiro. Ela não tem muito propósito com sua história, como nos conta próximo do final livro – trecho abaixo – porém quer que entendamos suas escolhas. Bem, eu entendi seus motivos, mas não concordei com suas decisões. Mas, graças a Deus nunca vivenciei nada parecido e nem espero vivenciar, então quem sou eu pra julgá-la?!

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/04/escolhas-cristina-valori-resenha.html