Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick




Resenhas - Quase Uma Rockstar


259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Fran Kukuty 04/11/2020

Comovente e de esperança.
Amber Appleton é uma adolescente muito otimista e pronta para ajudar, SEMPRE! Ela é voluntária em um lar de idosos, membro do grupo de "rejeitados" do colégio, amiga de um ex-soldado taciturno e também ensina inglês nas Divas Coreanas por Cristo, um grupo de mulheres coreanas que se encontram na igreja do Padre Chee. O que ninguém sabe é que Amber não tem casa e dorme clandestinamente com a mãe e seu cachorro (Bobby Big Boy) em um ônibus escolar. Mas, será o otimismo de Amber inabalável?
Quando uma tragédia acontece, tudo parece desabar, ela começa a questionar sua fé, esperança e seu otimismo é testado, mas descobrirá que não está sozinha e que o bem desejado e feito à alguém, um dia retorna.

Confesso que o início do livro foi lento, Amber é muito descritiva o que é um tanto enfadonho, porém compreendi mais a frente que toda descrição era necessária para a compreensão da mensagem do livro e já adianto, vale a pena persistir na leitura!
A 2ª e 3ª parte do livro são incríveis e a partir daí o ritmo da leitura foi frenético.

É o 2º livro que leio do autor e reconheci sua escrita na obra, ele tem o dom de escrever tramas comoventes, que aos poucos vai nos envolvendo e por fim, nos leva às lágrimas; foi assim que terminei a leitura, comovida, chorando e pensando "todos precisam ler esse livro", a mensagem é de profunda esperança e reflexão. Um livro para ler e reler, pois com certeza com as fases da vida sua mensagem vai se renovando.

As personagens são cativantes, eu ri muito também na leitura também e meus preferidos foram o Padre Chee e o ex-soldado.

Quotes:

"Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso"

"A vida é agora. Ainda sou criança, se quiser. E quero. (...) Estamos comemorando nossa liberdade. Comemorando nossa capacidade de permanecermos crianças, apesar de o mundo tentar tirá-la de nós".

"Talvez eu seja bizarra - mas sou uma bizarra esperançosa, e tem coisa pior no mundo para ser. Não é? Pois é."

Teve vários outros quotes perfeitos, eu favoritei esse livro!
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/11/2020

"Eu sempre rezei para ter a chance de fazer a diferença na vida de quem mais precisa, porque é isso que quero fazer da minha vida: ajudar a quem precisa, como pediu JC."

Já pegou um livro para ler sem saber nada sobre ele e sem ter nenhuma expectativa e se deparou com uma história extraordinária? Foi exatamente o que aconteceu comigo lendo Quase uma rockstar.

Amber é uma garota de 17 anos que vive com a mãe em um ônibus, depois de serem expulsas de casa pelo último namorado de sua mãe, Amber e ela tiveram que ir morar no ônibus.

Amber também tem seu amado cachorrinho o Bobby Big Boy, a quem ela chama de BBB, ela o salvou das ruas e ele é seu fiel companheiro. Na escola Amber faz parte dos cinco, um grupo composto por ela, um garoto autista, um cadeirante seu irmão e um aluno negro. Esses são seus melhores amigos a quem ela chama de meus meninos.

Mesmo vivendo uma vida com tão pouco e com uma mãe um tanto relapsa e alcoolatra, Amber adora ajudar o próximo, ela segue os ensinamentos de JC (Jesus Cristo) e dedica boa parte do seu tempo ajudando o próximo. Seu trabalho no asilo é de alegrar os dias daqueles idosos que foram esquecidos pela família e seu trabalho na igreja é ajudar um grupo de mulheres coreanas a aprenderem inglês.

A vida de Amber é repleta de pessoas boas, como Donna, mãe de um de seus amigos, ela é uma advogada de sucesso e Amber tem nela uma grande inspiração. Mas quando uma grande tragédia acontece na vida de Amber, ela se questiona se toda essa dedicação, amor e esperança vale a pena, se pergunta porque JC permitiu que isso acontecesse, será Amber capaz de superar e voltar a ser a Princesa da Esperança?

Que livro encantador, Amber é uma garota extraordinária, uma das personagens mais bondosas e amorosas que já conheci, sua história é linda e emocionante, como eu queria que existissem mais pessoas como Amber, dispostas a ajudar o próximo, a dar amor, carinho e atenção que são coisas que não custam muito, mas as vezes são tudo que alguém precisa.

Uma história sobre amizades, amor fé e esperança, Quase uma rockstar conquistou meu coração.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 09/11/2020

Quase uma Rockstar é um livro que nos traz esperanças, é uma leitura que nos leva para dentro da história e nos faz torcer por Amber. No livro, acompanhamos uma jovem de apenas dezesseis anos levando alegria e inspiração para todos, por mais que ela mesma esteja cheia de problemas. Amber deixa de lado suas próprias angústias e tristezas para que seus amigos e as pessoas que conhecem possam ter um pouco mais de alegria.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



DAbora311 17/11/2020

A vida continua. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode.
comentários(0)comente



Cris 17/11/2020

Um dos favoritos do ano s2
"Para algumas coisas não há explicação - nem motivo. Então, quando elas acontecem, não há nada sobre o que conversar. E é melhor não pensar nelas por muito tempo porque, se pensarmos, acabamos descobrindo que a vida não tem sentido." Pág. 127

Eu não sei vocês, mas quando eu leio mais de um livro de um mesmo autor que me agrada, pode ter certeza que eu vou querer ler tudo o que ele escrever.

O lado bom da vida é um dos meus livros favoritos, mas e eu tinha muita vontade de ler outro livro do autor. Me surpreendi por encontrar uma história com personagens mais jovens, mas que me agradou tanto quanto o outro livro dele.

A vida de Amber Appleton não está nada fácil. Depois que o namorado da mãe dela as expulsa de sua casa, elas não têm dinheiro sequer pra alugar um lugar para morar.

Assim, elas vão juntando dinheiro enquanto passam as noites no ônibus escolar, que sua mãe dirige todos os dias.

Apesar desta vida difícil, Amber é uma garota muito otimista, prestativa e bem humorada. Ela ama seu cachorrinho, BBB e seus "meninos", que são os quatro melhores amigos que ela tem.

Como se as coisas estivessem tranquilas, Amber sofre um grande golpe do destino, quando uma tragédia acontece em sua vida. E agora, será que ela consegue manter sua força inabalável e alegria?

Olha, fazia muito tempo que eu não lia um livro jovem que eu gostasse tanto.
Em primeiro lugar, a protagonista é encantadora. Ela é tão generosa e altruísta, que não tem como não gostar dela.

Em segundo lugar, o autor dá um show de representatividade. Temos um grupinho de amigos bem diversificado: um garoto autista, um negro, e um menino de mobilidade reduzida.

Os outros personagens que aparecem no livro são muito diversos e com histórias bem interessantes também.

Um outro detalhe que eu achei muito lindo de ser abordado em um livro Jovem Adulto foi a questão da religião. A Amber é católica, e sua relação com a fé e espiritualidade foi algo que me emocionou muito.

Com momentos fofos, divertidos e também muito emocionantes, o livro me trouxe risadas e lágrimas.

A Netflix lançou recentemente o filme baseado no livro. E sim, eu vou ser a chata que vai dizer que o livro é bem melhor. E isso porque o livro mudou coisas que foram importantes na história como um todo, como personalidade de alguns personagens e até a falta de alguns deles.

Apesar disso, também me emocionei no filme por causa da beleza da mensagem que foi transmitida.

"Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz. E que a história de Jesus é uma boa história simplesmente porque nos ensina que devemos ser bons com os outros." Pág. 166


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Debyh 18/11/2020

Eu realmente devia ter lido essa história antes! Eu tinha esquecido (mentira) o quanto Matthew escreve bem e sempre me pega no drama. Sério. Mas vou falar antes de Amber essa menina tão positiva! Amber é daquelas que sempre tenta fazer o próximo feliz, se preocupa com seus amigos (e até com desconhecidos) e sempre parece estar cheia de energia. Outra coisa legal é saber como ela conheceu várias pessoas de sua vida, temos o padre Chee (e as Divas Coreanas), o soldado Jackson. Miller e Joan do asilo, Franks seu professor e muitos outros. Parte do livro no decorrer da história de Amber vai contando estes momentos com as pessoas de sua vida, amei muito como ela consegue fazer amizade fácil, mesmo que a pessoa seja muito difícil.
O livro traz toda a situação de ter que se enfrentar uma tragédia e tentar se recuperar mentalmente de tudo que aconteceu. E assim Amber apesar de fazer um monte de coisas boas, e ter muita energia ela ainda era somente uma adolescente, então meio que partiu meu coração ver o quanto ela ficou abalada. Foi realmente triste e difícil acompanhar estes momentos. Com isso também temos o questionamento da fé de Amber diante do que aconteceu, e achei legal como isso foi inserido, mesmo ela sendo cristã isso é só uma das coisas que ela é, Amber não julga pessoas diferentes dela ou que nem mesmo não acreditam em nada, fiquei feliz com esta abordagem do autor. Este nem é o foco do livro, só quis mencionar isso mesmo hehehe.
completa: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/

site: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/
comentários(0)comente



Carol 19/11/2020

Todos livros que já li de Matthew Quick impactaram minha vida!
Não tem base um trem desse não, gente!
O cara é sem condições...
Estou tão encantada com Amber Appleton e seus amigos e sua fé e seu otimismo.
Tudo nesse livro é perfeito.
Af pena que acaba.
comentários(0)comente



fer 20/11/2020

comecei com preguiça e finalizei em prantos.
muito bom!!!

"devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. e devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso" (nietzsche)

"olhamos para o universo e ficamos quietinhos, encantados"

"tudo isso, agora mesmo, é meu para vivenciar"
comentários(0)comente



Rebekah 13/12/2020

Achei o livro meio doido e a maneira que o autor constrói a narrativa não me prendeu muito
comentários(0)comente



Liv 15/12/2020

Péssimo
O livro é muito ruim, a personagem completamente imatura e sem noção, pior livro lido no ano, dei esse tanto de estrelas pq é ?comovente?
comentários(0)comente



gabi. 21/12/2020

Não foi o melhor livro de Matthew Quick que já li, segue o mesmo esquema básico de uma personagem principal cheia de problemas que tem um final mais ou menos ok.
comentários(0)comente



Cley 23/12/2020

Se existe alguém mais otimista e esperançosa que Amber Appleton eu desconheço, mesmo morando num ônibus após o namorado da sua mãe ter expulsado as duas, Amber sempre espera sempre o melhor, e mesmo que sua mãe seja alcoólatra e falte comida em alguns dias, Amber não se abala, porém, depois de uma tragédia em sua vida, tudo fica comprometido, sua fé, esperança e aquela garota de 17 anos que era um incentivo a todos desaparece.

Quick apresenta uma história comovente de uma adolescente que tem uma vida complicada, mas que não se abala com as dificuldades. Amber é alto astral e encanta a todos com seu jeito e palavras de esperança. Mas, a garota alegre e esperançosa sai de cena e tudo muda. Fiquei triste pela Amber, pois suas dores e angústias são tão palpáveis que não há como não se sensibilizar.

Em meio às tragédias, Amber tem amigos que não desistem dela, porque ela também não desistiu deles. O autor foi muito feliz nesse aspecto, porque nos leva a entender que, ninguém consegue nada sozinho, se não tivermos amigos, pessoas que nos amparem nos dias maus, as coisas ficariam bem mais insustentáveis. Os amigos da Amber são carismáticos e um pilar para nossa protagonista, assim, a presença desses personagens secundários é importante para não deixar que ela jogue a toalha.

Tive certo problema com alguns pensamentos da Amber, pois não batiam com o discurso que tinha.
Estamos acostumados com adolescentes numa fase de descoberta do corpo, prazeres etc.; porém, o autor não mostrou isso em Amber, ela tem 17 anos, mais poderia ter menos, pois seus pensamentos e ações eram bem diferentes da maioria dos adolescentes.
Além dos amigos, Amber tem um filho de quatro patas, o doce Bobby Big Boy (BBB), seu vira-lata que está com ela em todos os momentos e que tem bastante relevância na obra.

Já tem filme e você pode assistir na Netflix. Farei isso em breve para rever a Ember e me encantar novamente com a história de uma garota que, contra todas as possibilidades ela é quase uma rockstar.
comentários(0)comente



Graziela 30/12/2020

Sei que parece estranho, mas a gente tira amor de onde pode
Escolhi este livro aleatoriamente, e também pelo fato de estar na minha estante desde 2017, para finalizar minhas leituras em 2020. E não podia ter sido melhor, fechei o ano literário com chave de ouro. Nada como um livro sobre esperança e otimismo para encerrar o ano e começar outro.

Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos, a vida dela não tem sido fácil, ela e a mãe vivem em um ônibus escolar. No inverno ela vê os vidros congelarem, sua respiração se condensar, mas o único cobertor que tem deixa para mãe, o jeito é apelar para umas camadas extras de roupa e dormir junto com BBB, seu fiel e fofo amigo de quatro patas. A mãe de Amber é alcoólatra, e o pouco que ganha gasta com vodca barata, assim ambas passam muitas vezes sem o que comer.

Mesmo assim Amber não desanima, mantém-se sempre otimista e esperançosa, e sua fé em JC é inabalável.

Ela tem os melhores amigos do mundo, o grupo excluído da escola, Ty, o único negro da escola, Chad, o cadeirante que o corpo não se desenvolveu muito, Jared, irmão e fiel escudeiro de Chad, Rick o menino autista da escola, juntos eles formam "os cinco".

Amber é uma inspiração, sempre determinada, com uns planos malucos para ajudar quem precisa, ela espalha palavras positivas em seu caminho, e esperança para muitas pessoas. Por isso os velhinhos do asilo, e as Coreanas da igreja do padre Chee a chamam de princesa da esperança, levando um pouco de motivação e alegria a eles. Até mesmo um veterano da guerra do Vietnã, que não gosta de pessoas cedeu ao otimismo de Amber.

Mas uma tragédia acontece, e as coisas se tornam ainda piores, fazendo com que Amber não enxergue mais a luz no fim do túnel, deixando somente escuridão, fazendo com que Amber deixe de ser a Amber de sempre.
Como superar a tristeza quando se sente abandonada, como manter a fé, se até mesmo o grande JC parece que a abandonou. Será que Amber vai conseguir se reencontrar consigo mesma e voltar a ser a princesa da esperança?

Já chorei ao ler um livro, mas neste ano nenhum tinha me arrancado tantas lágrimas assim.
Simplesmente cativante e emocionante.
comentários(0)comente



Ícarus 31/12/2020

Esse livro me ensinou que o melhor lugar pra procurar uma Sugar Mommy é numa casa de repouso
comentários(0)comente



Will 31/12/2020

Uma RockStar de emoção
Amber é uma garota que não tem a vida fácil, mas que aproveita os bons amigos que tem e usa sua boa vibe para levantar o astral de todos que a cercam.

É um livro emocionante, um livro que fala sobre esperança, mas a cima de tudo sobre o amor.
É lindo como Amber consegue cativar a todos com seu jeito único de ser. Ela se preocupa com todos, e não tem medo de demonstrar os seus sentimentos aos seus amigos.

Sua vida não é fácil, e é fácil questionar "Como uma garota que sofre tanto tem tanta energia para viver?" E a resposta é simples: Fé!

É reconhecer que todos passam por problemas, mas o que importa é ser feliz.
Esse livro aqueceu meu coração, e me fez enxergar que a vida é uma montanha russa, e que cada momento vai nos ensinar algo, temos só que tirar proveito dessas lições e ser feliz, acima de tudo
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR