Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick




Resenhas - Quase Uma Rockstar


259 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 15 | 16 | 17 | 18


saraffranco 12/06/2022

A história devastadora que vai te deixar com o coração quentinho. Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu amo essa história, uma narrativa que contempla em seu enredo questões absurdamente complexas sob a visão de uma pessoa tão jovem. A realidade latente durante toda a história, mas a esperança da personagem faz com que nós mesmos tenhamos fé em mudar as coisas.
A amizade e a coragem são as coisas mais importantes aqui, a capacidade de superar uma tragédia, mesmo quando não se vê mais nada pela frente. A narrativa é bem construída e explorada, a linguagem é simples e os personagens são completos e cativantes. Um tapa na cara seguido de um abraço reconfortante, vai te fazer chorar e refletir.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 17/06/2022

Vale a pena? Vale!
Eu achei a história muito bonita, embora a personagem seja um pouco irritante quando ela está super feliz! Kkkk Ela é muito 8 ou 80. Vi muita gente criticando o livro em si, mas não, esse livro não é ruim. Já li um outro do autor e a escrita do Matthew Quick está incrível como sempre. Eu amo O lado bom da vida e, pelo título, parece que ambos falam sobre a mesma coisa, mas são muito diferentes. Esse livro é muito importante e acho que deveria ser lido por todos! É uma emocionante história sobre luto, amizade e esperança.

Para quem não sabe, esse livro tem uma adaptação na Netflix. E agora eu estou ansiosa pra assistir! :)

site: https://www.instagram.com/p/Ce6TN5kL9xS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 13/07/2022

Quase uma rockstar ?
Achei o livro razoável nem ruim mas tbm não é bom, logo no começo a história não me prendeu, foi aquele livro que vc empurra com a barriga para terminar, o plot dele achei ruim podia ser uma melhor pq esse é um tipo de livro que eu esperei um plot feliz bem elaborado, mas foi triste e deixou o resto da história chata
comentários(0)comente



Samy Costa 14/07/2022

Uma leitura razoável
"Quase uma rockstar" foi realmente uma leitura razoável. A história tem como personagem principal uma adolescente, Amber Appleton, com uma vida muito complicada e até mesmo triste. No entanto, devido a sua fé e esperança, Amber sempre vê o lado positivo da vida e acredita na bondade das pessoas.
Sendo Amber uma adolescente (e eu precisar lembrar constantemente desse fato!), algumas atitudes dela me incomodaram profundamente. Principalmente na forma com que ela se comportava com sua mãe ou até mesmo seus professores.
Além disso, a escrita de Matthew Quick não me conquistou. O livro possui uma história tão emocionante, mas uma narrativa tão superficial. A personalidade dos personagens também poderia ter sido melhor explorada.
Conclusão: é uma leitura bonitinha, mas não podemos esperar grande profundidade narrativa, viu?
comentários(0)comente



Isabelly497 25/07/2022

RUIMMM
nem terminei o livro mais marquei que sim pq né... LIVRO RUIM não cheguei nem na pg 100 de tão ruim ? ? ? ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guinho 29/07/2022

VOCÊ VAI SE APAIXONAR PELO AMBER APPLETON!
Para ser franco, quando peguei QUASE UMA ROCKSTAR, do Matthew Quick, esperava algo estilo High School (gênero que não mais me apetece), com uma história bobinha e personagens chatos, no entanto, me surpreendi totalmente quando terminei de lê-lo, fazendo-me colocar esse livro no pódio das minhas melhores leituras de 2022.
“Mas qual foi o motivo para encaixá-lo nessa categoria? ” A começar pela protagonista, Amber Appleton, que é uma garota extremamente carismática e igual as pessoas que a rodeiam, é difícil não gostar dela. Uma vez que é inteligente, bondosa, esperançosa, religiosa, leal aos amigos e outras coisas mais.... entretanto, a coisa que mais me agradou nela foi que não reclama excessivamente da vida que leva no ônibus escolar com sua mãe alcoólatra. Alguns podem não gostar da carência excessiva que ela tem por abraços, mas isso também é explicado, acreditem.
Ao invés das típicas reclamações de adolescentes nesse gênero, a protagonista apresenta e dá opiniões, algumas bem divertidas, sobre outros personagens através de momentos que passou com eles – palmas para o autor que usou uma excelente abordagem para entrarmos na “cabeça” da Amber.
Falando em outros personas... como disse antes, a narrativa é através do ponto de vista da protagonista, portanto, os amigos e professores são estereótipos do que a Amber identifica. Contudo, alguns tem características tão divertidas que, além de complementarem o andamento da história, você fica instigado a conhece-los mais, por exemplo: a Joan das Antigas, eu ri das batalhas de rimas que ela e a protagonista faziam e isso me provocou um desejo enorme de saber do motivo de tanto pessimismo dessa peculiar senhora.
Diferente do primeiro livro que li do autor “O Lado Bom da Vida”, Quick pôs aqui uma linguagem simples em sua escrita e recheou algumas partes com referências musicais e históricas, principalmente, por conta da temática jovem. Todavia, na segunda parte, há uma quebra total desse tom que para mim, pode ser o momento chave para fazer os amantes de literatura joviais perderem o gosto e até abandonarem a obra. Contudo, eu interpretei esse instante – sem spoiler! hahaha – como uma transformação da protagonista de uma adolescente para alguém adulto.
Tentando não contar muito coisa... na terceira e última parte do livro, caiu umas lágrimas dos meus olhos quando é citado Let It Be, dos Beatles, em uma apresentação escolar. Sim, o coração frio aqui deu uma chorada em um livro! Hehehehehe
Assim sendo, recomendo demais essa obra e ainda acrescento que Amber Appleton tornou-se uma das minhas personagens favoritas de literatura contemporânea.
Nota: 5
Quote: ”- A vida continua – diz ele. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber.”
comentários(0)comente



Maria Aparecida 01/08/2022

Foi uma leitura que me chamou muita atenção, me fez refletir no verdadeiro significado de Fé e Esperança .
comentários(0)comente



Wandeyara 11/08/2022

Amber Appleton
Esse livro não me prendeu no começo, confesso que demorei a gostar da Amber, achei ela bem chata até certo ponto, depois do acontecimento, ela continuou chata hahaha mas, comecei a gostar mto dela e da história toda, amei cada personagem do meio do livro pro final! Foi bom ter insistido!
comentários(0)comente



Bebela 15/08/2022

Amei
Adorei , a história se desenrola muito bem. A história é muito boa e muitas meninas podem se indentificar com a personagem principal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana 18/08/2022

Ok
Ganhei esse livro a muitos anos e estava na estante, sabia que a história não era mais pra mim mas quis ler antes de doar. É um livro bem adolescente, se tivesse lido no passado acho que gostaria mais. Não é ruim mas também não tem nada demais. É bonito, seção da tarde.
comentários(0)comente



Marcela262 02/09/2022

Fofo
Uma liçao em resiliencia, vontade de viver e de superaçao, a historia é uma graç , muito bem.escrita e super rapido.Gostei muito.
comentários(0)comente



Vic 05/09/2022

É bastante adolescente
É bastante adolescente, e até metade da segunda parte eu ainda me perguntava o que me fez comprar esse livro e por quê eu não leio as sinopses, bom, meio que depois de terminar eu ainda me pergunto por quê não leio as sinopses.

O livro narra em primeira pessoa a vida de um estudante do ensino médio, e convenhamos, a vida da coitada é horrível. E por muito, e muito tempo fiquei até irritada com o fato dela ser extremamente feliz, animada e muito esperançosa sobre as coisas quando claramente tudo só dava errado. Mas é claro, houve uma reviravolta depois.

O que acontece é que o me conquistou nesse livro não foram os amigos, ou todo o papo religioso mas sim sobre como o autor relatou o luto, e a depressão decorrente. É assim que eu consigo enxergar muitos dos meus dias em que fica dentro do quarto e escondida do mundo, perguntando a JC o motivo pelo qual ele me fez assim. É claro que eu não tenho um milhão de amigos incríveis e nem moro em uma cidade tão agradável como ela, e também não passei pelas mesmas coisas mas lendo esse livro, me perguntei porquê não consigo manter a mesma esperança.
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR