Ruína e Ascensão

Ruína e Ascensão Leigh Bardugo

Resenhas - Ruína e Ascensão

Ayana.Violeta 07/06/2024

Achei o final merecido pra esses personagens insuportáveis.
Por mais que eu ache os personagens chatíssimos me diverti com a história do inicio ao fim mesmo passando raiva 90% do tempo. Foi um entretenimento bom.

DaviPds 06/06/2024

Grishaverso
Gostei dessa trilogia, me diverti, passei raiva, muitas partes me prenderam. Algumas coisas eu não achei muito bom, uma delas é que em vários momentos tem palavras em outra língua e às vezes não mostra a tradução do que é dito, isso confunde um pouco. O final também, eu esperava um pouco mais, por se tratar da finalização de uma trilogia a gente sempre espera muito, e nessa eu me decepcionei um pouco pra falar a verdade. Mas é uma boa trilogia, os livros são muito fáceis e rápidos de ler e estou muito ansioso para continuar nos outros livros desse universo.

Tane 04/06/2024

Foi o que eu esperava, decepcionante
Esse, por incrível que pareça, foi o livro com um dos melhores ritmos comparado aos outros dois.
No entanto, a história se desenvolveu para um final que, apesar de previsível, ainda me decepcionou.
Eu queria que minha única reclamação sobre esse livro fosse o romance entre Alina e Mali, pois aí poderia focar no resto do mundo revolucionário e inovador (*spoiler* não encontrei).
Mas, não acho uma história horrível... Simplesmente não saquei o Hype. E tá tudo bem, casa um com seus gostos?

Nandanjinha ð 03/06/2024

Esperava mais desse livro, adivinhei o final facilmente e achei uma história inexplorado, ainda prefiro six of crows

JoAo767 31/05/2024minha estante
Concordo plenamente, o livro em si é ótimo, porém o desfecho dele é horrível, eu ainda acho que dava pra Alina ter morrido junto com o darkling no segundo livro, teria sido um ótimo final, aí o resto da história colocava o Nikolai de protagonista

Belaa2 31/05/2024minha estante
Sim, também acho séria melhor ela ter morrido com o Darkling no segundo livro do que esse final ruim dela.
Parece que essa autora tem um livro só com o Nikolai de protagonista já estou doida para ler é "king of scars.

Jubs 31/05/2024

Tedioso
Eu demorei muito para terminar esse livro, os capítulos são longos o que para mim se torna uma leitura cansativa, tem muita enrolação. Senti muita raiva da Alina, ficou muito chata. Me obriguei a terminar a leitura para saber o desfecho da história, em alguns momentos a leitura ficou boazinha porém não recomendaria a leitura. Bom mesmo foi o primeiro, as continuações ficaram só na enrolação, realmente não curti.

Nataly 31/05/2024

Ok
Eu vi tantas críticas a Alina que já comecei os livros com um pé atrás, e ela realmente não é uma protagonista marcante. Porém, achei exagerado os comentários sobre ela, só achei ela básica e clichê.

Quanto ao Darkling: que amarga decepção! Esperava um anti-herói irresistível e recebi um vilãozinho meia-boa que só é um pouquinho melhor do que o chatinho do Maly(o que não é difícil).

Nikolai é o único que presta desses três interesses amorosos da prota. Só não entendo a paixãozinha pela Alina

E sobre o Maly eu nem tenho muito a dizer. Ele e a Alina se merecem, dois chatos.

E com relação a história, eu achei boa e até gostei do final. Mas só vou continuar pq eu quero muito ler a próxima duologia, mesmo estando receosa com a indicação alheia depois de conhecer o Darkling e ter uma quebra tão grande das minhas expectativas.

Enfim, que eu gostei da Inej e do Kaz pq só tô lendo os livros por eles.

Evelyn84 28/05/2024minha estante
Concordo hablou mt.

Rafaela.Busato 27/05/2024minha estante
Sobre a morte do darkling, vale muito a pena você ler a duologia do Nikolai (king of scars). Lá a morte dele é melhor
desenvolvida e você até descobre umas coisas a mais