Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo Anne Berest...

Resenhas - Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

natty 30/05/2024

Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo
Um dos melhores livros que eu já li! Aprendi MUITAS coisas lendo ele, conheci a cultura parisiense com o ponto de vista de mulheres parisienses, aprendi sobre moda,culinária,amor,amizades, e aprendi um pouco sobre mim mesma! Todo garota deveria ler esse livro! Simplesmente incrível!

augwsts 14/02/2024

Guia de como ser uma parisiense ??
Livro mega bobo e super divertido contendo dicas que obviamente não devem ser seguidas kkkkkkkkkk porém alguns ensinamentos bem validos!!! amei demais

Andréa Almendros 07/12/2023

Para passar o tempo, vale a leitura, que é bem fácil.
Mas não é um livro que tenha agregado algum aprendizado, no meu ponto de vista.

Patricia 20/10/2023

Livro divertido que fala de forma leve e irônica sobre as possíveis características das mulheres parisienses. Também dá algumas dicas sobre o que fazer, onde ir e como se comportar na capital francesa para sentir uma maior vivência.

ioko 27/05/2023

"I had a marvelous time ruining everything"
"Não é porque temos uma vida que precisamos ter medo de estragá-la"
A primeira coisa que lembrei quando li essa frase foi de "The Last Great American Dynasty", acho que é um bom jeito de resumir a vibe que o livro passa. As quatro mulheres fabulosas que escreveram esse livro não só te ensinam a ter uma vida maravilhosa como a não ter medo de usá-la.
Sempre amei a frança e seus costumes e me vi em muitas páginas desse livro, foi um reencontro comigo mesmo muito gostoso. Vou levar esse livro pra sempre comigo e tenho certeza que vou voltar a lê-lo muitas outras vezes na minha vida.

livraria.da.mel 18/01/2023

Descobri que não levo jeito para ser uma parisiense
Que leitura legal e divertida! Esse livro estava na minha lista há MUITO tempo, mas por algum motivo eu postergava a leitura e outros livros mais atrativos passavam a frente. Até que finalmente me permiti e foi a melhor decisão.

Escrito por quatro mulheres parisienses, cada uma com o seu próprio estilo e maneira de enxergar a vida, esse livro conta de forma leve, divertida e bastante irônica como é ser uma francesa. O que comem? Há receitas em determinado capítulo do livro. O que leem? Há dicas de livros. Os lugares que frequentam? Há dicas de lugares para todos os gostos e ocasiões! Ao longo do livro as autoras abordam sobre diferentes assuntos, como: cultura, filhos, relacionamentos, feminismo, estilo etc. Amei que há várias fotos das autoras em seu cotidiano.

Esse é um livro bem rico sobre a forma com que as autoras enxergam o “ser mulher parisiense” e tratam os estereótipos que as cercam de maneira muito irônica. A cada capítulo é uma diversão e risadas garantidas! Apesar de alguns pensamentos serem um pouco absurdos, a maioria das coisas que elas abordam são interessantes. Eu salvei várias dicas de lugares para visitar em Paris e também de livros para ler.

Bom, acabei descobrindo que não levo muito jeito para ser parisiense, pois as autoras comentam sobre o jeito blasé de ser das parisienses e o “sou minimalista”, mas eu vi que sou o oposto disso hahaha gosto de coisas fofas, coloridas e não sou nem um pouco blasé hahaha.

Enfim, se você está buscando uma leitura leve e que vai te tirar boas risadas, vai por mim, esse livro é para você. Mas vá ler de coração aberto, porque o conceito do livro é ser irônico, e pode ser que nem todo mundo entenda isso.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

kaioberguer 15/01/2023

livro de lifestyle
livrinho comfy de lifestyle pra quem gosta de paris
e da cultura francesa de modo geral. dá realmente pra se sentir inserido naquele universo kkk

Mychelly.Vasques 04/01/2023

se o pinterest fosse um livro
antes de tudo, acho que é bom lembrar que o intuito desse livro não é ser levado ao pé da letra, e sim um livro irônico e "aesthetic". ele é bem bobinho, as dicas não são para ser seguidas, obviamente kkkkk eu lia muito esse livro na minha adolescência, achava as imagens bonitas. é um livro pra passar um tempo e não para agregar algo (e ainda por cima fica bonito na prateleira)

vica 15/12/2022

é zero a leitura que eu esperava?
uma grande sátira (assim espero).
contraditório.
engraçado.
um tanto quanto problematico.
pra mim não houve absolutamente nada que de pra absorver, é tudo uma grande piada. Irônico desde o título até a última página.
é definitivamente uma leitura para se fazer sem compromisso algum, e olha tem tudo, receitas, inúmeras fotos e até endereços de pontos turísticos parisienses.

mhrossetti 22/10/2022

Fraco, cheio de estereótipos e preconceitos
Peguei o livro aqui na biblioteca de Limeira e, nossa. Que livro fraco! Lotado de pensamentos antigos, bobinhos. Me pareceu um livro de menininhas ricas e brancas com dicas inúteis para os "reles mortais".

Não tem nada a ver com "ser parisiense". É uma generalização beeeem rasa das autoras.

_napaulices 06/08/2022

Não se nasce parisiense, torna-se
Não fiz esse intertexto à toa. Simone de Beauvoir é mencionada nesse livro no capítulo ?As Simones?. Acompanhada de Simone Veil e Simone Signoret.

É uma leitura sem compromisso para mulheres que são o público de coisas estilo Sex and the City.

Tem de tudo! E as páginas estão cheias de fotos de mulheres de 30 a 39 anos parecidas com a Jeanne Dammas (inclusive encontrei uma foto dela lá) em poses distraídas-ensaiadas. Bem Pinterest.

Dá para tirar muitas coisas divertidas desse livro, mas também há uns assuntos bem problemáticos. Como o estereótipo de que parisiense precisa ter um amante e fumar.

Menciona arte, gastronomia, feminismo, moda e família. A elegância e luxo que habita em mim amou essa parte. Desses temas, tem coisas que me identifiquei e reagi pensando ?eu faço isso, eu amo isso?. Meu livro está do começo ao fim marcado com post-it flags com essas passagens.

Descobri que não precisa necessariamente nascer parisiense, você pode se tornar.

E o livro vale a pena por isso :)

Thamara Sabrine Ferreira 17/07/2022

Muito divertido
O livro não é para fazer realmente tanto sentido. Ele reúne muitas ironias e estereótipos do que é ser francesa. O melhor de tudo que aprendi é que a aparência natural não é nada natural. Gostei de alguns aprendizados e outros simplesmente descartamos. Muito engraçado e espirituso, vou reler o começo pois realmente tem informações muito boas para a vida. Não basta ser a melhor, é preciso se parecer com a melhor.
erica311 17/07/2022minha estante
KAKWKQKQKQK eu li Como ser uma paraense

Thamara Sabrine Ferreira 17/07/2022minha estante
????? ser paraense deve ter suas peculiaridades também, vamos lançar, vai ser um bestseller lkkkkk

erica311 17/07/2022minha estante
KAKAKAKAKAAKAKAKAK

lekrahen 16/07/2022

muito bom
sabe quando você vai no dentista e pega uma daquelas revistas de moda e afins para folhear e vai lendo os fragmentos separados, sobre assuntos diferentes e quando vê está se divertindo horrores e sofre quando o dentista finalmente te chama para ser atendido? essa é a sensação de ler esse livro.
gostei muito do humor politicamente incorreto sem ultrapassar a barreira do ridículo e as dicas fúteis mas úteis sobre a vida no geral. as imagens também são ótimas e a falta de uma sequência deixa, para mim, o livro ótimo de ser lido. gostei muito e indico para todos. conselhos muito bons e uma escrita boa também. vale a pena ter na estante de casa!

christmas.Carol 13/06/2022

Intrigante
Inicialmente eu iria ler esse livro somente para meus estudos do curso de moda, mas, ao decorrer da leitura, eu comecei a ler por gosto pessoal. O livro me prendeu de forma empolgante, ?Como é ser uma parisiense? é um livro que ensina a lidar com situações da melhor forma, manter uma boa postura e personalidade, sem aquela ladainha de ditar o que uma mulher deve ou não fazer, ele está ali pra te dar dicas, pega quem quer. Além de tudo, possui ótimas dicas de moda e produtos, de fato, o pacote completo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5